Piranhada

Membro
  • #Conteúdo

    103
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Piranhada

  • Aniversário 05/28/1974

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Almada

Piranhada's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Existe algum medicamento que possa colocar na água que ajude a resolver esta situação???
  2. Olá mais ma vez... Aparentemente, o aumento de temperatura, não está a resultar até ao dia de hoje Sugestões alternativas??!!!
  3. Os links são: http://img13.imageshack.us/i/40329225.jpg/ http://img841.imageshack.us/i/72332552.jpg/ http://img409.imageshack.us/i/94194018.jpg/ e http://img259.imageshack.us/i/24886071.jpg/
  4. não estou a conseguir postar as imagens, alguem me diz como?
  5. Viva amigos, Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda para algo estranho que tenho verificado nos meus escalares... O problema é o seguinte: Algum tempo para cá noto alguns pontos brancos nas barbatanas laterais (aquelas que ficam por baixo dos olhos) dos meus esclares. Já estive na secção da descrição das doenças mas não consigo visualizar as fotos, penso que esta doença (caso se verifique) estará lá descrita, de qualquer forma peço a vossa análise às fotos e sugestões para a correcção deste problema. Aproveito ainda este tópico para descrever outro problema que tenho em 2 discus (no mesmo aquário). O problema é que um dos discos está muito mais pequeno que o outro e vireram os dois ao mesmo tempo para o meu aqua com o mesmo tamanho!!! É normal ou saiu-me um anão? Obrigado pelo vosso tempo.
  6. Obrigado pelas respostas, os CA's são mesmo do lago Malawi. 6 meses é realmente curto... Guppies, Neons, Beta (singular ) + Fêmeas. Tenho um Tubarão bala e 2 Plecos (Muito pacíficos ) Qual é a vossa experiencia com uma mistura destas? Que outros seriam bem-vindos ao comunitário?
  7. Já está Luz está com 10 horas diárias, foi o que me disseram onde as comprei... Pois, mas eu queria adicionar umas pedrinhas (calcárias) que vao subir o pH... E assim é mais dificil Estou a pensar no caseiro Pois as plantas podem ser um problema... Eu depois meto mais umas fotos... Xiiii o futuro é negro Obrigado pelas dicas...
  8. Ok, Ok Estava a brincar Medições de hoje: pH 7,2 Amónia 4 Nitritos 0,5 Nitratos 20 Ou SEJA ESTÁ TUDO NA MESMA MAS ESTAS BACTERIAS NÃO QUEREM NADA COM O AQUÁRIO.... Já mudei a flauta, obrigado pela dica, ficou um 5 * Uma vez que os CA's fazem a folha ao beta depois de adultos, pergunto, quanto tempo demora um CA a tornar-se adulto? Se demorar tanto como as bactérias, só daqui a 10 anos Obrigado a todos...
  9. Mais uma perguntinha: Para o Eheim Prof 3e 2078, qual seria o melhor ajuste em termos de caudal, neste momento está quase no máximo!!!
  10. Ok, eu não desmancho Já as comprei (Nutrafin - eram as que havia) e já as meti no aqua, vamos ver no que dá... A divisória comprei no leroy merlin, cortei, moldei, colei 36 horas antes de montar o aqua. Testado. Mas estes testes não os percebo, ou andam a mudar as propriedades da água... Afinal o pH que sai da torneira é de 7.2 e os Nitratos anda nos 15ppm, estes valores são normais? Se não forem, vou lá e mordo-lhes as orelhas Ok, 20% dia sim dia não Bem pensado, mas isso vai ser um problema, não dá jeito tirar a flauta nem estou a ver como a meto em água bem quente... Talvez num balde ao lado do aquário... Isso é uma grande ideia. Mas ter água de parte só para o aqua é que não vai dar jeito nenhum... Mas por outro lado concordo porque não queria usar químicos para alterar a água... Para já queria ver se conseguia o pH a 7, tb não falta muito... Talvez com mais meio tronco da coxa (bem fervidinho, claro ) Ultimas medições: pH 7,2 Amónia 8 Nitritos 0,50 Nitratos 120 A amónia duplicou (mesmo com os 20% que fiz ontem) e os nitratos nao param de subir Por ultimo, o Beta já está totalmente recuperado (incrivel o que umas noites de canais para adultos podem fazer a um peixinho :D ). Está tão bom que até o queria misturar com os CA's para ver se eles se portam bem uns com os outros.