Usina - Nova Prata


Spaar

Recommended Posts

Viva malta.

 

Mais um Apistogramma cacatuoides Macho em vias de morrer no meu aquário, Embora o tenha desparasitado aquando da compra e faça toda a alimentação cuidadosa, vou receber o mesmo tratamento que levei com o meu anterior...

 

Aqui vai uma foto de como está avançado o problema, por sinal, tem optimo apetite, muita actividade, não estava nada á espera:

 

dscf0893q.jpg

 

Se este macho morrer, vou devolver as fêmeas e pensar noutra espécie de ciclideos para este aquário..

 

Talvez seja do Substracto, não sei, Alguém tem alguma ideia do que poderá estar a causar constantes infecções intestinais?. Não vou abandonar os apistogrammas, pois tenho outro projecto em curso. Que podem ver aqui.

 

Cumprts

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 107
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Antes de mais, parabéns pelo teu aquário! É simplesmente fantástico e faz parte dos que acompanho regularmente aqui no forum.

 

Quanto ao apisto, é uma pena realmente...o bicho é lindo.

Mas também começo a achar que este tipo de peixe é super sensível.

Tenho, (ou tinha), 2 casais de ramirezis e uma das fêmeas também me morreu. Já estou como tu. Se morrerem os outros acho que vou apostar noutra especie.

Podem não ser tão vistosos, mas em princípio são mais resistentes.

 

Boa sorte com o peixinho! Espero que melhore surprised

Editado por soulgirl
img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização 28\06\2010

 

 

Após o tratamento anti-parasitório com Flagyl através da alimentação, o Macho não apresenta grandes melhorias, já pouco apareçe e ao que parece largou a fêmea dominante que parece estar á procura de outro namorado. No local onde passa escondido está a conviver com a segunda fêmea do trio, duvido que deprimido como está consiga tirar qualquer proveito desta relação. A fêmea dominante, passa grande parte do dia na frente do aquário á procura de comida e uma pequena parte a meter-se com o macho.

 

Aqui vai:

 

Geral

96671406.jpg

 

Lateral

64030982.jpg

 

Lateral

70367139.jpg

 

Fêmea Apistogramma cacatuoides Dominante

23580065.jpg

 

Glossostigma elatinoides

62565094.jpg

 

Caridina Japónica

31170218.jpg

 

Cumprts

José.Dias

 

PS: Procuro nymphaea lotus para este aquário. Alguém tem uns pés que me venda ou para troca, não preciso de muitos.

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa eu gosto bastante de como ele está agora!! apesar de achar que uma poda ia ajudar algumas plantas, já há várias zonas de sombra. ainda hás-de ver se me arranjas um pouco dessa HM e da pogostemon eusteralis :(

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva malta.

 

Mais um Apistogramma cacatuoides Macho em vias de morrer no meu aquário, Embora o tenha desparasitado aquando da compra e faça toda a alimentação cuidadosa, vou receber o mesmo tratamento que levei com o meu anterior...

 

Aqui vai uma foto de como está avançado o problema, por sinal, tem optimo apetite, muita actividade, não estava nada á espera:

 

dscf0893q.jpg

 

Se este macho morrer, vou devolver as fêmeas e pensar noutra espécie de ciclideos para este aquário..

 

Talvez seja do Substracto, não sei, Alguém tem alguma ideia do que poderá estar a causar constantes infecções intestinais?. Não vou abandonar os apistogrammas, pois tenho outro projecto em curso. Que podem ver aqui.

 

Cumprts

José.Dias

 

 

Boas, 1ª que comida dás aos apisto? 2º lavas as mãos sempre que as metes no aqua (lavar desinfectar)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar muito porreiro esse aquario , cheio como eu gosto :D

 

Se fosse meu retirava a hygrophila rosanervig , é uma planta bonita mas desproporcional em relaçao ás restantes e optava por uma planta de folha fina com coloração , tipo rotala rotundifolia ou indica por exemplo. ;)

 

Tens que começar rapidamente a deliniar essas moitas , deixas isso crescer muito em altura e quando deres por ela tens os caules em baixo despidos e danificados.

 

Eu dava uma valente poda e replantava mais alguns pés ;)

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva malta

 

epa eu gosto bastante de como ele está agora!! apesar de achar que uma poda ia ajudar algumas plantas, já há várias zonas de sombra. ainda hás-de ver se me arranjas um pouco dessa HM e da pogostemon eusteralis :P

Vou podar hoje ou amanha. Podemos começar a combinar já para não estarem muito tempo desenraízadas.

 

Grande evolução!

Que combinação de lâmpadas usas ai?

Essa planta que cobre o lado direito/traseiro, é difícil de manter?

Uso 7500k\3500k\7500k, a planta é Hemianthus micranthemoides, exigência média\alta, pela minha experiência com ela dira que é de exigência média já que é a que reagiu cedo e mantém optimo aspecto independentemente de ás vezes falhar fertilização ou Co2. muito regular.

 

Boas, 1ª que comida dás aos apisto? 2º lavas as mãos sempre que as metes no aqua (lavar desinfectar)?

Alimentação:

JBL Grana Cichlid - diário

JBL Novo Tab - diário

JBL Mini Granocolor - diário

Tropical Gamma Blister Brineshrimp - diário Recentemente foi-me dito que o problema pode estar aqui *

Ocean Nutrition Lobster Eggs - semanal

 

Está a ficar muito porreiro esse aquario , cheio como eu gosto :P

 

Se fosse meu retirava a hygrophila rosanervig , é uma planta bonita mas desproporcional em relaçao ás restantes e optava por uma planta de folha fina com coloração , tipo rotala rotundifolia ou indica por exemplo. ;)

 

Tens que começar rapidamente a deliniar essas moitas , deixas isso crescer muito em altura e quando deres por ela tens os caules em baixo despidos e danificados.

 

Eu dava uma valente poda e replantava mais alguns pés ;)

 

Cumprimentos.

Bem aparecido seja por aqui. Há muito que ambicionava um comentário seu.

Vou fazer como diz, não tinha pensado nesse facto dos caules.

Em relação á hygrophila, tem razão, embora goste da sombra que esta faz é destoante em relação ás outras, e que me dizes da Nymphae Lotus em troca, visando criação de esconderijos para os apistosgrammas.

 

*Excesso de Proteinas\Carne.

 

Obrigado a todos pela vossa atenção

Cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alimentação:

JBL Grana Cichlid - diário

JBL Novo Tab - diário

JBL Mini Granocolor - diário

Tropical Gamma Blister Brineshrimp - diário Recentemente foi-me dito que o problema pode estar aqui *

Ocean Nutrition Lobster Eggs - semanal

 

 

 

*Excesso de Proteinas\Carne.

 

Obrigado a todos pela vossa atenção

Cumprts

José.Dias

 

 

Sim esse pode ser um dos problemas, pois comida como larvas de mosquito vermelho, entre outros ajudam a que muitos parasitas possam aparecer nos apisto, outro sempre que mexeres no aqua desinfecta as mãos, muito importante mesmo, nós humanos transportamos muitas bacterias nas mãos muitas das quais nocivas para os peixes. Quanto a alimentação fazes muito bem fazer uma alimentação variada, pois isso ajuda muito a saúde dos animais, uma comida muito boa para os apisto que eles adoram é a JBL Gala, experimenta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação á hygrophila, tem razão, embora goste da sombra que esta faz é destoante em relação ás outras, e que me dizes da Nymphae Lotus em troca, visando criação de esconderijos para os apistosgrammas.

 

Na minha opniao verdadeira acho que destuará na mesma por ser ainda de folhagem mais larga que a hygrophila.

 

Tambem já fui de misturar varias expecies de plantas e ainda houje o faço ás veses por impulso.

 

Mas para a montagem ficar perfeita e dares a sensaçao de o aquario parecer maior , o uso de plantas de folha fina será o ideal, e compativel com as restantes.

 

Acho que deves de deliniar melhor essas moitas começares a lhes dar as formas pretendidas e nao usares muitas expecies diferentes de plantas.

 

Estás a precisar de um toque de vermelho , mas tenta usar uma planta de folha fina e porte pequeno, rotalas seria o ideal na minha opniao. :P

 

 

Edit: alias até essa eusteralis a trocava por rotala sp green e adicionava mais uma rotala indica ou rotundifulia, mas acima de tudo o gosto é teu e é a ti que tens de te agradar sempre, comentarios sao sempre feitos ao gosto pessoal de cada um :P

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim esse pode ser um dos problemas, pois comida como larvas de mosquito vermelho, entre outros ajudam a que muitos parasitas possam aparecer nos apisto, outro sempre que mexeres no aqua desinfecta as mãos, muito importante mesmo, nós humanos transportamos muitas bacterias nas mãos muitas das quais nocivas para os peixes. Quanto a alimentação fazes muito bem fazer uma alimentação variada, pois isso ajuda muito a saúde dos animais, uma comida muito boa para os apisto que eles adoram é a JBL Gala, experimenta.

Nunca dei larvas de mosquito, só mesmo artémia.

Vou cortar no alimento vivo.

obrigado

 

Então trocaste a lâmpada azul por mais uma branca certo?

Sim

 

Na minha opniao verdadeira acho que destuará na mesma por ser ainda de folhagem mais larga que a hygrophila.

 

Tambem já fui de misturar varias expecies de plantas e ainda houje o faço ás veses por impulso.

 

Mas para a montagem ficar perfeita e dares a sensaçao de o aquario parecer maior , o uso de plantas de folha fina será o ideal, e compativel com as restantes.

 

Acho que deves de deliniar melhor essas moitas começares a lhes dar as formas pretendidas e nao usares muitas expecies diferentes de plantas.

 

Estás a precisar de um toque de vermelho , mas tenta usar uma planta de folha fina e porte pequeno, rotalas seria o ideal na minha opniao. :P

 

 

Edit: alias até essa eusteralis a trocava por rotala sp green e adicionava mais uma rotala indica ou rotundifulia, mas acima de tudo o gosto é teu e é a ti que tens de te agradar sempre, comentarios sao sempre feitos ao gosto pessoal de cada um :P

Ok vou tentar.

 

 

O macho acabou de falecer nas minhas mãos.

Morreu com espasmos, e com o abdomen ligeiramente inchado já sem qualquer equilibrio..

dando a ideia de ser um misto de Hidropsia e bexiga natatória.

 

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O macho acabou de falecer nas minhas mãos.

 

Isso é que é pior .

 

Antes de pensares em adicionar mais algum tenta compriender o sucedido.

 

Testa os parametros da agua os niveis de Co2 etc etc , e exprimeta trocar a alimentaçao.

 

Sempre mantive os meus rams á base de flocos e granulados e marisco sempre vivo no aquario :D , nunca lhes dei dessas mariquices :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que é pior .

 

Antes de pensares em adicionar mais algum tenta compriender o sucedido.

 

Testa os parametros da agua os niveis de Co2 etc etc , e exprimeta trocar a alimentaçao.

 

Sempre mantive os meus rams á base de flocos e granulados e marisco sempre vivo no aquario :D , nunca lhes dei dessas mariquices :P

 

 

Eu não dou comida viva aos meus peixes, por uma simples razao por mais que digam que não traz parasitas ou outros problemas, eu não acredito, alimento seco é melhor tudo o ke ta lá esta morto de certeza sejam parasitas ou bacterias, os alimentos liofilizados são do melhor que há, isto é como a ração para cão, alimento seco ajuda a regular tudo o que passa pelo o intestino, mas isto é apenas a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização

06/07/2010

dia 93º

 

 

Geral

97498818.jpg

Perspectiva

15039820.jpg

 

Crossocheilus siamensis

12032024.jpg

 

 

Apistogramma Cacatuoides Macho; Double Red

92367391.jpg

39931405.jpg

 

Apistogramma Cacatuoides Fêmea; Double Red

25233768.jpg

 

Pormenor GLossostigma

casal Ap.

51884657.jpg

 

De algumas semanas para cá, esta alga tem-se desenvolvido muito lentamente somente na zona fotografada. onde o substracto fértil ficou muito perto da superficie aquando da montagem do aquário, exactamente a zona onde se desenvolvem o maior numero de algas. Alguém sabe de que alga que se trata?

dscf0978b.jpg

 

 

Eu não dou comida viva aos meus peixes, por uma simples razao por mais que digam que não traz parasitas ou outros problemas, eu não acredito, alimento seco é melhor tudo o ke ta lá esta morto de certeza sejam parasitas ou bacterias, os alimentos liofilizados são do melhor que há, isto é como a ração para cão, alimento seco ajuda a regular tudo o que passa pelo o intestino, mas isto é apenas a minha opinião.

 

Olá josé.

Sim, reduzi substancialmente a ração congelada, de diário para 72 horas (3dias) de intervalo. Vou também, ser muito mais selectivo nos pedaços fornecidos, ou seja estar atento a artémia mais oxidada ( escura ) ou esbranquiçada.

 

Obrigado

cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, aquário lindo.. gosto muito.. :discuss_gathering:

 

Em relação as algas nada sei, mas deve ser da luz e perfeitamente natural..

enquanto não é praga, eu acho natural, é certo que muita gente n gosta de ver.

 

dscf0978b.jpg

 

Essa planta pequena que tens aí em baixo com folhas largas.. qual é, como se chama ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização

15/07/2010

Dia 102º

 

Novidade:

26755342.jpg

 

Aquário*suporte

30656324.jpg

 

Geral

65852250.jpg

 

Topo

79331185.jpg

 

Centro

15607566.jpg

 

Direita

19425214.jpg

 

Fêmea Apistogramma Cac. já estabeleceu estas pedras no centro como local da proxima desova (brevemente)

49179167.jpg

 

75204212.jpg

 

Inseri cerca 0.2kg de Super Peat da Sera para melhor acomodar a água aos habitantes que mantenho, sendo que é opcional, optei por faze-lo já que adquiri o producto para outros efeitos e tenho bastante de sobra.

 

Essa planta pequena que tens aí em baixo com folhas largas.. qual é, como se chama ??

Viva Rui, basta ir ao Setup e através do google ver de que planta se trata» Hydrocotyle verticillata.

Obrigado.

 

Cumprts

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem José, mesmo com a quantidade de HM que me deste isso continua uma selva! acho que merecia uma poda mais vigorosa, mas eu gosto muito do aquário! e os apistos?

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aqua.

 

Essas plantas estão com uma força e umas cores formidáveis.

 

Estou com o mesmo problema com os meus cacatuoides.

 

Morreu-me recentemente um macho e o outro que ca tenho esté em vias de seguir o mesmo caminho.

 

Como tu também dava alimentação congelada... acho que vou cortar nisso...

 

Mas voltando à vaca fria:

 

Continua com isso e boa sorte com os apistos :D

 

Cumprimentos

777_729.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem José, mesmo com a quantidade de HM que me deste isso continua uma selva! acho que merecia uma poda mais vigorosa, mas eu gosto muito do aquário! e os apistos?

Obrigado.

Os Apistos cá andam.. Nas suas aventuras.

Com este macho, a antiga fêmea dominante perdeu força e agora é a mais novinha que passeia na frente do aquário.

 

Este aquário está uma selva! Mas adoro :D Plantas enormes e com excelente aspecto.

Essa lotus enfim...espectacular ;)

Obrigado.

 

boas dicas em relação à stellata. por acaso estava a pensar se era possivel dividir a planta. Como reage a planta mae, continua a crescer?!

Sim a mãe continua a crescer, mas pode reagir de ambas as formas; -por veses arranja outro ramo para desenvolver e atrasa o principal, outras vezes regenera o principal e continua a crescer.

 

Parabéns pelo aqua.

 

Continua com isso e boa sorte com os apistos :)

 

Cumprimentos

Obrigado.

Creio ter descoberto a fonte do problema exactamente na comida congelada; Não era selectivo nos pedaços que fornecia, e dava todos os dias o que não se deve fazer, contrariamente ao que me foi dito em muitos locais.. São proteinas em excesso e pode levar a vários problemas relacionados com infecções intestinas.. e consequentemente Bexiga natatoria, Hidropsia, etc..

 

 

"As fotos que Eles nunca viram.."

Versão 1

Montagem e 1ªsemana

p1010035o.jpg

 

p1010040q.jpg

 

p1010059v.jpg

 

p4070032.jpg

 

p4070034.jpg

 

p4070041.jpg

 

p2190004.jpg

 

p2160047.jpg

 

p2150016.jpg

 

p2150017.jpg

 

 

Cumprts

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.