Piranhas Red Belly´s (Serrasalmus Nattereri).


André Marques

Recommended Posts

  • Replies 345
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado, no entanto queria te corrigir no sentido de te informar que o meu pacu quando morreu nao lhe faltava nenhum olho.

O que ele tinha era uma especie de bacteria, na qual originou uma pelicula branca a volta do olho. Os olhos não lhe cairam, nem nunca ouvi dizer que os olhos dos peixes caiam.

Mas é verdade, normalmente quando vês um peixe com isso á volta do olho, existe duas saídas. Ou a película cai ou cai o olho e ficas com uma cavidade enorme no olho. Mas o que fizeste ao UV?

Estou ansioso pelas as fotos hehe

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é verdade, normalmente quando vês um peixe com isso á volta do olho, existe duas saídas. Ou a película cai ou cai o olho e ficas com uma cavidade enorme no olho. Mas o que fizeste ao UV?

Estou ansioso pelas as fotos hehe

Abraço

 

Por acaso não sabia disso..

Em relação ao filtro UV, tirei-o fora. Visto aos restos da comida ficarem la depositados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar quero disser que acho que ou são hybridos entre metynnis e Piranhas Red Belly ou outra espécie que eu desconheço.

Depois tens de alimentar las bem porque senão elas comem umas as outras como sabes. Mas em cativeiro o alimento delas é comer as barbatanas dos peixes (trincar bocados e fugir).

Convinha tratar essa ferida numa delas, eu já consegui com Betadine, mas atenção que é toxico para a agua, por isso tem de ser feito num alguidar separado etc.. è que o risco de piorar em aquários é bastante grande tendo em conta que o nível de acumulação de bactérias é maior.

Tem atenção á isso.

De resto parabéns, acho que agora podias melhorar a estica do aquário.

Cumps.

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar quero disser que acho que ou são hybridos entre metynnis e Piranhas Red Belly ou outra espécie que eu desconheço.

Depois tens de alimentar las bem porque senão elas comem umas as outras como sabes. Mas em cativeiro o alimento delas é comer as barbatanas dos peixes (trincar bocados e fugir).

Convinha tratar essa ferida numa delas, eu já consegui com Betadine, mas atenção que é toxico para a agua, por isso tem de ser feito num alguidar separado etc.. è que o risco de piorar em aquários é bastante grande tendo em conta que o nível de acumulação de bactérias é maior.

Tem atenção á isso.

De resto parabéns, acho que agora podias melhorar a estica do aquário.

Cumps.

warman98

 

Boas..

My friend o que queres dizer que são hybridos entre metynnis e Piranhas Red Belly ou outra espécie que eu desconheço??

sempre tive piranhas red belly e sei o que são..

alias se pesquisares piranhas red belly o que te vai apareçer é isto que tenho.

Em relação as feridas isso é normal, depois acaba por sarar, em relação alimentação melhor não podem comer.. ja para nao falar que comem 2 vezes por dia

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desejo-te melhor sorte com estas. Estás tu para as piranhas como eu estou para os PseudoPlatystoma Fasciatum. Já tive 3 ou 4 que morreram, já com algum tamanho. Cumps

 

Obrigado!

é verdade e quando acabam por morrer ficamos sempre desanimados e o aquario ja nao é a mesma coisa. Principalmente quando ja tem um tamanho substancial.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a alimentação estou alimenta-las 2 ou 3 vezes por dia..

E mesmo assim continuam com um apetite voraz.

Eu proprio tenho de por travão senão estão sempre a comer..

Ja agora comprei umas vitaminas porreiras para elas ´´sera fishtamin``

Vão ficar com um cabedal!! eheh.. :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma duvida, e para não estar a meter agua prefiro perguntar.

 

Em relação a manutenção do filtro externo é o seguinte, estou semanalmente a fazer a limpeza ao filtro, tanto nas esponjas como nas ceramicas. Mas a minha duvida é essa mesma se estou a fazer bem em limpar as ceramicas?? visto que as bacterias boas se alojam lá.. E ja agora refiro que faço TPA`S de cerca 15 a 20% tambem semanalmente.

 

Estarei a fazer bem/mal?

Devo fazer a manutenção ao aquario quinzenalmente ou semanalmente?

A situação das ceramicas?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma duvida, e para não estar a meter agua prefiro perguntar.

 

Em relação a manutenção do filtro externo é o seguinte, estou semanalmente a fazer a limpeza ao filtro, tanto nas esponjas como nas ceramicas. Mas a minha duvida é essa mesma se estou a fazer bem em limpar as ceramicas?? visto que as bacterias boas se alojam lá.. E ja agora refiro que faço TPA`S de cerca 15 a 20% tambem semanalmente.

 

Estarei a fazer bem/mal?

Devo fazer a manutenção ao aquario quinzenalmente ou semanalmente?

A situação das ceramicas?

 

Obrigado

 

Bem creio que posso te ajudar sobre essa tua duvida.

A unica coisa que estás a fazer mal é limpar o filtro semanalmente. A limpeza do filtro tem de ser n minimo cada 3 mese para não perder as bacterias que estão lá e á mesmo quem diga que é perferencial lavar com agua do aquário mas isso e como cada um entender.

Filtração é muito importante, se pensares que tens pouca adiciona outro filtro.

TPA's nunca fizeam mal,quanto mais melhor. aconselho a fazer de 30% duas vezes por semana.

Espero ter ajudado, qualquer outra situação terei enorme prazer em tentar ajudar.

Cumps.

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem creio que posso te ajudar sobre essa tua duvida.

A unica coisa que estás a fazer mal é limpar o filtro semanalmente. A limpeza do filtro tem de ser n minimo cada 3 mese para não perder as bacterias que estão lá e á mesmo quem diga que é perferencial lavar com agua do aquário mas isso e como cada um entender.

Filtração é muito importante, se pensares que tens pouca adiciona outro filtro.

TPA's nunca fizeam mal,quanto mais melhor. aconselho a fazer de 30% duas vezes por semana.

Espero ter ajudado, qualquer outra situação terei enorme prazer em tentar ajudar.

Cumps.

warman98

 

Obrigado

E em relação a carga organica que fica la depositada?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficas com muita carga organica no filtro?

Acho que podes deixar até porque estabiliza a agua. Mas talvez pensa em adicionar mais um filtro identico.

Acho que os TPA's é que são crucias.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficas com muita carga organica no filtro?

Acho que podes deixar até porque estabiliza a agua. Mas talvez pensa em adicionar mais um filtro identico.

Acho que os TPA's é que são crucias.

 

por acaso fico com alguma carga organica no filtro, eu tenho outro filtro externo guardado mas acho que não ha necessidade.

Tipo estou a pensar em limpar o filtro de quinzenalmente e a fazer TPA´S semanalmente.

3 em 3 meses é muito tempo.. Como é que estas a fazer a manutenção do teu aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquário tem uma sump. faço limpeza da sump cada 6 meses e o aquário, uma TPA com aspiração cada semana. Acho que se limpares o filtro assim tantas vezes ficas com um aquário instavel e mais vulneravel.

Cumps

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquário tem uma sump. faço limpeza da sump cada 6 meses e o aquário, uma TPA com aspiração cada semana. Acho que se limpares o filtro assim tantas vezes ficas com um aquário instavel e mais vulneravel.

Cumps

 

Obrigado

Es capaz de ter razão, vou começar a fazer a manutenção ao filtro de 3 em 3 semanas, e fazer TPA´S semanalmente cerca de 20 a 30 %.

E tocas-te em 2 pontos vulcrais instablidade porque os parametros andam sempre desregulados e vulnerablidade devido a estarem expostas a doenças.

Eu hoje fiz a manutenção ao aquario limpei o filtro, coisa que ja não penso tão cedo e fiz a tal Tpa cerca de 20%. E pos um produto da sera, material filtrante biologico.

Cumpnts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que ficaras com um aquario mais estavel, mas vai ficando de olho nele para ver se nao ha mudancas.

cumps

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.