O Rochedo


krypticall

Recommended Posts

Bem de facto tenho que admitir estás um Sr. no que toca a bombar plantas ;) o povo não sabe mas por baixo do substrato têm "estrume natural" dos campos mais belos do Mundo e quisá da Europa ahahahahahha

 

Fora de brincadeiras estou mesmo fan desta tua montagem continua companheiro :mrgreen:

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL hehehe

 

Parece que ja encontrei a dosagem certa , antes estava com carencias de calcio e magnesio e as plantas cresciam com as folhas retorcidas , notasse mais na macandra , mas os novos rebentos ja estao a cescer bonitos.

 

Mais uma poda geral e depois começo a deliniar as moitas.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, usei dessas hormonas enquanto trabalhei como jardineiro e posso te dizer que se acertares mesmo nas doses vais ficar ai com um pinhal de Leiria num tiro hehehe.Ao contrario do que diz o Diogo gosto bastante de ver ai as pogostemon, isso com umas podas e com o tapete fechado fica um mimo...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei apaixonado pelo teu aquario krypticall.

 

Quero iniciar um projecto de um plantado num nano de 20litros e estou atento a todos os teus topicos, muitas vezes fico paralizado a olhar para as fotos e acabo por não conseguir comentar sequer o topic, fico sem saber descrever a visão que tive em palavras...

 

Os meus parabéns e continua com o teu excelente trabalho que eu tanto adoro...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno , vamos lá ver se consigo o objetivo que tenho em mente , mas acho que depois de tudo prienchido e se vendo apenas as pedras pelo meio das plantas , acho que vai ficar com um efeito porreiro.

 

Nes , Fonix assim fico eu sem saber o que dizer lol :) , só posso dizer que fico contente em conseguir agradar as pessoas com o pouco que ainda sei :sunbathing:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nano lá continua :tongue: nao chegou a ser desmontado.

Apenas fui retirando algumas plantas e inertes com o tempo para dar mais espaço á fauna.

Continua com os hendlers por lá e algumas plantitas , está simples.

Nele já nao invisto, penso no futuro arranjar algo como 50/60C x 40L x 30A para brincar ao aquascaping :D mas com calma por agora nao me posso aventurar em mais gastos.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Rui , parece mentira mas é verdade ;) sabes como sao os guppys e já mal se mexiam no aquario.

 

Já agora aproveito e dou um pouco de vida ao topico.

 

Panoramica " com mais um arraso nas plantas :eusathink: "

 

dsc0005l.jpg

 

 

A visao que tenho do aquario aqui em casa

 

dsc0007x.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho que ser sincero, mas concordo com o Filipe e os demais...

 

Isso é uma pena assim com tanta planta pá! :animal_fish:

 

Tu dizes que é só agora, mas já se vê que mais tarde ou mais cedo volta ao mesmo... lol

 

Abraço :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apresento-vos o meu novo divertimento.

 

SETUP

 

Aquario 80x40x40 - Capacidade de 128L Brutos

Filtragem JBL CristalProfi 120 & Fluval 205

Aquecimento TetraTec 100w

Iluminaçao Arcadia 2x25W e se necessário + regua de 85cm 21w t5 Digitec by Aki

Co2 Pressurizado 2kilos + Kit V2 Pressure Regulator Pro + Difusor de vidro

 

Substratos

 

1ª camada de substrato fertil Tropica Aquacare

 

19008171.jpg

 

Mais de perto

 

59004150.jpg

 

Depois de espalhado , um pequeno BOOST inicial para as plantas com Elos TerraUno , apenas as ultimas restantes 6 capsulas, abertas e espalhadas pelo substrato.

 

12382037.jpg

 

1ª camada superficial e desnivel no substrato com Ada Aqua Soil Malaya

 

95509419.jpg

 

 

Layout

 

1ª posicionamento do esboço do layout e uma pequena camada de ADA Malaya POWDER para ver o efeito.

"O pincel era só para me armar em artista da tanga :) e sempre sai mais barato que as famosas espatulas xpto que se vê por aí :) "

64686551.jpg

 

Pormenor da 1ª visao ao lonje

 

12994057.jpg

 

Estava a precisar de uns ajustes e deu nisto , nem que ficou assim muito mal , mas .....

 

55460608.jpg

 

Depois de algumas opinioes do pessoal no meu topico anterior ainda mexi em mais algumas coisas " poucas " que fizeram toda a diferença e aqui está o resultado depois de cheio e já com alguma vida " aos mais novatos atençao que mais de metade da agua reposta e filtros já se encontravam ciclados "

 

69815055.jpg

 

 

 

 

 

Fauna e Flora

deixarei para depois porque ainda nao está completo

 

 

espero que gostem e possam tirar duvidas e ideias ;)

 

 

Um Extra que achei bonito de partilhar.

61477841.jpg

 

 

 

 

edit: A parte mais importante ia-me esquecendo , de fazer os Maiores agradecimentos ao João "canito" por toda a ajuda prestada e que nao foi pouca , ajuda na encomenda do aquario, boleia para ir buscar o movel e os calhaus etc etc, Grande Abraço e Obrigado por tudo :P

 

 

 

 

 

O teu aqua esta no mínimo Espectacular, nota-se logo quem percebe disto...

