v_nogueira

Membro
  • #Conteúdo

    52
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por v_nogueira

  1. É que eu vou mandar vir substrato fertil e inerte...só isso são uns 15Kg...Imagino quanto cobram os Ctt's
  2. Pois, o mal é que lampadas de 36W tem cerca de 41cm, e já não cabe na calha da tampa do aquario... Eu acho que vou optar por comprar esta: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=119&pageNum_AquarioRS=0&idcat=10&cat=&subcat=&menu=13 Lampada Compacta (PLL) - Philips - 24W / DayLight 6500K espero que resulte
  3. Pois, tenho medo de fazer um grande investimento no aquario, para que depois, "só" por causa de um défice de iluminação, as plantas não dêem "frutos"
  4. Obrigado, provavelmente é o que vou comprar.
  5. Pois, não sei se compensa pagar portes, e depois voltar a pagar via CTT...ou se mais vale mandar vir directamente de lá.
  6. Sim vou mandar vir tudo de lá: - Substrato fértil e inerte - Fertilização Liquida - Filtro - Testes - e mais umas cosinhas minimas!!
  7. Pois já tive a ver que se mandar vir material pelo estrangeiro fica muito mais barato, e estou a pensar comprar um Tetra ex 600, e todo o outro material no site da aquaristic.
  8. Pois, mas teria de "inventar qualquer coisa" no tampo do aquario, pois aquilo está feito e desenhado para ter apenas uma lampada compacta :s
  9. Boa noite, o meu aquario (Hailea f60), tinha uma lampada que entretanto fundiu, e comprei uma num electricista...mas pelo que vejo, a iluminação é realmente importante para plantados. Por isso penso que a que tenho não é indicada(pois so sei que tem 24W, não sei mais nenhum dado), e quero comprar uma nova, mas pela informação que tenho, a iluminação dever ser 1L/watt, correcto? é que o balastro do aquario é de 24W e a lampada do aquario é compacta (PLL). Eu não posso usar outro tipo de lampadas, a não ser PLL, com este balastro pois não? Aquario Hailea F60: Lampada Compacta (PLL): Será que se comprar esta lampada, chega para o meu aquario? http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=119&pageNum_AquarioRS=0&idcat=10&cat=&subcat=&menu=13 Obrigado.
  10. Boa noite. Num outro topico aconcelharam-me a comprar um filtro externo. Filtro Externo SERA Fil Bioactive 130 Gostava de saber opiniões, principalmente de quem usou, à cerca deste filtro, pois estou seriamente a pensar comprar um...e já que não estava previsto investir tanto dinheiro (eu sei que não é assim tanto por um filtro externo, mas para a minha carteira já pesa ), por um filtro, queria ter mesmo certeza que estou a gastar dinheiro num bom produto. Link do Produto na loja: http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/ate-150l/sera-fil-bioactive-130.html Link do Produto no site da marca: http://www.sera.de/pt/produtos/in_category/filtro-externo-2618/product/filtros-exteriores-sera-fil-bioactive.html aguardo respostas... Obrigado. nota: o aquario em que o filtro vai ser instalado, é de 60Litros.
  11. Tenho um tronco no aquario que tenho que lavar e limpar, pois tem um genero de algas/sujidade, que quando está dentro de agua, levantam, mas fora de agua ficam viscosas e são muito dificies de retirar, qual a melhor maneira de o fazer??
  12. Já agora, há alguêm aqui no forum que possa relatar a sua experiencia com o filtro Resun Cyclone cy-20?
  13. vou ver nos classificados do forum a ver se encontro alguma coisa melhor, a bom preço... Obrigado.
  14. Obrigado pela resposta Manuel Resende. O mal é que o meu aquário é tapado, como pode verificar na foto em cima, e alem disso tenho 2 gatos, por isso retirar a tampa está fora de questão. Eu como vi nas notas do produto, o filtro em questão, realmente tem de ficar ao nível do aquário, mas não é problema para mim, e se os 200Litros/h são suficientes, não pode ser este um filtro temporário ideal, até eu ter a possibilidade de comprar um melhor?? Cumprimentos.
  15. Obrigado pela resposta andit. 1º- Quanto ao filtro vai ser mesmo esta a escolha, o preço é realmente muito apelativo, e se é suficiente para fazer o servicinho, vou ter de me ficar por uma marca mais rasca. 2º- Bem quanto ao fertilizante/substrato também fiquei em dúvida entre esses dois, a diferença é que o JBL tinha um fertilizante liquido diário (JBL FerroPol 24), mas se a junção do Tropica Plant Substrat e o Tropica Plant Growth Premium for melhor/suficiente, en tão irei adquirir esses mesmos. 3º- Obrigado, se esses testes são suficientes vou optar por eles. 4º- Quanto ao termostato tenho 2 até…um da Sera e outro da Eheim. Quanto há iluminação, realme nte a que vinha com o aquário era mais bonita, mas entretanto fundiu a lâmpada e já tenho outra que comprei num electricista, agora se é adequada, ou não, não faço ideia, pois ainda não me informei nessa parte (algo que vou fazer depois de escrever este post). 5º- Realmente esqueci-me de falar da areia/areão, mas tinha em mente comprar areão negro, gosto bastante dos fundos escuros , 10Kg serão suficientes para o aquario das minhas dimensões? Link do areão negro: http://www.pet4you.net/peixes/acessorios/decoracao/areia/areao-negro-10-kg.html Cumprimentos…
  16. Boa Noite. Já conheço este site há algum tempo, pois tenho um aquário há já alguns anos, mas nunca meti em prática as ideias/experiencias aqui relatadas, como tal, aquilo que investi no aquário foi aquilo que na altura o vendedor me aconselhava. E como muitos de vocês devem saber, normalmente os vendedores de loja, ou não percebem nada daquilo que estão a vender, ou, fingem não saber para maximizar lucros. Por isso estou cá para que me possam esclarecer algumas dúvidas, já que vou restruturar todo o aquário, que não está nas melhores condições… Dados do aquário: - Aquário: 60 Litros: 58cm x 30cm x 40cm (igual a este) 1º- Vou comprar um filtro externo, mas como o dinheiro, não abunda, vi um na loja pet4you, com o nome de Resun Cyclone, com um caudal de 200L/H, pelo que li penso ser suficiente para o meu aquário, será suficiente? Link do Filtro: http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/ate-150l/resun-cyclone.html 2º- Vou investir num substrato fértil e claro está na fertilização liquida, e estava a pensar fazer uma combinação de JBL AquaBasis Plus (substrato) , JBL FerroPol e JBL FerroPol 24 (fertilização liquida), será isto suficiente para fazer um aquário plantado nas melhores condições? Pois vejo que falam muito de ferro e potássio, terão estes fertilizantes as dozes suficientes para um bom crescimento das plantas? 3º- Quanto a testes estou a pensar comprar o Aquili Teste 5 em 1, pois tem quase todos os testes e a nível de preço realmente é muito apetecível, só peca por não ter teste de NH3/NH4, mas será que vale a pena? Link do Produto de Testes: http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/testes/*kits-de-testes/aquili-teste-5-em-1.html 4º- Vou tentar comprar todo o material necessário, na mesma loja online, e por uma questão prática, queria fazer tudo de uma só vez, então a minha última questão é…falta-me mais alguma coisa que seja essencial para este novo projecto? Tais como acondicionadores de agua ou testes que não tenha mencionado aqui? Melhores cumprimentos, Obrigado.
  17. v_nogueira

