Isle of Lounge


Hugo Bernardo

Recommended Posts

Eu nunca comento topicos de ninguem, mas ja que ando a seguir esta tua montagem de perto e ate queria fazer uma coisa pareçida no meu aqua (e exactamente igual ao teu), hoje mereçes um comment.. xD

Parabens... Aserio... Ta mesmo.. Brutal!

 

Uma pergunta, que é o que me faz pensar se hei-de ou nao optar por um layout pareçido ao teu, como fazes para isso nao se misturar tudo? E que ja falei com algumas pessoas que percebem muito mais disto que eu e todas dizem que "isso se vai misturar tudo"... =S

Abraçoo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

Este aquario esta espetacular , parabens

 

estou a pensar montar um aquario que tenho desmontado á mais de 8 anos e estava a pensar

utilizar tb areia silica será que essa cor branca com o tempo não vai ficar amarela ???

 

carlos256k

 

pelo que tenho usado... tanto em 2 meus como num de um amigo meu... A areia ou fica branquinha, ou cheia de escrementos de peixe... isso depende se vais ter um bom filtro... o meu amigo diz que o dele esta horrivel (é só cagada de peixes a arreia dele... mas se limpara fica branquinha como a minha)

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca comento topicos de ninguem, mas ja que ando a seguir esta tua montagem de perto e ate queria fazer uma coisa pareçida no meu aqua (e exactamente igual ao teu), hoje mereçes um comment.. xD

Parabens... Aserio... Ta mesmo.. Brutal!

 

Uma pergunta, que é o que me faz pensar se hei-de ou nao optar por um layout pareçido ao teu, como fazes para isso nao se misturar tudo? E que ja falei com algumas pessoas que percebem muito mais disto que eu e todas dizem que "isso se vai misturar tudo"... =S

Abraçoo

 

Obrigado pela critica.

Bem, se fizeres como eu os substratos não se misturam, basta colocares uma bainha mais alta à volta da ilha e fica o assunto resolvido. Agora tambem depende do tipo de peixes que tens.

 

 

Boas

Este aquario esta espetacular , parabens

 

estou a pensar montar um aquario que tenho desmontado á mais de 8 anos e estava a pensar

utilizar tb areia silica será que essa cor branca com o tempo não vai ficar amarela ???

 

carlos256k

 

É deste tipo de criticas que gosto... :)

O mais que ela pode ficar é com porcaria de peixe, mas nada que um cifão não resolva ou um bom filtro. Mas se tiveres problemas com algas, isso sim vai-se notar, mas contra isso TPA's com força acabam por evitar que esse problema te apareça. Se tiveres indeciso não hesites em colocar areia de silica, porque cria um efeito espectacular no aquario. Se tiveres disponibilidade para a manutenção, que não precisa de ser muita, concerteza que não te irás arrepender de a ter colocado.

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola.

 

gosto bastante...

esse cardume de neos fica-lhe a matar

parabens...

 

abraço

 

 

Está fantástico... o lay-out... o cardume de neons...

 

Parabéns

 

 

 

 

 

Devia ser proibido postar aquários destes aqui... (tou só com ciumes, isto passa) llloooolll

 

 

cá vai... gostei mas...

 

os camaroes enquanto o tapete n estiver completo vao misturar os solos...

 

agora precisas ai de mais 3 a 4 Discus... e fica lindo!!! mete ai discus depois dessas plantinhas crescerem mais...

 

quanto aos Gulpy... se gostas compra ja uma maternidade, se não deixas andar que vais acabar por ter comida viva de borla no aquario...

 

um abraço,

 

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Como já tinha dito, esse problema está resolvido. Ao colocar uma bainha à volta da ilha acabou po resolver essa questão, não quer dizer que não se misture um ou outro.

Acreditas que eu era, não digo anti-discos, mas era uma pessoa que não ligava nenhuma a esse tipo de peixes, não me diziam nada, até que vi aqui no forum um aquario plantado com discos azuis e alguns laranja e fiquei apaixonado. Depois se verá...

Os guppies comprei porque a namorada gostou deles, o que foi bom porque acabaram por servir como cobaias para a fase final do ciclo no aquario. Quando nascerem, salve-se quem puder porque não sei da minha maternidade. lol

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Como já tinha dito, esse problema está resolvido. Ao colocar uma bainha à volta da ilha acabou po resolver essa questão, não quer dizer que não se misture um ou outro.

Acreditas que eu era, não digo anti-discos, mas era uma pessoa que não ligava nenhuma a esse tipo de peixes, não me diziam nada, até que vi aqui no forum um aquario plantado com discos azuis e alguns laranja e fiquei apaixonado. Depois se verá...

Os guppies comprei porque a namorada gostou deles, o que foi bom porque acabaram por servir como cobaias para a fase final do ciclo no aquario. Quando nascerem, salve-se quem puder porque não sei da minha maternidade. lol

 

sou de lisboa, tenho uma maternidade que te posso oferecer... n querendo ser chato... sempre pensei "filhas da mae das cory estao a misturar isto tudo..." até ao belo dia que resolvi ver o aquario de luz apagada com uma lanterna, para ver se ja tinham nascido escalares... dei de caras com 5 caramoes agarrados a cascalho, a levar o mesmo para o meio da areia... LOL... pode ser q tenhas sorte... (uma dica nunca compres um pitbull, os gajos gostao de estar enterrados na arreia, e ai se n tens pedras ou troncos, vao mesmo misturar tudo)

 

por fim adorei o teu aquario, e o mesmo ate me deu uma ideia para mudar o meu... depois meto aqui as fotos lá para janeiro... se quiseres podes ver cm ele é agora de momento

 

um abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor 5 estrelas!!! :thumbup3:

 

Gosto bastante, simples e harmonioso.

 

E quanto aos substratos misturarem, acho que vale a pena o trabalho, afinal quem corre por gosto não cansa, e o resultado final de certeza que vai ser espectacular!!!

 

Força ai.

 

Abraço

 

 

 

 

Digam sua justiça

Aqua 80L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph continua a 7.5?

 

Os neons têm se dado bem?

 

Boas, tenho o pH ligeiramente abaixo de 7.

Dos 20 neons que comprei, restam 15, os outros 5 morreram na primeira semana.

Entretanto está na hora de colocar mais neons alguns cristal red's e ottos, só que estes não está facil de arranjar.

Assim que acontecer coloco aqui umas actualizações.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho o pH ligeiramente abaixo de 7.

Dos 20 neons que comprei, restam 15, os outros 5 morreram na primeira semana.

Entretanto está na hora de colocar mais neons alguns cristal red's e ottos, só que estes não está facil de arranjar.

Assim que acontecer coloco aqui umas actualizações.

 

manda com discus para lá nicoe... compras pequenos, ai uns 6 e deixas crescer... se comprares pequenos uns 6 a particulares (posso ir ctg a um que é 5 estrelas) não te sai caro...

 

nice queres a maternidade?

 

manda ai com mais fotos!!!

um abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

manda com discus para lá nicoe... compras pequenos, ai uns 6 e deixas crescer... se comprares pequenos uns 6 a particulares (posso ir ctg a um que é 5 estrelas) não te sai caro...

 

nice queres a maternidade?

 

manda ai com mais fotos!!!

um abraço,

 

Boas, acerca dos discos para já não, mas mais tarde é um caso a pensar. Relativamente à maternidade agradeço mas o problema é que não vivo em Lisboa. Entretanto coloco umas actualizações.

 

Abraço

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, acerca dos discos para já não, mas mais tarde é um caso a pensar. Relativamente à maternidade agradeço mas o problema é que não vivo em Lisboa. Entretanto coloco umas actualizações.

 

Abraço

Hugo Bernardo

 

 

Entao e fotos novas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, 2 meses após a montagem seguem aqui algumas fotos e pequenas duvidas, mas primeiro vamos às fotos.

 

gallery_35603_1721_1880294.jpg

Como poderam ver na foto interior é de notar que a cuba que se encontra do lado esquerdo não está com bom aspecto. Inicialmente tinha o difusor de CO2 mais junto ao fundo, como pensei que podesse ser esse o motivo para a cuba não ter desenvolvido, optei por subir o difusor, só que ao que parece já foi tarde de mais. Essa cuba está a ser coberta por um tipo de alga. (ultima foto é mais visível)

 

gallery_35603_1721_1964075.jpg

 

gallery_35603_1721_209991.jpg

 

gallery_35603_1721_2003359.jpg

 

gallery_35603_1721_425808.jpg

 

gallery_35603_1721_1334080.jpg

 

Vista lateral esquerda

gallery_35603_1721_403813.jpg

 

Vista lateral direita

gallery_35603_1721_2253189.jpg

 

Agora a minha maior dor de cabeça é bem visível nesta foto, que tipo de algas serão estas que estão a começar a crescer entre a cuba???

gallery_35603_1721_1068685.jpg

 

Começo a desmotivar, definitivamente não acerto com as fertilizações. Limpo os vidros, passados 2 ou 3 dias começa-se a notar o verdete. No fundo, entre a cuba já é visível aquele tipo de algas que parece um tapete, não consigo tirar fotos que sejam perceptíveis para vos poder mostrar.

 

Ando a fertilizar dia sim dia não Plant Nutrition e Plant Nutrition + da tropica.

Algumas indicações que podem ser uteis

 

pH - entre 6,8 e 7

iluminação - 8 h/dia (4x39W)

Kh - 2 (tento mantê-lo no 3-4 mas apos as TPA's volta logo ao 2)

Temperatura - 26

CO2 - diy (2 garrafas)

 

Espero atinar com as fertilizações em breve, senão... olá comunitários... por pena minha.

Todas as ajudas são bem vindas

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

iluminação - 8 h/dia (4x39W)

 

Kh - 2 (tento mantê-lo no 3-4 mas apos as TPA's volta logo ao 2)

 

 

Olá já te tinha-mos avisado que 4x39w era demasiado apenas para essa massa vegetal, normal teres essas algas e aparecer os verdetes.

Nao tens plantas que consigam combater as algas pelos nutrientes com essa intensidade de luz.

 

Mete 7h diarias a 2x39w , e se quiseres um pico quase no fim do fotoperiodo de 1 ou 2h com as 4 ligadas.

 

mas apenas 2x39w penso ser o ideal durante apenas 7h diarias.

 

Em relaçao ao Kh tens que adicionar o bicarbonato na agua das tpas para nao haver quebras.

 

Aliás blixas e cuba com apenas 0,5w por litro é mais que suficiente.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva... Esse aquário desde o inicio que me parece muito bonito! É diferente!

1 - n desmotives! è preciso calma e paciencia! Q isso vai lá. aliás é o desafio que faz ser tão viciante :puppydogeyes:

2 - Parametros da água - Nitratos, Fosfatos? estás a utilizar dois feritlizantes....a fertilizar quanto diáriamente de um e de outro? Esses fertilizantes são bomba. n estarás a exagerar? eu apenas deito 7,5ml do Plant Nutrition +para 280l reais às 4a e sabados.

3 - Honestamente acho que estas com excesso de luz para a massa vegetal que tens (que é relativamente pouca). O meu exemplo eu tenho 4*80W num aquario que deve andar pelos 280l reais e tenho 2*80w (8h / dia) e 2*80w (3H / dia). Qd passei a este esquema notei diferenças as algas começaram a perder a guerra até sobrarem apenas algumas mas sp irritantes green spots nas anubias. Se pelos testes vês que n é da "quimica" exprimenta ir variando o fotoperiodo.

 

 

Abraços e continua

 

Vasco

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá já te tinha-mos avisado que 4x39w era demasiado apenas para essa massa vegetal, normal teres essas algas e aparecer os verdetes.

Nao tens plantas que consigam combater as algas pelos nutrientes com essa intensidade de luz.

 

Mete 7h diarias a 2x39w , e se quiseres um pico quase no fim do fotoperiodo de 1 ou 2h com as 4 ligadas.

 

mas apenas 2x39w penso ser o ideal durante apenas 7h diarias.

 

Em relaçao ao Kh tens que adicionar o bicarbonato na agua das tpas para nao haver quebras.

 

Aliás blixas e cuba com apenas 0,5w por litro é mais que suficiente.

 

literalmente tiraste-me as palavras da boca :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete 7h diarias a 2x39w , e se quiseres um pico quase no fim do fotoperiodo de 1 ou 2h com as 4 ligadas.

 

mas apenas 2x39w penso ser o ideal durante apenas 7h diarias.

 

Em relaçao ao Kh tens que adicionar o bicarbonato na agua das tpas para nao haver quebras.

 

Vou seguir esse esquema acerca do fotoperiodo. Quanto ao pH, será que os red cherry e os crystal red se adaptam bem a valores que rondam os 3 ou 4, parece que tinha lido algures que eles gostavam de parâmetros de pH=2.

 

1 - n desmotives! è preciso calma e paciencia! Q isso vai lá. aliás é o desafio que faz ser tão viciante :laugh:

 

De facto é verdade...temos de ir para a luta...lol

 

2 - Parametros da água - Nitratos, Fosfatos? estás a utilizar dois feritlizantes....a fertilizar quanto diáriamente de um e de outro? Esses fertilizantes são bomba. n estarás a exagerar? eu apenas deito 7,5ml do Plant Nutrition +para 280l reais às 4a e sábados.

 

Quanto aos níveis de Nitratos e Fosfatos os valores são de 10mg/L e 1mg/L respectivamente.

No que diz respeito ao fertilizante da Tropica, eles aconselham a colocar na água 5ml para 50L de água. Como o meu aquário tem 90 litros reais, ando a fertilizar 9ml por semana da seguinte forma:

 

Sáb. - 3ml Aquacare Plant Nutrition

Dom. - 3ml Aquacare Plant Nutrition+

Seg. - 2ml Aquacare Plant Nutrition

Ter. - 2ml Aquacare Plant Nutrition+

Qua. - 2ml Aquacare Plant Nutrition

Qui. - 2ml Aquacare Plant Nutrition+

Sex. - 2ml Aquacare Plant Nutrition

Sáb. - 2 ml Aquacare Plant Nutrition+

 

Após isto recomeço o ciclo novamente.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Não percebo nada de fertilização, mas parece-me que estarás a colocar muita... bem como a iluminação que perfaz um total de 156 W para cerca de 120 litros de água para poucas plantas, conforme se pode ver nas tuas fotos.

 

Penso que a controlar as algas também poderás fazer mudas de água de 50% segundo o método do Tom, mas isso deverás ler com melhor atenção os tópicos que por aqui estão sobre esse método, que me parece muito acertado.

 

O aqua está bonito pela sua simplicidade, a questão é que terás demasiada fertilização na coluna de água e aliada ao periodo de iluminação (penso que 8 horas), o resultado está à vista.

 

Não desmoralizes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a fotoperiodo acho que fazes bem. vais notar diferenças quase de certeza.

Quanto às fertilizações os valores estão bem....mas tb é verdade que tu seguindo as recomendações da bula, estás a fertilizar como se o teu aquario fosse densamente plantado, o que n é o caso.

Mas já que os valores estão fixe, exprimenta primeiro mexer só na iluminação e mantém o resto como tens estado a fazer. Se daqui a um tempo n registares melhoras exprimenta então alterar a rotina de fertilização.

 

Abraços e força ai nisso que esse aquario tem muito mas muito potencial.

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora so uma pergunta, o que de subires o difusor de co2? assim é menos quantidade de co2 é dissolvida na agua.

 

Inicialmente estava mais no fundo, mas optei por subir porque a cuba que estava mais perto dele tarda em crescer, até pode ser por outra causa mas não sei qual.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inicialmente estava mais no fundo, mas optei por subir porque a cuba que estava mais perto dele tarda em crescer, até pode ser por outra causa mas não sei qual.

 

tens demasiada luz, dai as algas... isso resolves com 1 ou 2 niritinas... reparo tb que se aproxima uma praga de caracois... isso resolves com 2 caracois helenas, pois sao carnivoros... remedio

 

tá a ficar nice, leva isso com calma

 

outra coisa n deitesw mt comida aos peixes, pode ser essa a razam da praga dos caracois que vais ter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.