Separados por um rio


FAAO

Recommended Posts

  • Replies 120
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

FAAO no que te foste meter ai ai, não queria estar na tua pele !!!

 

De facto só falta mesmo uma melhor definição do rio, de resto é esperar para ver o que vai sair dai :music_singguitar:

 

Boa sorte parceiro hehehe

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem o faao vem e é so pessoal a seguir os plantados dele hehe

 

normal, com aquarios destes quem e que nao cola?

 

simplesmente fantastico, agora com umas Hydrocotyle verticillata a volta dos troncos e uns reds ... excepcional :

 

boa sorte para um fantastico projecto

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, Oh! FAAO...

 

8! Xiça!

 

Ainda te lembras como o musgo levantava a cada TPA? ahahahah!!!!

 

Só consegui contar 7 árvores, ok! faltou a paciência para a 8ª, amanhã também é dia...

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto promete... :music_singguitar:

 

Inicialmente quando reparei nos relevos atrás, pensei para mim, "mas o que é que este gajo vai para aqui fazer", mas no fim de colocadas as "árvores" fiquei rendido, acho que melhor não podia ser.

 

A questão da profundidade está muito bem conseguida, eu até sou daqueles que por vezes acho isso da profundidade "paneleirices", mas neste caso está 5*. :chores007:

 

Apenas acho que a 1ª "árvore" da direita podia estar um pouco mais enterrada, parece estar desproporcional em relação às duas que se encontram atrás. Mas é apenas o meu ponto de vista... :chores009:

 

Ficamos à espera de novidades...

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta muito fixe, mas ca fica a minha opiniao.(Espero que nao me batam)

 

Em relação ao rio, gosto mais das primeiras fotos. As pedras no meio do branco da uma maior sensacao de movimento e parece que o rio esta a correr.

Da forma como esta na ultima foto, parece quando se esta a chegar a praia no verao e se passa pelo meio do pinhal depois de estacionar o carro. Tem pouco movimento.

Não sei ao certo qual era o efeito pretendido, mas este foi o que eu senti.

 

O efeito das arvores e os relevos laterais estao mto bem conseguidos, e mto proporcionais.

Certamente irei "roubar" ideias dos teus aquarios :eusathink:

 

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto...... Cá estão as novidades Filipe....

 

Só uma palavra... FAAObuloso... :eusathink: Ou duas... FAAOtástico... :eusathink:

 

Fico à espera ansiosamente de ver o desenrolar deste projecto...

 

Abraço!!!

 

 

 

 

PS. O rio será para definir melhor com certeza, certo Filipe??

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cenário ainda está pintado de fresco mas ate agora já está impressionante então quando o musgo formar as copas vamos ter 8 syrah em vez de um num só aquário espectacular muito bom mesmo, adoro o seu trabalho parabéns.... :eusathink:

 

 

 

Abraço

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vamos lá ver se não me esqueço de responder a alguém....

Primeiro quero desde já agradecer os vossos comentários e criticas!

 

Looool Estou a brincar, agora a sério vai levar reds acertei?

Para já não faço intenções de meter invertebrados, pelo menos enquanto o tapete das laterais não estiver 90% fechado. Sabem perfeitamente que esses malandrecos gostam de remexer o substrato, por isso e como não pretendo que a terra venha ter á zona de areia, para já não os colocarei! Possivelmente mais tarde...

 

...os usuais peixes de diminutas dimensões...

É o mais provável que aconteça! Tenho ainda que estudar esse dossier, para já ainda não tenho fauna definida para o layout. Quem sabe se não meto uns guppies? :)

 

 

se calhar um cardume de Hyphessobrycon eques (matogrosso) é que era...dá um bom contraste com o verde

http://www.aquahobby.com/gallery/b_serpae.php

Parece-me um peixe interessante, embora 4cm ainda é grande para um layout do género.

Para um layout mais nature onde o verde predomine, sim concordo... agora neste layout não me parece a escolha mais acertada!

 

 

estou e fico á espera

Espero é que não tenha que ficar sentado á espera. :multi::chair:

Tranquilo!!! Os finais do mês de Março e até á segunda quinzena de Abril é complicadíssimo... Se não estou enganado, acho que só tenho vagas a partir de 24 de Abril, quer marcar já?

 

1ª Quinzena de Maio e final do mês também se afigura complicado... O melhor é marcarmos para o sábado de 24 de Abril ou então um dia da semana! Durante a semana, podemos combinar qualquer dia.

 

Grande aquário !!

Imagino... daqui a umas semanas.

Canito, grande até nem é... tem apenas 55x35x35 :)

Espero que não passe só de imaginação, porque algo me diz que isto vai dar para o torto!

Estou muito receoso que isto não vá correr pelo melhor, porque a madeira usada parece-me muito frágil e depois de estar algum tempo submersa, temo que apodreça... mas vamos dar tempo ao tempo e depois logo se vê!!!!

 

por acaso suspeitava que ias por varias arvores :D so que meteste menos que as que estava a pensar e maiores. Vai ficar com copas certo?

Sim pretendo que os troncos simulem árvores e que o musgo crie as ditas copas. Só ainda não sei que formato lhes irei dar!

 

Pareço bruxo :P

Era previsível que tal fosse acontecer... :)

 

 

Filipe gostava de saber como estás a planear as copas das arvores ... (acredito que é aí que vai estar a maior surpresa)

Ainda não sei, vai depender da forma e da velocidade a musgo cresça. Pretendo um efeito semelhante á 1ª versão do Syrah planura, mas não tão denso. Espero é que a madeira usada não me pregue partidas...

 

Vais fazer 1 única copa em cada margem, ou várias individuais ?

Não sei... vai depender de muitos factores...

 

Só consegui contar 7 árvores, ok! faltou a paciência para a 8ª, amanhã também é dia...

Estão lá 8... uma delas está encoberta pela arvore mais á esquerda do lado direito. Servirá para esconder algumas imperfeições e dar profundidade.

 

 

Desta vez "passaste-te" Filipe ;)

E não foi pouco... acho que arranjei lenha para me queimar :)

 

Boas!

Não sou muito fã das arvores mas gosto de acompanhar os teu trabalhos, para quando o setup desse aquário?

:P

Muito breve! :)

 

Em relação ao rio, gosto mais das primeiras fotos. As pedras no meio do branco da uma maior sensacao de movimento e parece que o rio esta a correr.
Ainda não está terminado, falta agora definir o rio, mas hoje já não estava com pachorra!!!

Depois de 5h a amarrar musgo nesses finissimos galhos, perdi a paciência para algo mais...

 

Agora está a 100%, mas não implica que não faça algumas correcções! Consoante a flora for desenvolvendo, vou aproveitar para delinear melhor o rio (através das podas no musgo). Devo ainda colocar alguma areia fina (silica) sobre esta areia, acho que ambas misturadas dá um aspecto mais natural... mas isso ficará para mais tarde :)

 

Para já deixo-vos algumas fotos tiradas ontem, já com as pedras cobertas de musgo para dar um maior contraste e para que no futuro possa dar um ar mais natural ao efeito do rio.

 

spur240320102.jpg

spur24032010.jpg

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!FAAO:guppys?são os meus peixinhos preferidos mas são maiores que os matonegrenses e custumam andar á superficie da agua....a minha humilde opinião vai mais para uma cardume de meio aqua para andarem no meio da "selva"....de resto é deixar crescer mais uma obra prima...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, isso ta a ficar fantástico!

 

mas ainda assim, mesmo com as "árvores" continuo a axar q esse calhau do lado esq no meio das mesmas é um bocadito pó grande, ou então se tivesse mais enterrado (desculpa a "critica"/opinião pessoal, o perito és tu e o aqua é teu! :chair: )

 

Boa sorte com isso e continua a postar a evolução plz! :multi:

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

É o mais provável que aconteça! Tenho ainda que estudar esse dossier, para já ainda não tenho fauna definida para o layout. Quem sabe se não meto uns guppies? :thumbup3:

 

 

Tranquilo!!! Os finais do mês de Março e até á segunda quinzena de Abril é complicadíssimo... Se não estou enganado, acho que só tenho vagas a partir de 24 de Abril, quer marcar já?

 

1ª Quinzena de Maio e final do mês também se afigura complicado... O melhor é marcarmos para o sábado de 24 de Abril ou então um dia da semana! Durante a semana, podemos combinar qualquer dia.

 

Tenho uns peixitos que ficariam a matar por aí.

 

Para mim pode ser no dia em que vc me ligar, ainda tem o meu numero verdade?, seja de semana ou de fim de semana

Editado por António Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o mais provável que aconteça! Tenho ainda que estudar esse dossier, para já ainda não tenho fauna definida para o layout. Quem sabe se não meto uns guppies? :)

:thumbup3: credo.

 

Parece-me um peixe interessante, embora 4cm ainda é grande para um layout do género.

Para um layout mais nature onde o verde predomine, sim concordo... agora neste layout não me parece a escolha mais acertada!

Iriatherina werneri? penso que é um bom peixe para cenarios. Red Cherry nao ficaria muito bem.

 

por exemplo uma Iriatherina seguida (na foto) de uns pequenos peixes de tamanho inferior mas não tão expressivos fisica nem cromaticamente, para dar enfoque à Iriatherina ou até mesmo um grupo delas.

 

 

Sim pretendo que os troncos simulem árvores e que o musgo crie as ditas copas. Só ainda não sei que formato lhes irei dar!

penso que deverias fazer como o do pinheiro manso, se o musgo for o mesmo. Isto porque tens arvores inclinadas, que pode dar um ar de acácias misto com pinheiro. Copa redonda poderia resultar em algo estranho, mas se o musgo cresce bem, dá para tentar tudo. Qual o musgo já agora?

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Vamos lá acabar com esse suspense...

 

Ainda não está terminado, falta agora definir o rio, mas hoje já não estava com pachorra!!!

Depois de 5h a amarrar musgo nesses finissimos galhos, perdi a paciência para algo mais...

 

spur23032010c.jpg

 

Agora é que vão ser elas... se uma árvore já dava algum trabalho, vamos ver como é que me saio com 8, sim 8! Isto vai ser bonito...

 

isso como todas as tuas outras montagens vai ficar 5 estrelas!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

spur24032010.jpg

 

Foi dito algures sobre a possibilidade de criares 2 copas.

 

A minha opinião que não vale nada é de que não o devias fazer.

 

Na minha opinião penso que deverias criar uma copa em cada tronco (ou seja continuares com o projecto inicial e não optares por 2 copas devido a dificuldade de fazeres tantas árvores) pois se fizeres só duas copas, penso eu, o aquário vai ficar um pouco simétrico; coisa que tu até desaconselhas segundo explicações que dás no workshop de Barcelona.

 

Volto a frisar, é só a minha opinião de noob.

Sou simplesmente um apreciador pois não percebo bem do assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro FAAO,

 

Tens de deixar de fazer estas coisas horríveis :laugh:

 

Concordo com o Quo... Werneris paí pa dentro!! (não seria a 1ª vez que os usas nem nada :laugh: )

 

Mais um áqua pa tomar atenção...

 

Boa sorte... sei que vais moldar o áqua conforme a sua evolução mas fazendo uma retrospectiva aos teus trabalhos anteriores no mínimo sairá algo absolutamente brutal!!

 

Quanto à preocupação que estás relativamente aos troncos e a tal questão de "lenha para te queimares" sabes bem que tudo é uma evolução e tenho a certeza que te vais sair bem!!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais