Novo aquario directamente pela janela sem pagar portagem


Piranhada

Recommended Posts

Eu que te tenho vindo a ajudar com o que sei no topico antigo que tinhas posto , fico desapontado ao ver que estas a teimar com isso , tens de te decidir por ciclideos , discus ou peixes de agua fria , se nao estao juntos é por alguma razao e tu ao insistires com isso so vais verificar da pior forma , pois vais fazer os peixes sofrer sem necessidade

 

Olá caro Bekas, as tuas palavras não foram esquecidas, mas de facto tenho um problema para resolver, é que preciso de arranjar solução para os peixinhos que já tenho e para aqueles que pretendo adicionar...

 

Tenho peixes de água fria 1 vermelho e uma carpa, foi com um aquário desses que comecei 20l com esses 2 peixinhos lá dentro, depois com outro aquário de água quente 100l, em que tenho 3 ciclideos 2 plecos 2 limpa vidros 1 tubarão bala (o outro foi de férias) 1 Betta (está muito doentinho, não sei o que se passa com o bicho) e 3 guppies (já morreram com um ataque de caspa nos olhos).

 

Por fim estou a montar este aqua de 200 L, e apenas pretendo ficar com o de 20l para servir de aquário de apoio ou de quarentena caso necessário. Já vi que estes peixes são todos incompatíveis, mas o que fazer? Mete-los no Prato? Não pode ser... Eu gosto de todos eles e queria mantê-los no novo aqua...

Adicionalmente iria comprar neons, talvez uns guppies, telescópio (em honra de uma pessoa que conheço que tem uns olhos iguais ;) ), e por fim escalares e Discus... Quanto mais leio, mais me apercebo que os discus são peixes muito especiais e precisam de um aquário apenas para peixes da mesma espécie...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 146
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ERRADO.

Nao deves colocar ja os peixes pois corres o risco de os matar.

Inicialmente apenas plantas e uns caracois chega para arrancar com o ciclo, arranja testes para ver o estado da coisa e so depois de estar tudo bem encaminhado colocas primeiro uns peixes de fundo e ai por diante.

 

Boa Sorte

 

 

Podes ter muita razão, mas caracois é que não, isso parece ser uma praga pior que os gafanhotos do BPN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais, queria só dizer que não lia um tópico com tanta piada à algum tempo... Não leves a mal, não me estou a rir da desgraça alheia, mas tem partes de chorar a rir!

 

Que plantas é que tencionas colocar que já perdi o rasto ao post em que falavas disso?

 

Eu, que percebo pouco da poda, se usasse a mistura de substrato fértil e inerte que devem estar bem misturados neste momento, tinha a preocupação era de meter uma boa camada de areão ou qualquer outra coisa por cima, para não deixar chegar nada à coluna de água.

 

Só uma achega em relação aos peixes... Acho que existem combinações que não fazem sentido sequer tentar, como já te foi dito. Levares a tua teimosia avante só vai servir para o resto do pessoal te dizer na melhor das hipóteses, "eu bem te avisei!".

 

Boa sorte,

 

Ravara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora se alguém puder ajudar-me com o Beta, agradecia.

É o seguinte, o bicho anda sem apetite, e tem as barbatanas meio brancas, depois de ler aqui alguns casos onde os bichos apresentavam os mesmos sintomas, decidi meter o tal sal dentro de água, mas até agora não resolveu nada...

 

Ontem tive uma conversa com ele, já lhe disse que gajas nem pensar, ainda sou muito novo para ser avô, o gajo olhou-me com indiferença, a seguir dei-lhe um carolo para ver se ele estava vivo e para me olhar nos olhos, ele respondeu com prontidão... Continuei... O máximo que posso fazer por ti é meter a tv no sexy hot quando toda gente estiver a dormir, mas o menino fez-me um manguito e mandou-me bugiar...

 

Ideias ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais, queria só dizer que não lia um tópico com tanta piada à algum tempo... Não leves a mal, não me estou a rir da desgraça alheia, mas tem partes de chorar a rir!

 

Que plantas é que tencionas colocar que já perdi o rasto ao post em que falavas disso?

 

Eu, que percebo pouco da poda, se usasse a mistura de substrato fértil e inerte que devem estar bem misturados neste momento, tinha a preocupação era de meter uma boa camada de areão ou qualquer outra coisa por cima, para não deixar chegar nada à coluna de água.

 

Só uma achega em relação aos peixes... Acho que existem combinações que não fazem sentido sequer tentar, como já te foi dito. Levares a tua teimosia avante só vai servir para o resto do pessoal te dizer na melhor das hipóteses, "eu bem te avisei!".

 

Boa sorte,

 

Ravara

 

 

Antes de mais obrigado pela ajuda :coffee:

 

Relativamente às plantas, sei que quero daquelas fáceis de manter que não requerem grande iluminação nem CO2, devem ser bonitas e fortes e principalmente devem ter um nome fácil de pronunciar e de decorar para quando me perguntarem "Que plantas tens? Qual é a tua flora?" eu não ter que responder que não gosto da flora e uso primor (aquela da vaquinha) porque não me lembro do nome do raio das plantas. Com tudo o que li, cheguei à conclusão que o melhor é na altura da compra olhar para as indicações que vêm na etiqueta e escolher aquelas de manutenção fácil ou média...

 

Relativamente ao substrato e ao aquasoil, disseram-me que podia fazer o acabamento com o aquasoil por cima do substrato (power sand) sem levar mais nada por cima, estará isto errado?

 

Obrigado :)

Editado por Piranhada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao betta há pouco a fazer, a explicação da situação dele é muito incipiente...

Tem barbatanas rasgadas? Se tem barbatanas brancas podem estar a apodrecer... Explica melhor...

Em que agua é que ele está?

Por outro lado os bettas conseguem estar parados no aqua muito tempo... eles gostam mesmo é de bulha, fêmeas e descanso...

 

Quanto à carpa e companhia, essa malta de água fria fica bem em agua quente, só que cresce mais rápido, tem mais apetite e consequentemente "fertiliza" mais as plantas... os outros peixes é que não acham piada à porcaria toda que eles fazem. Por outro lado as carpas na água quente crescem mesmo rápido e como têm apetite.. comem tudo o que lhes entre na boca.

 

Ou seja após 6 meses de água quente e aquário grande tudo o que seja menor que uma molie velifera (5/6cm) é aperitivo. Portanto esquece neons, guppies, platys, molies normais, camarões, etc... todo o que tiver menos que 3/4cm.. é papado. 110% seguro.

 

Por outro lado esquece as plantas... todas as plantas que forem menos duras servem de alimento.

 

Quanto à mistela (leia-se substrato) que tiraste do aqua, sou capaz de concordar com o ravara, mete tudo por baixo aquilo mau não é.. está é visualmente incapacitado.... portanto se ficar escondido... faz o serviço e não se vê.

 

Quanto a caracois, depende dos caracois, se forem dos grandes acho que sim... se forem dos que vem à boleia nas plantas, nem pensar: esses são mesmo uma praga!

 

PauloA :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao betta há pouco a fazer, a explicação da situação dele é muito incipiente...

Tem barbatanas rasgadas? Se tem barbatanas brancas podem estar a apodrecer... Explica melhor...

Em que agua é que ele está?

Por outro lado os bettas conseguem estar parados no aqua muito tempo... eles gostam mesmo é de bulha, fêmeas e descanso...

 

É isso mesmo tem as barbatanas esbranquiçadas... e falta de apetite. Fêmeas nem pensar, pelo menos para já :mrgreen:

 

 

Quanto à carpa e companhia, essa malta de água fria fica bem em agua quente, só que cresce mais rápido, tem mais apetite e consequentemente "fertiliza" mais as plantas... os outros peixes é que não acham piada à porcaria toda que eles fazem. Por outro lado as carpas na água quente crescem mesmo rápido e como têm apetite.. comem tudo o que lhes entre na boca.

 

Ou seja após 6 meses de água quente e aquário grande tudo o que seja menor que uma molie velifera (5/6cm) é aperitivo. Portanto esquece neons, guppies, platys, molies normais, camarões, etc... todo o que tiver menos que 3/4cm.. é papado. 110% seguro.

 

Por outro lado esquece as plantas... todas as plantas que forem menos duras servem de alimento.

 

Se comem tudo o que lhes entre pela boca vou tentar arranjar uma solução que permita aos outros peixes alguma paz e sossego, não posso crer que estes peixes sejam todos "lésbicos" sempre a comerem-se uns aos outros... Que raio!!! Eu não quero cá disso em casa.

 

Quanto à mistela (leia-se substrato) que tiraste do aqua, sou capaz de concordar com o ravara, mete tudo por baixo aquilo mau não é.. está é visualmente incapacitado.... portanto se ficar escondido... faz o serviço e não se vê.

 

Quanto a caracois, depende dos caracois, se forem dos grandes acho que sim... se forem dos que vem à boleia nas plantas, nem pensar: esses são mesmo uma praga!

 

Ok, obrigado pelas dicas

Editado por Piranhada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o beta no meio desses peixes todos está condenado com o feitio que tem.

Agora um peixinho vermelho uma carpa e no futuro um telescopio isso vai ser giro, qualquer um destes peixes é maior que um escalar ou um disco ou um ciclideo isto se eles sobreviverem o que não me acredito.

 

Boa sorte

 

Estava a pensar em criar alguns esconderijos para ele se esconder e marcar território. Talvez assim dê, ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Agora estou um pouco baralhada com a familia que tens e que queres juntar num mesmo aquário. Não achas melhor arranjares dois aquas? Não é preciso essa malta viver junta. Há especies incompativeis, só para teres uma ideia, os escalares gostam imenso dos neons, mas não como tu eles gostam deles no prato :mrgreen: . Acho que não tens interesse nisso né? Por outro lado os peixes de água fria sujam imenso, para além que se tornaram destruidores e os outros não se sentirão nada confortaveis com isso. Em relação ao betta deixas as conversas com ele que pelos vistos não te vai dizer o que tem e compra backtopur da sera ou escha 2000 para resolveres isso antes que seja tarde para o bichinho. pensa realmente que embora tenhas essa familia tão diversificada que não quer dizer que os metas todos juntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Agora estou um pouco baralhada com a familia que tens e que queres juntar num mesmo aquário. Não achas melhor arranjares dois aquas? Não é preciso essa malta viver junta. Há especies incompativeis, só para teres uma ideia, os escalares gostam imenso dos neons, mas não como tu eles gostam deles no prato :discuss_gathering: . Acho que não tens interesse nisso né? Por outro lado os peixes de água fria sujam imenso, para além que se tornaram destruidores e os outros não se sentirão nada confortaveis com isso. Em relação ao betta deixas as conversas com ele que pelos vistos não te vai dizer o que tem e compra backtopur da sera ou escha 2000 para resolveres isso antes que seja tarde para o bichinho. pensa realmente que embora tenhas essa familia tão diversificada que não quer dizer que os metas todos juntos.

 

Olá Tânia, de facto é uma verdade que tenho aqui um caso "bicudo" para resolver, mas a ideia não é montar mais aquários mas fazer uma consolidação de aquários :discuss_gathering: se possível para um. Já "vi" que os de água fria são uns "porcos" e comilões, o que não vem nada a calhar com a crise que está por aí... Por outro lado os outros são sensíveis e susceptíveis a doenças por tudo e por nada... Se os de agua fria libertam um gás mais forte o Beta adoece logo e precisa de medicamentos, os tubarões e os ciclideos têm uns gostos esquisitos e precisam de psiquiatria acompanhada, os plecos e os limpa vidros têm a mania das limpezas o que por acaso vem a calhar porque não quero contratar uma empresa de limpeza para me vir limpar o aquário...

 

Dito isto tenho que pensar bem nas soluções alternativas que venham ao encontro do meu objectivo.

 

Muito obrigado a todos pelas ideias, venham mais mas que possam estar de acordo com o objectivo final :discuss_gathering:

 

Obrigado

:bs_quesexclaim:

Editado por Piranhada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ler este tópico só tenho um conselho a te dar:

 

Max 2 aquas, com os peixes que pretendo :(
Estes dois objectivos são INCOMPATÍVEIS,

escolhe UM!

 

 

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fazia exactamente ao contrário do que diz o Isménio.

 

Um grande com 200 Lts para a carpa e os de água fria (se a carpa tiver mesmo que ficar em casa).

 

Um de 80 litros (se não houver $$$ para mais) para os de água quente.

 

Metia 2 escalares, 10 neons, 2 ou 4 corys e uns Limpavidros pequenos. Os escalares e os neons até se dão bem. Só não se dão bem é escalares de 15cm com neons de 1cm... mas como ter escalares de 15cm nesse aqua é quase impossivel, e os neons entretanto também crescem, não vejo problema. O beta solitário dá-se na maior parte dos aquas.

 

Ou então optava por guppies/molies/platies em quantidades variadas com os mesmos corys e limpa vidros.

 

Se o $$ abundar (ou pelo menos houver em quantidade suf...) 2 aquas de 200L e ai a história é dif...

 

PauloA :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

 

Que tristeza!...

 

Porque é que não compras um DVD com um filme da National Geografic?

Pelo menos assim não fazias grande mal a nenhum ser vivo.

Já agora, procura um sem legendas, porque parece que ler não é mesmo o teu forte!

 

Desculpa lá a sinceridade, mas as atrocidades têm limite!

Pára um bocadinho e pondera se este será o hobbie correcto para a tua personalidade...

Ás tantas, uma moldura digital com umas fotos bonitas é ainda mais decorativo, não dá trabalho nenhum e fica mais barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Piranhada, o C.Mocho não deixa de ter muita razão no que diz. Andamos aqui á uns dias a tentar ajudar-te, mas teimas com uma situação que para ti seria bonito de se ver, porque até já tens certos peixes, mas não te podes esquecer que não são peluches e alguns dos peixes estarão mesmo em stress e perigo e não sobreviverão por muito tempo. De qualquer maneira não sei porque compraste peixes tão diferentes, provavelmente nem pesquisaste nada de nada, é o que dás a entender por ser tudo tão incompativel (ph, temperatura, especies, tamanhos a quereres juntar, etc) Sabes, sem querer ser cruel, penso que se os metesses no prato não sofreriam tanto como a meter a malta... Pois eu tambem concordo com o alfapa, em relação aos tamanhos do aquário. Não desanimes queremos ajudar-te, mas de que vale dizermos-te:" - Sim junta tudo e claro que cabem num aquário com uns 60 ou 80 cms há e nem precisas de encher o aquário até a cima, metade chega..."

Boa sorte, eu que não sou nada paciênte aprendi a ser, sabes porquê? porque me começaram a morrer peixes, não pelos mesmos motivos que os teus, mas porque comprava peixes para o aqua sem esperar tempo suficiente como se deve fazer, eu queria era encher o aqua depressa...depois claro tambem morriam depressa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, mas tens ai uma coleção de peixes que saõ incompativeis por varios motivos, ou são muito grandes, ou são muito pequenos, ou são de agua quente , ou são de agua fria, peixes com ph diferentes uma confusão.

Ai so com dois aquarios.

Um com 80 litros para o peixinho vermelhinho e para o futuro telescopio, a carpa tens de colocar num lago.

Outro para os de agua quente para os quais ja avisamos dos problemas que vais ter devido ao tamanho que algumas especies atinguem.

 

Tu mandas, nos opinamos, boa sorte para ti e para os teus peixes.

 

Cumps

 

 

Gosto da tua solução, provavelmente irei misturar a carpa com o vermelho (como tem estado até agora sem problemas), quando vir que está a crescer muito, faço uma doação ou vai para o prato :character0050:

80 Litros parece-me demasiado para o tamanho que têm neste momento, sei que tenho que contar com o tamanho máximo possível e já vi peixes destes ao vivo bem grandes dentro de lagos, mas quando chegar essa altura são doados…

 

Os outros para mim representam maior problema porque existem ciclideos à mistura, embora sejam só 3 podem fazer muitos estragos…

Vamos ver, este fds irei começar a montagem parte-2 do dito 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fazia exactamente ao contrário do que diz o Isménio.

 

Um grande com 200 Lts para a carpa e os de água fria (se a carpa tiver mesmo que ficar em casa).

 

Um de 80 litros (se não houver $$$ para mais) para os de água quente.

 

Metia 2 escalares, 10 neons, 2 ou 4 corys e uns Limpavidros pequenos. Os escalares e os neons até se dão bem. Só não se dão bem é escalares de 15cm com neons de 1cm... mas como ter escalares de 15cm nesse aqua é quase impossivel, e os neons entretanto também crescem, não vejo problema. O beta solitário dá-se na maior parte dos aquas.

 

Ou então optava por guppies/molies/platies em quantidades variadas com os mesmos corys e limpa vidros.

 

Se o $$ abundar (ou pelo menos houver em quantidade suf...) 2 aquas de 200L e ai a história é dif...

 

PauloA :character0050:

 

 

Exactamente :transport027:

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera!

 

encontrei a solução para o teu problema :P . Pões todos os peixes na área de ofertas do forúm. Depois de não os teres pões também o aquário e material e tens o problema resolvido! Afinal se pensarmos todos juntos isto até é fácil de resolver :animal_fish: .

 

Lembrei-me de uma outra coisa.... culpas a loja que te vendeu os materais, por te erradamente ter explicado como sería correcto fazê-lo???? parece que se te explicassem de outra forma tu farias à tua maneira!

 

Não me leves a mal estas palavras.... mas tens estado sempre a brincar com toda a situação... o que até é positivo... mas se pensares, o facto de em tão pouco tempo teres peixes a saltar do aquário, doentes, que não comem... apenas mostram que és tu que estás errado e não eles que não se querem habituar a condições que em nada se adequam ao seu habitat.

 

Todos temos tentado ajudar-te... mas para que tal aconteça é preciso que tu o queiras.

 

Pensa nesta expressão do Rev. John La Ferge "para aqueles que acreditam em Deus, nenhuma explicação é necessária; para aqueles que não acreditam em Deus, nenhuma explicação é possível"..... aplica-se a ti...

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera!

 

encontrei a solução para o teu problema :P . Pões todos os peixes na área de ofertas do forúm. Depois de não os teres pões também o aquário e material e tens o problema resolvido! Afinal se pensarmos todos juntos isto até é fácil de resolver :animal_fish: .

 

Lembrei-me de uma outra coisa.... culpas a loja que te vendeu os materais, por te erradamente ter explicado como sería correcto fazê-lo???? parece que se te explicassem de outra forma tu farias à tua maneira!

 

Não me leves a mal estas palavras.... mas tens estado sempre a brincar com toda a situação... o que até é positivo... mas se pensares, o facto de em tão pouco tempo teres peixes a saltar do aquário, doentes, que não comem... apenas mostram que és tu que estás errado e não eles que não se querem habituar a condições que em nada se adequam ao seu habitat.

 

Todos temos tentado ajudar-te... mas para que tal aconteça é preciso que tu o queiras.

 

Pensa nesta expressão do Rev. John La Ferge "para aqueles que acreditam em Deus, nenhuma explicação é necessária; para aqueles que não acreditam em Deus, nenhuma explicação é possível"..... aplica-se a ti...

 

 

Não queria entrar por aí, mas como já é a terceira pessoa que faz questão a minha resposta para vós é:

 

O mais importante é não parar de questionar. A curiosidade tem a sua própria razão para existir...

 

Quando as leis da Matemática se referem à realidade, não são certas, e quando forem certas não se referem à realidade.

 

Albert Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora não esqueças o pricipio da incertesa

Pode-se exprimir o princípio da incerteza nos seguintes termos:

 

O produto da incerteza associada ao valor de uma coordenada xi e a incerteza associada ao seu correspondente momento linear pinão pode ser inferior, em grandeza, à constante de Planck normalizada.

 

Em termos matemáticos, exprime-se assim:

 

9b075ad1794e1271e07cc24a49eae021.png onde 9dfd055ef1683b053f1b5bf9ed6dbbb4.png é a Constante de Planck (h) dividida por 2π.

 

A explicação disso é fácil de se entender, e fala mesmo em favor da intuição, embora o raciocínio clássico e os aspectos formais da análise matemática tenham levado os cientistas a pensarem diferentemente por muito tempo

 

Quando se quer encontrar a posição de um elétron, por exemplo, é necessário fazê-lo interagir com algum instrumento de medida, direta ou indiretamente. Por exemplo, faz-se incidir sobre ele algum tipo de radiação. Tanto faz aqui que se considere a radiação do modo clássico - constituída por ondas eletromagnéticas - ou do modo quântico - constituída por fótons. Se se quer determinar a posição do elétron, é necessário que a radiação tenha comprimento de onda da ordem da incerteza com que se quer determinar a posição.

 

Neste caso, quanto menor for o comprimento de onda (maior freqüência) maior é a precisão. Contudo, maior será a energia cedida pela radiação (onda ou fóton) em virtude da relação de Planck entre energia e freqüência da radiação

 

901d6f71ef6c9f6c63676f419323c8cf.png e o elétron sofrerá um recuo tanto maior quanto maior for essa energia, em virtude do efeito Compton. Como conseqüência, a velocidade sofrerá uma alteração não de todo previsível, ao contrário do que afirmaria a mecânica clássica.

 

Argumentos análogos poderiam ser usados para se demonstrar que ao se medir a velocidade com precisão, alterar-se-ia a posição de modo não totalmente previsível.

 

Resumidamente, pode-se dizer que tudo se passa de forma que quanto mais precisamente se medir uma grandeza, forçosamente mais será imprecisa a medida da grandeza correspondente, chamada de canonicamente conjugada

 

Algumas pessoas consideram mais fácil o entendimento através da analogia. Para se descobrir a posição de uma bola de plástico dentro de um quarto escuro, podemos emitir algum tipo de radiação e deduzir a posição da bola através das ondas que "batem" na bola e voltam. Se quisermos calcular a velocidade de um automóvel, podemos fazer com que ele atravesse dois feixes de luz, e calcular o tempo que ele levou entre um feixe e outro. Nem radiação nem a luz conseguem interferir de modo significativo na posição da bola, nem alterar a velocidade do automóvel. Mas podem interferir muito tanto na posição quanto na velocidade de um elétron, pois aí a diferença de tamanho entre o fóton de luz e o elétron é pequena. Seria, mais ou menos, como fazer o automóvel ter de atravessar dois troncos de árvores (o que certamente alteraria sua velocidade), ou jogar água dentro do quarto escuro, para deduzir a localização da bola através das pequenas ondas que baterão no objeto e voltarão; mas a água pode empurrar a bola mais para a frente, alterando sua posição.

 

 

 

 

ha unica certezaqueres fazer uma grande caldeirada...

 

Claro que como nada é totalmente certo até pode num extremo funcionar...

 

Escalares chamam um figo aos neon , os discos morrem pois de certeza não tens o cuidado necessario para a agua deles , os peixinhos de agua fria pastam as couves e todos os peixes e no fim morrem todos asfixiados em porcaria , resumindo mais valia pores agua a ferver e fazeres uma caldeirada que ao menos tinhas a morte dos peixes justificada por propositos de alimentação.

 

O engraçado é que nºao és a unica pessoa que aparece assim nestes foruns , deve ser da idade , certos iniciantes já com certa idade pg e não aceitam as respostas , deveriam ver os exemplos dos miudos de 13 e 14 anos que expoem as duvidas e seguem á risca as receitas e sempre com imenso respeito ( qual geração rasca?)

 

 

1º Estás a matar os peixes que tanto gostas (ou assim o dizes)

 

2´Estás a fazer o pessoal perder tempo ( pois não acatas nenhum dos concelhos)

 

 

3ºja começo a pensar que estás a gozar com quem te responde ( e como tal devias era estar agradecido por ainda te responderem9

 

um pequeno aparte - os aquarios e as especies têm certos parametros que tens de cumprir

 

 

PH TEMPERATURA AMONIA FOSFATOS NITRITO E NITRATOS - Não respeitas qq um destes e os discus morrem , neons morrem peixes de agua fria morrem plecs morrem , ou no minimo ficam doentes..

 

Portanto lê o que te dizem , ou quando algum dia realmente precisares - isto na altura em que ja fores um aquriofilista , não agora- corres o risco de seres ignorado e com RAZÃO..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ler "na diagonal" este topico, até porque inicialmente pareciam duvidas "reais" fiquei com a impressão de que a pessoa em causa está a gozar com uma série de pessoas que estão a tentar ajudar.

 

A certo ponto fiquei até sem perceber como é que depois de algumas mensagens continuaram a ajudar. A Paciencia, é de facto uma coisa que muita gente tem neste forum, pois se não fosse isso parece-me que ja fazia muito tempo que ninguem respondia a esse senhor.

 

Sr. Piranhada, se não quer que lhe indiquem o caminho, não peça direcções.

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora não esqueças o pricipio da incertesa

 

Para a próxima mete o link para não dares seca ao pessoal , já agora é “Incerteza” e não “Incertesa”

 

a unica certezaqueres fazer uma grande caldeirada...

 

Ai sim? Estás cheio de certezas... Interessante para alguém que invoca Heisenberg e o Principio da Incerteza

 

Claro que como nada é totalmente certo até pode num extremo funcionar...

 

Áhhh agora já estás na dúvida novamente.. OK

 

Escalares chamam um figo aos neon , os discos morrem pois de certeza não tens o cuidado necessario para a agua deles

 

Temos certezas novamente...

 

os peixinhos de agua fria pastam as couves e todos os peixes e no fim morrem todos asfixiados em porcaria , resumindo mais valia pores agua a ferver e fazeres uma caldeirada que ao menos tinhas a morte dos peixes justificada por propositos de alimentação.

 

Parece-me que não leste com atenção, tenta lá novamente... Já tinha uma solução para os peixinhos de água fria...

 

O engraçado é que nºao és a unica pessoa que aparece assim nestes foruns , deve ser da idade , certos iniciantes já com certa idade pg e não aceitam as respostas , deveriam ver os exemplos dos miudos de 13 e 14 anos que expoem as duvidas e seguem á risca as receitas e sempre com imenso respeito qual geração rasca?

 

Não aceito as respostas? Claro que sim, se não aceitasse não estaria aqui não te parece? posso fazer outras perguntas dependendo das respostas que me dão, eu acho isso normal, se estou a falar com pessoas (teoricamente) mais experientes que eu nesta matéria, é natural que seja curioso e queira aprender mais... O problema dos putos é que não sabem distinguir isso, e é por essa razão que estás cheio de incertezas e ao mesmo tempo cheio de soluções comprovadas, chama-se a isso corda bamba...

 

1º Estás a matar os peixes que tanto gostas (ou assim o dizes)

 

Que peixes é que eu já matei? Sabes de algum? Os Guppy? È a esses que te referes? Já expliquei a causa da morta e neste momento estão lá mais sem problemas alguns, o que significa que quando vieram para o aqua já não estavam bem e eu até sabia disso, e quando mos deram avisaram-me dessa situação, mas claro decidiste assumir que a culpa era minha sem qualquer dado que apoiasse a tua tese, faz-me lembrar a Manuela M G...

 

 

2 Estás a fazer o pessoal perder tempo pois não acatas nenhum dos concelhos

 

Se estás a perder tempo vai jogar playstation ou outra coisa qualquer que te dê mais prazer, eu nao pedi para cá vires escrever. Já agora que conselhos não acatei?

 

3 ja começo a pensar que estás a gozar com quem te responde e como tal devias era estar agradecido por ainda te responderem

 

Mais uma vez pensaste e chegaste à conclusão errada, nothing new, tendo em conta as tuas declarações.

 

um pequeno aparte - os aquarios e as especies têm certos parametros que tens de cumprir PH TEMPERATURA AMONIA FOSFATOS NITRITO E NITRATOS - Não respeitas qq um destes e os discus morrem , neons morrem peixes de agua fria morrem plecs morrem , ou no minimo ficam doentes..

 

Acho que isso já tinha fica bem claro em posts anteriores...

 

Portanto lê o que te dizem , ou quando algum dia realmente precisares - isto na altura em que ja fores um aquriofilista , não agora- corres o risco de seres ignorado e com RAZÃO..

 

Parece-me que quem precisa de ler com atenção não sou eu...

Editado por Piranhada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhe entenda como quiser , uma coisa são erros de escrita rápida , outra são erros de compreensão...Quanto ao principio de incerteza de heisenberg( que coloquei de modo a fazer uma pequena brincadeira e acalmar um pouco os animos) , pode procurar no google , se acha que é uma seca, talvez não nos fizesse perder tempo....

Não apresenta sequer a tentativa de absorver os conhecimentos que lhe são transmitidos...(será suficientemente correcto para si?)

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhe entenda como quiser , uma coisa são erros de escrita rápida , outra são erros de compreensão...Quanto ao principio de incerteza de heisenberg( que coloquei de modo a fazer uma pequena brincadeira e acalmar um pouco os animos) , pode procurar no google , se acha que é uma seca, talvez não nos fizesse perder tempo....

Não apresenta sequer a tentativa de absorver os conhecimentos que lhe são transmitidos...(será suficientemente correcto para si?)

Boa sorte

 

Caro Filipe se leu com atenção tudo o que foi escrito por mim irá constatar que em situação alguma eu coloquei em causa as opiniões aqui expostas, está na minha natureza ser brincalhão e ao mesmo tempo gostar de aprender com outras pessoas. Aprender novos assuntos e trocar ideias não tem que ser necessariamente entediante ou ser ausente de “algum humor”, ora isto é muito diferente de vir para aqui dizer que as pessoas não devem responder porque estão a perder o seu tempo ou que eu estou a gozar com essas pessoas, se leu com atenção irá constatar que até se chegou a algumas soluções interessantes.

 

Sou por natureza tão “carinhoso” como o são para mim, daí a minha resposta à sua pessoa, adicionalmente queria dizer que na minha intervenção anterior a palavra “Link” conduz a artigo que explica o que o Sr. Copiou para tentar justificar algo que estava completamente fora do âmbito NMO, desta forma não necessito de o pesquisar no Google como o Sr. o fez, mais que não seja porque já o conhecia.

 

Eu compreendo que existam pessoas aqui que provavelmente já se conheçam e tenham tendência para se proteger independentemente das situações, mas penso que isso não dá lhes o direito de "tentar" virar as situações baseados em assumpções erradas e que para isso venham para aqui tentar “ofender” quem tenta “falar” de forma descontraída e descomplexada.

 

Muito obrigado pela sua colaboração e opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.