gh0st Posted October 6, 2004 Share Posted October 6, 2004 Um dia de manha acordei e...tava o meu tubarao martelo ja com uns 10cms todo comido e depois metio sozinho num aqua de 3L e depois de 1 dia morreu . O meu pai disseme que viu o botia modesta atras do tubarao martelo mas eu nao acreditava que tinha sido ele o "autor do crime". Acham que foi ? >-)))))'> gh0st Link to comment Share on other sites More sharing options...
Frenchy Posted October 6, 2004 Share Posted October 6, 2004 Opa..tudo depende de que outros peixes tenhas no aqua! Mas o bótia modesta é um peixe bastante agressivo! E falo por experiência própria! Um belo dia, na minha ignorância, comprei 2 bótias modesta... Passado uma semana...um deles conseguiu "eliminar" o outro pois estava a ocupar o seu território! Eu tinha 3 synodonthis, bastante grandes já, para aí com 10 cm, mais coisa, menos coisa, e tive de me desfazer do bótia porque até os synodonthis perseguia! Cada peixe é um peixe, cada caso é um caso, mas mas... Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
five pra one Posted October 6, 2004 Share Posted October 6, 2004 boas eu n sei que peixes tens no teu aqua mas o botia modesta como ja foi dito e mesmo mt agressivo abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
ZANITO Posted October 6, 2004 Share Posted October 6, 2004 possa granda cena, matar um martelo de 10 cms é obra!!! o que eu fazia a esse lkhtiuhgltuihliu so por ter lixado o tubarao!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
newmie Posted October 6, 2004 Share Posted October 6, 2004 E com certeza o botia modesta que te anda a fazer esse "trabalho". Ja me tive de desfazer de um , pois foi o unico peixe que sobrou no aquario. Se o quiseres manter, e melhor sozinho e com o aquario sempre tapado, senão eles vão dar um passeio para fora do aquario "Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabel Posted October 7, 2004 Share Posted October 7, 2004 Olá Podes ter a certeza que é essa botia. Eu também adquiri 2 há bastante tempo e sem me inteirar do comportamento deles (mal feito) e cada dia de manhã notava a falta de peixes no aqua e não sabia porquê pois durante o dia não via nada de anormal. Depois fiquei a saber que eram os botias modesta que me faziam esse trabalho e ainda por cima pela calada, os malandros! Acho que o melhor mesmo e tantares trocá-los por bótias que sejam pacíficas como é o caso da palhaço, da lochata da striata, etc. Agora são as que tenho e não me dão problemas Link to comment Share on other sites More sharing options...
gh0st Posted October 8, 2004 Author Share Posted October 8, 2004 hey. ok brigado pela ajuda por agora acho que vou trocar por outro botia como disse a Isabel e depois tambem vou tirar o meu dolar prateado...para meter guppys . brigadao pela ajuda. cumps >-)))))'> gh0st Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabel Posted October 8, 2004 Share Posted October 8, 2004 Oi O dólar prateado não faz mal a uma mosca... só mesmo a plantas São peixes muito pacíficos, tenho 2 já bem grandotes juntamente com guppies, cardinais e outros peixes pequenos e não tenho problemas nenhuns, assustam-se com facilidade mas que dão cabo das plantas... sem dúvida! Não há uma que escape aos safados Link to comment Share on other sites More sharing options...
gh0st Posted October 8, 2004 Author Share Posted October 8, 2004 hey. e que ah um problema e que nao sei se ele realmente se chama dolar prateado ...ele e parecido com piranha so que nao... cumps >-)))))'> gh0st Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabel Posted October 9, 2004 Share Posted October 9, 2004 Então deve ser mesmo um dólar. Têm a barbatana de baixo laranja e de resto são todos prateados... e crescem imenso e rápido Link to comment Share on other sites More sharing options...
gh0st Posted October 14, 2004 Author Share Posted October 14, 2004 yah.E um dolar de prata banana rock dou a quem quiser banana rock >-)))))'> gh0st Link to comment Share on other sites More sharing options...
redflag Posted October 14, 2004 Share Posted October 14, 2004 Olá O que tenho a dizer é qiue o meu botia modesta mantem-se muito sossegado dentro de um tronco, sendo o botia palhaço o mais irrequieto. Esta é a minha experiência e só tive um exemplar destes até agora. Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shinkunyu Posted February 13, 2012 Share Posted February 13, 2012 Eu possuo uma botia modesta que me matou ja 3 peixes :s duas guppys e uma coridora. Antes de morrer vi esta última sem um olho e com as barbatanas todas roídas, decidi separá-la para outro aquario mas passadas algumas horas acabou por morrer. Não me informaram que a botia podia ser violenta quando a comprei, tendo em conta que só possuo uma e pelo que já percebi necessitam de mais da mesma espécie. Antes pelo contrário incentivou-me a levar, a mesma pessoa que me vendeu todos os peixes para o aquario nesse mesmo dia (4 guppys femeas, 2 guppys macho, 1 ancystrus e 1 coridora). E possuo sítio de esconderijo, é a botia que o ocupa. E realmente só se demonstra activo de noite, remexendo as pedras, nunca pensei que fosse ele o culpado mas pelos vistos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno_Cruz Posted February 13, 2012 Share Posted February 13, 2012 Eu tenho um botia modesto e sim ele faz grandes perseguições aos outros peixes so o meu tubarao bicolor e o espada macho e que o metem na ordem, mas de sque comprei o bicolor que o botia esta mais calmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndrePeixoto Posted August 10, 2015 Share Posted August 10, 2015 Eu comorei um aquário e com ele vieram um Botia com 9cm e um plecos com uns 12... A ideia seria meter nesse aquário platys corydoras um caracol e alguns camarões... O plecus é capaz de perdoar mas a Botia vai.me comer tudo não vai ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jfgen Posted August 10, 2015 Share Posted August 10, 2015 O caracol muito provavelmente sim, com os outros peixes deve ser pacífico. Tem é em atenção que os bótias são peixes de cardume (não tenho a certeza em relação ao modéstia, mas duvido que não seja) e necessitam de bastante espaço. Sent from my A0001 using Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndrePeixoto Posted August 10, 2015 Share Posted August 10, 2015 Pois eu sei disso... E sei pelo que li que atacam animais que sejam menos de metade dele. Os platys e os mollys(ainda em estudo) vai ser para aí 1/3//1/4 dele Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts