Zumba no penico


NMaia

Recommended Posts

Após alguns precalsos na primeira tentativa de montar 1 aquário, decidi remodelar o mesmo e introduzir algumas plantas, ficando com o seguinte setup:

 

Aquário: Rena Aqua Light 20

Filtro: SERA Fil 60 com SERA lã filtrante e SERA siporax mini

Iluminação: Halogeneo de 10 W

Termoestato: Elite

 

Hardscape:

substrato fertil JBL

areão negro

tronco

 

Flora:

Cabomba caroliniana

Feto de Java

Musgo (não sei a espécie)

 

Fauna:

1 Beaufortia leveretti

1 neon (foi apanhado por acaso qd comprei os meus 1ºs peixes, corys ja falecidas e o Beaufortia leveretti)

2 guppys (casal)

 

 

 

Aspecto inicial

 

DSC00235.jpg

 

 

Depois de varios problemas com os niveis de amonia que pode ser seguido aqui (desde já o meu agradecimento a quem se dispôs a ajudar), tive que comprar um novo filtro o que se revelou ser remédio santo para o meu problema!

 

 

DSC00283.jpg

 

 

Depois de ultrapassado este problema, dos niveis terem estabilizado e depois de muito ler aqui, resolvi remodelar o meu aquario.

Para tal, comprei substrato fertil, areão negro, algumas plantas descritas no setup e um tronco.

 

DSC00314.jpg

 

 

DSC00306.jpg

 

Após um estudo da localização dos novos elementos, feita pela contratação de uma designer (a minha namorada bigsmile) a nova decoração ficou assim:

 

DSC00330.jpg

 

A água ainda se encontra 1 pouco amarela devido ao tronco q apesar de ter levado todo o tratamento devido ainda colorou 1 pouco a agua, mas n é nada q umas TPAs n resolvam. Fica só a faltar colocar 1 fundo, provavelmente preto.

 

Assim, gostava agora de ouvir de vossa justiça, criticas, sujestões serão muito bem vindas!

 

Boa aquariofilia a todos!

Editado por NMaia

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acho que encheram muito o aquário, o que retira o bem mais essencial que os habitantes precisam, a Água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acho que encheram muito o aquário, o que retira o bem mais essencial que os habitantes precisam, a Água.

 

 

Olá Hugo,

 

também já tinha pensado isso, mas de lado a coluna de agua parece maior q de frente, mais tarde vou tentar colocar uma foto nesse angulo para tirar duvidas.

 

obrigado bigsmile

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

realmente...

 

eu tb acho que esse tronco é muito grande para o aqua :/ fica aí uma "bisarma" :D

 

na minha humilde opinião...

 

trocava as plantas do lado esquerdo para o direito de modo a esconder mais o filtro...juntamente com um tronco (mais pequeno ou na falta de melhor esse partido, acho que é possivel)...

 

do lado direito a pedra mais no fundo e umas plantitas baixas na frente ou a rodeá-la...(com mais iluminação, planta de tapete...)

 

acho que ficava mais porreiro mas é a minha opinião... :D há gostos para tudo...

 

ah mas sempre ta melhor do que na primeira foto...

Editado por fjcb

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tb concordo mas tá em vista o inicio de um projecto de maiores dimensões (ou seja aquario maior... entre 100 a 150L, provavelmente)

 

este aquario foi comprado como sendo daqueles packs para ganhar o bixinho da aquariofilia e posso dizer que compriu a sua função e apanhou me completamente :puppydogeyes:

 

Ando a ver preços e a procurar sítios onde comprar ou fazer um aquario por medida (sujestões aceitam se)

 

Quanto a este, e caso fosse monta lo de novo, axo q optaria apenas por fazer uma especie de monte entre o filtro e o vidro da frente (a meia altura do aqua, +/-) para o cobrir com um tapete de riccia q cresceria pelo resto do aqua e uma pedra do lado esq (mas n mto grande)

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehe.

 

olha, mas controla-te à custa disso nem queiras saber quanto dinheiro ja estourei. Nao gastes mais dinheiro nesse aquario. Deixa estar como esta. O tronco tá mesmo grande xD mas para os peixes que tens... Agora é mesmo pensares num aquario a serio.

 

se sabes ler ingles, aqui um livro com dicas e explicações, como por exemplo fazer a inclinação no areao. menos à frente mais atrás.

http://www.scribd.com/doc/18234843/Fish-Th...-Aquarium-Guide

 

Aqui um site com especies de peixes, com explicações, é bom se queres montar um aquario comunitario.

http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php

 

tive a sensação que estás mais inclinado para as plantas (aquario plantado ou holandes), fotos do substrato, plantas e neons. Neste caso, este forum, e esta secção em particular penso que é um muito bom sitio para isso...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehe.

 

olha, mas controla-te à custa disso nem queiras saber quanto dinheiro ja estourei. Nao gastes mais dinheiro nesse aquario. Deixa estar como esta. O tronco tá mesmo grande xD mas para os peixes que tens... Agora é mesmo pensares num aquario a serio.

 

se sabes ler ingles, aqui um livro com dicas e explicações, como por exemplo fazer a inclinação no areao. menos à frente mais atrás.

http://www.scribd.com/doc/18234843/Fish-Th...-Aquarium-Guide

 

Aqui um site com especies de peixes, com explicações, é bom se queres montar um aquario comunitario.

http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php

 

tive a sensação que estás mais inclinado para as plantas (aquario plantado ou holandes), fotos do substrato, plantas e neons. Neste caso, este forum, e esta secção em particular penso que é um muito bom sitio para isso...

 

Sim tenho q me controlar :grouphug:

O meu actual n deve sofrer mais alterações, mas serviu bem para aprender a controlar os parâmetros essenciais aos peixes, a proporcionar um meio mais ou menos adequado as plantas e para me divertir, claro :thumbup3:

 

Não é q esteja inclinado para as plantas, mas tenho lido uns artigos de aquascaping e têm me surgido algumas ideias de como poderia ter feito para tornar este aquario mais "equilibrado"...

Mas, obrigado pelos links, o inglês n é problema, vou dar uma vista de olhos :)

 

 

muito giro, gostei bastante da evolução =)

 

parabens

 

 

Obrigado luisfigo!

 

Estamos sempre a aprender e a evolução é constante, mto graças a esta comunidade :thumbup3:

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ora, cá vai mais uma actualização!

 

Fotos:

 

uma visão geral do penico!

 

DSC00766.jpg

 

 

cardume de tetra cardinal

 

DSC00745.jpg

 

 

uma das raras fotos que consegui tirar do meu beaufortia leveretti

 

DSC00777.jpg

 

 

o meu feto de java a reproduzir se :music_singguitar:

 

DSC00761.jpg

 

 

Video:

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="385"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="385"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

 

 

Venha daí comentarios!!!!! :)

Editado por NMaia

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Boas parece tudo bem se saude parabéns que a saude dos peixes é o mais importante o resto bem por acrescimo :roflroll2:

 

Só um aparte se compras-te esses peixes como sendo tetra cardinais foste enganado isso são neons azuis muita gente compra como cardinais os donos das lojas aproveitam-se de serem confundidos não dizendo nada ao cliente só querem é vender infelizmente é muito assim em portugal ;)

 

Espero que te tenhas enganado a escrever e não "burlado", burlado uma maneira de dizer porque são tão bonitos como os cardinais a diferença mais notória é a risca vermelha vai até à cauda no cardinal, no azul é como ves nos teus é só até meio mas também são muito fixes...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são Tetra Neon... Os tetra cardinais também são muitas vezes dados como Tetra Neon... são ambos da américa do sul, agora se fosse neon chines é que era comico.

 

O NMaia com uns viviparos e uns neons já está todo rendido, agora imagine-se quando descobrir a imensidão de peixes interessantes que existem. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite

 

Gostei bastante da evolução que fizes-te, melhoras te bastante.

 

Apenas uma coisa, na fauna puses-te 2 guppys(casal) Mas parece me dois machos, estou errado?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem comparando estas 2 fotos não estou a ver onde esteja a diferença... :D

 

DSC00235.jpg

 

DSC00766.jpg

 

Agora a sério, evoluíste bastante e comparar os 2 layout's é a mesma coisa que comparar a água fraca com o "binho" bom... Está muito fixe atendendo à dimensão do aquário.

