Víviparo Mês de Novembro


AMPF

Recommended Posts

Depois de um mês de reflexão, fica aqui o anuncio da continuação deste concurso, que irei me esforçar por continuar a organizar.

 

Regras:

1 - Cada utilizador pode concorrer com o número de viviparos que quiser, no entanto cada foto deve se referir apenas a UM especimen.

2- O Animal deve estar VIVO. São Aceites fotos de especimens falecidos até um mês da data de inicio do concurso.

3- Cada foto deve ser natural, ou seja SEM EDIÇÔES DE IMAGEM. A unica excepção refere-se à possibilidade da imagem conter uma moldura com legenda identificativa do animal, dono ou aquário respectivo.

4- Cada foto deve ser devidamente legendada com: Raça do bicho (e nome caso tenha), Dono, Idade do bicho (aproximada em caso de dúvida)

 

 

PARTICIPEM

 

 

Já agora aproveito o entusiasmo do pessoal para anunciar duas ideias: a de organizar um concurso de víviparo do ano, com os vencedores de cada mês, e o concurso aquário de viviparos, de forma a premear o melhor aquário so com viviparos. Peço apoio à equipa de moderação para se surgir interesse, avançar com estes projectos

Editado por AMPF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem aqui vai:

 

hpim0718.jpg

 

Molly Balão (Macho) - Dono: Ricardo Duarte - ?1 ano e meio?

 

 

 

guppyf.jpg

 

Guppy (Macho) - Dono: Ricardo Duarte - 7/8 Meses

 

 

Cumps

 

Ricardo Duarte

Ola

 

Nas regras do concurso diz que podes por as fotos que quiseres mas tem de ser da mesma espécie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo as regras podem por as fotos que quiserem dos especimens que quiserem.

Cada foto deve apenas referir-se a um animal, de forma a não haver fotos de cardume, visto que o concurso visa premiar um único viviparo

Desculpem!

 

Ja editei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo as regras podem por as fotos que quiserem dos especimens que quiserem.

Cada foto deve apenas referir-se a um animal, de forma a não haver fotos de cardume, visto que o concurso visa premiar um único viviparo

 

Já editei :P

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica o meu guppy, nascido de outras tantas criações que tive:

 

Guppy ( Macho) - Tem cerca de 2/3 meses.

Dono : LEsteves

 

292lbbr.jpg

 

 

 

Uma foto mais pormenorizada:

 

1zq94qr.jpg

Editado por LEsteves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gallery_40692_1837_139071.jpg

 

Aqui está uma das minhas rafeiras.... Vou tentar aproveitar todos os seus filhos e ninhadas seguintes para apurar as características fantásticas dela, nomeadamente a cauda e barbatana dorsal que são enormes para uma femea, espero que os seus filhos machos mantenham esta característica. O padrão semelhante ao Guppy cobra também é algo que aprecio e pretendo apurar em criações sucessivas.

PS- É uma primigesta, nulipara ainda, por isso não espero uma postura muito grande.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica a minha participação.

 

Afinal vou concorrer com a foto que era para Outubr.

 

 

260720073044.jpg

 

 

Gervas, essa fêmea e este macho...

 

Que lindos que eles saíam

O macho tem uma cauda linda linda, e é muito grande .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol é capaz=) Esta fêmea está a parir neste exacto momento=) Até agora já contei 46, 12 abortos, e o resto de nados vivos, dos quais 14 foram parar á moela da mãe....

Tenho estado a apanhar os peixarelhos que se põem com sangue na guelra armados em fanfarrões ao lado da mãe, para aproveitar o máximo de alevins que consiga.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol é capaz=) Esta fêmea está a parir neste exacto momento=) Até agora já contei 46, 12 abortos, e o resto de nados vivos, dos quais 14 foram parar á moela da mãe....

Tenho estado a apanhar os peixarelhos que se põem com sangue na guelra armados em fanfarrões ao lado da mãe, para aproveitar o máximo de alevins que consiga.

 

Eu dei os meus gupppys, mas agora já sinto falta de ter filhotes no aquário.

 

Os platys nunca tiveram um filhote aqui.

 

O macho ou é infertil , ou então ainda não sabe trabalhar.

 

em vez disso é este guppy que passa os dias atrás das fêmeas platy.

 

O macho platy, que diga-se de passagem é muito pequenino, nem lhes liga nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao tenho alevins no comunitário, costumo criá-los no meu nano de Creche/invertebrados(que por acaso ainda só tem uns planorbis e umas physias.

Eu com as minhas platies ando muito desleixado agora, vendi 6 dos meus 7 casais reprodutores, e fiquei só com um Crimson Mickey Mouse platy, e uma Sunset Mickey Mouse, que por acaso pariu esta semana, mas que por desleixo não meti na parideira, e apenas consegui apanhar um dos alevins. O resto foi um snack de comida viva para os convivas do meu tanque comunitário=(

Tenho uma Cauda de lira para parir para a semana ou para a outra, mas essa tem que se fazer como deve ser, visto o seu tamanho tornar a coisa dificil numa parideira standard. Vou ter que construir uma de folha de acetatos e acrilico só para a minha espada cauda de lira.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheheh

Quantos mais alevins eu safar e quantos mais conseguir fazer chegar a adulto, melhor, e os trocos que amealho com a venda dos exemplares que não quero, sempre ajuda nas despesas dos meus tanques.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheheh

Quantos mais alevins eu safar e quantos mais conseguir fazer chegar a adulto, melhor, e os trocos que amealho com a venda dos exemplares que não quero, sempre ajuda nas despesas dos meus tanques.

 

Pois exacto, dava-me jeito ter um aqua mais pequeno para criar os alevins exactamente por isso.

 

Se os tivesse claro.

 

Mas agora já não tenho a não ser o macho, por isso....

 

;)

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Interagindo aqui com a vossa conversa, a pala da criação de alevins, tenho conseguido trocar por outros peixes, plantas e afins, esta quarta-feira, levei mais de 60 peixes (guppys) a uma loja onde me aceitam os peixes e fazem trocas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Interagindo aqui com a vossa conversa, a pala da criação de alevins, tenho conseguido trocar por outros peixes, plantas e afins, esta quarta-feira, levei mais de 60 peixes (guppys) a uma loja onde me aceitam os peixes e fazem trocas.

 

Exacto é uma boa maneira meu, muito boa.

 

eu no inicio do vicio ate pensei nisso, mas depois fui tendo outras ideias e farteime dos guppys etc.

 

Enfim, agora não tenho nenhuns a reproduzir.

 

Talvez se no Natal montar um aqua de 60 litros para inverts comece a criar alguns peixitos, e , pelos menos tenha os inverts para fazer trocas .P

 

Mas claro até lá mudo de ideias 20 vezes e acabo a montar um salgado se for preciso ahah

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu guppy macho(Poecilia reticulata), com 5 meses, já pai.

Dono: Tiago (Robintiago).

 

 

fotopequena.jpg

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também planeio vender Red Cherries quando os meus chegarem e começarem a reproduzir. Visto reproduzirem como coelhos irei ter o meu tanque de invertebrados sobrepovoado rápidamente, depois povoo o comunitário e o de 70 litros, e terei que começar a vender para fora. Mais trocos=)

A ver se faço mealheiro para comprar o material para o Tanque de 2.5 metros por 80 por 60 ou de ciclideos africanos ou de recife que há tanto ando a sonhar=P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guppys chegas a um certo ponto que começa a aborrecer, mas não deixa de ser uma boa estratégia visto, que reproduzem forte e feio, depois lá está, alguns ficas com eles o resto para trocar.

A ver se consigo a reprodução dos Ramirezis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ramirezis precisas de ter boas condições para eles e eles reproduzem espontaneamente mesmo em comunitário. Agora criar os alevins em comunitário.... MUITO boa sorte, depois de eles eclodirem e de ser seguro retirar os alevins

é facil, no fundo não muito diferente de criar guppies, mas com muitos mais cuidados. Tenho um casal de ramirezis, e actualmente ainda são juvenis, ainda é cedo para pensar nisso, mas sem dúvida que irei tentar!=)

Agora ando a ver se reproduzo é Neons... Há uns dias depois da ultima TPA tive uma das femeas que desovou expontaneamente, pena foi os restantes convivas terem petiscado os ovos=(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neons sem dúvida, ainda consegue ser bastante mais dificil que os próprios Ramirezis, estes se tiverem o pH certo para eles, água em boas condições e plantas para a desova não é dos mais dificeis, agora neons sempre achei quase impossivel reproduzir, a ver se consegues ter mais sorte na próxima vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais