O Rochedo


krypticall

Recommended Posts

PS: Canito olha tambem já tive escalares :roflroll2:

 

:medieval_mace: ... mas eu nunca tive plantas de plástico... :music_singguitar::music_singguitar:

 

... vê lá é se mostras aqui ao pessoal as últimas alterações que andas-te a fazer por ai....

... andas muito calado.... 8)8)

:P;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... vê lá é se mostras aqui ao pessoal as últimas alterações que andas-te a fazer por ai....

... andas muito calado.... :)8)

:character0050: :D

 

 

Hummm, também acho...

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bruno_79 Obrigado pela dica ;)

 

canito nem sabes o que poupavas :P

 

PedroGhost e petty ;)

 

Em relaçao ás mudanças tenho andado um pouco calao e a ganhar coragem para fazer o que tenho em mente.

Mal tenho mexido no aquario , retirei a blyxa ,aparei os tapetes em algumas partes já adicionei as lily pipes que tinha guardadas ,

as moitas já estao boas para serem podadas e entao começar a plantaçao.

 

Assim que estiver tudo no ponto depois dou noticias , entretanto o aquario encontra-se como a foto apresenta.

 

dsc0001el.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta ultima panoramica que metes-te aqui... está com umas definições e cores brutais.

Hummmm..... explica lá quais foram as alterações introduzidas para conseguires essa foto.

... O que andas tu p`ra aqui a inventar.... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotografei pela primeira vez em Raw , antes nao conseguia abrir as fotos e editalas para fazer crop e molduras.

 

o setup:

semttulovj.png

 

Algumas partes nao ficaram ainda bem focadas em toda a sua totalidade , mas a proxima irá ser com tripé para testar e tentar dar o max desta maquina.

Para apenas uma maquina de 300€ e ultrapaçada ainda dá muito que falar esta D40 :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo sem tripé o resultado está muito bom! :character0050:

Essas moitas estão a comer adubo???? :bs_quesexclaim::character0050: ehehe

Os contrastes de cores estão 5*****.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentarios pessoal.

 

Bom já andei a me entreter com a nova desposiçao das plantas , vou fazendo aos poucos por etapas , pois ainda me falta mais de metade do aquario.

 

So para terem uma pequena noçao da Razia que já foi feita :|

 

dsc000121.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

essas plantas nutrem saude (como sempre)...

Quanto ao aqua acho que é dos poucos onde se encontra um bocado de tudo... deves ter ai a lista toda da tropica de plantas de caule e de tapete :bs_quesexclaim: faz lembrar quase uma colecção de selos!! (mas aplicado ao estilo holandês e no bom sentido claro).

Gosto bastante do aqua em si, aquele calhau ali no meio destaca-se sem dúvida nenhuma mesmo quando a flora está bem desenvolvida :naughty:

De realçar apenas que esse peixe maiorzito que julgo ser um SAE ou um barbo do Sião estraga completamente a proporção da coisa pois está mesmo enorme...

 

De resto força nisso, continua a domar essas moitas!

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Olá Filipe e Okocha

 

O projecto está em standby , fartei-me de fertilizaçoes exageradas e de andar a fazer podas semanais.

Irá haver algumas mudanças no futuro , para plantas menos exigentes e mais Scape.

 

hugo e Murkas obrigado ;) .

 

 

Quando for a altura certa actualizo :yahoo:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá krypticall,

Posso ser um bocadinho do contra?

Claro que está fabuloso sobre todos os aspectos, mas não sei porque não gostam das pedras vermelhas, ou foi só impressão minha?

As fotos que mais gostei foram as do início, poderia sugerir um nome bonito, sei lá, Grand Canyon?

 

Sugiro que optes por uma solução, ou levas o barbeiro ao aquário todas as semanas, ou deixas crescer as plantas e tiras as pedras (isso ou tapadas ninguém dará por falta delas) depois montas um sem plantas!

No dia a seguir enlouqueces!

 

Adorei os tons esverdeados das algas nas maravilhosas pedras vermelhas.

Acho as fotos uma maravilha, não é inveja, é mesmo uma arte!

Gostava de ver 3 fotos juntas, uma com o fundo branco, outra negro e outra com azul claro (ou verde claro, claro que em degradé devia ficar excelente).

Ri-me bastante com essa tendência prematura que vem da idade das plantas artificiais.

 

Continua a postar fotos dessas, continua, que cada vez menos sinto vontade de mostrar o meu plantado, a culpa é tua e de outros artistas como tu que aqui aparecem com esses aquários de fazer crescer água na boca e depois os nossos... os dos desgraçados... oh!

 

Continua o excelente trabalho e a actualização das fotos, é muito engraçado ir vendo o sobe-e-desce da copa das plantas, as variações dentro de um mesmo espaço, muito giro!

 

Não sei porque é que o meu avô costumava dizer: "- Não tens planta nenhuma!"

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar, parabens pelo aqua... Está mesmo muito bom... Fico á espera dessas novidades...

 

Em segundo lugar...

 

Bem, aquela foto do dia 19/09 tá demais.... As cores, a definição, tudo... Eu ainda não atinei a fotografar o aqua, tipo tu, o FAAO e mais algumas fotos que eu vejo aí estrondosas...

 

Tenho que começar a dar uso à Canon 40D...

 

Um abraço!!!

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva,

com que iluminaão fotografaste o aqua? só com a normal do aquario? a que distancia está a calha da sup da água?

Já agora e se não for pedir muito qual o balanceamento de brancos que costumas utilizar com a D40 para fotografar os aquas?

 

De resto veham de lá mais fotos!! ;)

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim... o Sôr Tiago, desmantelou o aquário e vendeu a colecção de plantas aos holandeses... #food

 

... Ou então... foi passar férias ao kuwait... :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim... o Sôr Tiago, desmantelou o aquário e vendeu a colecção de plantas aos holandeses... :D

 

... Ou então... foi passar férias ao kuwait... :twisted:

 

 

Acho que tens toda a razão, nem fumo se vê do "gajo" deve ter-se evaporado... será que ele ficou hipnotizado por algum peixe e não sai da frente do aquário #food

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Bom, não tem havido actualizações no tópico porque não há novidades.

 

Está tudo praticamente na mesma á excepção de já não existir as plantas de tapete anteriores nas fotos apresentadas por opção minha, derivado às suas manutenções e consumos.

 

Reduzi também a iluminação e os consumos no aquário para metade, para ter alguma folga derivado ao pouco tempo disponível para com ele, e possivelmente também a esta fase de talvez pouca vontade para com o hobby, “fases”

 

Luísa em relação a fotos com fundos diferentes para já não irá haver oportunidades para isso, mas mais tarde tentarei ver se me é possível a troca de fundos para as fotos finais, uma vez que o aquário terá que ser desmontado para finalmente ir para o seu local a que estava destinado.

 

Murkas as fotografias são tiradas com o WB em modo Automático ou em Fluorescente, depende da iluminação do nosso Aquário, podemos ainda jogar com -1 -2 -3 ou +1 +2 +3 para balanço de brancos e ver o que seja mais adequado e realista á nossa iluminação.

 

A calha situa-se +- a 15cm da linha de água, uso duas t8 de 25w e duas tl5 de 21w suplementares apenas para a altura das fotografias neste momento.

 

Obrigados a todos pela vossa participação, assim que puder actualizo o tópico com algumas imagens, até lá, boas continuações para todos no hobby.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.