Cuidados a ter com plantas


tat

Recommended Posts

Olá.

 

Qual a vossa opinião, vale a pena fertilizar, ou com este substracto, para já não vale a pena?

Calma... primeiro vê como é que as plantas reagem. Nos primeiros 5 dias não podes tirar grandes conclusões, uma vez que as plantas precisam de algum tempo para se adaptarem às novas condições.

No entanto, nas plantas de crescimento mais rápido, após uns 5~7 dias do plantio, és capaz de começar a ver novas folhas a crescer. É nessa altura que tens a tua resposta. Se as folhas nascerem bem, verdes não muito claro então escusas de fertilizar com o TPN+. Pelo menos por enquanto. Em princípio não deves precisar de fertilizar.

O que te aconselho, é fertilizares segundo as instruções da Tropica mas apenas para quando fazes TPA's.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está tudo dito... :)

 

Estou a ver que remontaste o aquário. Dp actualiza com umas fotos.

 

Força nisso...que com paciencia e preserverança isso vai ao sitio.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Calma... primeiro vê como é que as plantas reagem. Nos primeiros 5 dias não podes tirar grandes conclusões, uma vez que as plantas precisam de algum tempo para se adaptarem às novas condições.

No entanto, nas plantas de crescimento mais rápido, após uns 5~7 dias do plantio, és capaz de começar a ver novas folhas a crescer. É nessa altura que tens a tua resposta. Se as folhas nascerem bem, verdes não muito claro então escusas de fertilizar com o TPN+. Pelo menos por enquanto. Em princípio não deves precisar de fertilizar.

O que te aconselho, é fertilizares segundo as instruções da Tropica mas apenas para quando fazes TPA's.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Obrigado Luís.

Vou fazer a proxima TPA dentro de semana e meia. Nessa altura já deve dar para avaliar melhor se merece a pena fertilizar.

Até lá, as echinodorus já têm tempo de soltarem umas folhinhas novas. E com um pouco de sorte, talvez até as anubias tenham novas folhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está tudo dito... :)

 

Estou a ver que remontaste o aquário. Dp actualiza com umas fotos.

 

Força nisso...que com paciencia e preserverança isso vai ao sitio.

 

 

Cumps

 

Obrigado pelo incentivo.

Como podem ver, o aqua ainda está pobre em termos de flora.

Já agora, se tiverem sugestões de plantas típicas amazonicas, que pensem ficar bem no layout, agradeço sugestões!

 

 

Aqua:

generalview.jpg

Editado por tat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Dei hoje com uma planta espetacular.

Acho que ficava a matar no meu aquario.

È originaria do Mato-Grosso, e tem um verde muito vivo, muito bonita.

 

É a: Heteranthera zosterifolia .

 

Têm experiencia com esta planta? Será muito exigente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais