Pessoal!!


Recommended Posts

Ora bem convenci os meus pais a deixarem me comprar o aqua.

 

140 euros, 30x40x80 com filtro termostato luz (lapada de 30 w) e termometro.

 

Acho um bom preçom, e se nao encontrar melhor esta semana, vou compra-lo

 

Agora é assim tenho alguams questões.

 

Primeiro, tenho um aqua de 10 litros, e estava a pensar colocar lá uns red , sem aquecimento , so areao e com tpas regulares.

 

Acham que se reproduzem?

 

Outra coisa, estava a pensar comprar tubarões e os red servirem de alimento.

 

Mas tenho medo de me fartar de só ter um tipo de peixe no aqua grande.

 

Que outros peixes se dão bem com os tubarões?

 

PS: Deem todas as dicas que se lembrarem, sou um burrito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ah para facilitar, no aqua grane iam ficar os tubaroes, no pequeno os camaroes.

 

Outra coisa, em relação ao aqua acham bom preço? a luz é suficiente?

 

Outra coisa, eu queria colocar plantas, mas que plantas me aconselham colocar? plantas verdes, e fáceis!

 

Não quero plantas vermelhas. Nem quero colocar co2 á parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, que especie de tubarao tas a pensar introduzir? essas medidas parecem me pequenas para um tubarao.... quanto aos reds, no verao e possivel mante-los sem termostato, mas em 10 litros eu nao arriscava por muitos.

 

Em relacao a iluminacao, foi criada uma especie de norma para casos gerais como este, que aponta para 1w/l mas particularizando um bocadinho, se tiveres a pensar em fetos, musgos e outras plantas muito pouco exigentes, arriscava dizer que 0,5w/l e mais que suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah eu acho que a luz deve ser suficiente, a zona da casa tem allguma luz, por iso não há-de haver grandes problemas espero eu.

 

Quanto aos reds, epah eu no inverno enfio os no aqua grande.

 

E queria por tubarões, mas nem sei que espécies existem.

 

Ouvi para ai de um quer é o bala, mas já vi que alguns chegam aos 15 cm.

 

Se calhar é demais para o meu aqua.

 

Algum mais pequeno?

 

Ou então outro peixe que seja agressivo.

 

O que eu quero é que eles comam alimentos vivos e eu veja isso sim :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como podes ver por essas fichas das 2 especies de tubaroes mais comuns (nao me lembrei de mais nenhuma)

 

pangassius

 

 

tubarao bala

Sao meninos para aquas grandes, nao para 96 litros...

 

Alternativas, tens ciclideos de grande porte que alem de muito bonitos correspondem as caracteristicas que tu queres, mas mais uma vez, nenhum "cabe" nesse aquario, alem de que precisam de grandes capacidades de filtragem...

 

So um reparo, ate os guppy comem comida viva (minhocas pequenas, os proprios alevins, larvas de mosquito... )e tu ves! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então olhem,digam-meo que posso colocar no aqua.

 

já perdi a ideia dos ubaroes :P

 

E ainda tenho a pergunta das plantas por responder.

 

Outra pergunta, o substrato não perderá força com o tempo?

 

Desde já obrigadoásajudasoferecidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa eu não fui mal educado.

 

Além do mais, e caso tu não saibas, qualquer animal para se alimentar, a menos que seja herbívoro, tem obrigatoriamente de contribuir para a morte de outro.

 

Ou seja, entre criar eu , e comprar já morto e triturado em pó, vai dar ao mesmo.

 

Com uma diferença, sempre era eu que via o comportamento do animal, e , entrecalando com outro tipo de comida, dava-lhes uma alimentação um pouco mais equilibrada.

 

Mas tudo bem, eu entendi que foi uma ideia estupida, para ti.

 

É que há aquários em que teem viveiros a criar peixes, para alimentar outros peixes, como tubarões, ou mamíferos como os golfinhos.

 

E não era para filmar, era mesmo para ser eu a ver.

 

enfim um mau exemplo da ajuda que esta comunidade dá.Até agora todos com que contactei foram simpáticos e prestáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao se zanguem que nao vale a pena, em relacao as plantas (penso que estejas a falar da iluminacao), eu continuo a achar que o minimo aceitavel seria os 0,5w/l , mas la esta, é a minha opiniao... quanto aos peixes a colocar, eu sou um bocado suspeito, mas eu colocaria ai um grande cardume (entenda se grande, como muito numeroso) e ai terias umas quantas hipoteses ainda de escolha, complementado por umas corydoras(sempre mais de 6 da mesma especie de preferencia) e quanto a mim estava o aqua feito, agora depende dos teus gostos pessoais.

 

deixo te aqui um link com bastante informacao para veres o que tens, e o que podes ter:

 

Peixes Ornamentais

 

EDIT: Nao sei se ja leste, mas e fundamental tambem, e muito antes de pensares sequer em peixes ler o seguinte link na INTEGRA:

Manual iniciante

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal um Labeo Biculor ?

É o tubarão mais agressivo e territorial (tambem o mais bonito) sem contar com o tubarão negro, que fica muito grande.

Eu tenho todos os tubarões de que falamos aqui, por isso se tiveres duvidas manda MP.

No meu aquário quem manda são os botias palhaço, dão porrada a peixes com 3 vezes o seu tamanho quando se trata de comida, asseguir vem os CAE que estão sempre ás turras com o meu labeo biculor que como é só um e eles são dois perde.

Editado por pedrous

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me zanguei, nem quero , só queria que ele entendesse que o meu objectivo não era ser um carniceiro, e que a forma como olhou para as minhas ideias, não foi boa.

 

Águas passadas :D

 

O link que me deram do site aquahobby, já está nos favoritos. :D

 

Quanto ao manual de iniciante aqui do forum já o li todo.

 

Mas assim que iniciar a montagem volto a reler. E sempre que tiver duvidas , mais uma vista de olhos :D

 

Quanto ao tubarão, já vi que é um peixe problemático, esse bicolor incluindo.

 

O que para mim, que sou um iniciante, não seria boa ideia.

 

Mesmo assim continua a ideia de criar os reds no aqua de 10 litros.

 

Agora queria fazer umas perguntas.

 

Eu vivo no campo, pelo que madeira não me falta. Nem pedras.

 

Mas não sei o que se pode por.

 

Acho que pedras calcarias não são boa ideia, mas não sei.

 

Alguém me dá umas dicas sobre ornamentos caseiros? o que se pode usar e como?

 

Mais uma vez, um obrigado a todos, e aproveito para afirmar que já vi ai alguns aquários que me deixaram babado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo do campo, podes usar qualquer tipo de tronco desde que nao seja resinoso, o tronco tem que ser "tratado" antes de adicionado ao aqua, e mesmo assim, e normal nos primeiros tempos ganhar uma especie de algodao (os meus lda25 adoram) e tambem e normal que te turve a agua (chega a ser assustador para quem nao esta a espera! :D )isto resolve se tudo com tpas e com paciencia, e em nada afecta os peixes. Em relacao as rochas calcarias, estas podem ser usadas mas tens que ter consciencia que alteram consideravelmente o PH, logo nao aconcelho porque vai variar de peixe para peixe a resistencia ao ph a que a agua acaba por ficar, portanto a solucao mais facil, e mesmo usar pedras inertes... basta deitar sumo de limao para cima da rocha, se borbulhar é calcaria, senao, pode ser usada a vontade!

 

ja agora, mais uma sugestao para os teus favoritos:

Plant finder

 

Em relacao ao tratamento do tronco, tao ai uns dos mil metodos possiveis:

http://www.aquahobby.com/articles/b_tratamento_troncos.php

 

 

Espero ter ajudado! :D

 

P.S. Esquecime de referir que os troncos teem que estar bem secos e normalmente flutuam, ou adicionas lastro em cima dele, ou deixas de molho a espera que afunde naturalmente!

Editado por David Cabete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa eu não fui mal educado.

 

Mas tudo bem, eu entendi que foi uma ideia estupida, para ti.

 

É que há aquários em que teem viveiros a criar peixes, para alimentar outros peixes, como tubarões, ou mamíferos como os golfinhos.

 

E não era para filmar, era mesmo para ser eu a ver.

 

enfim um mau exemplo da ajuda que esta comunidade dá.Até agora todos com que contactei foram simpáticos e prestáveis.

 

 

Desculpa estar me a meter, mas toda a gente tem direito a opinião e tu próprio pediste opiniões, por isso tens de saber ouvir.

 

Não é um mau exemplo da comunidade, expressar a sua opinião.

 

Eu também acho mal criar reds para dar de alimento. É um direito meu de dizer e de achar, não estou a ser mal educada, é uma liberdade de expressão.

 

E os reds não se reproduzem assim tão rápido, como podes estar a pensar.

 

Na nossa geração actual deviamos tentar preservar ao máximo a natureza, isso inclui os reds, podem ser faceis, baratos, mas não deixam de ser seres vivos a ter os seus direitos.

 

E estas minhas palavras, não são para chatear ninguém, são liberdade de expressão.

 

Em relação aos tubarões, tens de pesquisar as várias espécies e ver o Ph, a Temperatura, o tipo de habitar e o número de litros que precisam, e o tamanho com que ficam em adultos.

 

Em relação ao youstupid o que o outro forista esta a falar é verdade, existe mais que um video no youtube de alguém a divertir-se a ver piranhas a devorar um ciclideo. Além dele se divertir com a situação ainda filmou para outros se divertirem.

 

E pronto, são as minhas palavras, que não te ofendem nem te obrigam a mudar de ideias.

 

Mas se pensares mais um bocadinho, quem sabe mudes de ideias, a esperança é sempre a última a morrer.

 

A aquariofilia é um hobby, mas temos de saber respeitar os seres vivos,enfim...

 

Boa sorte com o teu novo aqua.

 

E lembra-te eu não foi mal educada, nem te ofendi.

 

um fórum é uma comunidade onde cada um pode falar, respeitando as regras gerais do fórum.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal um muito grande obrigado pela ajuda com as madeiras.

 

E com as rochas.

 

Pois já tenho umas grandes ideias agora.

 

O que não me falta é lenha e troncos.

 

A ver se arranjo uns bonitos.

 

As pedras, tenho tantas pelo terreno fora.

 

Algumas a fingir que são caminhos pelo terreno, o que vai ser brutal para eu escolher.

 

Quanto a ti papilon, eu não disse que ele não tinha direito a dizer a sua opinião contrária á minha, mas a boca do YOUSTUPID, não me agradou.

 

Pelos vistos aqui usam essa expressão, mas eu entendia-a como uma ofensa pessoal.

 

Até porque não tinha falado em piranhas, nem sabia que as tinham em aquas :D

 

Mas obrigado pelo teu post, fez-me ver que talvez ele não estivesse a chamar-me estúpido :D

 

Para finalizar, agora ainda estou mais entusiasmado, vou ver o que se pode fazer com as luzes quando o aqua estiver na minha casa, mas entretanto vou já começar a tratar das madeiras e das pedras.

 

Obrigado a todos, tudo ajudas fundamentais :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheco o forista em questão, mas não me parece que "youstupid" fosse para ti, mas sim como se deveria chamar o youtube com esse tipo de filmes.

Parece-me que o forista estava a fazer um trocadilho com o nome do youtube e até me ri devia haver mesmo um "youstupid" para esse género de filmes.

:D

 

 

Ve la os troncos e as pedras que metes, ve bem o tartamento que tem de sofrer para não teres desgraças depois, nem a água toda suja e alterada.

 

Podes ver muita coisa nos artigos deste site que explicam, e claro aqui neste fórum, mas vou te deixar um link relacionado com a preparação de troncos:

 

http://www.aquahobby.com/articles/b_tratamento_troncos.php

 

Tens lá mais artigos:

http://www.aquahobby.com/b_articles.php

 

 

Existem tubarões calmos, pacificos e existem mais territoriais e agressivos, se escolheres os mais calmos, podes meter outras espécies, mesmo sem ser tubarões.

 

Pessoalmente acho que um aquário fica mais bonito, quando se consegue escolher fauna para os três níveis do aquário, peixes de fundo, peixes de meio e de cima.

 

Mas gostos não se discutem.

cumps

Susana

 

Pessoalmente gosto desse site tens lá muitas espécies de peixes, podes procurar lá os teus futuros tubarões:

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, agora tinah ficado com a ideia que era tudo feras.

 

mais uma vez obrigado pela ajuda.

 

Quanto aos links que me facultaste, um deles já um forista (como tu dizes e eu gostei) mo tinha indicado, aqui neste tópico :D

 

Vou ter muito cuidado sim, acho que o mais provável é depois de tudo escolhido tirar fotos e vir aqui chatear-vos para não cometer erros :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... tubarões... Pangassius esquece mesmo... Bala quase que podes esquecer... Labeo bicolor podes pôr... mas não queres pôr mais peixes?

Se metes os labeos, tudo o que for mais pequeno que eles vai levar porrada até servir de refeição...

 

Mas voltando um pouco atrás: 140€ aquário com iluminação (fraquinha) na tampa e termostato, acho muito caro... Por 140€ consegues mandar fazer num vidraceiro, comprar filtro externo e ainda fazer um DIY para a iluminação ou se te esticares mais um bocadinho, uma calha sunsun também não é cara.

 

Vantagens desta hipótese? Filtro externo = muito maior comodidade! Os filtros internos apenas têm utilidade em casos muito particulares, como criação ou quando não tens espaço para um externo, porque geram muita porcaria, são difíceis de limpar e ocupam espaço dentro do aquário, o que também não ajuda na estética. Mesmo para aquários de pequena dimensão, não quero outra coisa!!

 

Por outro lado, eu sei que não queres plantas exigentes... provavelmente consegues manter no aquário Valisnerias , Musgos, Anubias, Fetos e outras como cabombas e elodeas... mas eu quando iniciei a aquariofilia também só me interessava pelos peixinhos, mas gradualmente fui-me apercebendo que há plantas brutais! E depois queres mais, e não há iluminação que chegue... 0,3W/L como esse kit tem, garanto-te que a maioria das plantas que ai meteres (tirando as que disse e mesmo assim...) vai à vida :D

 

Voltando à questão da fauna... tens tempo para decidir... tens pelo menos 1 mês de ciclo para esperar e entretanto estuda o comportamento, as possibilidades que tens com diferentes peixes, quais os que se combinam, tens de medir o pH da água para saberes quais os mais apropriados... épa, perde umas horas valentes pelo forum :D e depois expõe as tuas ideias que a gente aconselha :D

 

Cumps

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal um muito grande obrigado pela ajuda com as madeiras.

 

E com as rochas.

 

Pois já tenho umas grandes ideias agora.

 

O que não me falta é lenha e troncos.

 

A ver se arranjo uns bonitos.

 

As pedras, tenho tantas pelo terreno fora.

 

Algumas a fingir que são caminhos pelo terreno, o que vai ser brutal para eu escolher.

 

Quanto a ti papilon, eu não disse que ele não tinha direito a dizer a sua opinião contrária á minha, mas a boca do YOUSTUPID, não me agradou.

 

Pelos vistos aqui usam essa expressão, mas eu entendia-a como uma ofensa pessoal.

 

Até porque não tinha falado em piranhas, nem sabia que as tinham em aquas :D

 

Mas obrigado pelo teu post, fez-me ver que talvez ele não estivesse a chamar-me estúpido :D

 

Para finalizar, agora ainda estou mais entusiasmado, vou ver o que se pode fazer com as luzes quando o aqua estiver na minha casa, mas entretanto vou já começar a tratar das madeiras e das pedras.

 

Obrigado a todos, tudo ajudas fundamentais :D

 

 

Eu, e muitos de nós provávelmente concordamos com a parte de que muitos animais necessitam de se alimentar dos outros, mas em 2 partes do que tu disseste eu não concordei muito, que foram em relação ao facto de quereres dar alimento obrigatoriamente vivo e como também disseste tinha de dar para tu conseguires ver o tubarão a comer o red cherry ou lá o que lá vais meter ! E também como aqui já foi dito os red's são relativamente facéis de criar, mas se vires, 1 tubarão deve de chegar a comer uns 6, 7 ou 8 red's por dia e numa loja 1 red custa cerca de 2€ por isso era comos se fosses gastar 16 € por dia para alimentar 1 tubarão adulto....

Isto tudo depende do ponto de vista de cada um de nós !

E em relação ao preço .... Acho bastante caro, pois com 140 € comprava 2 aquas de 60 l com calhas, filtros internos e termoestatos e ainda sobrávam 20 € !!!

Não sei se a tua intenção ao ter tubarões num aqua e alimentá-los com red's vivos, é por ser uma coisa dred ! Mas creio que não seja essa a tua intenção....

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já perdi a ideia dos tubaroes estejam descansados.

 

Pocha e eu a pensar que era um bom negácio.

 

Então se calhar já não o vou fazer.

 

O meu problema é que eu não sei fazer isso das calhas, nem sei a que vidraceiro ir.

 

COmpreendam, vai ser o meu primeiro aqua, pelo menos mais asério. Tenho medo de por me a inventar e depois o dinheiro ir á vida e não ter o necessário...

 

Ao comparça de Torres Vedras, eu já li e reli muita coisa. MAs descansa que não o vou parar de fazer hehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aqui no fórum nos patrocinadores o Aquavitro.

 

Que faz orçamentos e aquários.

 

Manda-lhe uma mp que ele diz-te.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=242

 

Eu pessoalmente não sei de mais ninguem.

 

Mas podes meter na área procuro, qualquer coisa tipo, procuro quem faça aquários.

 

 

Tens na área de vendas/trocas aquários com luz e filtro.

 

Tens la um forista o Alcino que esta a vender bons aquários com filtro, termostato e luz, por exemplo e baixou muito os preços:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=130862

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porra que preços espectaculares que ele tem , mas os meus pais estão preocupados é com os gastos em luz. Resultado está invalidado a hipótese de comprar um aqua daqueles.

 

Aquilo gasta para cima de 100 wats so nas lampadas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqueles aquas tem luz muito fraca, não podes fazer plantados ali, tens de meter plantas muito pouco exigentes.

 

Uma calha mandada fazer para um aquário daqueles fica á volta de euros.

 

Se não fores para plantas exigentes, tens la espaço para tudo.

 

E o filtro é de uma boa marca e bom.

 

E os preços eram bem maiores.

 

Com termostato, aquele filtro, o tamanho e luz, não compras em lado nenhum.

 

:D

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já lhe perguntei para ver o que ele diz :D

 

Mas não poss mesmo gastar muito em luz. Será que se o aqua apanhar uma parte da luz do dia seria vatanjoso para as plantas? ocorreu-me agora essa duvida.

 

O meu medo é as algas, se não ele ficava pelo menos algumas horas ao sol :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenhum aquário deve apanhar luz solar directamente.

 

Todos os dias tens tópicos novos nas Vendas e Trocas é só uma questão de ires vendo.

 

Ve este link e os preços que la tem, novos:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...95089&st=50

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.