1º Aquário


kAoZ

Recommended Posts

Aqui apresento o meu primeiro aquário, muito obrigado a todos pela ajuda aqui no forum e ao KupraR pela ajuda e Paciência.

Aqui vai o Setup

 

25457559.jpg

 

Aquário

80x40x40

 

Iluminação

CALHA 4X28W T5 HO 60CM 10000k

 

Substrato e Aditivos

Tropica Plant Substrat

Aquarium substrate sand Extra White

Dupla Ground

 

 

Filtragem

JBL CRISTAL PROFI E1501 GREEN

 

Plantas

Cryptocoryne costata

Hygrophila difformis

Limnophila sessiflora

Limnophila aromatica

STAUROGYNE REPENS

 

 

 

 

Hardscape

Red Moor

dragon stone

Editado por kAoZ

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Então ninguem ajuda um recem chegado?? :D

 

Era importante para mim recolher opiniões e sugestões. A fauna futura está em estudo ainda mas inicialmente será um belo cardume de boraras meia duzia de cherrys.

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Dou-te os parabens e as boas vindas com o teu 1º aquario. :sign_welcome:

Agora uns bitaites:

Acho que essa mistura de substratos nao vai correr muito bem a não ser que ponhas ai umas barreiras fisicas (tipo pedras) para impedires que se misturem ou daqui a uns tempos isso ta uma salganhada e é pena. Ainda em relação á areia branca axo que devias ter dado mais espaço ao substrato escuro e um pouco menos á areia

Quanto ao tronco axo que é um tronco demasiado simples, axo que devia ser um pouco maior e ter mais ramificaçoes.

As pedras sao muito bonitas :)

Em relaçao as plantas nao vou dizer nada pois nao sei qual a tua ideia para esta montagem mas com essa luz toda devias meter ai bastantes plantas e uma boa quantidade de plantas de crescimento rapido~.

Tambem nao sei se vais meter Co2 por isso quanto a plantas ja nao digo mais nada lollll.

Isto é apenas a minha opinião e vale o que vale claro.

O importante é que é o teu aquario para ti esta lindo de sertesa absoluta como os meus sempre foram lindos para mim mesmo que os outros nao tivessem a mesma opinião.

Desejo a maior sorte do mundo com essa montagem e com as futuras que de sertesa irao aparecer .

 

Abraço

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou extreante com nenhuma experiencia séria em aquariofilia, tenho recebido o empurrão precioso do kupraR e do que vou lendo, e agora espero que de voces tambem :D

 

quanto a plantas a escolha foi um pouco as escuras :/ tentei escolher, plantas pouco exigentes , que me agradacem e que consumissem bastante, o que espero do lay out futuramente é uma divisaõ vegetal de substratos e atras moldar atraves de poda cuidada.

 

Vou procurara nas fotos do dia de montagem para avaliarem se tenho massa vegetal suficiente

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. O aqua está de início e só posso de momento lançar uma pequena crítica ao layout inicial. Acho que a superfície de areia é exageradamente linear, e se tivesses mais terra da outra sempre punhas mais algumas plantas.Também acho que o tronco se torna pequeno para o tamanho do aqua mas nesse layout penso que seja mesmo objectivo deixar uma grande área para os peixes nadarem à vontade. Mas se gostas gostas e quem não gosta azar.

De qualquer dar formas cheira-me que vou andar atento a isso.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pequeno update.

 

1 semana após montagem o lay out mantem-se, mas quase sem plantas, o melting foi intenso e deixou o aqua quase um deserto , actualizo em foto mal possa.

 

de resto , fotoperiodo de 6 h.

.tpa diario de 20%.

 

fauna apenas um caracolito :D

 

 

a flora ainda demorara muito a adaptar-se ?

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Para primeiro aquário, está muito bom.

 

Devias ter colocado mais plantas.

É uma grande mais valia, arrancarmos logo com uma grande quantidade de plantas.

A iluminação... na minha opinião, ao inicio, é preferivel menos intensidade... mas um pouco mais de fotoperiodo.

 

As plantas e a sua adaptação. Por vezes... demoram a adaptar-se... basta terem vindo de outro aquário, com outras condições.

Tu tens luz... substrato fertil... devias de dar um pouco de co2.

É a melhor "arma" que tens para estimular o seu crescimento.

 

De resto... é ter calma... não querer fazer as coisas rápido... e acima de tudo, não andar sempre a "promover" alterações no aquário.

