Isle of Lounge


Hugo Bernardo

Recommended Posts

Boas, finalmente montado. Ao fim de alguns meses de pesquisas, duvidas e muitas indecisoes chegou a hora do momento mais desejado - a montagem do aquario. Desde ja quero agradecer ao Rui Estrelinha pelas plantas que me deu para a montagem e pelas dicas que foi dando ao longo deste processo, bem como a todos os que foram respondendo a todas as minhas duvidas ao longo do forum.

 

Plantado Isle of Lounge

Aquario = 100x30x40

Ilumin. = Hailea T5 4x39W

Filtro = Eheim Classic 2213

Termostato = 100W

Substrato = Elos Bottom Mineral, Elos Terra e areia de silica branca

CO2 = caseiro

 

Flora = HC cuba e Blyxa japonica

Fauna = 12 Paracheirodon innesi (neons), 1 casal guppies, 2 Otocinclus affinis, 2 ampulárias, 4 Neocaridina heteropoda var red (Red Cherry), 3 Caridina cf cantonensis "Crystal Red", 3 Pseudomugil furcatus.

 

Aqua

gallery_35603_1721_1038129.jpg

 

gallery_35603_1721_811245.jpg

 

Cumprimentos, espero que tenham gostado :o

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não tenho hi5, ou seja, não consigo ver as fotos :lol: Será possivel, colocares as fotos de maneira diferente?

 

não queria dar trabalho mas estou curioso para ver a tua montagem :P adoro plantados :D

 

Agradeço, João Romão.

 

Boas Joao, ontem estive a tentar colocar o que nao se tornou nada facil.

Espero resolver esse problema

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho hi5, ou seja, não consigo ver as fotos :lol: Será possivel, colocares as fotos de maneira diferente?

 

não queria dar trabalho mas estou curioso para ver a tua montagem :P adoro plantados :D

 

Agradeço, João Romão.

 

x2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui seguem mais umas fotos, todas as criticas sao bem vindas.

 

gallery_35603_1721_787827.jpg

 

Vista lateral direita

gallery_35603_1721_247800.jpg

 

Vista lateral esquerda

gallery_35603_1721_1061336.jpg

 

Uma das Blyxa japonica

gallery_35603_1721_1796656.jpg

 

espero que tenham gostado

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De certeza que esta é uma montagem diferente de todas as outras, mas sinceramente não me agrada muito. Algumas observações, os kribensis, e o seu carácter escavador irão misturar a areia com a terra e a areia branca rapidamente poderá ficar com mau aspeco, mas não quero ser negativo e por espero ver este aquário daqui a uns meses cheio de saúde e com as plantas crescidinhas!

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De certeza que esta é uma montagem diferente de todas as outras, mas sinceramente não me agrada muito. Algumas observações, os kribensis, e o seu carácter escavador irão misturar a areia com a terra e a areia branca rapidamente poderá ficar com mau aspeco, mas não quero ser negativo e por espero ver este aquário daqui a uns meses cheio de saúde e com as plantas crescidinhas!

 

Como primeiro plantado optei por um conceito minimalista, pelo facto de algo poder correr mal. Relativamente aos kribensis tens toda a razão, inicialmente estava na duvida entre kribensis e ramirezis, mas sendo assim vou optar pelos ramiresis. Obrigado. Gosto sempre de saber a opinião de outras pessoas e todas as criticas so irão melhorar a minha inexperiencia na iniciação ao mundo do aquascaping.

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esta montagem é surpreendentemente estranha, nao digo isto no mau sentido, mas sim por ser um pouco mais fora no comum.

Tenho dois reparos a fazer, penso que se tivesses optado por uma ilha central poderia ter ficado agradável.

e o outro reparo é em relaçao ao iluminação pois grande parte da iluminaçao n esta a iluminar nada (areia), uma solução poderia ser uma Hqi, onde se conseguiria uma iluminação mais focada a flora existente nesse aquario.

Cumprimentos e força :eusathink:

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esta montagem é surpreendentemente estranha, nao digo isto no mau sentido, mas sim por ser um pouco mais fora no comum.

Tenho dois reparos a fazer, penso que se tivesses optado por uma ilha central poderia ter ficado agradável.

e o outro reparo é em relaçao ao iluminação pois grande parte da iluminaçao n esta a iluminar nada (areia), uma solução poderia ser uma Hqi, onde se conseguiria uma iluminação mais focada a flora existente nesse aquario.

Cumprimentos e força :transport027:

 

No que diz respeito á ilha no centro tambem seria uma hipotese interessante. Inicialmente era para jogar com algumas pedras nessa zona vazia, mas acabei por nao as colocar. Futuramente apos a cuba formar um tapete irei estudar melhor o que fazer nessa zona, quem sabe fazer outro tipo de ilha ou partir para uma nova montagem. Relativamente á iluminação vou ficar pelas T5, por achar que são suficientes para as dimensões do meu aqua. No meu proximo projecto concerteza que irei tirar mais proveito delas.

 

Abraço

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso de uma pequena ajuda. Tenho a temperatura do aqua a 25C, o pH está em 6,5. A minha duvida reside no KH. Acabei de comprar o teste da Sera para a dureza dos carbonatos e aquilo diz que tem passar de azul para verde ate chegar ao amarelo, so que ao fim de eu colocar duas ou 3 gotas o teste icou logo amarelo. Alguem pode dar uma ajuda.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso de uma pequena ajuda. Tenho a temperatura do aqua a 25C, o pH está em 6,5. A minha duvida reside no KH. Acabei de comprar o teste da Sera para a dureza dos carbonatos e aquilo diz que tem passar de azul para verde ate chegar ao amarelo, so que ao fim de eu colocar duas ou 3 gotas o teste icou logo amarelo. Alguem pode dar uma ajuda.

 

O número de gotas é que vai indicar o valor do teu KH, logo se à terceira gota ficou amarelo (cor final) o teu KH=3.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á primeira vista adorei o teu aquario, mas depois analizando melhor, acho que vais ter imenso trabalho com essa areia, como já foi referido por outro user.

 

Espero que te dediques de corpo e alma, pois se essa ilha ficar com a cuba bem fechada, vai ficar lindo com o branco da areia.

 

Mas que vai dar muito trabalho vai...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro simplesmente!

 

E nao acho nada que no centro fique melhor acho que tal como em fotografia deve deixar-se por o ponto principal num dos "cantos" acho que a posicao onde está fica fabulosa mesmo!

 

Fico impacientemente a espera de evolucao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui segue mais uma foto noutra perspectiva. A qualidade da foto não é muito boa mas é o que se arranja de momento.

 

gallery_35603_1721_1337789.jpg

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha uma sorte que podes ter... o problema é la chegar.

 

quando tiver o tapete bem denso, podera ajudar a segurar o substacto castanho no lugar.

 

vai ficar lindo!

 

nao desanimes com o trabalho que vais ter

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha uma sorte que podes ter... o problema é la chegar.

 

quando tiver o tapete bem denso, podera ajudar a segurar o substacto castanho no lugar.

 

vai ficar lindo!

 

nao desanimes com o trabalho que vais ter

 

Que sorte???

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

com todo o material que usas-te isso tem potencial....

 

apenas via a situaçao do co2 em breve pois o co2 caseiro é mais chato de controlar e tal... mas nao é por ai.

 

1º reparo as pedras ... talvez se fossem um pouco mais empurradas para baixo, pois assim parece que estao apenas pousadas na substrato, mete o substrato a volta mais natural... sem ser tao certinho.

 

2º com essa luz e com apenas essas plantas e de crescimento medio/lento so com sorte nao vais ter problemas de algas.

 

3º a cuba eu na minha 1ª experiencia plantei assim e dei-me mal que ela melou toda... na 2ª vez podes ver a evoluçao no meu topico... plantei tipo pe por pe.

 

4º como foi dito kribensis ai... prepara-te mesmo com o tapete fechado eles vai remexer tudo.

 

5º a montagem ate pode resultar em algo simples e engraçado, mas penso que no meio uma plantita de caule nao ficava pior... assim um verde com um vermelho no meio.... ficava no ponto.... agora com isso tudo crescidinho so se vai ver verde, os calhaus vao ser cobertos em grande parte pela blyxa....

 

abraço

 

ps. ainda vais a tempo de corregir isso

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonita montagem.... correcta e cuidada colocação de todo o material "tecnico" que tens dentro do aquário.

Correcto posiçionamento da entrada e saida de agua, bem como a colocação do difusor de co2.

Eu só passava o aqueçedor para o lado direito.

Em relação à plantação da Cuba, devias ter optado por "tufos" mais pequenos... tenta dividir melhor esses pés... pois a expansão da Cuba será muito mais rápida e uniforme.

Em relação aos substratos e a areia.... vais ter trabalho extra... para manter a sua separação... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.