Que eu me apercebesse não mencionas a fauna que vais colocar nele, mas gostava de saber se possível, pois tenho um aqua de dimensões parecidas, e esta em tempo de o povoar, e gostava que me desses umas ideias se for possível, Algo para principiantes.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=133996&hl=

 

Cumprimentos

Anselmo Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho que ser sincero, mas concordo com o Filipe e os demais...

Isso é uma pena assim com tanta planta pá! :character0050:

Tu dizes que é só agora, mas já se vê que mais tarde ou mais cedo volta ao mesmo... lol

 

Boas Rui

 

Compriendo, sao gostos e nao digo que vocês estejam errados, mas acredita que nao é facil abdicar de certas plantas para mim derivado á minha paixao por elas.

 

Neste momento as R.Green já começao a dar o ar de sua graça e agora vou começar a deliniar as moitas e escolher as especies que melhor se adaptem ao aquario cheers

 

Tambem te posso dizer que tenho planos para esta montagem mais tarde com um aspecto mais natural e simples.

 

 

Está brutal mesmo...

Quero um igual para mim lol

 

Continua a batalhar para isso ;) com percistencia e a pratica adiquirida ao longo do tempo há-des de fazer igual e até melhor ainda ;)

 

 

Que eu me apercebesse não mencionas a fauna que vais colocar nele, mas gostava de saber se possível, pois tenho um aqua de dimensões parecidas, e esta em tempo de o povoar, e gostava que me desses umas ideias se for possível, Algo para principiantes.

 

Neste momento nao estou concentrado na fauna decisiva para este aquario, tenho alguns peixes nele mas nada decisivo.

Neste momento habitam cardinais , bebados e tanictis mais 1 imperador, mas como disse ainda nada decidido pelos que iram ficar e aumentar o numero.

 

Boas

Epa so tenho a dizer fenomenal parabens.

 

Obrigado.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Aproveito e deixo-vos umas fotos , já está quase a fazer 2 mesinhos este menino e a começar a se formar o que tinha em mente para ele, mas ainda estou a meio caminho ;)

 

582009.jpg

 

14497234.jpg

 

35428926.jpg

 

11425341.jpg

 

52113803.jpg

 

65219230.jpg

 

34676730.jpg

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar mt bom! E sem algas que é bastante importante!

 

O tapete de cuba vai no bom caminho, quando fechar ainda vai ficar ainda melhor.

 

Uma sugestão, porque não passas o difusor de co2 para um dos cantos traseiros atrás das plantas? E já agora esse filtro interno também não fica aí muito bem ;)

 

 

Vai actualizando!

 

 

 

Abraço

 

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado mais uma vez pela visita nes :)

 

William e o difusor lá atras no meio das moitas dá o mesmo resultado ??? realmente preferia-o ter escondido , mas a perca de circulaçao do mesmo pelo aquario nao perderei resultados com isso ??

 

O filtro interior está apenas preventivo com lã filtrante e para me ajudar a espalhar o co2 pelo aquario até comprar as novas tubagens para adicionar as Lilly Pipes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o meteres lá atrás por baixo da saída do filtro até é melhor! As bolhas são espalhadas de forma mais eficiente...

 

Abraço

 

Mas ficará por entre as moitas das plantas o que as bolhas ficaram presas por suas folhas e nao circulem tao bem como deveriam :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ali entre a Blyxa e a outra, a apanhar o canto da pedra, sem ser ver de frente, não dá? Puxavas a saída do filtro um nadinha mais para a esquerda...

 

Mas tb verdade seja dita, ele onde está tb tá bem! Se for necessidade disso tiras para a foto, é rápido..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada dia que passa está melhor ;D mas essas "couves" e uma outra planta nova estão ai a mais na minha opinião de resto 5* hehehe

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquário está lindo, e as plantas estam de plena saúde, mas essa mainstone .... Merecia umas marteladas bem valentes :lol::animal_fish:;), simplesmente há algo nela que não me agrada, mas isso também pode ser só uma coisa minha .. lolololol

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não me vou alongar muito, até porque não tenho "pedalada" para tal, mas fui o tópico TODO desde o inicio :) É que se aprende sempre qualquer coisa.

Adoro os calhaus ... Simplesmente fantásticos!!!! :thumbup3:

Aliás, tudo está bom... e tem uma coisa que gosto num aquário, simplicidade (não vou falar das centenas de especies de plantas porque ainda não tenho estofo para isso), mas toda a harmonia que rodeia este cenário, para mim, é brutal!!!

É uma fonte de inspiração para todos de certeza...

Continua a postar fotos novas, que eu de certeza que vou gostar de ver.

 

Abraços,

Nuno Martinez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelos comentarios e dicas pessoal ;)

Venho postar a foto antes da poda e das alteraçoes que iram ser feitas, em breve depois dou noticias.

 

Foto do dia 05-08-2009

582009.jpg

 

Foto de 11-08-2009

dsc0002h.jpg

 

Nota-sse grande diferença em 6 dias ? ;)

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves andar é a dar fermento às plantas !!!! Metes o fermento na água ou na garrafa do CO2??? ;) ;) :) :-) :) :-) :) :-)

Just a joke...

Epá, deves conseguir ver as plantas a crescer, se olhares bem de perto para elas :)

Venha de lá a poda! Ai ai que vem aí o barbeiro...

:)

Abraço!

Editado por nmartinez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.