Fabio_Fatal

Membro
  • #Conteúdo

    46
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Fabio_Fatal

  1. Na Zanclus eles tem filtros da eheim, duvido que tenham em stock material para os tetra mas poderiam mandar vir sim. Na aquaplante já confirmei com eles e tem em stock. Obrigado pela ajuda. Eu tenho este tetra ex600 a cerca de 4/5 anos e já era em segunda mão por isso não tenho a certeza da sua idade. Ainda está a funcionar mas a cabeça que permite retirar as duas mangueiras em simultâneo esta colada, não é grave porque posso retirar as mangueiras pela torneiras. E também já tenho aquele problema do vedante quando carrego na bomba manual, mas se não der á bomba não tenho repassos de água nenhuns. De qualquer forma o meu filtro ja tem uma carrada de anos, não fez isto passado um ano como fez o do Tozé. Se fosse comprar um filtro novo seria um eheim classico, já tive um eheim num aquário mais pequeno e fiquei fã, zero problemas. O da tetra funciona mas tem menos durabilidade
  2. Boas, Alguém me sabe dizer se há alguma loja em Lisboa que venda peças para o filtro tetra ex-600 ou só se compra online? Preciso de um rotor para o meu mas preferia não comprar online. Obrigado
  3. Boas. Eu tambem tenho Planorbis mas os gajos atacam-me as plantas. talvez por excesso de população, deixou de haver algas e agora acostumaram-se a comer plantas. tenho vindo a eliminar os castanhos porque já eram mesmo de mais, vou deixando ficar a variante vermelha-branca que são os mais bonitos.
  4. Se retirares água o ninho desfaz-se a medida que a agua desce e se os mudares para outro aquario o macho pode não querer voltar a fazer ninho tão cedo. normalmente os anabantidios tem de se reproduzir em caudais baixos mas é para que o macho nao se canse de apanhar os ovos que caiem. experimenta só retirar o areão que está de baixo do ninho para que seja mais facil para o macho encontrar os ovos que caiam ao chão. de resto se fosse a ti não mexia em mais nada.
  5. E quanto tempo duram esses peixes que estão em agua fria no centro da mesa dos restaurantes? lol eles devem estar entre 24ºC e os 29ºC. A 22 já não é mau para as femeas mas os machos devem estar mais quentinhos. com os 16-17ºC ja vais ter problemas, eles vão andar dormentes com o metabolismo reduzido e com problemas de digestão (barriga inchada).
  6. eles não precisam de muitos litros de agua mas precisam mesmo de aquecimento (por isso convem que o aquario tenha tampa, pra nao perder calor). o filtro é aconcelhavel para manter a agua em boas con dições mas nao muito forte porque eles nao gostam de correntes fortes. bombas de ar nao são necessarias porque eles ate respiram ar atmosferico. em relação a alimentação: ha comidas proprias para eles mas comvem diversificar =) ah, e gostam de plantinhas naturais =D
  7. Mantém-se igual, só os peixes é que são outros. também comecei por gostar mais dos barrigudos e tive os telescópios como preferidos mas as desilusões fizeram com que mudasse de ideias. já prefiro os mais "normais", são mais robustos. o telescópio do vídeo durou 6 meses comigo e o outro um ano e meio. Eu desde que tenho aquário que tenho sempre uma planta central. A que tenho neste momento é uma echinodorus osiris, está a crescer bem. não ponho mais plantas precisamente por ter pouco espaço no aquário, também quero que os bichos tenham espaço pra nadar. se tivesse mais estabilidade arranjava um aquário maior mas por agora é o que tenho. já tive um beaufortia leveretti à uns meses que me tratava das algas mas morreu com uma doença na pele. tenho de ver se consigo arranjar outro porque, a pesar de aspirar o areão com frequência, estou a ficar com algas no vidro e na planta. eles fazem um excelente trabalho mas diz que são difíceis de manter.
  8. Qualquer planta de folha rija é boa Eles só as mordem à medida que as folhas vão morrendo, nem tens de as podar nem nada. E não tenhas medo que eles as arranquem porque se a planta tiver um vaso a prender as raizes eles não as arrancam de maneira nenhuma. A não ser que já tenhas peixes de quilo Se tiveres um aquario simples, só com uma planta ou duas, sem fietilizantes, sem co2 etc (como eu tenho) o unico cuidado que tens de ter é não ter luminação muito forte. Escolhe uma lampada das mais fracas porque se não as algas cobrem as folhas das plantas e se elas forem de crescimento lento podem ser completamente abafadas e morrem. Em relação ao musgo, depende do feitio dos peixes que tens. Os peixes dourados tem personalidades distintas. Eu tenho um peixe que passava os dias a comer musgo até que o acabou mas os outros raramente lhe tocavam.
