redscherrys

Registo Particular de Lojista
  • #Conteúdo

    74
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por redscherrys

  1. Normalmente são aconselhados 10 a 20 % do volume de agua ou seja entre 20 a 40 kg. Podes optar por menos rocha e colocar uma mídia porosa na sump,para teres mais espaço para as bactérias habitarem.
  2. http://www.tvi24.iol.pt/503/tecnologia/proteina-coral-australiano-barra-sida-vih/1553144-4069.html
  3. Boas, É normal haver uma alteração na coloração, pode ser da mudança de temperatura ou condições da agua. Tambem a mudança de luminosidade faz com que eles mudem de cor ligeiramente. Não será nada grave, vai voltar a cor que tinha.
  4. Penso que o melhor é comprar ovos de artemia. É fazer a mistura com agua salgada e uma luz e ele eclodem . Se procurares no fórum há explicações de como se faz.
  5. Se não forem muitas, eu deixava, aqui no meu tenho umas quantas e nunca deram problemas já a maus de 2 anos.
  6. Isso parece um verme de fogo. Não lhe mexas com a mão porque deixam espinhos dolorosos ! Não há um consenso a cerca delas. Uns como eu deixam ficar porque são detritivoros, mas podem se tornar uma praga. Se a retirares tens que a retirar toda. Se a cortas as partes cortadas tornam-se novas minhocas! Ja agora que morria tens ? Consegues por uma foto?
  7. redscherrys

    Espaço Bangai

    Força ! Bom projecto
  8. Bem não sei se estarei certo, mas parece uma euphylia totalmente retraída .
  9. Acho que fica para Loures .? E acho que só vendem para lojas. Mas pelos vistos parece que nem para todas.
  10. Sim é verdade, somos muito menos, mas a qualidade e dedicação, essa é igual ou maior. Mesmo assim acho que seremos mais de 2500 nao ? Mas mesmo o mercado sendo pequeno, não percebo como pode haver só uma empresa. E se um dia lhes dá na telha e saem de Portugal? São ingleses nao é? Enfim tinha ideia diferente em relação a oferta. Só depois de pesquisar é que comecei a perceber que não há de facto alternativas.
  11. Pois talvez seja uma questão de procura, mas é que lá fora realmente a oferta é muito maior. E lá fora basta ir aqui a Espanha. Por isso a minha pergunta. Será que só há um distribuidor em Portugal ? Já procurei é nao encontro nada, também é verdade que não sou lojista. Secalhar quem é pro tem outros canais.
  12. Boas pessoal, Ando a pesquisar para para um amigo com uma loja de animais, que gostava de começar a ter peixes e artigos de agua salgada. Mas só me ocorre a TMC. Alguem conhece outra? É que começo a pensar que é a unica a importar peixes para Portugal. Por isso é que a variedade nas lojas não é muita. A ideia era oferecer espécies diferentes, até eu que começei nos salgados há pouco tempo, já estou farto sempre dos mesmo stocks. Abraços
  13. Eles devem estar a comer, só que como a boca é muito pequena só atacam os flocos pequenos, e deitam fora o resto há muitos peixes que fazem isso. De qualquer forma podes tentar comprar uma marca diferente, pode ser que aguce o apetite. A jbl tem boas comidas.
  14. http://www.tvi24.iol.pt/503/tecnologia/tvi24-medicamentos-ciencia-tecnologia-portugal/1497096-4069.html
  15. É o melhor que fazes, é uma espécie ameaçada . Não é bom destruir o pouco que ainda temos. Força nisso. E bons momentos no hobby.
  16. É proibido ter espécies autóctones em cativeiro. Além do mais morrem.
  17. Que acham disto? E o preço incrivel!!! http://reefbuilders.com/2013/09/19/par38-led-40-watts-light-diverse-spectrum-light/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+reefbuilders%2FCTjt+%28Reef+Builders%29
  18. Noa sou expert. Mas a mim parece-me que esta a dançar para a fêmea ! Nao será? Espera pelos pros que já te respondem melhor!
  19. Boas, Alguém sabe onde se vendevesta marca em Portugal? Estou a procurar um overflow deles!
  20. Olá, Se diseres o setup do teu aquario e os teus parametros, pode ser que te possam ajudar. Assim com pouca informação é dificil. Assim sem mais faria uma TPA significativa, com agua de boa qualidade. Abraço.