Kribensis: são um casal??


mao-morta

Recommended Posts

alguem me diz que sexo tem estes dois peixes que apareçem na foto??ambos apresentam a barriga vermelha embora o mais esguio seja muito mais vermelho que ou mais gordito...

 

aqui vao as fotos(desculpem a má qualidade)

 

Pic_2993_3.jpg

Pic_2993_4.jpg

Pic_2993_5.jpg

 

PS: o que tem a boca e a barriga mais vermelha dá alguma porradita :roll: ao menos colorido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Fotos desfocadas não ajudam...mas parecem 2 machos :D.

 

Na primeira foto, o que está em primeiro plano tem a barbatana dorsal (a de cima...) pontiaguda e com ponta amarela (curiosamente a tapar a "cara" do outro) ou sou eu que vejo mal? :lol:

Se fôr pontiaguda é concerteza um macho.

 

Quanto ao outro...é sem dúvidas um macho.

 

Tira fotos focadas (flash é uma opção :wink: ).

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo ajudar.

Fica uma foto do meu casal:

Krib.jpg

 

Do lado esquerdo é o macho e do lado direito a femea.

 

Um zoom:

Pic_546_5.jpg

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na primeira foto, parece ser uma femea em primeiro plano e um macho por trás.

A segunda foto é quase de certeza uma femea sem coloração

A terceira foto é um macho.

 

è estranho os teus kribs não terem mais cores, há quanto tempo os tens?

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vendo melhor, aquele peixe mais gordo, tem uma barbatana dorsal muito comprida, vê-se melhor na primeira foto.

 

è uma macho bem alimentado, até parece que está ovado :(

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui fica mais uma foto...ainda estou confuso, tenho os peixes á muito pouco tempo, e há brigas constantes, o mais vermelho ataca o outro...

 

o mais vermelho é macho de certeza, agora so falta identificar o outro. aqui fica mais uma foto:

 

Pic_2993_6.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tb concordo k sao dois maxos, de certeza... se tas em pensar em trocar um dos peixes troca o menos agressivo (e uma opiniao) as femeas tem o corpo mais alto sao mais arredondadas assim como as barbatanas.

 

espero ter ajudado

fica bem :)

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

bem...não (palavra corrigida) quero ser xato, mas este tem a barriga igualzinha a uma femea em momentos antes de uma postura

 

Se colocaste uma dúvida, tens de confiar no que te dizem e não em "atirar" ideias para o ar. Já está mais que confirmado que se tratam de dois machos...

 

Despacha o macho da última foto (pouco colorido e pouco agressivo) e compra uma verdadeira fêmea, colorida...activa...agressiva.

Tens aí um belo macho (o que está ao pé do SAE), aproveita-o para fazer criação com uma fêmea igualmente bonita.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos estão muito desfocadas...

 

Nos kribensis os machos têm a ponta da barbatana dorsal afiada e a lista vai até à ponta da barbatana, a fêmea tem a ponta da barbatana arredondada e a lista da barbatana não chega à ponta.

 

A barbatana caudal do macho termina em lança (ou seja tem um bico pouco pronunciado), enquanto que a da fêmea termina em leque.

 

O macho é por norma maior e com a cor mais esbatida e pode ter vermelho na barriga.

 

Quanto a brigas é normal, mesmo entre macho e fêmea até se entenderem.

Se vires que permitem a presença um do outro por periodos de tempo cada vez mais alargados podem ser um casal.

 

Aqui fica uma foto do meu casal. A fêmea está à esquerda em baixo e o macho a sair de entre as pedras. Dá para ver bem as barbatanas dorsais.

 

Pic_3722_4.jpg

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grandes confusões na identificação dos sexos... Eu também tenho alguns, que ainda não consegui tirar as dúvidas por completo. Logo que possa vou por umas fotos pra lançar mais umas discussões. Mas estou a aguardar a ver se forma algum casal e então vou dar os outros.

 

Hasta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais