Duvida Sobre Aquario


Recommended Posts

Boas!

 

Eu estou a pensar em comprar um aqua de 240l (120x45x55) so que vem com material de agua doce (JBL)

 

Sera que posso usar um aquario deste genero para um aquario de agua salgada? claro que nao usarei SUMP vou colocar o skimmer e o restante material dentro do aqua.

 

O aqua esta com um preço bastante atractivo 400€ com movel incluido.

 

Sera que vale a pena aproveitar, sendo este o meu futuro primeiro aquario de agua salgada?

 

Cumprimentos

Agradecia feedback o mais rapido possivel.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

eu nao exitava e ja o tinha comprado,em relaçao ao material de agua doce para agua salgada acho que n e o mais apropriado.

boa sorte

 

___________

 

R!c@rDo

A pior coisa na vida não é nunca termos conseguido,é nem sequer termos tentado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fosse eu já estava a bombar...

não pensava duas vezes... o meu é de 100L e tb comprei como sendo de água doce.

Ainda não houve nenhum infeliz de nenhum fornecedor que se lembrasse de crias um kit para marinhos...

 

Sem ofensas...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Ainda não houve nenhum infeliz de nenhum fornecedor que se lembrasse de crias um kit para marinhos... "

 

Tens procurado pouco... :wink:

Z

 

APK 87

 

Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

eu hesitaria antes de o comprar... ha que ter em atençao o local em que estao colocadas as travessas (se e que as tem...) nao vao elas ficar debaixo de focos hqi (se for a iluminaçao a utilizar...). por outro lado tambem ha que ter em atençao a espessura do vidro... lembro-me de um topico aqui no forum que tinha uma tabela em que se relacionava as dimensoes do aquario e a espessura do vidro.

 

acho que sairia mais barato mandar fazer o aquario e o movel, ou faze-los tu mesmo, que comprar um da jbl... ate porque se iria adaptar 100% as tuas necessidades, para alem de que ja se poderia escolher uma espessura de vidro que oferece-se segurança (nao sei se a desse aquario sera de todo segura...)

 

Inté!

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quando vi a espessura do vidro nao me preocupei muito porque era "grossito" acredito perfeitamente que ira aguentar a pressao interior. o meu problema nisto tudo e a iluminação porque o aqua tem umas calhas (rebordo superior do aqua) que sao bastante altas, so espero e que consigo encontrar uma calha de iluminação que encaixe ali.

A iluminaçao sera de certeza HQI :wink:

 

Eu estava ja a andar com um projecto em que ja tinha orçamentos de moveis e de aquarios e sinceramente o preço que iria pagar so pela cobertura em madeira da estrutura de ferro que iria aguentar o aqua (300€) nao me inspirou para continuar com o projecto assim inicio com um kit pequeno mais acessivel e vou progredindo pode ser que ate la crie conhecimentos nas areas de carpintaria :)

 

Cumprimentos e Obrigado pelas vossas respostas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais