Tubarões


DORA NEVES

Recommended Posts

Olá...

 

Por acaso alguem me pode ajudar?

É que os meus tubarões estão com os olhos brancos e á volta das barbatanas

estão com uma sombra vermelha, alguem me pode dár alguma ajuda.

 

Eu já coloquei o Protozine mas continua tudo na mesma.

 

Agradêço ajuda

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

Por acaso alguem me pode ajudar?

É que os meus tubarões estão com os olhos brancos e á volta das barbatanas

estão com uma sombra vermelha, alguem me pode dár alguma ajuda.

 

Eu já coloquei o Protozine mas continua tudo na mesma.

 

Agradêço ajuda

 

Obrigado

 

 

Que tubarao é esse(especie)? qual o aquario(medidas)? qual a filtragem? quais os companheiros?

 

Como e que querem ser ajudados se nao dizem nada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tubarao é esse(especie)? qual o aquario(medidas)? qual a filtragem? quais os companheiros?

 

Como e que querem ser ajudados se nao dizem nada?

 

 

Tubarão martelo, têem cerca de 18 a 20cm, o aquario tem 1m, 260L filtragem biológica na tampa,

companheiros: 5 nariz de bêbado, 2 botia palhaço e mais 3 que não me lembro o nome,

mas são peixes de limpeza.

 

Faço TPAs todas as semanas de 20 a 25%, o pH é de 7.6.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só quero informar que os meus peixes estão melhores,

mas fiquei decepcionada por ninguem me ter dado umas dicas.

Até poderia ter sido útil para alguem, visto ser uma doença que não é muito

normal aconteçer.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu tubarão martelo é igual a este?!

GOLDFISH_BLACK_MOOR.JPG

 

eu tenho um e chamo-lhe Martelo, e já o tive com neons, ele pensava que os neons eram flocos e perseguia os neons, claro que não os apanhava. :medieval_mace:

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não tem nada a ver com o tubarão martelo!

 

O tubarão martelo é mais isto e os meus nunca atacaram qualquer peixe, nem sequer peixes 10x mais pequenos.

big_367.jpg

 

Dora, qual é o tamanho do teu aquario e o tamanho dos teus tubarões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não tem nada a ver com o tubarão martelo!

 

O tubarão martelo é mais isto e os meus nunca atacaram qualquer peixe, nem sequer peixes 10x mais pequenos.

big_367.jpg

 

Dora, qual é o tamanho do teu aquario e o tamanho dos teus tubarões?

 

 

Boas, já tinha sido respondido.

 

Tubarão martelo, têem cerca de 18 a 20cm, o aquario tem 1m, 260L filtragem biológica na tampa,

companheiros: 5 nariz de bêbado, 2 botia palhaço e mais 3 que não me lembro o nome,

mas são peixes de limpeza.

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu tubarão martelo é igual a este?!

GOLDFISH_BLACK_MOOR.JPG

 

eu tenho um e chamo-lhe Martelo, e já o tive com neons, ele pensava que os neons eram flocos e perseguia os neons, claro que não os apanhava. :sleeping:

 

 

Não, os meus tubarões não são iguais a esses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não tem nada a ver com o tubarão martelo!

 

O tubarão martelo é mais isto e os meus nunca atacaram qualquer peixe, nem sequer peixes 10x mais pequenos.

big_367.jpg

 

Dora, qual é o tamanho do teu aquario e o tamanho dos teus tubarões?

 

 

È isso, esse é igual aos meus (tenho 2) .

Sim já tinha dito, o Kripton já repetiu, sim o tamanho é mesmo 18 a 20cm, estão enormes.

Tambem tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
È isso, esse é igual aos meus (tenho 2) .

Sim já tinha dito, o Kripton já repetiu, sim o tamanho é mesmo 18 a 20cm, estão enormes.

Tambem tens?

 

Estão enormes?

Então espera quando eles atingirem os 40cm :shocked028:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':shocked028:' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão enormes?

Então espera quando eles atingirem os 40cm :P.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

 

sim, já me disseram que atingem + ou - esse tamanho mas que depende do aquari, não?

e o meu só tem 1m e não queria comprar outro.

Tambem tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também tenho um mas ainda é pequeno.

Também espero que dependa do aquario, mas já vi casos que mesmo em aquarios pequenos (1metro) eles cresceram ao ponto de terem que ser retirados.

Já li também que esta especie de peixe gato deve ser mantida com outros exemplares da mesma especie, não é aconselhável estar sozinho.

 

VÊ estes:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo, lindo, lindo, não sabia que eles eram assim sociáveis.

Vou tentar fazer com os meus, mas eles são tão stressados que não sei, veremos.

Eu tenho dois iguais a esses.

bom espero não ter de trocar de novo de aquario, já tive de comprar este por causa deles

se cresçem mais...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È isso, esse é igual aos meus (tenho 2) .

Sim já tinha dito, o Kripton já repetiu, sim o tamanho é mesmo 18 a 20cm, estão enormes.

Tambem tens?

 

Já tive 2 num aquario de 1,50, e achava o aquario pequeno para eles. Quando stressavam era com cada martelada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Lindo, lindo, lindo, não sabia que eles eram assim sociáveis.

Vou tentar fazer com os meus, mas eles são tão stressados que não sei, veremos.

Eu tenho dois iguais a esses.

bom espero não ter de trocar de novo de aquario, já tive de comprar este por causa deles

se cresçem mais...

 

Obrigado

Se queres ver o quanto eles crescem dá um salto ao Aquario Vasco da Gama eles têm lá uns quantos com quase 2metros :)

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maioria dos tubaroes que temos em aquários são peixes do rio Mekong. Por exemplo o Tubarão bala, que é um peixe muito amado por principiantes, é comprado pequeno, e os vendedores dizem que não crescem muito, mas na realidade, é mentira. O tubarão Bala chega facilmente ao 1.2m, por vezes até mais.

Já o tubarão martelo, é também um peixe do Rio Mekong, para ser mais especifico, é um dos peixes gigantes do Rio Mekong, é vendido erradamente como peixe de aquário, mas não podia ser mais errado, pois este animal facilmente atinge 2 metros, e várias dezenas se não mesmo centenas de kilos, se as condições forem reunidas. MAnter estas especies em aquários de menos de 10000litros, mesmo enquanto juvenis é a meu ver uma barbaridade. É a mesma coisa que criar um dinossauro numa caixa de sapatos=S

 

O mesmo se aplica aos Pacus, que por vezes vemos á venda no comercio, por vendedores pouco informados, e por vezes pouco escrupulosos, que dizem que os pacus não excedem 10cm em adultos. Como devem saber é pura mentira, pois o Pacu é um peixe de grande porte, que precisa de tanques bastante grandes para se sentirem bem.

 

Mas isto é o comercio que temos a nivel nacional, não interessa a realidade, ou então a qualidade de vida dos animais, é só vender vender vender, seja por que custo seja.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maioria dos tubaroes que temos em aquários são peixes do rio Mekong. Por exemplo o Tubarão bala, que é um peixe muito amado por principiantes, é comprado pequeno, e os vendedores dizem que não crescem muito, mas na realidade, é mentira. O tubarão Bala chega facilmente ao 1.2m, por vezes até mais.

Já o tubarão martelo, é também um peixe do Rio Mekong, para ser mais especifico, é um dos peixes gigantes do Rio Mekong, é vendido erradamente como peixe de aquário, mas não podia ser mais errado, pois este animal facilmente atinge 2 metros, e várias dezenas se não mesmo centenas de kilos, se as condições forem reunidas. MAnter estas especies em aquários de menos de 10000litros, mesmo enquanto juvenis é a meu ver uma barbaridade. É a mesma coisa que criar um dinossauro numa caixa de sapatos=S

 

O mesmo se aplica aos Pacus, que por vezes vemos á venda no comercio, por vendedores pouco informados, e por vezes pouco escrupulosos, que dizem que os pacus não excedem 10cm em adultos. Como devem saber é pura mentira, pois o Pacu é um peixe de grande porte, que precisa de tanques bastante grandes para se sentirem bem.

 

Mas isto é o comercio que temos a nivel nacional, não interessa a realidade, ou então a qualidade de vida dos animais, é só vender vender vender, seja por que custo seja.

 

O problema não é só dos portugueses, os comerciantes apenas aderem ao que dá rendimento. Muitos outros exemplos deste tipo poderiam ser dados, infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também espero que dependa do aquario, mas já vi casos que mesmo em aquarios pequenos (1metro) eles cresceram ao ponto de terem que ser retirados.

 

Bom dia

 

Pessoal, nunca digam (ou escrevam) que um peixe cresce menos ou mais consuante o tamanho do aquario. É uma mentira.

 

Se assim fosse, então todos os peixes dos Oceanos eram Baleias Gigantes, porque não tinham limite de espaço para crescer.

Isto é uma mentira. Cada animal, cesce consuante a sua especie e raça. (ponto final)

 

É logico que se eu pegar num elefante bébé ou numa girafa bébé e a meter dentro de um aquario (sem agua), ela só cresce até ao tamanho do aquario, depois morre, passado uma ou duas semanas. Mas isso para mim não se chama "crescer até ao tamanho do aquario", chama-se "matar o animal por maus tratos".

 

O minimo que cada um de nós deve fazer pelos nosso animais é "dár-lhes um ciclo de vida". Isto significa, deixa-los atingir a maturidade sexual e reproduzirem-se.

 

Espero que ninguem fique chateado comigo por isto que eu escrevi, mas é daquelas afirmações que eu não posso deixar passar sem a resposta adquada.

 

Melhores cumprimentos

Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Pessoal, nunca digam (ou escrevam) que um peixe cresce menos ou mais consuante o tamanho do aquario. É uma mentira.

 

Se assim fosse, então todos os peixes dos Oceanos eram Baleias Gigantes, porque não tinham limite de espaço para crescer.

Isto é uma mentira. Cada animal, cesce consuante a sua especie e raça. (ponto final)

 

É logico que se eu pegar num elefante bébé ou numa girafa bébé e a meter dentro de um aquario (sem agua), ela só cresce até ao tamanho do aquario, depois morre, passado uma ou duas semanas. Mas isso para mim não se chama "crescer até ao tamanho do aquario", chama-se "matar o animal por maus tratos".

 

O minimo que cada um de nós deve fazer pelos nosso animais é "dár-lhes um ciclo de vida". Isto significa, deixa-los atingir a maturidade sexual e reproduzirem-se.

 

Espero que ninguem fique chateado comigo por isto que eu escrevi, mas é daquelas afirmações que eu não posso deixar passar sem a resposta adquada.

 

Melhores cumprimentos

Nuno Costa

 

São os proprios vendedores que fornecem essa mesma informação que pelos vistos parece ser errada, já ouvi essa teoria inumeras vezes embora também ache que não é bem como eles contam. O link que coloquei exemplifica bem isso. Como parece valer de tudo para vender, incluindo mentir descaradamente e adulterar os proprios peixes, não sei até que ponto se pode confiar nas lojas... Pelo que foi descrito em relação á especie em questão, esta nem sequer deveria ser vendida uma vez que um aquario (de casa) não fornece as condições minimas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Pessoal, nunca digam (ou escrevam) que um peixe cresce menos ou mais consuante o tamanho do aquario. É uma mentira.

 

Se assim fosse, então todos os peixes dos Oceanos eram Baleias Gigantes, porque não tinham limite de espaço para crescer.

Isto é uma mentira. Cada animal, cesce consuante a sua especie e raça. (ponto final)

 

É logico que se eu pegar num elefante bébé ou numa girafa bébé e a meter dentro de um aquario (sem agua), ela só cresce até ao tamanho do aquario, depois morre, passado uma ou duas semanas. Mas isso para mim não se chama "crescer até ao tamanho do aquario", chama-se "matar o animal por maus tratos".

 

O minimo que cada um de nós deve fazer pelos nosso animais é "dár-lhes um ciclo de vida". Isto significa, deixa-los atingir a maturidade sexual e reproduzirem-se.

 

Espero que ninguem fique chateado comigo por isto que eu escrevi, mas é daquelas afirmações que eu não posso deixar passar sem a resposta adquada.

 

Melhores cumprimentos

Nuno Costa

 

São os proprios vendedores que fornecem essa mesma informação que pelos vistos parece ser errada, já ouvi essa teoria inumeras vezes embora também ache que não é bem como eles contam. O link que coloquei exemplifica bem isso. Como parece valer de tudo para vender, incluindo mentir descaradamente e adulterar os proprios peixes, não sei até que ponto se pode confiar nas lojas... Pelo que foi descrito em relação á especie em questão, esta nem sequer deveria ser vendida uma vez que um aquario (de casa) não fornece as condições minimas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Quando comprei o meu tubarão martelo também fui enganada. Não conhecia a especie, mas achei o peixe muito bonito. Perguntei se o peixe crescia muito e se se adaptava ao meu aquario de 80l. O vendedor disse-me que não crescia muito. Mais ou menos 12cm em adultos. Infelizmente o meu está com cerca de 10 cm e anda extremamente stressado. Estou à procura de alguém que me o troque por peixes mais pequeninos, que se adaptem bem ao aquario que tenho e que tenha um aquario grande o suficiente para o peixe em questão. O meu aquario é de 80l, comunitario (neons (tetra, cardinal e chineses) platys e ancistrus)e mantenho-o a 25ºC. O tubarão ta a ficar demasiado grande para um aquario tão pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais