Nature Aquarium - 200 litros


canito

Recommended Posts

Está muito bom mesmo, muito Nature como eu gosto :P

Fotos nunca são demais , manda mais que o pessoal gosta heheheh

 

Abraço

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 353
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas João

 

Entao pá ?? Ouvi dizer que já nao tens mãos no aquario e nem consegues meter ordem lá dentro :lol:

Entao nao podas-te a Grandulosa antes da sessao fotografica :mrgreen: ou estás com medo que o novo dono do aquario te arranque um dedo :tongue:

 

Grande rebolisso que esses barbos fizeram aos detalhes , agora é que podes dizer que é Natural :laugh:

 

Agora a serio , Calma e descontraçao , está com um efeito porreiro o aquario , boa sorte para a postura :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a Todos!

Uma pequena actualização, com algumas fotos.

Mas... antes de mais... agradeço a todos os que vão participando neste tópico.

Obrigado pelos vossos comentários.

 

Respondendo a algumas questões:

Joel Bonifácio - A fertlização deste aquário... é muito simples... mantenho os valores de macros(10 ppm no3 e 1 ppm po4), 5-10 ppm diários de K e ferro e micro 2x/semana.... dosagens a metade do recomendado.

 

Sérgio Torres- A areia é a ADA Bright Sand... e para impedir que se misture pelo substrato... foram colocadas bastantes pedras.

Em relação ao "imitar"... aqui ninguem imita ninguem... aliás... este meu tópico serve para que todos possam retirar as suas próprias referências.

Serve ainda... para que eu possa colocar algumas informações que eu julgue serem úteis para todos nós... e para minha (nossa) consulta futura.

 

De resto.... esta montagem já leva 72 dias de vida.

Tem registado uma evolução muito lenta, tipica de um aquário com pouca iluminação, fertilização e co2.

 

Neste Sábado... foi dia de limpeza, aspiração da areia e todas as folhas velhas das plantas foram cortadas.

Seja como for, não estou satisfeito com algus aspectos, nomeadmente o desenvolvimento da parvula, dos cyperus e das bolbitis.

Vou exprimentar subir os niveis de iluminação(passar de 2x54w para 4x54w) e começar a fertilizar um pouco mais.

Nesta montagem, tipica de um LowTech... são precisos vários meses para aquele "aspecto de "volume" apareçerer.... mas quero exprimentar dar um poco mais de luz... para observar a futura evolução.

 

As Fotos foram tiradas pelo Tiago Santos.

Um Abraço a Todos !!!

 

14 de Setembro 2009 - Dia 72

 

25011156.jpg

 

34463792.jpg

 

60662782.jpg

 

74881036.jpg

 

42323112.jpg

 

95813028.jpg

 

61169943.jpg

 

12797811.jpg

 

99424963.jpg

 

58542881.jpg

 

45047234.jpg

 

39411680.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses altuns estao brilhatntes! literalmente, vejam cm brilham...

 

e adoro as duas ilhas com um rio que nao é 100% visivel... as plntas parecem-me muito bem, visto que a iluminaçao é algo curta... mas estao com um verde muito natural...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!!!

ta um espectaculo :thumbup3:

entao a montagem uma maravilha.

nem me admira os teus escalares lindissimos todos vaidosos da casa remodelada biggrin.png' alt=':biggn:'>

boa continuaçao

 

cumprimentos

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está mesmo bom isso.

 

Está denso, verde, só não gosto dos peixes, mas isso são coisas minhas. Para a semana ligo-te para irmos almoçar!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está lindo, parabéns!

 

eu ia fazer uma crítica qualquer, depois voltei a olhar para as fotos, e olha, deixo a crítica para outro dia, está mas é fantástico!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva canito !

 

Os teus escalares ficam aí muito bem: são uns exemplares fantásticos e as fotos estão excelentes.

 

Quanto a plantas eu não mexia muito mais. Fico admirado por o teu esquema de fertilização envolver muitos ppm para plantas de crescimento lento e dizres metade do recomendado (para luz mais intensa ?). Já mediste os níveis de No3 e PO4 que tens ? De qualquer forma deve estar bem afinado senão já teriam apareciam as nossas velhas conhecidas...

 

Abraço

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a Todos !!!!

Uma actualização... para responder a algumas questões. ;)

 

esses altuns estao brilhatntes! literalmente, vejam cm brilham...

e adoro as duas ilhas com um rio que nao é 100% visivel... as plntas parecem-me muito bem, visto que a iluminaçao é algo curta... mas estao com um verde muito natural...

 

Ao inicio, eram 6 escalares… um deles morreu… ficaram estes cinco.

Penso que tenho 2 casais, pois a maior parte do tempo... 2 dos escalares estão junto na ilha esquerda... e os outros dois fazem o mesmo... mas na ilha direita. Por vezes, confrontam-se a meio do aquário.

Já tive 3 posturas… uma na ilha esquerda… outras duas, na ilha direita.

Existe um quinto elemento… que está a ter vida difícil… farta-se de levar “porrada”.

De resto… sem problemas… sempre cheios de fome.

 

Simplesmente agradável. Congratulations!

 

Pretende plantar a parvula no outro lado também ?

 

A parvula é apenas para manter no lado direito..

A intenção…é simular o “desaguar” do Rio para o lado esquerdo.

 

 

olá!!!

ta um espectaculo :)

entao a montagem uma maravilha.

nem me admira os teus escalares lindissimos todos vaidosos da casa remodelada :D

boa continuaçao

cumprimentos

 

Este layout foi construído a pensar no bem-estar dos escalares.

Baixa manutenção e pouca exigência da flora.

O único trabalho, é mesmo a aspiração da areia e respectiva limpeza.

 

Boas

 

Cada dia melhor...

Demora a ficar no "ponto", mas vais lá chegar de certeza.

Abraço

 

É um dos típicos layouts, com flora fácil… tudo de crescimento lento ou moderado.

Vai demorar vários meses… até ganhar aquele aspecto de “completo/cheio” em termos de flora.

Tudo muito devagar… e devagarinho. ;)

 

 

Está mesmo bom isso.

 

Está denso, verde, só não gosto dos peixes, mas isso são coisas minhas. Para a semana ligo-te para irmos almoçar!

 

Ok…o almoço está combinado.

Pagas tu !!!! :mrgreen:

 

 

está lindo, parabéns!

 

eu ia fazer uma crítica qualquer, depois voltei a olhar para as fotos, e olha, deixo a crítica para outro dia, está mas é fantástico!!!

 

Agora… fiquei curioso.

Toas as criticas são bem vindas. :D

 

 

Muuuuito bom, Canito!

 

O aqua ficou um espectaculo! Ja vi que somos vizinhos...um dia tenho que ir ver isso ao vivo ;):animal_fish::thumbup3:

 

Boa aquariofilia!

 

Na boa… é quando quiseres.

Manda mp para combinarmos. ;)

 

 

Viva canito !

 

Os teus escalares ficam aí muito bem: são uns exemplares fantásticos e as fotos estão excelentes.

 

Quanto a plantas eu não mexia muito mais. Fico admirado por o teu esquema de fertilização envolver muitos ppm para plantas de crescimento lento e dizres metade do recomendado (para luz mais intensa ?). Já mediste os níveis de No3 e PO4 que tens ? De qualquer forma deve estar bem afinado senão já teriam apareciam as nossas velhas conhecidas...

 

Abraço

 

Como tu bem sabes, sempre tive alguns problemas na manutenção da flora , devido as características muito próprias deste aquário… e estou a falar no facto de registar sempre durezas elevadas (GH 9 / KH8 ) que me causam algumas dificuldades. Aguas duras provocam algumas dificuldades no assimilar dos nutrientes por parte das plantas.

Neste aquário, procurei facilitar as fertilizações, escolhendo uma flora mais “fácil” e de menores consumos. Baixei a iluminação para 2x54w… e optei por uma fertilização muito simples.

Estou no entanto, com alguns problemas…. registo sempre elevadas taxas de nitratos…. Sempre superiores a 20 ppm .Na ultima medição… registei 30 ppm de nitratos e 1 ppm de fosfatos.

Visto que também comecei a ter algas castanhas em várias zonas do aquário (principalmente na zona da parvula), optei por subir a iluminação, passando para 4x54w… mas reduzindo o fotoperiodo de 9 horas para 7 horas.

Vou ainda começar a fertilizar diariamente com K e TPN. Mais luz… já se sabe… mais fertilização.

 

O objectivo, é procurar aumentar os consumos da flora… para ver se é possível baixar os valores dos nitratos…. E claro combater as algas castanhas.

Vou reduzir a alimentação dos escalares e tenho de aumentar a frequência das trocas de agua (estou a fazer um troca de 30% por semana).

Os valores que falo... 10 ppm de no3 e 1 ppm de po4... são valores equilibrados, que eu procuro e vou tentar manter neste aquário.

Mesmo que me esqueça da fertlizar um dia... não tem problema... existem sempre nutrientes disponivéis... sem excessos.

 

Obrigado a todos pelos comentários. ;)

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gosto bastante do teu aquário, as pedras estão bem colocadas as plantas parecem respirar saúde, enfim só te tenho uma coisa a dizer... meus parabéns esta 5*****.

 

 

Abraço

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Canito, parabéns pelos fantasticos Escalares que aí tem, estão magnificos. Tb quero dar os parabéns ao fotografo, espectaculares essas fotos. Das plantas...................epá que se lixem as plantas, o importante aí são os peixes.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Uma actualização, com algumas fotos.

E tambem para vos dizer, que os Barbos do Sião já não moram neste aquário.

Os Barbos, estavam a ficar enormes, e com aquele nadar caracteristico (muito rente ao solo)levantavam enormes nuvens de areia.

Foram para um enorme aquário plantado de 500 litros.

Vão ser felizes na nova casa.

Ficam aqui as ultimas fotos dos meus Barbos do Sião.

 

Boas, gosto bastante do teu aquário, as pedras estão bem colocadas as plantas parecem respirar saúde, enfim só te tenho uma coisa a dizer... meus parabéns esta 5*****.

Abraço

Petty

 

Obrigado pelo teu comentário. :)

 

Amigo Canito, parabéns pelos fantasticos Escalares que aí tem, estão magnificos. Tb quero dar os parabéns ao fotografo, espectaculares essas fotos. Das plantas...................epá que se lixem as plantas, o importante aí são os peixes.

Abraço

 

Amigo António... sempre atento... :)

O bem-estar dos escalares é a prioridade... mas quero tambem contribuir para a boa saúde das plantas.

 

De resto, tudo calmo e sereno.

 

18 de Setembro 2009 - Dia 78

 

img05y.jpg

 

img06n.jpg

 

img09m.jpg

 

img07n.jpg

 

img08r.jpg

 

img02ws.jpg

 

img01pk.jpg

 

img04b.jpg

 

img03c.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, eu já vim ver este aquário duas, ou 3 vezes hoje.

 

É dos aquários mais bonitos que eu tenho visto por aqui.

 

Claro que gostos são gostos, mas acho que sendo um aquário com plantas mais para o fácil que difícil, como o dono afirmou, torna-se algo muito interessante não dando um "apego" tão obrigatório como outras montagens, mas mesmo assim proporcionando um bem estar á vista, brutal.

 

Ao olhar para este aquário cada vez mais me convenço que ainda não sei nada de aquariofilia.

 

Está algo tão harmonioso, que simplesmente dá vontade de vir e voltar a ver as fotos.

 

(para quando umas fotos das laterais? ou se possivel da traseira?(o que duvido pois tem fundo mas memso assim..))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal.

Uma pequena actualização... com umas fotos diferentes... ;)

 

 

layout espectacular! os meus parabéns! :snipersmile:

 

5 estrelas

 

Obrigado pelos vossos comentários.

 

 

Sinceramente, eu já vim ver este aquário duas, ou 3 vezes hoje.

É dos aquários mais bonitos que eu tenho visto por aqui.

Claro que gostos são gostos, mas acho que sendo um aquário com plantas mais para o fácil que difícil, como o dono afirmou, torna-se algo muito interessante não dando um "apego" tão obrigatório como outras montagens, mas mesmo assim proporcionando um bem estar á vista, brutal.

Ao olhar para este aquário cada vez mais me convenço que ainda não sei nada de aquariofilia.

Está algo tão harmonioso, que simplesmente dá vontade de vir e voltar a ver as fotos.

(para quando umas fotos das laterais? ou se possivel da traseira?(o que duvido pois tem fundo mas memso assim..))

 

Conforme já disse anteriormente, nesta montagem foram utilizadas apenas plantas de fácil manutenção.

Crescimento lento... e sem grandes cuidados.

Em relação às fotos... a foto traseira é impossivel... pois o aquário está encostado à parede. ;)

Mas mais fotos... ficam para breve.

Obrigado pela tua participação.

 

Bem... esta actualização... é mesmo para vos mostrar a ultima postura de um dos casais.

Chego a casa, ao fim da tarde... e apanho os jovens em flagrante... :P

Armaram-se em alpinistas... e escolheram a ponta do galho... :D

Aqui ficam 4 fotos... ;)

Até breve !!!!

 

21 de Setembro 2009 - Dia 81

 

img01h.jpg

 

img02i.jpg

 

img03h.jpg

 

img04r.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom...esses escalares sao de meter inveja, parecem mesmo selvagens.

São mesmo selvagens !! "ALTUNS PERUENSIS"

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses ovos devem ter dado uma bela omelete :D ou não?????

As fotos estão muito porreiras... mas ao vivo :smile2: uiiiii que show!!!! :D

Os gajos mais um bocado e metiam os ovos fora de água ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.