    My Aquarium

    Muito bom mesmo, mas sou da opinião que tem muitos peixes, e tambem não me agrada muito a tua imagem do perfil :D
  18. mas digamos que quando peixe crescer(gato) ao seu tamanho total não é muito agradável ter lo num de 60L ainda para mais ter cardumes dele.
  19. Obrigado António, na verdade um já esta a funcionar, tenho feito tpa todas as semanas. Agora estou a fazer outro, mas o substrato fértil ira ser húmus, já está tratado, já tenho o substrato inerte, motores, tenho dois antigos, e ai é que esta a minha duvida nos motores, porque a unica materia filtrante que tenho é lá de vidro, dai a minha pergunta que fiz antes da tua resposta...que é esta:
  20. Pois, mas de momento é a disponibilidade que tenho, estou depois a pensar comprar um aquário maior, e ai sim comprarei um externo, quanto as limpezas semanais, bem também não são 10 min todos os sábados que me vão fazer perder anos de vida. Tenho é uma outra duvida, num outro filtro interno que tenho já antigo, mas grande, que cabem mais cerâmica, eu metia apenas lã de vidro (ou fibra ou lá o que é), estou também a pensar em meter cerâmica nesse, só que esse não tem nenhum deposito próprio para as meter, eu já vi ai em sites sacos próprios para meter os materiais filtrantes, só que não quero mandar de um site de propósito apenas uma saca para isso, e como aqui em Braga, as lojas de aquariofilia são muito mas muito pobres, nunca encontrei sacos desses por aqui, será que não haverá nada em casa que possamos por no filtro, que substitua esses sacos para meter os materiais filtrantes dentro? neste caso as cerâmicas? Cumps
  21. Muito Bonito, tens muito jeito para isto FAAO
  22. Esta muito porreira, não percebi foi aquela, do gajo que disse que as pedras não cresceram, era brincadeira, estava bêbado ou é simplesmente estúpido?