islander77

Membro
  • #Conteúdo

    38
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre islander77

  • Aniversário 10/16/1977

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Carnaxide

islander77's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pois há cerca de um mês aconteceu-me o mesmo e em 2 dias morreu...
  2. Eu mando-as para a Sump e para a coluna seca.... e pronto.
  3. Boas! Tenho a parede do aqua e as rochas cheias de uma "alga" em tons de castanh0 que se desprende se passar um dedo, ou uma escova. O que é isto e como posso acabar com ela? Obrigado!
  4. Continuando... é um sebae, segundo a loja... Achas que posso juntar apenas um ocellaris ou terei que por mesmo dois?
  5. .... bem vou confirmar amanhã com a loja. Agora tenho que lhe arranjar um par... mas o próximo vivo a entrar vai ser aquele ouriço preto cheio de espinhos (não sei o nome), para continuar a limpeza... Posso adicionar RV já maturada no aqua tipo uma rocha por semana assim ou é preferivel por o que falta de uma vez?
  6. Agora fiquei com uma dúvida.... as minhas TPA deverão rondar os 15% de 2 a 2 ou de 3 em 3 semanas. Tenho um termoestato livre pelo que posso aumentar a temperatura da água de Osmose até aos 26º para a TPA. A minha questão é o Sal.... adiciono antes ou depois de aquecer a água? E quanto tempo demora o sal a dissolver? Tenho de ter uma bomba para o efeito ou basta mexer a água?
  7. É possivel ser um Amphiprion Sebae? Um par de Ocellaris protege-se? E se for apenas 1?
  8. Osmose Inversa - Trata-se de um equipamento de filtragem. Liga-se á torneira, passa por um filtro e... voilá. Eu tenho um (tem mesmo de ser) porque o meu aqua é salgado e água del cano seria o fim... Encontras estes equipamentos a partir dos 150€. É sem dúvida o melhor investimento que se pode fazer para qq aqua.
  9. Então... que outro palhaço posso por para viverem todos em salutar harmonia???
  10. Epá espera ai que faço o upload a outra foto.... http://i256.photobucket.com/albums/hh164/i.../DSC04567-1.jpg e mais uma.... http://i256.photobucket.com/albums/hh164/i...ua/DSC04533.jpg és bem capaz de ter razão.... pesquisei no google e parece mesmo! O que tb é bom pois assim posso sempre comprar o ocellaris!
  11. O palhaço não é o tomate .... mea culpa, mas num Premnas biaculeatus (parecido mas mais calmo). Quanto ao kit da tunze... tirando o problema com a válvula de retorno (entretanto substituida) tudo ok. A agua não é demasiado branca... é tão translúcida á vista como a de OI....