Aquário "Infinity Reef" - 450L and More...


Recommended Posts

Boas Pedro!

Obrigado pelo teu comentário e ajuda.

 

Efectivamente estive a ver e aqueles pólipos são mesmo palythoas! :)

O segundo verde é uma Ricordea Verde. Vamos lá a ver o que vai dar...

 

Estou depois a pensar meter um pé de xénias vamos lá a ver! :)

 

Obrigado e um abraço,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 407
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas amigo Pedro!

Obrigado pela informação sobre as Xénias! :)

 

Infelizmente ando de moto e não costumo ir para esses lados :(

De qualquer forma agradeço-te a oferta e disponibilidade! :)

 

Com os meus melhores cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

 

PS: Hoje ou amanha, já devo fazer uma sessão fotográfica como deve de ser aqui ao aquário! :)

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, atenção as xénias, palythoas, zoanthus, greenstar, etc.

 

Convém po-los isolados em rochas no areão, separados das rochas do layout, isto porque são corais que não páram de crescer até encher a rocha toda, acabando por incomodar e matar os LPS e SPS.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Obrigado pelo alerta! Vou ter em atenção essa situação para não ter isto "minado" desses corais.

 

Aproveito para deixar aqui uma pequena sessão fotográfica que fiz ao aquário.

Hoje passou por cá um amigo meu que também tem um aquário de agua salgada, e acabou-se por se fazer umas alterações no layout, para o colocar um pouco mais natural.

Espero que gostem...

 

dsc00235zb.jpg

 

dsc00236s.jpg

 

dsc00238bf.jpg

 

dsc00239h.jpg

 

dsc00240zy.jpg

 

dsc00241u.jpg

 

dsc00242ua.jpg

 

dsc00243vs.jpg

 

dsc00244e.jpg

 

dsc00245xx.jpg

 

dsc00247hd.jpg

 

dsc00249ch.jpg

 

dsc00250rm.jpg

 

dsc00251xz.jpg

 

dsc00252i.jpg

 

Como sempre comentários e opiniões são sempre bem vindos...

Com os meus melhores cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião melhorou....qd isso ocmeçar a ganhar côr tem tudo para ficar 5*.

Relativamente à parte técnica, ao fim de um mês que análise fazes do material que adquiriste (escumador, circulação, bomba retorno, etc....)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Amigo!

É verdade... agora ainda está um pouco estéril e uma rocha de cada cor, quando tudo se uniformizar, vai ficar algo muito natural (ou assim o espero!).

 

Bem em relação á parte técnica e já com algum tempo posso fazer um apanhado do que acho do equipamento adquirido.

 

- Escumador BM - NAC66c:

 

Bem ainda não tenho a bomba nova para o mesmo (atrasos no envio, depois não havia cá teve que se mandar vir da Europa), depois é a bubbles-shop que tem estado de férias, etc...

Isto tudo atrasou a chegada da bomba. No entanto e mesmo a trabalhar com a bomba que vibra mais, posso dizer que o escumador é eficiente.

No entanto e se soubesse que ia fazer tanto barulho (parece um frigorífico sempre a fazer aquele hummmmmmmmmmmmmmm), não o teria comprado e talvez tivesse arriscado para um escumador de 1 só bomba e talvez com uma bomba de qualidade superior.

É provável que no futuro venha a vender este escumador e optar por outro modelo com uma bomba mais silenciosa (tipo as red dragon por exemplo).

Com isto dito não estou a meter em causa a capacidade de escumação do mesmo, ele trabalha e trabalha bem... o problema é que o barulho para mim incomoda-me. E quero algo que esteja pouco perceptível na sala.

 

- Bomba de Circulação: Vortech MP40W (Gen2 -> ES)

 

Esta bomba vive á altura do que esperava nela.

Apesar de achar cara (e de não a comprar nova pelo preço pedido), penso que seja a meu ver das melhores bombas e uma compra obrigatória para qualquer aquário que se preze.

