Plantas fácil manutenção/reprodução


pintttt

Recommended Posts

boas

 

ja passou algum tempo do meu ultimo post aqui nas plantas :) mas, ainda vejo que o meu ultimo anda por aí ^^

 

passa-se o seguinte: o meu aquario de 120L perdeu recentemente diversas plantas devido ao super aumento de temperatura da água que se deu durante as ferias :/

 

e sinceramente ja tou farto de estar sempre a comprar plantas ...portanto com o meu aquario suplente quero plantar la plantas c/ fácil reprodução para ter uma espécie de armazem sempre que precisar ;)

 

pensei nas seguintes:

-valisnerias gigantae , valisneria tiger

-riccia fluitans

-blyxa japonica

-fetos de java

-egeria densa

-musgo de java/christmas

-cabomba

-sagitaria subulatas

-glossostigma elatinoides

 

gostava que alguem me pudesse dar algum feedback, informações , tips sobre o tempo que se demoram a reproduzir, quais devo escolher , se existem mais algumas que se reproduzam facilmente ...o que devo fazer ou evitar

 

toda a ajuda será bemvinda mt obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lembro-me que o meu feto de java tinha uns 15cm e deve ter dado origem a uns 50-70 pequenos mas fui dando a pessoas etc...acabei por ficar com 3-4 pequenos lol

 

a minha valisneria ja deu origem a outras 3 :)

 

mas conheço pouco de plantas eu gostava de saber outras

 

obrigado

Editado por pintttt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de crescimento muito rápido, digo isto por experiência própria :

 

Hygrophila Polysperma Sunset

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lá que a hygrophila é uma planta que devido á sua muito rápida propagação, e ainda pior de uma ramificação intensa(Mas uma intensidade atroz...já tive uma estaca disso que em 50cm atingiu as 43 plantas adventicias) num tanque de 120 irá requerer que ele tenha a coragem de estar a deitar restos das podas fora=P Tenho Hygrophila polysperma daquela avermelhada e digo-te que tenho que podar a minha quase de 3 em 3 dias, e já há muito tempo que esgotei o espaço que tinha planeado para ela no meu tanque...Já povoei 3 aquários mais pequenos com aquilo, e esta semana já deitei para o lixo duas podas... Porque ninguém aqui na zona as quer=( São piores que uva mijona=S Quem me dera que isto crescesse menos loooool, gosto do aspecto da planta e dos matagais densos que consegue fazer, mas mesmo assim cresce demasiado=(

Num tanque de 120litros rápidamente irá invadir tudo em sua voltae tirar a luz ás suas vizinhas. Por isso digo-te que requer podas...Digamos Severas, para se manter na linha.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lá que a hygrophila é uma planta que devido á sua muito rápida propagação, e ainda pior de uma ramificação intensa(Mas uma intensidade atroz...já tive uma estaca disso que em 50cm atingiu as 43 plantas adventicias) num tanque de 120 irá requerer que ele tenha a coragem de estar a deitar restos das podas fora=P Tenho Hygrophila polysperma daquela avermelhada e digo-te que tenho que podar a minha quase de 3 em 3 dias, e já há muito tempo que esgotei o espaço que tinha planeado para ela no meu tanque...Já povoei 3 aquários mais pequenos com aquilo, e esta semana já deitei para o lixo duas podas... Porque ninguém aqui na zona as quer=( São piores que uva mijona=S Quem me dera que isto crescesse menos loooool, gosto do aspecto da planta e dos matagais densos que consegue fazer, mas mesmo assim cresce demasiado=(

Num tanque de 120litros rápidamente irá invadir tudo em sua voltae tirar a luz ás suas vizinhas. Por isso digo-te que requer podas...Digamos Severas, para se manter na linha.

hmm mesmo assim sou capaz de experimentar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmm mesmo assim sou capaz de experimentar ;)

 

Mas é uma planta bem bonita.

 

Tu em dois minutos podas os ramos que vires que estão a ficar grandes, e como é tudo folhas grandes é facilimo de apanhar pelo que não polui o aquário.

 

Não é um bicho muito trabalhoso, e os peixes mais pequenos adoram-na para se esconder.

 

Com 17 anos, aposto que tens 10 minutos de alguns dias em alguns dias para a ires podando ;)

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais