Hugo Duarte Posted August 26, 2009 Posted August 26, 2009 Boas, Depois de chegar de férias reparei que tenho o aquário infestado de asterinas. Estão na RV, nas Euphylias, Zoanthus, etc... Como é que se elimina isto? À mão? Se assim for, estou tramado Abraço Hugo
FilipeASilva Posted August 27, 2009 Posted August 27, 2009 Podes comprar este camarão: camarão hymenocera como podes ver alimenta-se de todo o tipo de estrelas... o melhor é mesmo ir retirando à lá manooooo Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
cjorgene Posted August 27, 2009 Posted August 27, 2009 Podes comprar este camarão: camarão hymenocera como podes ver alimenta-se de todo o tipo de estrelas... o melhor é mesmo ir retirando à lá manooooo Olá Mas quando acabarem as asterinas...ou o alugas a quem dele precise...ou já eram. Um abraço Cjorgene
lionman Posted August 28, 2009 Posted August 28, 2009 Olá Mas quando acabarem as asterinas...ou o alugas a quem dele precise...ou já eram. Um abraço Cjorgene Ou vai deitando uma estrelita no aquario de vez em quando Sei que a Naturline tinha à uns dias um casal destes camarões (são de facto lindissimos).
jeff corado Posted August 31, 2009 Posted August 31, 2009 (edited) Como é que se elimina isto? À mão? Se assim for, estou tramadoAbraço Hugo Hugo, Nas Tpas com o nivel d'água mais baixo, com a mão, pinça e aos bocados não tudo de uma vez, é sem duvida mas molhado e também mais simples, mas sem maiores engenharias e introduções de animais. Fiz isto no inicio e faço isto como controle pois sempre me aparecem uma ou outra. Abraço, Jeff Edited August 31, 2009 by jeff corado Jeff Corado Meu Aqua
islander77 Posted September 10, 2009 Posted September 10, 2009 Hugo, Nas Tpas com o nivel d'água mais baixo, com a mão, pinça e aos bocados não tudo de uma vez, é sem duvida mas molhado e também mais simples, mas sem maiores engenharias e introduções de animais. Fiz isto no inicio e faço isto como controle pois sempre me aparecem uma ou outra. Abraço, Jeff Eu mando-as para a Sump e para a coluna seca.... e pronto.
Alberto Magalhães Posted September 8, 2010 Posted September 8, 2010 Boas, Haverá mais formas de as erradicar? Alguem sabe explicar como se evita o aparecimento das asterinas? Obrigado Alberto Magalhães
cjorgene Posted September 11, 2010 Posted September 11, 2010 (edited) Boas, Haverá mais formas de as erradicar? Alguem sabe explicar como se evita o aparecimento das asterinas? Obrigado Alberto Magalhães Olá Eu erradico-as com uma vara à altura do àqua com um alfinete na ponta e todas quantas vejo,caem fora. O Pedro Conceição,alertou para o opurtunismo delas e com razão...vi uma colónia de "Prachyclavulárias" a ficarem carecas e descobri que eram as meninas,pois como è sabido alimentam-se de tudo que è coralino,caso destes corais incrustantes. Como evitar o aparecimento das ditas,só à lupa e muita atenção...ainda assim tenho dúvidas se o conseguimos evitar. Um abraço Cjorgene Edited September 11, 2010 by cjorgene
Recommended Posts