O facto de ter o motor por fora, o facto de ocupar pouco espaço dentro do aquário e não estorvar a vista, só por ai já vale a compra.

No entanto os diversos modos de operação, mais a corrente variável, o seu enorme fluxo e movimentação de água e o seu relativo silencio em operação, para mim vale a compra.

 

- Bomba de Retorno: EDEN 2800L/H

 

Nada a apontar, tem trabalhado muito bem e silenciosa, tem um sistema de limpeza frontal que permite rodando esse sistema limpar de impurezas a zona do rotor.

Não conheço outras bombas de retorno, mas para já esta tem trabalhado muito bem!

 

- Sistema UV JEBO + Bomba de Circulação EDEN 300L/H

 

Bem este sistema originalmente começou por trabalhar com uma bomba SICCE de 800L/H, mas a bomba era terrivelmente barulhenta e vibrava muito.

Resolvi meter uma bomba mais pequena e silenciosa, tendo colocado uma EDEN de 300L/H (que trabalha durante a noite 8 horas por dia).

A bomba é excelente e não faz qualquer barulho. O UV em si é robusto e de uma boa construção (para o preço claro).

Para já estou satisfeito e desde que ele vá cumprindo a sua função não irei deixar de estar.

 

- Sistema de Reposição de Agua (vulgo Osmoregulador):

 

Este é um sistema que para mim é essencial para qualquer tipo de aquário de agua salgada.

Como é sabido a evaporação é sempre uma chatice neste tipo de aquário, com litros e litros a evaporarem por dia.

Este meu sistema foi criado pelo colega do Rui Melo, o Paulo! E trabalha no principio semelhante ao da Tunze.

 

Tem um controlador, uma bomba de reposição (por acaso é da tunze) e um sistema de 2 bóias, para manter o nível da água na SUMP (impede desregulação no escumador).

O Sistema funciona muito bem e vai repondo a agua do reservatório integrado na sump, para a zona da sump. ESSENCIAL.

 

- Sistema de controlo de temperatura: TC-100:

 

Outro sistema essencial para um aquário (seja agua doce ou salgada), com este sistema é possível definir um valor e manter o mesmo, seja por aquecimento (liga a corrente aos aquecedores), quer por arrefecimento (liga a corrente ás ventoinhas, chillers, etc...).

Tenho-o definido para os 26º C com uma margem de 0.5 para cima e para baixo...

Ou seja a temperatura está nos 26, está tudo desligado... caso suba para os 26.5, ligam as ventoinhas e obrigam a temperatura a recuar até aos 26. Assim que atinge o valor as ventoinhas desligam.

Depois só voltam a ligar, assim que chegam aos 26.5 novamente.

Depois se a temperatura baixar até aos 25 graus, os aquecedores ligam até voltar a subir aos 26, altura que se desligam novamente...

É sem dúvida muito útil e tira o peso das variações brutais de temperatura (no nosso caso o calor) da nossa gestão manual.

 

Portanto no geral estou satisfeito com a maioria do equipamento que adquiri. Apenas o Escumador poderia ter sido melhor em questão de barulho...

 

Com os meus melhores cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

Editado por David Cabete
assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites,

Devido a estar temporariamente sem transporte próprio, um amigo meu passou no Sábado na Bubbles-Shop para finalmente ir buscar a bomba ATMAN 3000L que tardava em não querer chegar.

Hoje (Domingo) o meu amigo passou por cá para ver o progresso do aqua e me trazer a bendita bomba...

 

dsc00253filtered.jpg

 

Nesta foto tenho já a bomba com problemas na caixa da outra nova que me chegou e que já estava a operar no escumador.

Depois de a meter a funcionar, posso dizer que efectivamente ficou tudo um pouco mais silencioso (não quer dizer que é totalmente silencioso... mas melhorou).

Com as tampas de madeira colocadas o barulho já é muito baixo, o que para mim era essencial para poder estar na sala descansado.

 

Tendo em conta o poder de escumação deste Skimmer, ainda estou a pensar colocar o mesmo apenas a trabalhar 12 das 24horas do dia, trabalhando á noite (quando não está ninguém na sala) e estando desligado durante o dia. Ainda vou ler um pouco sobre esta possibilidade e implicações.

 

E porque finalmente já pude arrumar os fios que me faltavam na parte técnica e porque no meu tópico anterior andei a falar do material que montei e que está em uso.

Resolvi mostrar a actual área técnica do aquário e alguns detalhes interessantes que coloquei posteriormente...

 

Todas as fotos foram tiradas sem luz na sala e sem flash.

A luz que iluminou toda a área técnica foi a calha de leds instalada no topo da estrutura.

 

dsc00265filtered.jpg

 

Uma panorâmica geral de toda a área técnica.

 

Para ficarem com uma melhor ideia do projecto em "movimento" deixo-vos também um pequeno filme em FullHD:

 

Aquário Infinity: Área Técnica (Ver em HD)

 

 

Vamos então ver algumas fotos!

 

dsc00255filtered.jpg

 

Aqui nesta imagem vemos uma das calhas de energia, onde se encontra ligado:

 

- 2 fichas do escumador

- Ficha da calha de leds da iluminação da parte técnica

- Temporizador para uma bomba de circulação de água na sump

 

Ficou a faltar uma ficha onde está ligada a ventoinha do canto que montei recentemente e que serve para extrair e obrigar o ar a circular dentro da sump.

Essa ventoinha tenta retirar um pouco da condensação que existe neste ambiente húmido.

Vê-se também o UV 13Watts da Jebo.

 

dsc00256filtered.jpg

 

Temos então aqui o escumador: Bubble-Magus NAC-66c!

Este bicho ocupa-me a maior parte da sump e é o rei e senhor dela... Tudo o resto gira á sua volta!

O copo tinha acabado de ser limpo e lavado! :)

 

dsc00257filtered.jpg

 

O aquecimento deste aquário é garantido por 2 aquecedores "Evolution" de 150watts cada, garantindo um total de 300watts de calor caso seja necessário.

Estes aquecedores estão programados pelo controlador de temperatura "TC-10".

 

dsc00258filtered.jpg

 

Temos aqui as 2 bóias do sistema de reposição de água doce. Estas bóias trabalham para garantir o nível sempre certo da sump (evitando os desacertos no escumador).

Tem 2 bóias... 1 de controlo da reposição e uma segunda de segurança caso a primeira fique presa ou se avarie.

 

dsc00259filtered.jpg

 

Nesta imagem, vemos as sondas de perfil. Vemos também a minha bomba de retorno (EDEN 2800L/H), uma excelente bomba e que é bastante silenciosa para a sua potência.

Vemos também o reservatório de agua doce integrado na SUMP e a bomba de reposição tunze lá dentro!

 

dsc00260filtered.jpg

 

Ora bem, temos aqui um dos sistemas que estou a usar para arrefecimento.

Tinha comprado um sistema de 6 ventoinhas da JEBO que se encontrava naquela localização...

Infelizmente a distancia da água e a zona muito húmida fez com que as ventoinhas ficassem cheias de sal e queimassem literalmente (alias dei com aquilo a cheirar a queimado! :|

Assim sendo resolvi avançar com um sistema "Do Your Self" para aquela zona...

Arranjei uma estrutura em aço (infelizmente não é inox, mas terei que arranjar no futuro uma solução), e foram colocadas duas ventoinhas de computador de 80mm. (como se pode ver nessa imagem).

Actualmente só está uma a trabalhar, visto que ainda não tenho a ficha em "Y" para ligar as duas, mas conto já ter isso esta Segunda-Feira e colocar ambas a rodar.

