gonkas

Membro
  • #Conteúdo

    58
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por gonkas

  1. pois ja percebi não pode ter muita pressão
  2. e as bolhas sobem pela expiral?
  3. olá, comprei no ebay um difusor destes para usar com um extintor de 2kg. ´ enchi-o de agua mas quando liguei as bolhas não chegam a subir pela expiral, saem por um pequeno orificio que existe no inicio da expiral ou seja na parte de baixo. é normal existir tal orificio? será que sou eu que estou a fazer as coisas mal? podem ajudar-me?!
  4. obrigado estava a ver que ninguem respondia
  5. boa tarde tenho um aquarium de 450 litros + sump k deve dar mais 60 ou 80 litros , tenho um extintor tenho um redutor com manómetros e electrovalvula e um difusor com conta bolhas grande, em vidro. Gostaria de saber que quantidade de co2 devo injectar. cump
  6. gonkas

    pedras

    ph-7.0 os peixes são grande parte discus
  7. gonkas

    pedras

    que tipos de pedras se pode por no aquario (se possivel pedras que possa encontrar na rua). cump
  8. ja agora tens ai 2 discus que parecem selvagens que estirpe´são e onde os compras-te se não for indescrição
  9. gonkas

    catastrofe na zona oeste

    pois é mas agora só me resta a deco, vamos lá ver.
  10. gonkas

    catastrofe na zona oeste

    Recebi uma carta da EDP a dizer como foi por motivos de intempérie que não se responsabiliza pelos danos causados, só me resta a Deco!!!!
  11. obrigado a todos pela atenção
  12. alguem sabe como se faz a desparatização com flagyl, comprimidos por litragem, durante quanto tempo
  13. Parabens pela aventura e bela paisagem é giro ver uns discus portugas na suiça boa sorte.
  14. gonkas

    catastrofe na zona oeste

    Nós pagamos tanto por este serviço que eles tem que nos garantir o mesmo o mais breve possivel. Sim é mesmo isso, eu tenho uma central electrica a 2 km de minha casa, é inaceitavel que tenha demorado 27 horas a voltar a ser restablecida. eu durante ese dia / noite liguei umas 3 vezes para a edp e sempre me disseram que seria reposta rapidamente e levaram no meu caso 26 horas, mas ainda hoje existe uma ou duas aldeias perto de santa cruz que ainda não tem luz. Isto é grave visto que pagamos bastante. Ja agora, ja tenho o gerador agora ja me sinto mais aliviado, ha ja me esquecia o casal de discus que sobreviveu ja meteram ovos :D parece que afinal nem tudo está mal :D
  15. gonkas

    catastrofe na zona oeste

    Custa bastante perder um disco se for adulto e se ja tenhas a alguns anos ainda custa mais. obrigado pela força.
  16. gonkas

    catastrofe na zona oeste

    sim fui la comprar uma anubia, é pa não tenho grande razão de queixa aqui em torres não À nada para alem da agriloja que os peixes coitados nem deviam estar a venda
  17. gonkas

    catastrofe na zona oeste

    é verdade agora vou partir a cabeça À EDP hoje fui a uma loja de animais aqui em torres e o rapaz da loja diz que em sua casa ainda não tem luz, já la vai uma semana, tinha os seus peixes todos na loja. Isto é uma vergonha.
  18. gonkas

    catastrofe na zona oeste

    obrigado tugz serão bem vindas
  19. gonkas

    catastrofe na zona oeste

    Assim como aconteceu-me também acredito que tenha acontecido a muita gente, sei k ha muitos prejuizos por esta região.
  20. gonkas

    catastrofe na zona oeste

    Obrigado manuel agradeço a ajuda sim temos que combinar, um dia que vá ao campera combino contigo. abraço. Quanto À edp ja deixei a queixa e pedido de indemenização.
  21. gonkas

    catastrofe na zona oeste

    bem ao pé daquilo que aconteceu a um amigo que levou com um eucalipto em cima dacasa e ficou parte destruida não foi nada, mas custa pensar que dedias-te tanto tempo, dinheiro e carinho e vês tudo a ir embora e não podes fazer nada.
  22. gonkas

    catastrofe na zona oeste

    Olá a todos. Na passada semana todos devem ter ouvido falar da intempérie que afectou a região oeste, montes de danos nesta região, desde casas, carros, arvores e postes eléctricos, estes caíram centenas d e como todos o devem ter ouvido fica-mos sem electricidade alguns umas horas outros dias no meu caso 27 horas sem luz. Como sabem, ficar sem energia electrica é um pesadelo para qualquer aquariofilista, no meu caso perdi quase todos os meus discus, entre os quais 1 marlboro com 21 cm lindo, um turquesa de 14 cm, um pigeon silver de 14 cm . Só sobreviveu um suposto casal, que aguentaram os 10 graus da noite . Ficaram muito assustados, mas hoje lá estão mais espertos e ao que parece com força para viver. Mas para que tal não volte a acontecer já tenho um gerador de 800W encomendado (desapareceram todos os geradores das lojas aqui em torres Vedras, agora só por encomenda). Isto para dar o meu testemunho que tanta dedicação tanto esforço se foi em 27 horas de puro stress. Pessoal quem poder e possa aconselho a comprarem um gerador que no meu caso vai ficar por 75 euros e pode salvar a vida aos vossos peixinhos porque isto não acontece só aos outros. Grande abraço e que eu tenha força para começar tudo de novo.
  23. a unica coisa é k com 2 gasto mais, mas se tiver k ser não me importo