Darkside


Filipe Simões

Recommended Posts

Olá Filipe,

 

Então e novidades? :thumbup3:

 

Estou fora, volto no final da semana.

Tirando o casal de Kribs que vão entrar, não há mais novidades.

Nem sei como ele está mas vou tentar saber digo qualquer coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 239
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Voltei hoje e fico cerca de uma semana até sair novamente, já tenho o casal de kribensis, ainda estão escondidos e no fundo do aquário mas espero que seja a fase de ambientação.

Fiquei admirado porque a água continua com pH8.

Quando andarem bem pelo aquário meto umas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Kribensi macho estava com mau aspecto quando veio e continua a estar, tem os olhos bastante grandes para o tamanho da cabeça e do que o habitual, a fêmea esta escondida mas normal.

Fiz agora os teste à agua e são os seguintes:

 

pH - 8

GH - 7/8

KH - 4/5

NO2 - 0mg/l

NO3 - 0mg/l (talvez 1mg/l)

Amónia - <0.02ppm (teste constante)

Co2 - Azul ,ou seja, pouco. O macho estava a abrir e fechar a boca repetidamente por isso liguei o O2.

 

Fiz ontem uma TPA de 20%

A mim parece-me tudo bem...

Mais logo posto uma foto para saber de é alguma sinal de doença e se à alguma coisa que possa comprar para ajudar.

Antes de o trazer para este aquário ele andava a levar porrada de um bótia por isso foi posto dentro de uma maternidade até eu o trazer por isso deve estar stressado, será só isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cor dele é stress definitivamente, mas os olhos é que nunca vi nada igual :D

E se dás certeza que é macho (e parece), julgo que esteja bastante "redondinho" para macho, estará inchado?

Editado por jcd_aqua

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo tamanho e cauda parece um macho e já tive duas posturas noutro aquário depois chatearam-se e nunca mais, ontem descuidei-me e meti comida a mais mas acho que ele nem lhe tocou.

Como disse ele teve fechado numa maternidade durante algum tempo, fez uma viagem de uma hora e depois ainda muda de aquário por isso compreendesse que esteja stressado, agora os olhos não acho que faça parte do stress.

Não estou a fazer tratamento nenhum, chegaram no domingo e não queria fazer nada sem saber o que é.

O que posso fazer?

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas perguntas... Como era o comportamento dele na loja? Como veio acondicionado no transporte (saco de plástico)? Fizeste algum tipo de aclimatização antes de o meteres no aqua?

 

Ao que me parece ou já veio doente da loja ou então apanhou alguma bactéria no transporte. É realmente estranho essa inflamação nos olhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele não veio uma loja. Eu tenho um aquário em casa da minha mãe, e este casal estava lá mas o macho andava a levar tareia de um bótia(que por acaso é o peixe mais antigo do aquário) então pusemos o gajo numa maternidade para o bótia não lhe chegar.

Ele veio para cá numa caixa de plástico e fiz a aclimatiçação normal.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela foto não se consegue perceber mesmo nada. A não ser que ele está mesmo em mau estado. Mas vê lá se consegues ver alguma coisa. Mas a minha ideia vai para alguma infecção causada pela porrada que levou.

 

Ele alimenta-se bem? Nada bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não o vi a comer... Não estive a olhar o dia todo mas o normal seria ir comer assim que colocasse a comida na água. Hoje ainda não comeram vou dar quando a luz se acender para ver bem se comem ou não.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando a luz acender espera um pouco, 20 minutos mais ou menos, para que os peixes se ambientem às novas condições (neste caso de iluminação). Só depois deves deitar a comida e verás que ficam mais despertos para a ir logo comer ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já falaste tarde!

O macho não sai do mesmo sitio(da foto), a fêmea já ta mais à vontade mas tive de sair de lá porque quando ia comer e me via escondia-se.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio esta semana vou comprar umas plantas e era também para comprar um ancistrus mas agora com isto do kribensi não sei se devo.

Há algum problema? Pelo que li se for hidropsia, não é contagioso mas a hidropsia não explica os olhos inchados. Com a fêmea está tudo bem, posso inserir peixes?

Fiz um esboço de como queria que ficasse o aquário...

Pic_19001_10.jpg

Ficou um pouco desproporcional mas dá para ter uma ideia.

Continuo a querer saber o que posso fazer em relação ao krib. E já agora porque raio é que o meu pH continua a 8? Já não há nada calcário, o aquário esta ciclado e tenho turfa no filtro. Deveria ter baixado por pouco que fosse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passei pelo aquário e o kribensi não estava no mesmo sitio estava a meio do aquário e estava com a respiração bastante acelerada e a chocar contra as rochas, pensei que fosse falta de oxigénio e liguei a bomba de ar que tinha desligado à tarde. Mal ligo a bomba de oxigénio vejo o peixe a subir muito depressa até ao topo e começar às voltas no aquário meio de lado mas não estava a nadar, estava a ser arrastado pele corrente. O bicho nem tem força para nadar. Como é óbvio desliguei a bomba.

Afinal o que é que se passa com o peixe e o que é que posso fazer?

 

Será Pop-Eye?

Retirei isto de um site: "Os peixes podem sofrer com a doença dos olhos inchados ou também conhecida como Pop -Eye. Esse problema deixa o peixe com um aspecto muito estranho como se estivesse com os olhos saltados.

Os animais podem ficar ainda com as nadadeiras roídas, barriga inchada e olhos esbranquiçados dependendo do tipo da doença. O problema é causado por infecções por bactérias, parasitas e problemas na água do aquário, como o pH. Além disso, também pode ter como causa algumas disfunções no organismo do peixe.

Geralmente, o tratamento é feito com a associação de antibióticos e parasiticidas. Também normalmente é preciso trocar cerca de 20% a 30% da água do aquário."

 

Fui buscar qualquer coisa para comer e quando volto para o quarto do uma olhadela no aquário e vejo o peixe morto!

Quando o tirei do aquário deu para ver que para alem de parecer que os olhos iam sair da cabeça o bicho estava mesmo inchado, na foto só se vê de lado mas de frente ou de trás notava-se mesmo que não era normal.

Agora não sofre mais. Tal como costumo dizer "Any Day Is A Good Day To Die"

Edit: Não havia necessidade de ter 3 posts separados a falar da mesma coisa. Fico à espera que um moderador apague os dois seguintes que estão em branco.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.