Posso ter zebras com guppys?


gh0st

Recommended Posts

OLás!

Nao dá mesmo ipotsse isso pra eles é alimento vivo :?: ..mas tambem depende das especies de ciclideos...por exemplo os ciclideos anoes americanos podem estar com eles..espero ter ajudado

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma Zebra com vários guppy, e de vez enquando a Zebra lembra-se e anda atrás dos guppy´s, já aos neons a zebra nao liga nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Estás a falar do mamífero, da família equidae, que vive nas planicies africanas, branco com riscas pretas (ou preto com riscas brancas :?: ), presa habitual de leões e hienas? :lol::lol::lol:

 

POR FAVOR quando se referirem a ciclideos utilizem o nome cientifico...existem dezenas de espécies com nome comum de "peixe zebra" ou "ciclideo zebra", é assim tão complicado utilizar um nome cientifico?? :evil::evil::evil:

 

Tens, assim de repente, 4 espécies mais comum no universo dos "ciclideos zebra" (Metriaclima zebra, Archocentrus nigrofasciatum, Tilapia buttikoferi, Astatotilapia latifasciata, entre outros)...para não falar nos "peixes zebra" pertencentes a outras famílias (peixe-gato zebra, dânio zebra...). 8):roll:

 

Resondendo á tua pergunta, não podes juntar guppys a nenhum destes ciclideos...

As únicas espécies de ciclideos compativeis com guppys são os anões americanos (apenas em aquários altos), mas tens de ter em atenção que os mesmos são na sua generalidade oriundos de águas ácidas.

Outra hipotese compativel em termos de "águas" poderá ser um ciclideo asiático, que vive em água salobras, Etroplus maculatus.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hey.

Portanto eu so posso ter anões sul americanos com guppys.Secalhar e mesmo isso que vou fazer :evil: .

Podiam-me dar especies de anões sul americanos que se possam reproduzir ou que sejam bonitos :evil: .

bYe.

 

AfriCanoS 4ever 8):roll:

 

Pic_2339_8.jpg

 

aQua dE 60L

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ramirezis, para os manter em boas condições e conserva-los por muito tempo, têm que estar numa água com um Ph bastante ácido e a temperatura deve rondar os 29ºC.

 

Não é um bom peixe para manter com os Guppies, se queres mesmo avançar com apistos e Guppies, tens o Apistogramma agassizii, ou o Apistogramma borellii, ou o Apistogramma cacatuoides, estes apistos aguentam parâmetros de água bastante mais alargados, podendo o Ph estar perto fos 7 (6.8-6.9) sem nenhum problema, sendo bastante fáceis de adquiri-los em qualquer loja.

 

Se o aqua for muito pequeno inferior a 60cm o adequado é o Ap. borellii.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hey.

Obrigado pelas sugesões :?.

O meu aqua mede 60cm de comprimento, 30cm de altura e 30cm de "lado".

Não se deva meter o apistograma borellii como a bocado o Ricardo Fernandes disse ou posso meter ainda outros.Sei que estou a ser chato mas :twisted:starwars ...Acham que deva so meter o apistrogama borellii ou ainda posso meter outras especies?

cumps.

 

In Contruction :oops:

Aqua De 60L

:lol: HEAD-SHOT

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais