Piranhas Red Belly´s (Serrasalmus Nattereri).


André Marques

Recommended Posts

  • Replies 345
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

muito bem jonny, esta muito fixe.

em relação ao pleco acho que sim, mas tens de arranjar um do tamanho XXL ou seja ja grande. devido ao tamanho das tuas.

agora tens de ter cuidado, porque as tuas estao habituadas a alimento vivo, então tudo o que puseres dentro do aqua elas pensam que é para :rainbowafro:

Agora se arranjares um pleco com um tamanho significatico, penso que não teras problemas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bem jonny, esta muito fixe.

em relação ao pleco acho que sim, mas tens de arranjar um do tamanho XXL ou seja ja grande. devido ao tamanho das tuas.

agora tens de ter cuidado, porque as tuas estao habituadas a alimento vivo, então tudo o que puseres dentro do aqua elas pensam que é para :snipersmile:

Agora se arranjares um pleco com um tamanho significatico, penso que não teras problemas..

é um pleco albino muito bonito que vi, mais deve ter uns 10 CM.

veja este video andre, um pleco que ataca piranhas, e come carne, muito divertido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bem jonny, esta muito fixe.

em relação ao pleco acho que sim, mas tens de arranjar um do tamanho XXL ou seja ja grande. devido ao tamanho das tuas.

agora tens de ter cuidado, porque as tuas estao habituadas a alimento vivo, então tudo o que puseres dentro do aqua elas pensam que é para :snipersmile:

Agora se arranjares um pleco com um tamanho significatico, penso que não teras problemas..

 

Jonny, quando puderes diz qual é o teu steup, e se possivel uma foto,

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok andre depois passo o setup.

a ideia de pleco + piranha, é realmente uma má ideia, no you tube a varios videos de pleco vs. piranha :)

 

não sei jonny, mas pelas imagens não pareçe ser uma boa ideia..

E complicado quando elas ja são grandes juntar com outros peixes ainda para mais quando não são da mesma especie.

Tudo é mais facil é quando são pequenas e juntamos com outras especies que acabam por se habituarem a presença de outros ´´estranhos´´..

agora é como tudo.. ate pode correr bem, como correr mal..

Depois passa o teu steup..

Aquele abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei jonny, mas pelas imagens não pareçe ser uma boa ideia..

E complicado quando elas ja são grandes juntar com outros peixes ainda para mais quando não são da mesma especie.

Tudo é mais facil é quando são pequenas e juntamos com outras especies que acabam por se habituarem a presença de outros ´´estranhos´´..

agora é como tudo.. ate pode correr bem, como correr mal..

Depois passa o teu steup..

Aquele abraço

tens razão vão ficar aqui somente as piranhas...

andre me desculpe a pergunta, sou novo por estas andanças de forum de aquariofilia, o que queres dizer com setup, os detalhes do aqua? filtro, aquecedor, lampadas etc...???

display: 120x60x60 (acrylico 10mm)

iluminação (lâmpadas): 120cm com 4 lâmpadas de 20W, 60cm x 2 com 1 lâmpada de 20W, todas EXOTIC ROSE, total: 6 lâmpadas de 20W, uso apenas 1 de 60cm, as demais ficam apagadas.

aquecedor, heater: 200W (temperatura do aquario 27 graus).

filtro, bomba: KOTOBUKI power box 1200, capacidade de 1200 litro/hr.

capturarxc.jpg

5 divisões: 2 com aneis porosos, 1 com esponja grossa, 1 com esponja fina, 1 com carvão ativado.

PH: 6.5/7.0

substrato: areia de rio, 75KG, 30KG de areia fina 1mm, 45 KG de areia média 2/3mm.

decoração: troncos 60cmx2, folhas secas de nespera (ameixa amarela).

habitantes: 3 piranhas com aproximadamente 3 anos.

acho que é isso andre, mais alguma coisa que quiseres saber, por favor fales.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá jonny

quando falamos em steup é mesmo isso que acabaste de referir, ´´ a filtragem, a iluminação etc..´´

em relação ao teu steup esta muito bom, tens todas as condições para as meninas! e tens uma boa filtragem ja que são peixes que sujam muito.

agora em relação ao pleco fazes bem não por, as tuas ja estão com uma idade que ja não aceitam nada no aquario a não ser alimento vivo.

tu tambem o que precisares de saber, so tens de falar..

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá André,

 

Então como vão as piranhas e o pacu? Ficaram muitos giras as fotos que tiraste. Bem, estão enormes...

E as pequenitas?

Vais por mais novos peixes no teu aqua? Podias fazer como o JonnY e colocar uns peixitos para elas se movimentarem mais um bocado. Assim também despertava o instinto que lhes é cracteristico.

Qual é a marca do filtro que utilizas. O meu primo quer montar um aqua de 100 litros. O que é que aconselhas?

 

Beijitos. :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá André,

 

Então como vão as piranhas e o pacu? Ficaram muitos giras as fotos que tiraste. Bem, estão enormes...

E as pequenitas?

Vais por mais novos peixes no teu aqua? Podias fazer como o JonnY e colocar uns peixitos para elas se movimentarem mais um bocado. Assim também despertava o instinto que lhes é cracteristico.

Qual é a marca do filtro que utilizas. O meu primo quer montar um aqua de 100 litros. O que é que aconselhas?

 

Beijitos. :)

 

ola maggie

é verdade estão enormes, crescem de dia para dia..

as pequenitas estão tambem impecaveis.

Em relação a por mais peixes no aquario não vou por mais, porque senão mais tarde vou ter problemas de espaço.

O filtro que uso neste momento e da marca rena e esta preparado para 300 litros, e tenho tambem um filtro interno.

em relação ao teu primo pode por um interno da marca sera ou por um boyu externo.

 

Beijos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

deixo tambem novas fotos para veres andre.

pouco diferentes, apenas novos troncos e folhas, 2 plecos adicionados a um mes, até agora não foram atacados, pois vivem escondidos atras dos troncos, um albino e outro que não sei o nome, preto com bolas laranjas.

retirei os vidros de cima e adicionei suportes para luminaria ficar alta.

algumas plantas flutuantes.

a agua esta bem estilo black waters amazonico.

img0217gm.jpg

 

img0218c.jpg

 

img0219rp.jpg

 

img0220kk.jpg

Editado por jonnyjto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixo tambem novas fotos para veres andre.

pouco diferentes, apenas novos troncos e folhas, 2 plecos adicionados a um mes, até agora não foram atacados, pois vivem escondidos atras dos troncos, um albino e outro que não sei o nome, preto com bolas laranjas.

retirei os vidros de cima e adicionei suportes para luminaria ficar alta.

algumas plantas flutuantes.

a agua esta bem estilo black waters amazonico.

 

 

Plecos com piranhas? vivem sempre escondidos pois claro devem ter pouco stress :S

 

Se tens as piranhas e sabes que sao animais com um instinto predador bastante agressivo para que vais por dois plecos?

 

Sinceramente ate tava a ir bem , mas axo que descanbou quando meteste dois animais desses num aquario de piranhas...

Editado por YAKUZA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos aquários mais bonitos do fórum. A prova de que a simplicidade pode valer muito mais que todas as coisinhas pipis que se podem meter nos aquários e plantados com 50 espécies de plantas.

Amazónico, em todo o sentido da palavra ;)

Parabéns!

Atenção é aos plecos como já te disseram. Quanto é que te custou o das bolas laranjas?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem ja tive plecos com piranhas e nunca tive problemas...

 

lutam pela comida como qualquer outro peixe mas nunca tive perdas em nenhuma das partes...

 

vou adicionar de novo plecos ao meu Aqua de piranhas pois fiz um upgrade na liragem e ja tenho de novo espaço para a junção.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Amigo,

Gosto muito do aquário! Acho o pacu extraórdinário devido a que não muitos pessoas os têm em aquários. Onde o arranjaste?

Editado por tpequeno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

As piranhas estao muito fixes, já estão a ficar mesmo grandinhas, esse pacu tambem está altamente, eu agora ando a ver se arranjo um já grandinho entre os 15 e os 20cm por ai, onde arranjaste a tu?Ve o meu aqua actualizei o topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=163631&st=50

 

Tens é de começar a pensar num aqua maior para elas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.