 

A movimentação de água é excelente com estas ventoinhas e com um barulho bem menor que as JEBO.

Depois essas ventoinhas são complementadas com mais duas ventoinhas de 120mm de computador que estão colocadas no topo do aquário e que servem para retirar o calor da calha de cima da água (além de promover a troca gasosa).

É provável que no futuro venha a substituir isto tudo, por um chiller, no entanto ainda não sei se vou precisar a tempo inteiro de arrefecimento, se apenas durante 3 meses (os de verão).

 

dsc00261filtered.jpg

 

Nesta imagem, vemos a segunda metade da área técnica, com as 2 calhas de energia e alguns equipamentos ligados.

Temos aqui uma calha de energia tradicional com protecção e depois uma calha programável por computador (VIA USB).

 

Essa calha cinzenta é a calha para onde vão ir as 4 fichas de energia da calha de iluminação (que está actualmente a ser melhorada na AquaEden/Ramirezi).

Uma calha extremamente útil e que permite facilmente programar as fichas pelo pc e definir as vezes que liga e desliga.

Tem memória para a falta de energia, sendo que bastará ligar ao pc e fazer a sincronização das horas para a calha.

Tenho também ai um temporizador digital com bateria para o UV e bomba de UV.

 

dsc00262filtered.jpg

 

Tenho aqui então o controlador de temperatura Forttex TC-10, que é um excelente controlador e que permite ligar 2 fichas para aquecimento e 2 fichas para arrefecimento.

No meu caso tenho todas as fichas ocupadas. A sonda da temperatura está colocada dentro da coluna seca para uma melhor verificação real da temperatura da água do aquário.

 

Ao seu lado tenho a minha UPS PHASAK de 800Va´s (480watts). Nesta UPS tenho ligado apenas a bomba de retorno e a bomba Vortech de Circulação.

Já fiz testes e a UPS aguenta a circulação de ambas as bombas por 3 Horas aproximadamente, pelo que para mim é uma mais valia para o caso de faltar a luz.

 

dsc00263filtered.jpg

 

Aqui estão mais 2 equipamentos importantes!

O controlador do sistema de reposição de água doce, desenhado pelo Paulo Almeida e Rui Melo.

Penso que tirando o protótipo que estava em teste no aquário deles do atelier de trabalho, o meu foi o primeiro de produção.

Excelente em funcionamento e eficaz a manter os níveis certos.

 

Depois temos claro o Controlador EcoSmart da minha Vortech MP40W.

Aqui nada a dizer, para mim é a melhor bomba de circulação do momento. Tenho-a sempre no modo "reef crest" com corrente variável.

 

dsc00264filtered.jpg

 

De lado do móvel, numa das portas coloquei o que eu chamo do "frigorífico" :)

Uma prateleira de casa de banho toda em plástico, para poder colocar alguns produtos e a comida dos peixes!

 

Muito útil para colocar as coisas e de fácil acesso. Encontra-se na zona "quente e seca" da área técnica para não se estragarem os produtos nem a comida ganhar humidade.

Já tenho ali uma boa colecção de produtos (tendo mais uns quantos numa outra divisão da casa). Tenho optado por produtos da Seachem (PRIME e STABILITY) e agora recentemente os da Microbe-LIFT que para já nada tenho a apontar.

Para comida, para já OCEAN NUTRITION que já usava no meu aquário de agua doce e que pelos vistos tb é muito bom para salgados.

 

dsc00265filtered.jpg

 

Espero que tenham gostado desta visita guiada á parte técnica do meu projecto.

O ciclo está a terminar pelo que conto dentro de 2 semanas colocar o meu primeiro peixe no aquário.

 

Como sempre ficarei a aguardar pelos vossos comentários ao projecto, fotos e vídeo!

 

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo

Editado por Lord Paulus Cobris
assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tardes a todos!

Desde já agradeço os vossos comentários sobre este projecto.

 

Agora respondendo a cada um...

 

Gosto muito da maneira que esta a construir o seu aquario tanto a nivel de decoração como a nivel tecnica

 

Caro PsrPinto, desde já agradeço o seu comentário.

Este foi um projecto que foi totalmente pensado e planeado de raiz. Houve eventualmente algumas alterações durante o projecto, mas penso que o resultado final está algo que a mim

pessoalmente me agrada bastante.

A decoração tenho também tido ajuda de um colega meu que também tem já um aquário de reef e tem "olho" para o landscaping.

 

 

Brutal ! Grande investimento e de certeza grande arte e paciência. =)

 

Parabens !

 

Carlos Alves

 

Caro Carlos,

Obrigado pelo seu comentário e entusiasmo.

Sim está ali um bom investimento feito, mas a meu ver foi o investimento certo para o projecto e que tem a vantagem de não ter que andar depois a comprar novamente coisas

que já tinha, ou porque não prestavam ou porque não serviam ao projecto...

A gastar, gasta-se apenas uma vez.

Aquários de água salgada, e em especial os Reefs, são projectos de grande paciência e calma, já que tudo tem que ter o seu tempo e não se pode acelerar as coisas.

 

 

Parabens

 

Caro Hugo!

Obrigado pelo seu comentário.

 

 

Agradeço a todos os vossos comentários. Ficarei a aguardar que acompanhem o desenvolvimento do projecto no futuro.

Ficarei a aguardar por mais comentários e opiniões...

 

Com os meus melhores cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem realmente esta a ficar muito fixe.

em relação ao teres falado em ter o escumador ligado apenas 12 horas , na minha opinião é um bocado mau. pois se estas a cortar o fluxo das bolhas de ar cada vez que ele desliga , quando voltar a ligar tem de voltar a ter outra vez o fluxo ate começar realmente a escumar a serio e a acertar o nivel de escumação logo nunca vai ter uma escumação certa e limpa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites,

Obrigado pelo comentário.

 

Bem tal é verdade, no entanto isso estando sempre nivelado o nível de água a relação com o ar vai-se manter sempre bem e começa logo a escumar correctamente (ou assim o espero).

Não esquecer que eu tenho um regulador de nível que me mantém sempre o nível certo para o valor já definido para o escumador.

 

Ainda ei de testar esta ideia...

 

Obrigado e cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na pratica ele nao começa logo a escumar começa a criar bolhas so passado umas horas é que começa mesmo a escumar que é quando começas a ver a porcariar e uma espuma mais castanha no topo isso sim ja é escumar.. digo-te isto porque eu vejo isso no meu nac 7 que quando o nivel da agua baixa um pouco a escumação quebra logo. entao se desligares a bomba vai quebrar mesmo tudo... mas é uma questão de experimentares..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a Todos!

Esta Quinta-Feira que passou, resolvi passar pela Bubbles-Shop para visitar o amigo Paulo e a sua bela loja!

 

Tendo já o ciclo concluído (zero nitritos e quase nada de nitratos), resolvi comprar algumas coisitas!

Comprei finalmente um filter bag para meter no meu sistema (estava a sujar um pouco a sump), a epoxy para poder colar os corais á rocha e alguns vivos.

 

Entre eles alguns corais e os meus primeiros residentes! :)

2 Amphiprion ocellaris (Vulgo Peixe Palhaço)

 

Chamei-os carinhosamente de "Tico" e "Teco".

E para assinalar esta introdução fiz um pequeno filme a apresentar o aquário nesta actual fase.

Espero que gostem! Vejam em HD :)

 

 

Ficarei como de costume a aguardar pelos vossos comentários e opiniões.

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

Editado por Lord Paulus Cobris
assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Ontem por acaso fui á AquaHobby comprar uns corais, mais alguns peixes e reforçar a minha equipa de limpeza.

 

Actualmente a mesma é constituída por:

 

- 2 Strombus

- 3 Ermitas

- 4 Turbos

 

É provável que no futuro ainda a reforce com mais 2 ermitas e mais 1 turbo. Mas para já penso que já está boa.

 

De peixes meti 2 juvenis...

 

- Acanturus Hepatus

- Naso Elegans

 

Que se juntam assim aos 2 palhaços que já lá tinha :)

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu punha mais dois Strombus e 40 hermitas patas verdes, apanhas na nossa costa, ou compras a alguém que os tenha apanhado e venda barato.

 

Cumps.

 

Boas Também pensei nisso. Mas sinceramente estes tem estado a fazer um bom trabalho na limpeza.

 

Os turbos então são fenomenais, já me limparam praticamente toda a alga castanha que tinha nas pedras, os strombus estão sempre a limpar-me o areão e os ermitas andam também pelas pedras em limpeza.

Para já todos estão a fazer as suas funções.

 

Só devo mesmo meter mais 1 turbo e 1 eremita para completar o lote de limpeza.

 

Também já tenho 2 algueiros (Naso Elegans e o Hepatus), pelo que a coisa está undercontrol para já!

 

Sei que tiveste uma luta do caraças com o teu projecto e as equipas de limpeza, mas no meu caso estou a ter sorte, não apanhei uma equipe de limpeza mandriona! :)

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu punha mais dois Strombus e 40 hermitas patas verdes, apanhas na nossa costa, ou compras a alguém que os tenha apanhado e venda barato.

 

Cumps.

 

Boas

Esses heremitas eu cheguei a ver bastantes em peniche, na praia que fica em frente ao intermarché, junto aquele molhe que tem lá.

 

 

Paulo força com este aqua, o de agua doce estava sempre actualizado e este projecto tem muita perna para andar e começa a ganhar uma forma bastante boa. Agora é deixar crescer corais e ir completando o layout com umas novidades.

 

Um abraço.

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Concordo com o Vodka, acho que podias pôr mais hermitas!

 

Eu por exemplo num aquário de 175 litros, devo ter uns +-12 hermitas, +-7 turbos, 2 strombus, e acho pouco! Principalmente, a nível de hermitas...Como o teu aquário ainda não tem muita coisa, podes ir pondo mais consoante o tempo.

 

Abraço e continuação de bom trabalho e reportagem :)

 

Duarte

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esses heremitas eu cheguei a ver bastantes em peniche, na praia que fica em frente ao intermarché, junto aquele molhe que tem lá.

 

 

Paulo força com este aqua, o de agua doce estava sempre actualizado e este projecto tem muita perna para andar e começa a ganhar uma forma bastante boa. Agora é deixar crescer corais e ir completando o layout com umas novidades.

 

Um abraço.

 

Nuno

 

Boas Nuno!

Obrigado pelos comentários!

Efectivamente o projecto já andou um bom bocado desde a sua concepção, mas ainda tem muito para andar... Ainda agora comecei a colocar os primeiros corais e residentes.

Conto reforçar mais para a frente a equipa de limpeza, conforme for necessário.

 

Uma coisa vos digo os TURBOS são uma força da natureza para limpar as pedras! Trabalham á noite, mas trabalham e bem! :)

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Concordo com o Vodka, acho que podias pôr mais hermitas!

 

Eu por exemplo num aquário de 175 litros, devo ter uns +-12 hermitas, +-7 turbos, 2 strombus, e acho pouco! Principalmente, a nível de hermitas...Como o teu aquário ainda não tem muita coisa, podes ir pondo mais consoante o tempo.

 

Abraço e continuação de bom trabalho e reportagem :)

 

Duarte

 

Boas Duarte!

Obrigado pelo comentário!

 

É provável que venha a reforçar a equipa de limpeza mais para a frente, caso veja que é necessário.

 

Mas a reforçar é mesmo com mais hermitas e turbos, visto que tou a gostar da combinação!

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.