Jyin

Membro
  • #Conteúdo

    88
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por Jyin

  1. Jyin

    Anubias place

    Setup: 60 x 40 x 50 = 120L (CxLxA) Filtro: Canister Fluval 305 Cilindro CO2 de 4 kg (com 1 bps) Fauna: Neon innesi Rineloricaria Filamentosa - Rabo de chicote Corydoras Flora: Anubias
  2. Seu aquario esta incrível ! Estas passando algum produto nestes Escalares ? Pois eles estão a brilhar muito !
  3. Jyin

    Miragem 200l

    Depois de um longo tempo sem postar, venho trazer a "evolução" do meu algário. De longe parece estar bem.... mas olhem as fotos abaixo destas..... Dá uma olhada na situação do tronco coberto pelas " danadas " petecas E não é só o tronco, as pedras e as Microssorum também :D Esse semestre eu me desliguei um pouco do aqua, pois estava muito ocupado com a faculdade, mas agora que as férias estão chegando, vou ter um pouco mais de tempo para tomar de conta disso. Vamos ver se eu consigo :D Estive pesquisando alguns métodos para acabar com estas petecas e vi que o Flourish é bom, mas parece que depois de um tempo elas voltam... Não tenho certeza se ele realmente funciona, mas não vou usá-lo pois o aqua tem 200l e o tratamento sairia muito caro. Então achei uns tópicos que falavam sobre trocar a saída do Fluval (bico de pato) por uma saida estilo "flauta", assim diminuiria a velocidade da água e talvez resolvesse o problema. Até a proxima
  4. Jyin

    Miragem 200l

    Uma pequena atualização,agora com um melhor posicionamento dos troncos. De outro ângulo. Bom, por enquanto é só. Abraço a todos e obrigado por comentarem.
  5. Simplesmente agradável. Congratulations! Pretende plantar a parvula no outro lado também ?
  6. Jyin

    Miragem 200l

    Olá a todos, obrigado pelos elogios e sugestões. Coloquei mais pedras, mas acho que não ficaram bem... tenho que trabalhar mais esse lado esquerdo. krypticall Penso, talvez, em colocar o tapete de Eleocharis sp. 'Japan'.
  7. Jyin

    Miragem 200l

    Aqui vai o setup: Dimensões: 100x50x40 Filtragem: Fluval 305 Temperatura: 29º Substrato: Húmus tratado e laterita Cilindro de CO2 4kg Iluminação: 2 HQI Venture 70w Fertilização: ainda não comecei.... Fauna: Em breve Discus Flora: Anubias barteri var. nana Cryptocoryne undulata Cryptocoryne x willisii Microsorum narrow Monosolenium Tenerum Taiwan moss Vallisneria nana Abro este tópico, para mostrar a minha nova montagem realizada no passado dia 23 de Agosto, não pretendo usar muitas espécies de plantas e vou optar essencialmente por Cryptocorynes. Vai ser a minha primeira experiência com Discus, então vamos ver se consigo fazer alguma coisa de jeito! Vamos ao que interessa... O primeiro morador Fico devendo fotos melhores ...
  8. Gostei da montagem Vou acompanhar a evolução.
  9. Jyin

    Novo aquário...

    Boas, Pereirinha li o topico desde o começo ,o aqua ficou bem melhor. Como ele esta agora? Atualiza lá isto. Como esta a fertilizar diariamente os Macros? Abraços.
  10. Como estas esse belo aqua ? Manda uma atualização para malta.
  11. Jyin

    Os meus Discus

    Realmente são muito bonitos , parabéns pelos gajos.
  12. O que dizer sobre a evolução ? Ótima! O carperte estar de encher os olhos.
  13. Jyin

    P-Mota Akua

    P-Mota . um layout triangular desse tipo :
  14. Jyin

    P-Mota Akua

    P-Mota , O aqua esta evoluindo bem , ja pensou em fazer um layout triangular?
  15. Jyin

    P-Mota Akua

    Como estas o aqua ? ESta devendo uma atualização, posta umas fotos.
  16. Tambem achei estranho essa areia ser alcalina, pois pesquisei em foruns que diziam que ela era neutra, e como comprei em uma loja de piscina , não tive tanta preocupação , mas depois de ter colocado algumas gotas de acidificante nela e ver que sairam bolhas ... so me resta removê-la .
  17. Boas , Comecei a montagem do meu aquario , primeiro colocando a camada fertil e depois cobrindo com a camada inerte,composta por cascalho basalto e areia de filtro de piscina, por ignorancia minha, não lembrei de testar a areia antes de coloca-la no aquario, lembrei depois que tinha montado tudo, então durante o teste pude comprovar que areia de filtro de piscina era alcalina, pois sairam umas pequenas bolhas . Teria uma solução para este problema ? Pois o aquario sera para criar DIscos .Estava pensando se depois de injetar CO2 , e usar um PH Acid Buffer da Seachem , o problema seria resolvido. O que vocês acham ? Há outras soluções ou terei que remover a areia?
  18. Celso , tambem tinha a mesma duvida , mas andei olhando umas montagens e era acrescentado laterita.
  19. Nossa! Que desastre, tava indo tao bem , é uma pena ter acontecido isso, mas não fique desanimando, bola para frente, e não deixe mais bicicleta no quarto.
  20. O aquario desde o começo evoluiu bem , ja começou a fertiliza-lo? Ta faltando atualização.
  21. Ola lima, o sistema que vôce se refere é aquele com uma garrafa de uns 800ml de cor cinza e um conta-bolha em zig-zag? SE for, eu não recomendo , pois eu tenho um e não vi muita difereça da injeção caseira. Em relação a posição que vôce deve colocar o CO2 , der preferencia a um local com menos movimentação de água, não tão proximo do sistema de filtragem.
  22. Rick ,há uma formula de medir essa camada ou tem que ser só olhando ater atingir esses centimetros desejados? Obrigado.
  23. Boas, estou com um projeto de um nano cubo30x30x30 (27 litros) e gostaria de saber qual a altura ideal para a camada fertil e cascalho, pois quero planta-lo , e pretendo usar humus da PRODAC e laterita.
  24. Jyin

    3 anos de aquascaping

    Felipe, meus parabens pelos Aquas e pelos Discus , es quase um Amano. Abraço
  25. Boas , esta qui uma foto, como pode ver a tampa é simples tem tem 100x40x20cm de altura, não sei onde colocar 3 os reatores e os 2 cooler , pretendo ainda fazer um pequeno corte para a passagem das mangueiras do canister , mas estou sem ideia de como fazer.