  9. O telescópio morreu duma forma muito estranha um mês ou dois depois de fazer o video... e o outro morreu ainda este mês. Já o tinha há mais de um ano e meio Foi por excesso de alimentação. Tenho outros dois (um comum e um cometa) que agora no verão tem um apetite voraz e crescem a olhos vistos, e esse que morreu este mês não podia comer tanto como eles. Os "barrigudos" facilmente ficam coma bexiga natatória afectada se comerem de mais. Quando puder coloco novo video com os meus dois vivaços. cumprimentos
  10. Boas... tambem tenho um peixe dourado (laranja e branco) que ha umas semanas começou a ficar com as pontas das barbatanas pretas. Como não encontrei nenhuma doença com essas caracteristicas e as manchas são simétricas pensei que fosse algum gene que ainda nao tinha começado a trabalhar e que ele estivesse ganho essa cor naturalmente (ha muitos telescopios pretos). O problema é que ele há uma semana começou a passar demasiado tempo a um canto e hoje anda aos trambulhões pelo aquario, ao sabor da corrente. só mexe a boca. Alguem me sabe dizer o que poderá ser que o está a matar?
  11. Sim, os peixes tambem não crescem dum dia para o outro. Mas vai vigiando sempre os niveis de amonia que é muito peixe a produzi-la.
  12. PS. Os Orandas são os peixes dourados que se tornam mais compridos. Podem atingir mesmo os 60cm (incluindo barbatanas é claro).
  13. Não é pouco porque como ja foi dito estes peixes atingem mais de 30cm e um aquario de 60L terá cerca de 60cm de comprimento e cerca 30 de largura (o meu tem um pouco mais). Ou seja, os peixes têm o comprimento deles para dar a volta ao aquario e duas vezes o comprimento deles pra dar umas "braçadas" lol. Tenho pouca decoração, só uma planta e uma pedra. estou a pensar adicionar outra pedra pra tapar a difusora da bomba de ar e talvez meta mais uma planta agora que o peixes ainda sao pequenos. Na minha assinatura (por baixo dos meus topicos) está um link que dá para um video do meu aquario. Em relação à amónia, eu até hoje não consegui detectar nenhuma no meu aquario. Nem mesmo no primeiro mês (comecei so com um peixe em 60L). só sei que o reagente está bom porque o testei em sonazol amoniacal =D loool isto pra dizer que se dentro de dias o filtro nao der conta do caso tens mesmo de reduzir o numero de peixes. A amónia deve estar sempre a zero. Abraço
  14. Tens peixes a mais rapaz... tambem tenho um aquario de 60L e só lá meti dois douradinhos. Mesmo pra estes dois, se tudo correr bem, o aquario vai tornar-se pequeno daqui a uns anos.
  15. Na minha terra as fossas que recebem os esgotos de toda a aldeia estão apinhadas de cágados. Não me parece que as tartarugas sem importem muito com a qualidade da água :D E sim, têm pouco espaço para subir mas não me parece que seja grande problema.
  16. Ou empanturrando o filtro com lã de vidro para reduzir a passagem de água. Mas é capaz de ser demasiado potente, não sei.
  17. Está muito fixe mesmo. Mas como já deu pra ver os patos não te vão deixar ter água limpa :D Se calhar é melhor a fauna ficar pelas tartarugas :D
  18. Aqui está o vídeo do meu aquário de 60litros. Tem cerca de 6 meses. A qualidade da imagem não é grande coisa mas é o que se arranja. Gostava de poder filmar o comportamento natural dos peixinhos mas com a máquina que tenho não dá pra filmar mais de longe e assim os bichos não se descolam do vidro :D Os douradinhos não são os mais populares neste fórum mas espero que gostem.
  19. Percebeu mal... Quando mudei o filtro para um externo (que tambem leva carvão activado) é que o cheiro desapareceu. O que quis dizer é que o caravão é capaz de ajudar a remover os odores. Enquanto tive um filtro interno (tambem dos chineses penso eu) o aquario teve o tal cheiro intenso a mofo.
  20. O meu aquario ao inicio tambem tinha muito cheiro a mofo/lodo. Estava a utilizar um filtro interno que veio com o aquario (só tinha esponja de filtração). Assim que meti um filtro externo isso acabou. Penso que seja do carvão activado.
  21. Os peixes parecem-me um bocado aterrorizados lol E os cometas crescem muito, não vão poder ficar ai para sempre.
  22. Ok. Mas eu tenho um filtro externo, um Eheim 2211 (só consome 5w por incrivel que pareça lol) e a bomba de ar é so pra ajudar as trocas gasosas ao fazer as ditas bolhinhas.
  23. Os da ribeira, na minha terra, comem pão lool E em relação a água do poço, não me parece que nos peixes dourados isso traga qualquer problema. Eles dão-se bastante bem em lagos naturais e são mais robustos que os de água quente.
  24. Sim, a bomba é fraca mas até agora não notei qualquer mal estar nos peixes ainda não a troquei. Um filtro interno é melhor que uma bomba de ar pra adicionar ar à agua porque? falei na agua fria porque quem criou o topico estava preocupado com os custos de manutenção e a agua fria despensa aquecedores. De resto acrescento que 60L tambem é pouca água pra peixes dourados e que se o sapcmc pensar em optar pela agua fria nao deve cometer o mesmo erro que eu.