Atyaephyra desmaresti


labutes77

Recommended Posts

boas

 

só pra dizer q ja sao 3 ovadas.

de todas q eu tenh ach q ja estao todas ovadas.

ate ver tá a correr bem.

tanta coisa atras de agua verde e afinal tenho uns milhares de litros com agua verde em casa.nao ta totalmente verde mas ja esta bastante verde.

e vc perguntam-m aonde?

na piscina lollll.

será q esta agua serve pra isto?

se servir q quantidade tenh q deitar de acondicionador na agua pra remover o cloro?

pois a agua da piscina tem mt cloro.

e onde esta o topico da agua verde q o labustes77 ia abrir?

 

 

 

cumps joni

Editado por joniclicks
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem cloro? se esta verde duvido que ainda tenha cloro

 

eu a ti metia uma das fêmeas na piscina, depois convidavas o pessoal para uma colheita de "ibéricos" em meio "semi-natural" lol

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ainda deitei cloro á pouco tempo mas como tem chovido bue e o ph tenha baixado o cloro deixa de fazer efeito.

mas ainda é capaz de ter alguma coisa .

e ate era fixe mas a mulher nao ia gostar mt hehehe. talvez faça isso num tanque velho q tem agua corrente quase todo o ano arranja-lo limpa-lo e meter lá uns peixitos autoctones e tbm uns ibericos.pode ser q se deiem bem lá.

mas achas q esta agua serve da piscina?

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenh teste de cloro mas mesmo q nao tenha cloro vou deitar seachem prime pa prevenir metais pesados e algo q esteje na agua em dose dupla.

pra quem quiser agua verde é so dizer tenh umas valentes litradas.lollll

tbm andas a tentar reproduzir ibericos?

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenh teste de cloro mas mesmo q nao tenha cloro vou deitar seachem prime pa prevenir metais pesados e algo q esteje na agua em dose dupla.

pra quem quiser agua verde é so dizer tenh umas valentes litradas.lollll

tbm andas a tentar reproduzir ibericos?

 

 

cumps joni

 

 

não, os meus ainda estão sem levarem comigo, estão la na paz do senhor no meio das algas la no mini-micro-nano lago...lol, como os apanhei ás cerca de 8 meses e vinham miniaturas as fêmeas ainda estão muito pequenas e transparentes como os machos, apesar de já se notar uma selazita, mas para este ano ficam por sua conta

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois sendo assim ja so fica pro ano mas com sorte ainda consegues algo este ano.

tbm tens outras coisas q mais te preocupar como por exemplo a tua menina orange.loll.ll

eu pra ja so tenh 3 especies tbm sou novo nestas andanças.ibericos reds e greens.

gostava depois arranjar mais algumas especies de neocaridinas e talvez umas cpo´s :mrgreen:

 

 

 

 

cumps fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai devagar, eu por queres tudo de uma vez e depois nao ter tempo tive que fazer um "reset", agora vai ser com mais calma....

 

ps: li o que escrevi e soou muito mal....

 

nao quiz dizer que estas a ir depressa, ate pelo contrario, sempre stiveste bem, o que eu quiz dizer é para te manteres assim, ponderado, a pensar sempre bem antes de entrar nas coisas.

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então voltando ao tópico cof cof...lol

 

este ano devo ir colectar outra colónia para estudar a possibilidade de populações diferentes

 

digo isto porque na zona em que colectei estes, as fêmeas adultas que colectei eram todas de caro verde ou castanha, das dezenas de fêmeas adultas que colectei nenhuma apresentava coloração azul

 

mas este ano vou bem mais perto onde já me disseram que havia fêmeas azuis

 

depois é colocar as duas colónias em condições semelhantes e ver o que acontece, pois a variação de cor pode não ter a ver com populações diferentes, mas sim com as condições do habitat

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim cof cof entrando novamente no assuntos dos ibericos.

 

eu pra te dizer a verdade os meus principalmente os maduros tanto as femeas como os machos sao escuros.a femea tem uma cor a fugir pro vermelho o mach ta castanho, mas quase q nao se nota a diferença entre eles.

eles tbm estao num aqua com areia vulcanica clara e tem pouyca vegetaçao apenas um cadito de fetos e musgo.

mas eu sempre pensei q eles mudassem de cor conforme o habitat e o estado de espirito deles.nao é verdade?

ou ha outras condicionantes?

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é isso que eu quero ver

 

porque uma coisa é dentro da espécie haver varias cores, outra é eu ter um camarão que se estiver feliz esta verde e quando esta de amuos ficar castanho...lol

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser

 

se os mudares de condições e eles mudarem de cor, é porque tem a ver com condições ambientais e não por população, não sei se já me fiz entender

 

eu só quero saber se as diferentes cores são especificas de diferentes populações(podendo uma população ter mais que uma cor/tonalidade/padrão) ou se o mesmo camarão pode adquirir mais que uma cor

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu percebi onde quises-t chegar.

 

 

pode ter as duas condicionantes tanto os habitat como as zonas de colectas pq nem todos os rios tem a mesmos parametros tanto na agua na flora e na fauna.e podem mt bem ter padroes diferentes e outro tipo de cores.é uma questao de fazer a experiencia.eu quando colocar as femeas na agua verde vou ver com q cor fica.

os meus vieram dai do centro penso eu.adquiri-os a um membro dai de lisboa maqs njao sei de onde sao provenientes.

aquji pro norte nunca vi mas dizem q no rio lima e rio minho existem estes camaroes.

um dia destes tbm vou ver se encontro alguns e tbm reporto alguma coisa.e se quiseres mando-t uns pra depois fazeres a experiencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser

 

se os mudares de condições e eles mudarem de cor, é porque tem a ver com condições ambientais e não por população, não sei se já me fiz entender

 

eu só quero saber se as diferentes cores são especificas de diferentes populações(podendo uma população ter mais que uma cor/tonalidade/padrão) ou se o mesmo camarão pode adquirir mais que uma cor

 

 

boas.

 

o mesmo camarao pode adquirir varias cores. isso era mais obvio quando tinha poucos, as femeas grandes destinguiam-se dos outros muito bem. agora sao muito e todos iguais, lol.

mas mudam de cor conforme o humor e o ambiente. numa planta verde , tanto podem estar verdes ou azuis ou castanhos, ou amarelos ... se estao verdes estao no relax e querem passar despercebidos ... se estao noutra cor ... pode ser stress, amuados, nao me chateiem, estou pronta para acasalar ... etc.

 

isto é quase como querer destinguir neons individualmente num cardume de mais de 150 individuos ... é complicado, lol.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pronto ok, estou esclarecido, de qualquer das maneiras deverei fazer uma colecta para aumentar a colónia, pois só colectei 8 juvenis o ano passado, as outras centenas que apanhei ficaram la, principalmente as dezenas de fêmeas ovadas

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

estava dificil , mas ja esta feito, hehehe.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=155157

 

acham que esta bem assim ? da para perceber a receita ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

yep ta bem feito e percebe-se bem mas quem nao perceber tá la sempre alguemn pra ajudar. :)

em relaçao aos meus supostos ibericos afinal nao sao ibericos parecem-m ser wilds.e desconfiei quando o labutes falou na ordem inferior , e como os camaroers de ordem inferior tens mts mais ovos mas mts pequeninos achei estranh,pois os mkeus tem poucos ovos e grandes.

por isso q eles nao mudavam de cor estavam sempre da mesma cor e por ter lá reds no meio desconfio ainda mais.

mas vou colocar aqui fotos pro pessoal confirmar.

 

 

PS:posso labutes colocar aqui umas fotos ?nao te importas?

 

cumps joni

Editado por joniclicks
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

obrigada labutes77 mas preferi abrir um topico novo pq senaom ia sobrecarregar o teu e com coisas q nao tinha nada a ver.

carlos obrigada pela informaçao.

ando triste afinal nao tenh ibericos :)

 

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

obrigada labutes77 mas preferi abrir um topico novo pq senaom ia sobrecarregar o teu e com coisas q nao tinha nada a ver.

carlos obrigada pela informaçao.

ando triste afinal nao tenh ibericos :roflroll2:

 

 

 

 

cumps joni

 

 

 

boas.

 

nao vale a pena ... se tiver criaçao este ano, guardo uns para ti ... oferta da casa.

só para chatear gente desonesta, que te vendeu os wild por ibericos ... :priere:

 

 

;)

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais