catastrofe na zona oeste


gonkas

Recommended Posts

Reforço: Não foi uma falha no sistema da EDP, foi o colapso de TODO O SISTEMA!!

 

 

Com esta atitude de compreenção para com uma empresa que ganha milhões e os resolve investir no estrangeiro, não me parece que estejamos no caminho certo, pois de facto aconteceu um temporal muito forte, mas aqui na zona onde resido basta que chova duas gotas de água para que falte a electricidade, e dito pela protecção cilvil a rede de distribuição de energia da EDP, na provincia, não está minimamente bem cuidada pois quando há algum problema remendão a situação de forma provisória, e já sabemos que neste País o provisório vira definitoivo, logo quando os ventos sopram com mais força, se a rede já não aguenta o normal ttempo de inverno então com ventos fortes vai tudo abaixo.

 

Não concordo que a solução seja pagar a conta da luz e ter gereadores, embora de momento não exista outra, mnas se não exigirmos mais qualidade e competência á EDP, não tarda estaremos mais tempo a funcionar a gerador que com a corrente por eles fornecida.

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal perguntarem directamente a EDP, o porquê de não terem actuado conforme nós pensamos??

 

Atirar as críticas sem saber o que se passa la por dentro é facil.

 

Mas lamento imenso a tua perda, e um disco desse tamanho, é de rasgar o coração :S.

Mas não percas a força para continuar..

 

Cumps

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois quando não é connosco é fácil desculparmos as situações dúbias todas.

 

eu por acaso vi perguntarem a um responsável da EDP o pq disto acontecer, (não só dos estragos que eu acho que muitos deles podem ser evitados, mas tb do pós estragos). A bela resposta foi, a culpa é da REN, claro que colocaram logo a questão à REN e a resposta foi.... só cuidamos da distribuição não dos postes....

 

Este é o belo país que temos.

 

Não posso concordar mais com o Manuel, se desse prejuízo ainda se poderia aceitar a falta de investimento mas numa empresa destas, que só se importa com os grandes centros urbanos.... enfim.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha resposta não foi relativa ao do Manuel.

 

Essa resposta da EDP a culpar a REN, neste país é o normal, atirar as culpas para outros..

 

Mas acham que vão dar todas as informações e respostas aos midia??

Aqueles que com uma migalha de história constroiem uma broa de informação...

Eu não lhes dizia nada...

 

Agora se acontecesse comigo tentava ir pedir uma indeminização, agora não me punha com críticas vagas.

Tanto que Portugal não está preparado para catastrofes, e mesmo para desastres mais pequenos é um coas o nosso serviço!

 

Não tou a defender a edp, eu também acho que é uma empresa que deveria se esforcar mais para os milhoes que ganha.

E a culpa da EDP estar assim não é só da própia empresa, o estado também permite que ela assim funcione.

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Na passada semana todos devem ter ouvido falar da intempérie que afectou a região oeste, montes de danos nesta região, desde casas, carros, arvores e postes eléctricos, estes caíram centenas d e como todos o devem ter ouvido fica-mos sem electricidade alguns umas horas outros dias no meu caso 27 horas sem luz.

Como sabem, ficar sem energia electrica é um pesadelo para qualquer aquariofilista, no meu caso perdi quase todos os meus discus, entre os quais 1 marlboro com 21 cm lindo, um turquesa de 14 cm, um pigeon silver de 14 cm . Só sobreviveu um suposto casal, que aguentaram os 10 graus da noite . Ficaram muito assustados, mas hoje lá estão mais espertos e ao que parece com força para viver. Mas para que tal não volte a acontecer já tenho um gerador de 800W encomendado (desapareceram todos os geradores das lojas aqui em torres Vedras, agora só por encomenda).

Isto para dar o meu testemunho que tanta dedicação tanto esforço se foi em 27 horas de puro stress. Pessoal quem poder e possa aconselho a comprarem um gerador que no meu caso vai ficar por 75 euros e pode salvar a vida aos vossos peixinhos porque isto não acontece só aos outros.

Grande abraço e que eu tenha força para começar tudo de novo. :P

 

 

É muito verdade as furtunas demoram anos a conquistar mas pra perder tudo basta 1 dia.

E pra nós aquarofilistas sofremos quando não temos energia electrica durante muito tempo, a mim aconteceu o mesmo quando morava no Ribatejo.

 

Será que não podemos ter um alternador de energia, tipo algo que se liga aos PC das empresas quando falta energia????? fica aqui a pergunta no ar o que podemos fazer?

 

OTA

 

Força

OTAGARCIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O que a EDP, e outras empresas necessitam, é que os seus clientes, (todos nós), sejamos mais exigentes , e não nos limitemos a pagar as facturas elevadas, que essas empresas nos apresentam, temos de mudar a nossa forma de estar neste aspecto e ser mais exigentes, afinal somos nós que pagamos, só temos mesmo é que exigir um bom serviço.

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é mesmo triste perder peixes que nos acompanha durante muito tempo e que nos deram muito trabalho.

 

Do que sei a EDP é obrigada a indeminizar caso a falha de luz se prolongue por mais de 6 horas, sendo o problema da EDP (ou seja, falha técnica).

No caso de desastres naturais onde os postes sao danificados nao sei como funciona. Quase de certeza que eles se devem esquivar pois sao motivos que lhes sao alheios. A nao ser que eles tenham seguro para cobrir esses danos.

 

Abraço e boa sorte

 

Nós pagamos tanto por este serviço que eles tem que nos garantir o mesmo o mais breve possivel.

 

Olá,

 

É sempre de lamentar a perda de quem nos acompanha, seja porque motivo for.

 

 

Acho que a critica à EDP não é no sentido de evitar a catástrofe mas sim a lenta resposta dada.

 

Sim é mesmo isso, eu tenho uma central electrica a 2 km de minha casa, é inaceitavel que tenha demorado 27 horas a voltar a ser restablecida.

 

eu durante ese dia / noite liguei umas 3 vezes para a edp e sempre me disseram que seria reposta rapidamente e levaram no meu caso 26 horas, mas ainda hoje existe uma ou duas aldeias perto de santa cruz que ainda não tem luz. Isto é grave visto que pagamos bastante.

 

Ja agora, ja tenho o gerador agora ja me sinto mais aliviado, ha ja me esquecia o casal de discus que sobreviveu ja meteram ovos :D parece que afinal nem tudo está mal :D

Editado por Nuno Fontela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, Gonkas

 

Compreendo perfeitamente o teu desespero, vivo numa pequena povoação no Concelho de Alenquer, que também sofreu com o temporal, tenho muitos discus, faço criação, e estive 65 horas sem electricidade (graças á grande eficiência da EDP), o que valeu foi um Gerador que tenho e que alimentou durante esses dias a casa dos Discus, se não provávelmente morreria tudo, são 3 casais e muitas criações dos mesmos

Desde já me coloco á tua disposição para ajudar no que precisares, nomeadamente convidando para cá vires ver se te interessa alguns Discus das minhas criações.

 

Se assim o entenderes envia MP, para se combinar.

 

E força aí.

 

Abraço

 

PS. Pelo que ouvi na Rádio a EDP não está com vontade de pagar nada para minimizar os prejuizos, de qualquer forma eu já reclamei.

 

 

E se quiseres ainda passas pela minha casa e arranjo-te podas das minhas plantas, podes não ter alguma (moro perto do senhor manuel , uns 4 km)

 

 

Gostei, grande atitude!

 

Abraço e não desistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Recebi uma carta da EDP a dizer como foi por motivos de intempérie que não se responsabiliza pelos danos causados, só me resta a Deco!!!!

 

Boas

 

Recebo uma carta idêntica, aliás acho que é "chapa 5"....., levam todos com a mesma carta.

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas,

 

Passado todo este tempo, é de perguntar: Há alguém que tenha reclamado e tenha recebido a compensação pelos danos?

 

Pois realmente só agora li este tópico e devo dizer que perder um discu de 21cm por causa de coisas alheias a nós e tendo em conta que a EDP demorou tanto tempo a restabelecer a energia eu fazia uma espera ao director da EDP e esfregava-lhe o discu na cara! 21cm era uma coisa linda não? Ainda por cima um marlboro, imagino o desgosto :unsure:

 

Eu pelo menos não tenho razões de queixa aqui em vila do conde por parte da EDP resposta rápida e sempre muito bem atendidos, inclusive tive um amigo que durante uma falha eléctrica queimou-lhe um pc tudinho (menos a placa gráfica) ele foi à EDP explicou o que se passou e a hora a que aconteceu, eles foram ver se realmente tinha acontecido alguma coisa aquela hora, verificaram que realmente tinha havido uma falha, ele deu-lhes a factura em 15 dias recebeu o dinheiro para comprar as peças novas, foram 479,99€ porque ele comprou às peças o pc e tinha factura de cada peça até a gráfica eles pagaram senão era um pc novo, não é muito tendo em conta o que eles ganham mas pagaram, foi uma falha deles agora sendo catástrofe natural duvido, eles vão fugir e não podemos fazer nada :P

 

Mas estou curioso, alguém conseguiu alguma indemnização?

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Na passada semana todos devem ter ouvido falar da intempérie que afectou a região oeste, montes de danos nesta região, desde casas, carros, arvores e postes eléctricos, estes caíram centenas d e como todos o devem ter ouvido fica-mos sem electricidade alguns umas horas outros dias no meu caso 27 horas sem luz.

Como sabem, ficar sem energia electrica é um pesadelo para qualquer aquariofilista, no meu caso perdi quase todos os meus discus, entre os quais 1 marlboro com 21 cm lindo, um turquesa de 14 cm, um pigeon silver de 14 cm . Só sobreviveu um suposto casal, que aguentaram os 10 graus da noite . Ficaram muito assustados, mas hoje lá estão mais espertos e ao que parece com força para viver. Mas para que tal não volte a acontecer já tenho um gerador de 800W encomendado (desapareceram todos os geradores das lojas aqui em torres Vedras, agora só por encomenda).

Isto para dar o meu testemunho que tanta dedicação tanto esforço se foi em 27 horas de puro stress. Pessoal quem poder e possa aconselho a comprarem um gerador que no meu caso vai ficar por 75 euros e pode salvar a vida aos vossos peixinhos porque isto não acontece só aos outros.

Grande abraço e que eu tenha força para começar tudo de novo. :)

 

Viva!!!

Pois....também eu passei pelo mesmo, embora tenham sido apenas 5 horas de falta de luz...mas já deu para me assustar!

Escrevo apenas para fornecer uma pequena dica que li numa revista de aquariofilia, e que acabou por resultar muito bem!

Quando há falha de luz e quando uma pessoa pensa que um gerador sai caro...o melhor é colocar no aqua garrafas de plástico cheias de água aquecida no fogão!!! Foi o que eu fiz e consegui manter a temperatura a níveis aceitáveis! Aconselho também a retirar todos os rótulos das garrafas e limpar bem a cola, depois encher com água quente e manter a garrafa bem fechada! ou as garrafas!!! Usei uma garrafa de um litro de Coca-Cola e de meia em meia hora voltava a fazer o mesmo procedimento! Cuidado para não aquecer demais a água, pois pode derreter a garrafa!!! Também se podem usar sacos de plástico...bem fechados, como é óbvio!

Comigo resultou bem...apenas tive que perder um dia de trabalho em sacrifício dos meus peixinhos! Mas valeu a pena!

E lamentavelmente, ainda não fui comprar um gerador!!! falta de tempo...e essencialmente...dinheirito!!!

Informo também que enviei um mail à EDP...o pior fornecedor do mercado...e que a resposta foi aquela do costume....que pedem desculpa pelo sucedido..

blá....blá...blá....e que fazem os possíveis para que não existam falhas de luz!!! enfim.....!!!

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem a mim aconteceu-me o mesmo, tive 27h sem luz nessa altura, mas não tive baixas, coloquei dois cobertores a tapar o aquario e lá se foi aguentando.

 

Agora perguntando pelos sobreviventes, o casal que sobreviveu ficou bem gonkas? Os do senhor manuel sei que tão bem pois já lá estive em casa depois do sucedido e tambem sei que já se preparou para o caso de acontecer o mesmo. :)

 

O que faz a edp não se preocupar com os consumidores é que não existem nenhuns concorrentes no mercado e isso deixa-os avontade, ou temos edp ou andamos a luz das velas. O nosso pais precisa urgentemente de empresas que possam fazer frente a estes grandes monopolios para nos consumidores podermos optar quando algo não está bem.

 

 

Cumps,

Luis Simões

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De facto a EDP, deve ser a empresa mais lucrativa em Portugal, mas em simulâneo a mais incompetente.

 

Ainda hoje mesmo tive de ligar o gerador, pois faltou a energia entre as 6H e as 7H30 (+/-).

 

Já na altura do Natal, foi o gerador aue me safou, embora o que cá tinha se tenha avariado e tive de ir a correr comprar outro, mas se não fosse isso, bem podia dizer adeus a mais de 400 Discus.

 

Quanto a pedidos de pagamento dos prejuizos, a EDP responde que não tem culpa do mau tempo.

 

è o que temos.........

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De facto a EDP, deve ser a empresa mais lucrativa em Portugal, mas em simulâneo a mais incompetente.

 

Ainda hoje mesmo tive de ligar o gerador, pois faltou a energia entre as 6H e as 7H30 (+/-).

 

Já na altura do Natal, foi o gerador aue me safou, embora o que cá tinha se tenha avariado e tive de ir a correr comprar outro, mas se não fosse isso, bem podia dizer adeus a mais de 400 Discus.

 

Quanto a pedidos de pagamento dos prejuizos, a EDP responde que não tem culpa do mau tempo.

 

è o que temos.........

 

 

Ainda bem que desta vez já tinhas o gerador, por acaso ainda não tinha lido o relato de ninguém, que passou por estas falhas de corrente, mas na altura bem me lembrei de pessoas como tu nesta situação, que deve ter sido uma catástrofe, lamento muito todas as tuas perdas.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais