E se..


  

31 votos

  1. 1. Será mais interessante e benéfico um grupo especializado em apistogrammas apenas, ou um que abranja todos os ciclideos anões?

    • Apistogrammas apenas
    • Todos os ciclideos anões
  2. 2. Quanto ao nome:

    • Associação Portuguesa de Apistogrammas
      0
    • Associação Portuguesa de Ciclideos Anões
    • Núcleo Português de Apistogrammas
    • Núcleo Português de Ciclideos Anões
    • Núcleo Português de Divulgação de Apistogrammas
      0
    • Núcleo Português de Divulgação de Ciclideos Anões
    • Amigos dos Apistos


Recommended Posts

  • Replies 162
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas pessoal.

 

Querem uma sugestão? Simples, fácil e barata...

 

APA - Associação Portuguesa de Apistogrammas.

 

Além de ter no nome "Associação", para já não passa de um nome... Para já claro... ;)

 

Ainda não pesquisei se esse nome já existe, mas penso que não.

 

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora estava aqui a pensar e não iria ser algo organizado apenas para apistos mas para ciclideos anões em geral. com isso em mente:

 

A.P.C.A. - Associação Portuguesa dos Ciclideos Anões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ter visto o tópico, também concordo com a criação de um sub-forum para dar fichas técnicas dos peixes, criando assim informação mais detalhada sobre os apistos.

 

Nome? Talvez A.P.C.A. :eusathink:

 

PS: Obrigado Daniel pela chamada ao tópico

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros Amigos,

 

Gosto da ideia, gosto tanto que a tive a meio do ano que passou e tentei materializá-la sozinho, sendo que iniciei conversações com os Moderadores e consegui reunir os requesitos necessários para a Criação do Grupo. Que passa pela aprovação do mesmo pelos Moderadores tal como pela criação de uma lista composta por 10 membros do forum intressados em levar o projecto para adiante. Não sei se por falta de intresse dos participantes se por minha negligência nunca chegou a ser criado, pois quando faltou somente o "sim" da ambas as partes, as respostas cessaram e fizeram com que o projecto ficasse suspenso entre "Caixas MP Cheias" e falta de disponibilidade. Ao mesmo tempo, surgiu outro projecto ( www.apistogrammas-portugal-forum.pt.vu ) que, a meu ver, por falta de participantes e por não estar associado a uma grande plataforma como este forum acabou por nao ter a força que merecia.

 

 

eu não concordo,

já há uma área do forum destinada aos ciclideos anões, e ao criar-se um grupo exclusivamente para owners com as especificações que referiste, vai-se estar a "tirar" informação aos novos membros do forum que queiram aprender com alguém mais experiente.

 

a única finalidade em que eu acho que seria positivo a criação do grupo seria para trocas entre os membros para evitar consanguinidade e/ou procurar novas espécies

 

não vejam este post como um ataque ao grupo por favor

 

Cumprimentos

 

Este membro colocou uma questão muito importante, e pelo conteúdo da mensagem diria que se trata de um moderador ou alguém que já foi. Entenda-se que a primeira regra para a criação de Grupos é evitar o Lobby, evitar a restrição de Informação e da partilha dos conhecimentos.

Eu também acho que evitar consanguinidade e/ou procurar novas espécies é uma das maiores valias de uma grupo especializado, onde as pessoas se podem encontrar, conhecer-se e confiar espécimes entre elas, fazer estudos e testes para posteriormente partilhar com o Publico do Forum, Doenças, Biótipos, etc.. Cuidado com isto, e lê este tópico : http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...118421&st=0.

Lê bem as regras antes de fazeres a proposta ao moderador

 

Bom, isto tem muito mais que se lhe diga. E contem comigo para ajudar e participar e conseguir levar o projecto adiante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente acho que já existe um nome A.P.A e também é um dos grupos do fórum...

É o A.P.A. - AMIGOS PORTUGUESES DOS ANABANTÍDEOS.

Neste caso, se quiserem pôr fora de questão a minha sugestão estão à vontade, além de ter um significado diferente.

Editado por fabiosilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu acho que o nome APCA é bem escolhido se de facto for para alargar a todos os ciclideos anões. Quanto ao resto de facto esta na altura de "menos conversa e mais trabalho" e passarmos a pratica para por isto a andar para a frente eu tambem conheço pelos menos mais algumas pessoas que se estão a iniciar nos Apistos (consegui pegar-lhes o bichinho), vou falar com eles para o grupo.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Como membro:

 

Acho que fazem bem em pensar neste grupo, e espero que tenham muito sucesso, não tenho de momento Apistos nem anões mas já tive e são peixes que adoro.

 

Como staff:

 

Podem contar sempre com apoio do Fórum em tudo o que nos for possível, existem algumas regras e normas que devem ter em atenção.

 

 

Para a formação do Grupo será necessário:

- Ter no mínimo 10 utilizadores interessados.

- Indicar quem vão ser os utilizadores moderadores dos grupos.

- Indicar em que moldes pretendem o grupo (fechado e só por convite, aberto para leitura a todos mas fechado para escrever a não ser que sejam membros do grupo, aberto para leitura e escrita por todos os membros).

- Indicar-nos quais os objectivos do grupo para se colocar na descrição do grupo.

- Se possível e desejável enviar um logótipo do grupo.

 

Normas:

- Não podem haver vendas.

- Não visa substituir nenhuma área existem do fórum. O espaço pode e deve servir para a criação das fichas que vocês têm falado (e bem) mas assim que terminadas devem passar para a respectiva área do fórum.

 

O link do Spaar é este: Grupos Pq tanto grupo e sua função.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom fim de semanda a todos

Obrigado pela adesão e apoio, espero conseguir com a vossa ajuda levar isto para a frente, e criar um grupo sólido e experiente com muito para ensinar. A ideia é criar uma espécie de 'sociedade', apenas para pessoas já com alguma experiência, e não convidar iniciantes, porque esses serão depois o 'alvo' do nosso trabalho, é para eles que iremos fazer o que faremos. Concordam? Quanto a alargar-se a todos os ciclideos anões, perde-se um pouco a especificidade do grupo na minha opinião, e perdia-se a noção de grupo que tenho em mente, um grupo de pessoas que teem e criam apistogramas, e passavam a ser vários grupos, uns com apistos, outros com ram's, etc., percebem? Não ponho de parte, conto com as vossas ideias, mas gostava que vissem do ponto de vista que expliquei.

Vou pensando nuns logótipos, e aceito sugestões de nomes.

 

Um abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem aqui fica uma ideia muito simples

logo1gp.jpg

Foi feito a lápis e aguarela, as cores são mais vivas do que ai, mas a máquina é o que se sabe...

Por baixo de APA ficaria o significado da sigla (Associação Portuguesa de Apistogrammas), em letras pequenas.

Fiz por baixo de APA tambem com APCA, depois coloco.

Escolhi o Ap baenschi não por o ter, mas porque acho que é um apisto capaz de representar todos os outros, é quase um simbolo, e utilizei cores para além das que um Ap. Baenschi tem, para representar a variedade de cores destes peixes.

Venham de lá essas sugestões!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde pessoal.

 

Sim secalhar começa a estar na altura de avançar.

Mais uma vez deixo aqui a minha opinião..

Em relação ao assunto do grupo tratar de ciclideos anões no geral ou apenas nos apistogrammas, como mantenho e crio apenas apistogrammas, apoio mais fortemente um grupo que trate apenas de apistogrammas, apenas porque isso ia focar e criar muito mais matéria e assunto especifico daquele tipo de peixe. Porque caso seja um grupo que englobe todos os ciclideos anões, iremos ter um desnivel bastante grande no sentido de se falar muito de apistogrammas e de "uma vez por ano" termos qualquer coisa de ramirezis ou outros anões... Apenas por esse motivo é que a minha opinião vai o sentido de um grupo só para apistos.

 

Quanto ao logotipo, se foste tu que fizes-te, então parabéns Daniel, a arte é de facto o teu forte! Sinceramente não mexia mais, quer dizer, aqueles "gatafunhos" que se vê por baixo do APA não convinham ficar... :D claro que isto é brincadeira :D

 

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, cá vou eu mandar mais um bitaite...

 

Daniel acho que as cores podiam ser:

 

A - amarelo torrado

 

P - preto

 

A - amarelo torrado

 

São duas cores que caracterizam a grande maioria das fêmeas de Apistogrammas quando estão em época de reprodução e acho que se enquadrava bem com o resto do desenho ;)

 

Venham de lá mais opiniões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem não é por nada mas até as letras são as iniciais das cores que sugeri :D

 

E já que temos um macho em destaque, era uma maneira simbólica de representar-mos uma fêmea :D

 

Está tudo na janta, eheh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que não se cortem todos!

Outra ideia era desenhar a fêmea apenas no espaço das letras, ter a cabeça no 'A', identificada pelo olho, e no 'P' e no 2º 'A' o corpo, com as riscas verticais desta espécie, ou entao de outra espécie, como que a representar a variedade de espécies existentes!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que dizes é além do macho desenhar a fêmea por baixo certo?

Ou seja o corpo da fêmea todo a amarelo e as partes pretas seria as letras e os pontos?

 

Também me parece bem, mas claro que se o Picasso nos pudesse mostrar um exemplo seria óptimo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, a ideia é desenhar a fêmea como que por trás das letras. Imagina as letras como janelas, e a folha como uma parede, e o que se vê através das letras é a fêmea!

Entendes?

Picasso? Nada disso, mas agradeço o elogio :) Desenhar foi algo que sempre fiz com muito gosto, desde que me lembro de existir. Mas agora, no final do 12º sinto que desenhar passou a ser uma obrigação, e as vezes parece que não faz sentido como fazia antes, desenhar por paixão, mas sim porque tenho de o fazer. Até já pensei em mudar para biologia, porque isto é mais que um hobby para mim. Mas fazer isso agora seria estúpido! Enfim...

Vou expor a minha ideia e depois apresento aqui os resultados.

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais