Atyaephyra desmaresti


labutes77

Recommended Posts

:)

 

a femea ja nao esta ovada ... e nao vejo nenhuma larva ...

passaram apenas 3 semanas , será que correu mal ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 semanas é um tempo razoável, devem estar à volta dos 24 - 26 graus. Agora é só ir à procura das larvas. No meu caso, nos primeiros 2 dias estavam de cabeça para baixo, depois começaram a nadar.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=127644

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pois ... nao faço ideia. acho que se repete a historis do ano passado. o aqua esta tao verde que nao se ve nada , nem as plantas , quando mais micro camaroes ...

 

nao apareceu mais nenhuma ovada. e a que ja ovou tambem nada ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a tentar alimentar as larvas da segunda (que demoraram 3 semanas a eclodir) ... e já tenho uma terceira ovada !

 

Li algures que a comida preferida das larvas são os dejectos dos próprios camarões, e só depois vão a algas unicelulares ou infusórios ou comida em pó dissolvida em água ... pelo que deixo os detritos, mas faço TPA de 3 em 3 dias. Em vez do musgo de java (preferido dos red's) pus algum ceratophilum demersum que me parece que estes camarões preferem.

 

Gostava de as conseguir criar de forma controlada (ou seja, sem ser tudo ao molho dentro de um aquário grande) mas para isso é preciso muita disponibilidade de tempo. E as caixas Vod***** não são elásticas !

 

Li que em laboratório, metem cada larva num compartimento de 2 ou 3 dl, alimentam-nas individualmente 3 vezes por dia com uma gota de seringa e mudam metade da água todos os dias !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas labutes

Talvez quanto menos se mexe melhor pois nos rios ninguem lhes da comer basta ter as condiçoes necessarias e eles crescem

 

Ja agora tens dafneas para vender? ou algumas que possas dispensar so pa inicio de cultura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ...

ja nao tenho dafnias , dei todas aos peixes , para dar espaço aos camaroes que estavam para vir ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
boas,

 

já estão bem grandes.

 

foram criados num aqua a parte?

 

cumps

 

 

sim , com agua verde. a cerca de um mes que nao mexia no aqua, lavei-o ontem pq estava a ganhar cheiro. foi onde a femea desovou (entre a ultima semana de maio e os primeiros dias de junho), e deixei ficar. nao foi tao bom como o ano passado ... mas ja é muito positivo. aqua so com bomba de ar , umas pedras e plantas que entretanto morreram , a agua estava muito verde mesmo, completamente turva.

 

grandes nao e bem o termo , os maiores mal chegam a 3/4mm.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

no video pareciam granditos, foi impressao, mas com 3/4mm já têm duas semanitas, não?

Muito boa sorte agora com eles.

 

É algo de espetacular criar essa especie pois é bastante dificil.

 

 

cumps

assinaturapd5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dos ovos eles nasceram a pouco mais de um mes e meio , a quanto tempo deixaram o estado larvar , nao faço ideia ...

mas se eles passam por estado larvar durante um mes ... devem ter 2 ou 3 semanas como camarao adulto , penso eu.

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma surpressa ... apareceu outra femea ovada. tem pouquissimos ovos , nao sei se ja começaram a nascer ou se foi uma postura pequena ... ja a separei para o aqua com agua verde ... vamos ver o que vai sair dali.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje encontrei-a com menos ovos , mas como nao sei quando é que ela ovou , nao sei se estao a nascer ou se ela esta a larga-los.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

 

os meus Atyaephyra desmaresti, também já reproduzem há cerca de 6...7 meses, mas o mais estranho é que nunca vejo as fêmeas com ovos, vejo as fêmeas com a tal cela por cima das costas e são diferentes dos outros camarões, porque a tal cela e um pouco maior e ocupa mais espaço para os lados..mas nunca vi uma única fêmea com ovos.

 

cumpt

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

os meus Atyaephyra desmaresti, também já reproduzem há cerca de 6...7 meses, mas o mais estranho é que nunca vejo as fêmeas com ovos, vejo as fêmeas com a tal cela por cima das costas e são diferentes dos outros camarões, porque a tal cela e um pouco maior e ocupa mais espaço para os lados..mas nunca vi uma única fêmea com ovos.

 

cumpt

 

sim, penso que o tamanho da "cela" é maior nos camaroes de ordem inferios, digo isto porque estou a tentar a reproduçao de Cardinia gracilirostris e caridina cf propinqua (sunkist) e tambem noto que se alarga mais, tanto para os lados como mais para tras em direcçao a cauda

 

se tiveres esconderijos é normal que nao as vejas ovadas, sao muito reservadas quando estao ovadas

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, penso que o tamanho da "cela" é maior nos camaroes de ordem inferios

 

Não deveria ser ao contrário !? Os ovos destes camarões são individualmente bem mais pequenos ... a não ser que a quantidade seja significativamente maior !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais