Silent Path


sergioveterano

Recommended Posts

  • Replies 86
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

6420102.jpg

 

Mais uma actualização, agora já com alguns peixes uns Neon Rosa e uns Tetra imperador.

Planeio colocar mais uns Tetra Imperador acho-os muito bonitos.

 

Para já a maior evolução é mesmo a adição dos peixes o resto continua quase na mesma.

 

642010sl.jpg

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está grande!!

Para alem da harmonia "montanhosa", e aí discordo de outros, esses 60cm de profundidade são precisamente aquilo que falta no meu. Não deveria haver aquários com menos de 60cm de profundidade.

Só falta mesmo tratares da iluminação, mas há que dizer que a panorâmica da sala demonstra bem como ele se enquadra no espaço. E isso é sem dúvida importante.

 

Já agora, que substrato usaste?

 

Cumps e parabens.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez está melhor. :)

 

Agora é aumentar esse cardume, para dar vida à vida já existente. ;)

 

Parabéns, e vai dando noticias.

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Silent Path - Dados do aquário

 

Dimensões: 900(x)x400(y)x600(z) mm, vidro 8 mm sem travas

Iluminação: 3x 39w T5 - Radium Skylux 8000K, Blau 15000ºK, Blau 6500ºK + 4x 36w PLL - 2 10000ºK, 2 6500ºK

Tempo de iluminação: 10 horas por dia

Sistema de filtragem: filtro externo Eheim Classic 2211, algodão filtrante seguido de cerâmica

Substrato: Akadama shohin, Elos Terra, turfa - 30 Kg

Fertilizante: Seachem Flourish, Flourish Nitrogen, Flourish Potassium

CO2: 3 bolhas por segundo, 10 horas por dia

Ar: 14h noite, iluminação desligada

Mudas de água: cada 5 dias 1/3 do tanque

Temperatura da água: 25º C

pH: 6.8

 

Plantas aquáticas: Blyxa japonica, Bolbitis heudelotii, Cyperus helferi, Cryptocoryne crispatula var. balansae, Echinodorus tenellus, Eleocharis accicularis, Eleocharis parvula, Fissidens fontanus, Glossostigma elatinoides, Hydrocotyle sibthorpioides, Juncus repens, Ludwigia arcuata, Micranthemum umbrosum, Monosolenium tenerum, Rotala rotundifolia "indica", Vesicularia dubyana, Zosterella dubia

 

Peixes e invertebrados: Caridina japonica, Hemigrammus erythrozonus, Nematobrycon palmeri

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui vai mais uma actualização

 

40 dias

24420102.jpg

 

Uma foto com uma perspectiva diferente, nas manutenções dá jeito aceder por este lado também.

24420101.jpg

 

Não consegui tirar uma frontal, porque a máquina já só funciona ligada à corrente. Na maternidade tenho um Tetra imperador que acho que não se vai safar, como os outros andavam a implicar com ele isolei-o. Está mais calminho assim.

 

O aquário ainda sofre de alguma instabilidade, tive problemas com a água turva mas esta semana a coisa equilibrou-se, as plantas ainda não estão no seu pleno.

Só esta semana é que consegui finalmente colocar a funcionar todo o setup definitivo.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já está tudo tão verde, está excelente e repetindo profissional. as pedras e as plantas por detrás das pedras, a sua coloração, colocação e aspecto é que acho 10 estrelas. só se nota muito areão à frente, eu ai nao meteria areao quase nenhum, so mesmo o minimo dos minimos.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, por acaso estou a ter um problema com essa planta, tenho uns Caridinas enormes, já os tenho há alguns anos, e eles comem os rebentos dessa planta ficando só os caules. É um bocado contraproducente.

parabens sergio

bem que me avisaram (pedro coseiro)que tinhas trabalho novo esta espetacular

ta a bombar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já está tudo tão verde, está excelente e repetindo profissional. as pedras e as plantas por detrás das pedras, a sua coloração, colocação e aspecto é que acho 10 estrelas. só se nota muito areão à frente, eu ai nao meteria areao quase nenhum, so mesmo o minimo dos minimos.

Areão à frente??? o que eu vejo é akadama sem a qual aquele belo tapete verde não estaria lá.

 

Peço imensa desculpa ao sergioveterano mas acho que os calhaus deviam respirar mais, é que eu vejo os conjuntos rocha/planta dos dois lados do aqua como se fossem duas bolas, uma de cada lado (mais o direito que o esquerdo).

Não digo isto só para criticar mas acho que devias redefenir a poda das plantas (ou a colocação das mesmas) no sentido de os dois lados não ficarem tão "redondos", a titulo de exemplo o conjunto rocha/pedra esquerdo está muito melhor que o direito, respira mais (fico com a sensação que o lado esquerdo está natural e o direito as plantas vão acabar a cair sobre as pedras quase a tapá-las), acho que é mesmo um pormenor porque sinceramente até estou a gostar mais do aqua do que quando fiz uma critica ao mesmo depois de teres alterado as pedras. De qualquer das formas está fantástico e acredito que vai ficar ainda melhor.

 

A colocação dos calhaus está (e até já estava inicialmente) do melhor que tenho visto (e não só cá na tuga).

 

Um grande abraço e desculpa qualquer incomodo pela critica

 

joão oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quo, na frente a Glossostigma cola no vidro, dá essa impressão porque no início da montagem não tinha a iluminação definitiva e ela cresceu um pouco para cima, mas tenho conseguido com algumas podas que ela desenvolva junto ao areão.

 

joao felisberto, a minha filha adora o aquário e dar comida aos peixinhos, um dia destes despejou uma caixa inteira la para dentro, ficou uma ilha de comida a flutuar, um verdadeiro banquete. São males que veêm por bem um dia quando ela for mais crescida vai ter de recompensar o pai, por exemplo nas tpa. :):P

 

 

João Oliveira não levo a mal de todo, a tua crítica é construtiva.

Quando tirei esta foto não tinha podado as plantas, é natural que o lado direito por ter mais vegetação pareça mais descuidado. Estou a ponderar substituir totalmente uma planta porque tem uns crescimento muito invasivo tanto cresce para cima como junto ao areão. Entretanto já fiz umas podas de correção e vou tentar colocar fotos mais logo. Ali no lado direito também se passa um fenómeno, algumas blyxas não crescem de todo ficaram vermelhas e pronto. Outra forma-me oferecidas por outra pessoa estão verdes e a desenvolver bem. Portanto estou um pouco à espera que elas desenvolvam para ver o efeito que dá.

Ainda está muito no início esta montagem, por isso não tenho muita pressa, mas irei certamente fazer algumas alterações.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoalmente não gosto de ter tanta areia no aqua mas sao gostos pessoais :medieval_mace:

 

manda mais fotos hehe

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoalmente não gosto de ter tanta areia no aqua mas sao gostos pessoais :(

 

manda mais fotos hehe

 

cump.

 

 

Também não gosto muito, por isso é que não coloquei nenhuma areia neste aquário.

Editado por sergioveterano

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sergioveterano

 

O aquário está de facto espectacular, parabéns.

 

Essa foto traseira é bastante interessante, o facto de poderes trabalhar no aquário por esse lado é uma grande vantagem.

 

Envia aí umas fotos de outras perspectivas para deliciar a malta. :(

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens,

 

Tenho que dar razão a quase todos os comentarios.. .

 

Está muito bem conseguido esse layout, e parece que a tendencia será para ficar bastante melhor com o passar do tempo...

 

Fiquei pasmado com a Imponência dessas pedras, tal como disse o amigo João ( Aka Canito ) ..

 

Que tipo de pedras são?

E ja agora essas plantas que tem a fazer " moita " que tem assim umas pontas " Avermelhadas " é Echinodorus tenellus ??--- Gosto bastante..

 

Boa continuação..

 

Angelo

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ângelo, são basaltos foram colectados na linha de cascais, na praia de paço-de-arço, mas existe por toda costa.

Penso que falas da blyxa, é a planta que está entre as pedras?

 

Aqui fica mais uma foto lá consegui uma máquina melhor para a foto e um video.

2842010.jpg

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Editado por sergioveterano

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta...

Acho que tenho que ir até Paço de Arcos :P

 

Em relação as plantas, penso que não serão as Blyxias.. Ou melhor pelo menos as minhas não são assim... LOL...

 

Deixo aqui marcado a vermelho, quais são as plantas que eu digo...

 

E desculpa, usar a foto mas era a unica maneira de conseguir.. ;):thumbup3:

 

2842010m.jpg

 

Cumps,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.