 

Bem vindo a "este mundo" ... e que te divirtas com o teu aquário. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Nuno, sim o objectivo é esse mesmo, proporcionar áa fauna uma area livre elevada e tambem zonas de sombra e vegetação :)

 

 

Canito obrigado pelo contributo os teus aquarios são de outro mundo. quanto ao Co2 nao fazia parte dos meus planos, nao sei usar e tenho receio de fazer asneiras pelo que se nao for algo obrigatório vou manter a minha ideia inicial.

 

 

2a semana após montagem.

 

Crypt melt intenso deixou apenas pequenos sobreviventes.

A aromatica tambem sofreu melting intenso, pouco se aproveita.

A diformis parece que é de plastico, nem uma alteraçao sofreu.

Sessiflora esta de boa saude e inclusivamente ja se nota crescimento.

staurogyne esta optima tambem.

 

 

 

 

 

Fauna estou a pensar introduzir ja a bixarada...

 

a ver vamos

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Adicionado cardume de 15 boraras :D

 

300620111341.jpg

as plantas estão a desenvlver bem, fotoperiodo de 8h e retirei 2 lampadas.

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Boraras dão logo outra vida ao aquario!! O setup está a ganhar forma, isso com CO2 ia ganhar bastante!! Eu meti no meu aquario +/- há uma semana e notei bastante diferença nas plantas!!

Força nisso!!

1st Stage - Primeiro aquário plantado

Aquário 60x40x40cm

 

15 x Neocaridina heteropoda var "Red"

4 x Caridina Japonica

7 x Anentome helena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos

 

aqui fica a minha história.

 

Encomendei numa loja online 40 boraras maculatos. vieram so 15...

cujas fotos ja vos mostrei... Foi explicado que nao tinham em stock que procederiam ao envio em breve. Eis que passado quase 15 dias sem aviso com a devida antecedencia recebo o resto da encomenda... ao confirmar os peixes recebi 25 boraras uruphtalmoides... assim que agora possuo um aqua com 2 especies...

 

Conclusao nao comprem fauna on line

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos

 

aqui fica a minha história.

 

Encomendei numa loja online 40 boraras maculatos. vieram so 15...

cujas fotos ja vos mostrei... Foi explicado que nao tinham em stock que procederiam ao envio em breve. Eis que passado quase 15 dias sem aviso com a devida antecedencia recebo o resto da encomenda... ao confirmar os peixes recebi 25 boraras uruphtalmoides... assim que agora possuo um aqua com 2 especies...

 

Conclusao nao comprem fauna on line

 

 

que loja compraste? Depende disso também..

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi na crystal red...

 

 

bem novidades do aquario nada boas......

 

 

 

ui de ferias 1 semana estive 9 dias fora, deixei um alimentador automatico para alimentar a bixesa e fui

 

 

ao chegar... o alimentador nao funcionou e felizmente nao morreu nenhum peixe....

 

a agua evaporou e a sprai bar ficou muito acima. salpicou.m o chao todo, queimou uma tomada o tapete manchou, o movel absorveu a agua e esta estragado e esta que cai... o lay out ficou... digamos que exotico... imaginem uma sprai em formato cascata no vosso lay out e ja ficam com uma ideia....

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas kAoZ

 

Desde já dou-te os parabens porque so vi agora o teu aquario!

 

Sobre o aquario aqui vai a minha experiencia de dois substratos:

O aquario fica lindo, magnifico mas sem as tais pedras que o pajo falou isso vai ficar complicado pois a movimentaçao da agua e com os peixes isso vai ficar tudo misturado por isso seria adquado comprares mais umas pedras dessas mais pequenas!

Continuando com a areia se essa areia branca tiver silicatos estas tramado, pois algas adoram silicatos e a medio longo prazo elas irao aparecer, alias com essa iluminaçao devias meter muitas mais plantas para consumirem os nutrientes todos da colona de agua!

O tronco acho que está optimo apesar de nao ter grandes ramificaçoes mas se colocar bastante musgo nele fica exelente!

Nao te esqueças de colocar CO2 muito importante num aquario plantado ainda mais com essa luz pois pelo que li tens plantas pouco exigentes e podem ficar queimadas por isso plantas de rapido consumo era o ideal!

O fotoperiodo deveria ser de 8h a 10h por isso tens de aumentar isso!

 

Sobre a compra dos peixes acho que fizeste bem e as compras online sao optimas e principalmente na crystal red que é um optimo site de compras, eles se calhar fizeram isso porque nao te explicas-te bem pois eu ja fiz varias compras de vivos pela crystalred e é tudo 5*!

 

Em geral o aquario está muito bom entao continua assim e vai fazendo as actualizaçoes!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi na crystal red...

 

 

bem novidades do aquario nada boas......

 

 

 

ui de ferias 1 semana estive 9 dias fora, deixei um alimentador automatico para alimentar a bixesa e fui

 

 

ao chegar... o alimentador nao funcionou e felizmente nao morreu nenhum peixe....

 

a agua evaporou e a sprai bar ficou muito acima. salpicou.m o chao todo, queimou uma tomada o tapete manchou, o movel absorveu a agua e esta estragado e esta que cai... o lay out ficou... digamos que exotico... imaginem uma sprai em formato cascata no vosso lay out e ja ficam com uma ideia....

 

que azar mete fotos.

 

A crystal red tem sido 5 estrelas comigo não percebo, ja la comprei quase 500 euros e sempre tudo optimo...

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bonito está o teu aquário, agora só falta gastares mais uns trocos com um sistema de co2, pede conselhos ao teu vizinho e já agora vê lá se o convences a voltar, que faz muita falta.

 

tenho recebido o empurrão precioso do kupraR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vamos por partes :D

 

1 a crystal red, é uma loja excelente com preços nao muito proibitivos e para pessoas que como eu não possuem loja de aquariofilia ( séria) na região , são uma soluçao bastante confortavel.

 

Nunca tive queixas da crystal red nas varias encomendas que ja fiz , excepto quando, ha uns anos encomendei 7 boraras brigitae, eles enviaram 8 e tudo, estava super satisfeito... Mais tarde percebi que nao eram brigitae mas uruphtalmoides , enviei mail, eles assumiram e trocavam a especie mas entretanto ganha-se gosto e decidi manter....

 

 

desde esse dia que nas boraras ( antes brigitae agora vende maculatus ) que possui uma advertencia explicando que devido ao tamanho reduzido podiam existir alguns uruphtalmoides na encomenda.... em 40 25 uruphtalmoides não é bem "alguns" mas nao posso dizer que fui enganado nem nada do tipo porque eles avisam... mas que é chato é :/

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vamos por partes :D

 

1 a crystal red, é uma loja excelente com preços nao muito proibitivos e para pessoas que como eu não possuem loja de aquariofilia ( séria) na região , são uma soluçao bastante confortavel.

 

Nunca tive queixas da crystal red nas varias encomendas que ja fiz , excepto quando, ha uns anos encomendei 7 boraras brigitae, eles enviaram 8 e tudo, estava super satisfeito... Mais tarde percebi que nao eram brigitae mas uruphtalmoides , enviei mail, eles assumiram e trocavam a especie mas entretanto ganha-se gosto e decidi manter....

 

 

desde esse dia que nas boraras ( antes brigitae agora vende maculatus ) que possui uma advertencia explicando que devido ao tamanho reduzido podiam existir alguns uruphtalmoides na encomenda.... em 40 25 uruphtalmoides não é bem "alguns" mas nao posso dizer que fui enganado nem nada do tipo porque eles avisam... mas que é chato é :/

 

 

Pois é um bocado chato com peixes pequenos eu só monsters ainda está semana foram 270 euros, mas atenção que isto não é sempre! lol Apesar dos meus peixes serem mais caros não exagero.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bonito está o teu aquário, agora só falta gastares mais uns trocos com um sistema de co2, pede conselhos ao teu vizinho e já agora vê lá se o convences a voltar, que faz muita falta.

 

Bem chegou o movel novo... agora vou fazer uma tpa doida para poder levantar o aqua e trocar o movel ....wish me luck

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Good luck.

Já mudei 2 vezes o meu de 160L e deu trabalho par um dia inteiro, aconselho-te a arranjares um vasilhame e passares para lá o maximo de agua possível-usa o filtro para fazer o transfer- mais peixes(os que conseguires apanhar) e crava ai o pessoal com força para levantar o resto sem estragar nada. Depois fazes o inverso e tá feito - só precisas depois dE voltar a arrumar a areia novamente no sitio cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perdão pela qualidade ranhosa mas são fotos de telemovel :D

 

 

28072011253.jpg

 

 

Consegui trocar o movel, e ainda usar peças do antigo movel para (a meu ver ) aumentar a estabilidade do mesmo e esconder o filtro simultaneamente , o lay out alem de uma perda vegetal significativa e mistura de substratos este foi a melhor emenda que consegui

Editado por kAoZ

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.