JBL bioferm


ppontes

Recommended Posts

eliminar, milagrosamente e algas são 3 palavras que não ficam bem na mesma frase banana rock

não conheço esse produto, uso um da AB que não "estraga" nada mas de longe tem um efeito milagroso. Evita que o problema passe a desastre e acabar com as algas existentes é mesmo a longo.... longo... longo prazo.

Se fores usar este, depois conta :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JBL é uma boa marca, mas eliminar as algas sem afectar as plantas parece-me dificil.

 

É mesmo a única solução possivel para o teu caso?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva estou a usar neste momento um anti-alga da JBL, e quando acabar penso em não usar mais, quando o aplico as plantas ficam muito piores do que com o ataque das algas.

 

Tb já coloquei água oxigenada, mas tive receido de estar a alterar algo em termos de ph. é mesmo segura a sua aplicação?

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

julgo que, nao devemos acabar com as algas na tutalidade pois na natureza tambem existem algas. Devemos e controlar a sua existencia com caracois peixes herbiverus camaroes, etc.

Eu neste momento ando a criar algas propositadamente para os ciclideos comerem, e outros com tanta aflição a extermina-las.... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

continuando ... as bactérias anaeróbicas não morrem com excesso de oxigénio?

 

Bruno ... tudo tem a sua importancia :roll:

 

Imagina que tens um aquário muito plantado em equilibrio e vais de férias 10 dias ... nesses 10 dias a temperatura ambiente sobe para perto dos 40º e a do aquário vai atrás para os 30 e muitos que provoca um desequilibrio no aquário e quando voltas tens um belo matagal para limpar :wink:

 

Neste caso, toda a ajuda é bem vinda :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe era uma alegria para os inquilinos dos meus aquas, 10 dias nao da um matagal assim tao grande num aquario povuado e plantado, talvez 20 dias, mas no meu caso colocaria uma ou varias equipas de trabalho, tipo camaroes caracois, peixes gato, lorycarias, eu tenho sempre algums tirando os camaroes que ainda nao consegui encontrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Este eu nunca usei, mas usei um JBL em liquido (Algol) e foi a ruina das plantas, quase tudo se foi ou ficou em misero estado e as algas lá continuaram.

 

Só experimentando, ainda não ouvi ninguém dizer que tratou algas com um produto e não teve os efeitos secundários indesejados nas plantas.

 

Senão fôr antes até dia 18! :wink:

 

Um abraço

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

sim, o O2 pode eventualmente matar algumas bacterias anaeróbicas, mas não serão todas, e se tens bacterias anaeróbicas na coluna de água é porque alguma coisa está mal no teu aquário, o O2 em si não faz grande coisa, mas sim o H2O2, porque é um peróxido, e os peróxidos degradam certas muléculas e certas ligações entre os tecidos das algas e das bacterias, coisa que não fazem em peixes, plantas, camarões e outros animais.

só mais um conselho: usa o H2O2 durante a noite, pois a luz degrada peróxidos muito facilmente.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL ... peróxidos :wink:

Por isso é que o antigreen da AB é corrosivo e tem de ser dissolvido em água :roll:

 

Para a próxima experimento a agua oxigenada .. tenho é de ir comprar.

Além dos 8ml para cada 100l, qual é a concentração da solução que devo comprar? O mais puro possivel?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora fiquei com curiusidade de saber qual a percentagem que uzaam por litro de agua oxisnada

 

boas!

 

basta fazeres uma regra de 3 simples. é muito simples :wink:

 

o resultado é: 8-----100

x-----1

8X1=8 8/100=0.08

 

0.08ml por cada litro.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais