IAPLC 2010


Diogo HC Matias

Recommended Posts

160x240.jpg

 

O maior concurso de aquascaping mundial está prestes a fechar inscrições (já dia 31, amanhã).

Quem é que já mandou a sua participação? Quem é que ainda está a tirar fotos?

 

E quem não participará, porque o faz?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Espero que aja muitos portugueses este ano.

Eu não participei por 2 razões:

1º-A maquina, pois é esta maquina não tira nenhuma foto que se aproveite.Nem dá para ver os peixes.

2º-Porque o aquário com que eu ia participar ainda não está pronto.

Espero que o maior aquascaper português, Filipe Oliveira participe, mas duvido porque a sua ultima montagem, "separados por um rio"...ainda não deve estar acabada

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa!

Ao menos concorrestes! Mesmo que obtenhas um 800 ou 900 lugar já não será nada mau!

Eu ainda não consegui uma foto decente. Amanhã espero conseguir uma decente para enviar, só mesmo para marcar presença, esperando um resultado entre o meio da tabela e os 3/4 talvez.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pessoal...só pela participação...fizeram bem :) às vezes o pessoal nem sabe...

 

e atenção...esta é só a minha opinião mas além do Filipe têm-se vistos bastantes aquários muito bons em Portugal...e não é preciso ir muito longe...aqui mesmo no forum...isto não desprezando os trabalhos dele claro...mas realçando os dos outros...

Editado por fjcb

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei mas o FAAO é um grande aquascaper e é, na minha opinião, o portugues que participa mais.

Depois...Assim de repente lembro-me do canito, do André silvestre, do kryptical... há muitos mas estes 3 são os que me vêm á cabeça de repente.

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ó deus, HMN por favor...

 

por acaso não conhecia, mas é como disseram é preciso ter uma maquina que põe tudo bonito, até cheguei a ver uma e pensei em comprar, mas so para tirar fotos ao aqua, acho um desperdicio de dinheiro.

 

Porque vais concorrer para ficar em 800º lugar?! voces poderiam mostrar, por link ao topico, os aquas que vao candidatar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me levem a mal, mas alguém reparou no "ligeiro" enviesamento para o lado mais asiático que esse concurso apresenta? Vejam só os vencedores dos anos anteriores.... :) É tudo "Ching Chong Chinamen" =P

Espreitem também os rankings.... Se virem bem 99% dos tanques de inspiração mais ocidental, ou por mãos mais ocidentais, não têm qualquer hipotese. É só Japoes, Taiwans, Koreas, Chinas etc... Até o FAAO, que é grande, ficou em 79 o ano passado.

Penso mesmo que é bem possivel que o ajuizamento do concurso em si não primará pela imparcialidade no que respeita a estilos, nacionalidades, etc.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí é que está! Não estão, só estão expostos os vencedores, nem há links para os que não ganharam(pelo menos que eu tenha dado com eles). Pode parecer teoria da conspiração, mas até dá jeito, pois assim não têm que justificar as decisões, e o povo não pode ver os aquas que "perderam" e assim não há comentários da possivel injustiça dos resultados publicados.

Está bem que os japonas são a vasta maioria das candidaturas, e isso ajuda a explicar os resultados, mas a minha desconfiança natural na Humanidade não deixa de me fazer pensar nos resultados publicados em anos anteriores etc....

 

Vencedores anteriores:

http://en.iaplc.com/about/gp_works.html

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gervas não vou para ganhar, como é lógico. Só quero ver as criticas. Por isso compreenderás que estou-me borrifando para a parcialidade dos gajos :P

 

Nem sabia desse facto, mas ainda bem que assim é, eu para o ano concorro com o nome Bazar yangsté :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol=P

Não digo que não seja imparcial, apenas digo que acho suspeito que quem domine a coisa seja o pessoal dos olhos em bico.

 

Quanto ás criticas não sei se eles dão ou não, pelo menos do que li, não percebi se fazem como no AGA (onde dão criticas aos aquários). O pessoal do AGA, é que costuma dar criticas constructivas aos aquas, e postam os aquas, mesmo os não vencedores.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thank you hugo=) Já agora porque é que eles não hospedam links no site para os tanques não vencedores, tens alguma ideia?

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que vi dos aquas, e tendo em conta a minha opinião pessoal, muitos do aquas asiaticos são superiores, posso não concordar com o vencedor, que não gostei. mas colocaria em primeiro e segundo lugar outros aquas asiaticos que ficaram uns lugares abaixo na lista. Os europeus nota-se que preferem pequenos aquas com um motivo simples, já os asiaticos não, preferem coisas mais elaboradas e ricas, logo mais impressionantes e naturais, fiquas a olhar, vendo vários detalhes riquissimos. Isto comparando com os nanos que muito dos europeus mandaram é superior. Um nano olhas uma vez, e já viste tudo, perde a piada. Não me parece que os asiaticos sejam "nationalistas" em relação ao seu continente. Os europeus é que são assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gervas desconheço a razão, mas cheira-me que seja para venderem o livro do concurso (estou a ser mauzinho) lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma lá quo que os japoneses, são historicamente algo xenofobos. Tenho um colega meu, que é aquilo a que chamaríamos na internet de um wappanese(rapaz ocidental com a mania que é japones), e que visitou o japão o ano passado durante o verão e que veio muito mal impressionado com a forma xenofoba e racista com que foi tratado lá pelo Japão. Diz ele que os velhos são algo mauzinhos, mas que os novos também eram algo acidos por ele ser um "gaidjin"(acho que é o nome que eles dão aos estrangeiros, peço perdão se me enganei a escrever, mas de lingua japonesa sei muito pouco).

 

Ele visitou Tokyo, e Kyoto e seus arredores pelo que me diz. Não sei se foi de ser tudo cidades grandes, ou se o povo das zonas rurais é diferente, seja como for o rapaz não veio muito contente pela forma como eles o trataram na qualidade de turista e "apreciador" (eu gosto mais de pensar viciado lol) da cultura niponica.

 

@Hugo, o concurso tem um livro? Isso explicaria a coisa sem duvida lol

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que isso não seja mentira nenhuma, agora penso que isso não irá pesar na votação de um concurso mundial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vi nos links em cima. O speed guppy e o seu pinhal será o unico aquário à altura de ficar nos primeiros 100.

No que toca à imparcialidade deste concurso, não sei, mas não me admirava nada que dessem preferência aos conterrâneos.

 

Existe algum concurso deste tipo de organização Europeia?

 

cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que estão a fazer um bicho de 7 cabeças com o facto de ganharem frequentemente orientais.

Aliás, existe uma enorme rivalidade histórica entre as ilhas (Japão) e o continente (China, Coreia), muito maior que em relação aos ocidentais e frequentemente têm ganho ou ficado muito bem classificados habitantes desses países.

O facto de os orientais ganharem muito mais frequentemente pode ter relação com a cultura e acima de tudo com as metodologias de trabalho orientais. Ou não tenha sido no Japão que nasceram os sistemas de qualidade utilizados hoje em todo o mundo.

 

Existe algum concurso deste tipo de organização Europeia?

 

 

Pelo menos dois, e um com organização americana, e continuam a ganhar japunas...

Vê aqui uns quantos: http://aquaticscaper.wordpress.com/concurso/

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ó deus, HMN por favor...

 

por acaso não conhecia, mas é como disseram é preciso ter uma maquina que põe tudo bonito, até cheguei a ver uma e pensei em comprar, mas so para tirar fotos ao aqua, acho um desperdicio de dinheiro.

 

Porque vais concorrer para ficar em 800º lugar?! voces poderiam mostrar, por link ao topico, os aquas que vao candidatar...

 

por mim podia ficar em ultimo, não sei qual é a tua opinião mas para mim o mais importante é participar.Agora, se gostava de ficar bem classificado?Isso é sempre bom mas não me importava de ficar no 800º lugar.

"ó deus, HMN por favor... "

O que querias dizer com isto?

Estas a referir-te ao que eu disse sobre a maquina...que não dá para tirar fotos de jeito? sobre os nomes que eu referi?

 

Se eu comprar uma boa maquina podes ter a certeza que não servirá apenas para tirar fotografias aos aquarios, será para fotografia em geral, é das coisas que eu mais gosto!

Editado por $HMN$

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O speed guppy e o seu pinhal será o unico aquário à altura de ficar nos primeiros 100.

 

 

Tenho a mesma opinião...poderia haver um ou outro mas esse sem dúvida que tem potencialidade...

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.