O Rochedo


krypticall

Recommended Posts

isso está com muito bom aspecto, mesmo... e a Parvula está no bom caminho, eu sempre gostei bastante dessa planta, enfim que dizer? Vai postando a evolução.

 

Isso sim, quando fechar é um tapete à maneira :D

 

Para falar a verdade não estou a gostar muito do aspecto que ela se está a tornar neste aquário.

 

Está a crescer rasteira demais e não fica totalmente espetada para cima, ou seja alem de estar bastante rasteira ainda se curva para baixo e nem tenho assim tanta iluminação estando o aquário com apenas luz média.

 

Vamos esperar para ver o efeito, se não tenho que testar antes a acicularis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para falar a verdade não estou a gostar muito do aspecto que ela se está a tornar neste aquário.

 

Está a crescer rasteira demais e não fica totalmente espetada para cima, ou seja alem de estar bastante rasteira ainda se curva para baixo e nem tenho assim tanta iluminação estando o aquário com apenas luz média.

 

Vamos esperar para ver o efeito, se não tenho que testar antes a acicularis.

 

 

Boas Tiago,

 

que luz tens wts e K?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4000k + 5400k + 7000k total de 71W 2x25w t8 + 1x21w tl5

 

acho que não é por aí mas..

 

 

Realmente não me parece que seja por ai, eu tenho parvula e esta espetada, tenho duas de 10000k e uma de 6500k

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não faço ideia do que seja , talvez derivado a coluna de agua de uns 30 cm , descontando a altura do substrato e o aquario nao estar totalmente cheio :D

 

 

 

Fica aqui tambem a foto com uma resoluçao maior como pedido anteriormente.

 

 

dsc0002lz.jpg

 

 

dsc0007zs.jpg

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não faço ideia do que seja , talvez derivado a coluna de agua de uns 30 cm , descontando a altura do substrato e o aquario nao estar totalmente cheio :bs_quesexclaim:

 

 

Este topico está muito bom. Leva-se um bom tempo a ver. Estranho a cuba não ter pegado. Eu só tive dificuldade até começar a pegar com alguns meltings, mas depois fez um tapete bem denso.

Com a parvula no aqua grande é que não consegui, espalhou-se de facto pelo fundo mas muito espaçada. Via-se mais areão que verde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Friedrich obrigado.

 

Mealha a cuba demorou um pouco mas até que pegou mais ou menos bem e já se começava a alastrar pelo aquário.

 

20365825.jpg

 

74000325.jpg

 

Demorou mais algum tempo derivado a já vir com um pouco em melting da montagem anterior, o problema mais tarde foi derivado á Utricularia graminifolia que a começou a invadir aos poucos acabando por a abafar e derivado á sua manutenção optei por uma planta de tapete mais fácil de manter e que não necessita-se de tantas podas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns kriptical.

 

Está de facto a voltar a ficar bem belo.

 

Epah eu gosto da tua parvula, está a alastrar bem mais que a minha... Vais ver que daqui a uns tempos tens ai um espectacular relvado :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas palavras motivadoras pessoal.

Bom ainda não está a meio alcance do que imaginei e falta fazer , mas o aspecto até que para já nem está mau de todo.

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"mas o aspecto até que para já nem está mau de todo." ?????

 

Essa é boa ahahaha, acho que já sabes quando a malta não gosta, não gosta mesmo e por isso podes estar descansado que até não está mau de todo :confused4:

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... palavras para quê... ????? :confused4:

Tudo muito bem organizado, podado e arrumadinho.

Plantas de excelente saúde, excelentes cores e vida.

 

Até o Otto... quiz ficar na foto... :eusathink:

 

Essas Rotas macrandas estão fantásticas.

Mas prontos... agora é mesmo estarmos atentos... e vêr onde vais parar... ;)

 

Toma bem conta desse jardim... 8)

 

Abraço !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso da helferi era brincadeira rsrs

A planta no tubo está lá apenas para não perder a espécie provisoriamente Porque desmontei o nano aonde ela estava e será necessária para a futura montagem.

 

Hidrocotyle lecocephala

dsc0007su8.jpg

 

Tiago, eu sei que não percebo nada de plantas... mas podias ter evitado... :(

 

É que ela tá com um verdinho tão escuro que eu assim de repente jurava que era anubia!!!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Epáááá..... só agora vi a ultima actualização. :D

 

Essa Arcuata esta "on fire".... :D

 

Já vi que voltas-te aos bons velhos tempos das expêriencias... :P

 

Lá vai o "Rochedo" novamente ao barbeiro...

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "The Rock" is on fire :D

muito bom MESMO!!!!! Essas moitas estão divinais...

É pena esses termos estarem aí no meio. É que a vista vai sempre lá parar :D

5 Estrelas.

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.