Agora é esperar que venha o maior!!! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Boas parece tudo bem se saude parabéns que a saude dos peixes é o mais importante o resto bem por acrescimo :chair:

 

Só um aparte se compras-te esses peixes como sendo tetra cardinais foste enganado isso são neons azuis muita gente compra como cardinais os donos das lojas aproveitam-se de serem confundidos não dizendo nada ao cliente só querem é vender infelizmente é muito assim em portugal :multi:

 

Espero que te tenhas enganado a escrever e não "burlado", burlado uma maneira de dizer porque são tão bonitos como os cardinais a diferença mais notória é a risca vermelha vai até à cauda no cardinal, no azul é como ves nos teus é só até meio mas também são muito fixes...

 

cumpz

 

Olá Paulo, ora bem, felizmente não fui burlado, mas infelizmente por ignorância pensava q eram cardinais :)

 

Mas obrigado pela correcção, serviu para aprender :)

 

 

são Tetra Neon... Os tetra cardinais também são muitas vezes dados como Tetra Neon... são ambos da américa do sul, agora se fosse neon chines é que era comico.

 

O NMaia com uns viviparos e uns neons já está todo rendido, agora imagine-se quando descobrir a imensidão de peixes interessantes que existem. :D

 

Olá Quo, pois, tetra neons, cardinais, mto parecido, erro meu... e entao o tetra "luz fundida"? é uma comédia anda sempre atras dos outros mas axo q os outros n o curtem mto lol

 

Só tenho estes pq o meu aqua n dá pa mais, pq vontade de la por outras coisas mais engraçadas n me falta :)

 

Boa Noite

 

Gostei bastante da evolução que fizes-te, melhoras te bastante.

 

Apenas uma coisa, na fauna puses-te 2 guppys(casal) Mas parece me dois machos, estou errado?

 

Cumprimentos

 

Olá Rodrigo, pois o guppy azul q vês foi me vendido como sendo femea, mas tb axo q seja macho, mas alem desses 2 tenho outra mas tava timida nas fotos e video... ela tem andado apoiada, ora no fundo, ora em cima do filtro, axo q ta gravida e n aguenta c a barriga, mas qd é hora da paparoca ela la vem a correr :)

 

Agora a sério, evoluíste bastante e comparar os 2 layout's é a mesma coisa que comparar a água fraca com o "binho" bom... Está muito fixe atendendo à dimensão do aquário.

Agora é esperar que venha o maior!!! :)

 

Olá CMMJ, pois a culpa desta evolução é toda vossa!!! :):P

 

A diferença é q no primeiro n sabia o q tava a fazer e a ultima reflecte muita leitura e inspiração vinda da secção Fotos e Videos ;)

 

 

Obrigado a todos pelos comentários, quanto a um aqua maior, estará para breve, tou na fase dos orçamentos :P

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se não fostes burlado melhor, mas não te chateies muito pois o neon azul também é muito fixe :thumbup3:

 

Quanto aos guppies eu detesto tudo que seja viviparos não acho piada nenhuma a esses peixes, mas tens ai 2 machos as femeas não tem as barbatanas cumpridas e são maiores que os machos pelo pouco que sei acho que é assim que se distingue dos machos...

 

Verdade que estas limitado em termos de espaço ficas reduzido a neons e camarões também são fixes mas obviamente uns apistos, escalares, discus, rams, etc, tem outra qualidade sem duvida...

 

Já vi que vais comprar um aqua maior pois olha acho que fazes muito bem, eu passei pelo mesmo agora à coisa de 2 meses e aconselho-te a comprar nada mais nada menos o maior que o teu orçamento e espaço te permitir por exemplo tens dinheiro para comprar um de 80cm já com todos os materiais mas sem os materiais consegues comprar um de 1,20m compra nem hesites (claro que tens de ter espaço em casa para albergar o aqua) depois o material nem que demores 6 meses a juntar filtro, substrato, plantas, etc não tem mal é preferivel porque por maior que seja o aqua mais dia menos dia vai ficar curto e assim já te aumenta a opção de escolha por uns valentes anos quiça para o resto da tua vida, é o meu conselho...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá:thumbup3:

o teu aquário teve uma boa evolução :)

só pena as pedras serem tão grandes já pensaste substitui las por moitas de plantas?

:)

abraços

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se não fostes burlado melhor, mas não te chateies muito pois o neon azul também é muito fixe :thumbup3:

 

Quanto aos guppies eu detesto tudo que seja viviparos não acho piada nenhuma a esses peixes, mas tens ai 2 machos as femeas não tem as barbatanas cumpridas e são maiores que os machos pelo pouco que sei acho que é assim que se distingue dos machos...

 

Verdade que estas limitado em termos de espaço ficas reduzido a neons e camarões também são fixes mas obviamente uns apistos, escalares, discus, rams, etc, tem outra qualidade sem duvida...

 

Já vi que vais comprar um aqua maior pois olha acho que fazes muito bem, eu passei pelo mesmo agora à coisa de 2 meses e aconselho-te a comprar nada mais nada menos o maior que o teu orçamento e espaço te permitir por exemplo tens dinheiro para comprar um de 80cm já com todos os materiais mas sem os materiais consegues comprar um de 1,20m compra nem hesites (claro que tens de ter espaço em casa para albergar o aqua) depois o material nem que demores 6 meses a juntar filtro, substrato, plantas, etc não tem mal é preferivel porque por maior que seja o aqua mais dia menos dia vai ficar curto e assim já te aumenta a opção de escolha por uns valentes anos quiça para o resto da tua vida, é o meu conselho...

 

cumpz

 

Oi, sim os neons são mesmo mto fixes, principalmente a forma como encardumam!

 

Qt aos guppies, queria experimentar a reprodução e tendo em conta o tamanho reduzido do aqua e o facto de os guppies se reproduzirem q nem ratos sem grandes cuidados, resolvi experimenta-los :P

Qd comprei o guppie azul, ele tinha a cauda pequenina, apesar do seu tamanho ja consideravel (provavelmente, estava em condiçoes debilitadoras)

 

O meu novo aqua vai ter as medidas 75*40*50... tou 1 bocado limitado com o espaço neste momento, mas ja dá pra umas coisinhas mais engraçadas :)

 

 

Olá:)

o teu aquário teve uma boa evolução :)

só pena as pedras serem tão grandes já pensaste substitui las por moitas de plantas?

:)

abraços

 

Olá Arianita, obrigado, por acaso ja tinha pensado retirar aquela pedra de lava que tem um buraco a meio, mas a minha cory adora la andar a brincar, a passar pelo buraco e limpar os restos de comida q la ficam presos :)

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tive a ver o video que tens no youtube e reparei que os peixes estão constantemente a lutar contra a corrente acho que devias baixar o caudal desse filtro por outras palavras quer-se corrente mas não ao ponto dos peixes terem de dar o litro para chegar ao outro lado do aqua :thumbup3: e essa cory panda deve estar a gritar a espera que atiras pelo menos mais 2 amigas para lhe fazer companhia, pois de todas as corys as panda são as que menos gostam de estar sozinhas chegando mesmo em certos casos a morrer se lhe deres companhia já ves as corys todas juntas em cardume é bonito de se ver :)

 

Pensa nisso...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim 150L já dá para fazer alguma coisa sem duvida aconselho-te apistogramas são fantásticos :)

 

Fico a espera dessa tua nova montagem :popcorn:

 

cumpz

 

a minha ideia seria ou apistos ou rams como peixes principais ;)

 

Boas,

 

Tive a ver o video que tens no youtube e reparei que os peixes estão constantemente a lutar contra a corrente acho que devias baixar o caudal desse filtro por outras palavras quer-se corrente mas não ao ponto dos peixes terem de dar o litro para chegar ao outro lado do aqua :) e essa cory panda deve estar a gritar a espera que atiras pelo menos mais 2 amigas para lhe fazer companhia, pois de todas as corys as panda são as que menos gostam de estar sozinhas chegando mesmo em certos casos a morrer se lhe deres companhia já ves as corys todas juntas em cardume é bonito de se ver :thumbup3:

 

Pensa nisso...

 

cumpz

 

o caudal foi algo q também já pensei q poderia ser demasiado, mas tenho sitios mais calmos e mesmo assim os peixes volta e meia vão mesmo para a frente da saída do filtro lol parecem doidos... alem disso, tive o cuidado de apontar a saida do filtro directamente para o tronco (bisarma) para este quebrar 1 pouco a corrente...

 

Quanto à cory, iniciamente eram 2 pandas, mas infelizmente uma delas teve 1 acidente.. na brincadeira, como é habito delas, enfio se num espaço entre o vidro do aqua e o filtro, ficou presa e qd cheguei a casa ao dar por falta dela, fui procurar, quando dei por ela ja tinha batido a bota, infelizmente...

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.