Atyaephyra desmaresti


labutes77

Recommended Posts

é sempre de admirar estes pequenos e portugueses camaroes ...

aqui fica um video, em que se pode ver algumas das cores que estes camaroes apresentam com frequencia , azul, amarelo, branco , vermelho, verde , castanho ... :alberteinstein:

etc. o camera é que nao é la grande coisa , para a proxima tenho que por mais luz ... lol.

 

 

 

th_PICT2802.jpg

Editado por labutes77
  • Votar + 1

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia João

 

Pelo que eu li pelo fórum fiquei com a ideia de que este tipo de camarões têm as mesmas características dos camaleões... ou seja adquirem as cores como camuflagem.

 

Cumps

Marta

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

eles mudam de cor , conforme o local onde estao , tipo uma planat ficam verdes , um tronco castanho atc ...

mas tambem pelo estado de espirito , pois ja reparei que os machos quando estao a tentar acasalar , ficam quasr sempre azuis ou verdes , muito intensos.

quando querem estar sossegados ficam castanho muito escuro a quase preto, e ficam no mesmo sitio muito tempo sem se mexerem.

 

:rainbowafro:

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que giro, então não é como os Neocaridina heteropoda, que se podem seleccionar várias cores.

São mais tipo camaleão físico e 'psicológico'.

 

Conhecem a expressão -- Eh pá! até fiquei azul e verde,... amarelo às riscas. :rainbowafro:

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que giro, então não é como os Neocaridina heteropoda, que se podem seleccionar várias cores.

São mais tipo camaleão físico e 'psicológico'.

 

Conhecem a expressão -- Eh pá! até fiquei azul e verde,... amarelo às riscas. ;)

 

Cumps,

João

 

nao dve ser possivel selecionar cores , porque estas nao sao fixas , senao ja tinhamos camaroes azuis a muito tempo ...

e devo dizer que o azul deles é de deixar cair o queixo , eu tenho-os a quase 2 anos e ainda me espanto ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O video está bom e tens ai um camarões espetaculares.

 

Eu tambem tenho uns quantos e queria perguntar-te se eles reproduzem bem,pois eu até queria reproduzilos,mas não sei se é façil de o fazer no aqua!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

 

para alem de mim , desconheço quem tenha conseguido cria-los em aqua , mesmo eu criei por acidente , nao sei se consigo repetir a façanha.

nem sei os parametros do aqua na altura em que criaram ...

este ano tenho visto os machos a tentar acasalar ,mas as femeas afastam-se e nada de femeas ovadas , nem tao pouco vejo ovos dentro de nehuma.

mas como a reproduçao deles é sazonal, começa agora ... vou esperar.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja li por aqui alguns membros que os apanharam na natureza , terem apanhado femeas ovadas em abril. seja como for ... é esperar.

ate lavar os cestos é vindima ... lol.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim tivestes muita sorte,vamos lá ver o que vão fazer os meus,por enquanto vou olhando,pode ser que algum dia apareça alguma fêmea ovada.

 

Obrigado,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei que tive sorte ... gostava era de repeti-la, e ver se desta vez fazia os testes todos a agua para saber em que condiçoes é que se da a reproduçao.

sempre era melhor do que andarem a apanha-los na natureza... e muitas vezes em excesso. bowdown

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois assim era muito melhor sabendo as condições da agua ideais para a reprodução,pode ser que consigas de novo e assim que veres fêmeas ovadas fazes os testes e guardas os registos,muitas vezes temos de os apanhar em grandes quantidades,no meu caso nem sei diferênçiar os machos das fêmeas,por isso vale a pena ter sempre muitos.

Um amigo meu que me ofereçeu uns quantos disse-me que eles sofrem muito é com a falta de oxigénio na agua,costumam çertas vezes andarem muito perto da saida do filtro,os meus até agora penso que estão bem,pois andam sempre no fundo,é sinal que a agua está bem oxigenada,bom vou olhando para o aqua,pode ser que algum dia apareça alguma fêmea ovada!!

 

Boa sorte,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus tambem, andam muito no fundo , a procura de comida.

tenho um filtro de cascata , creio ser suficiente , alem de que , estao num aqua sozinhos , nem peixes nem outros camaroes ... e sem termoestato.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus tambem, andam muito no fundo , a procura de comida.

tenho um filtro de cascata , creio ser suficiente , alem de que , estao num aqua sozinhos , nem peixes nem outros camaroes ... e sem termoestato.

 

 

o problema na criação destes camaroes é terem uma fase larval, enquanto larvas são sugados por filtros comidos pelos pais e outros organismos e etc...

ja tive varias femeas a desovar nos meus aquarios... vejo as larvas durante uns dias e depois desaparecem e nada de camaroes novos... é pena mas é mesmo assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Não sabia que estes camarões tinham fasa larvar,então são como as caridinas japónicas?

Tambem tem falta da agua salobra?

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema na criação destes camaroes é terem uma fase larval, enquanto larvas são sugados por filtros comidos pelos pais e outros organismos e etc...

ja tive varias femeas a desovar nos meus aquarios... vejo as larvas durante uns dias e depois desaparecem e nada de camaroes novos... é pena mas é mesmo assim...

 

 

claudio , os meus criaram num aqua sem filtro. de quaquer maneira , agora estao num aqua que montei so para eles e este tem um filtro de cascata , mas o tubo que suga a agua esta ligada ao tubo do filtro de fundo. fiz esta adaptaçao , ja a pensar no futuro ... as larvas.

pelo filtro nao ha problema de certeza , mas vamos ver este ano ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu perguntei se preçisavam de agua salobra porque aqui no Algarve no rio Guadiana tambem há camarões ibéricos e estão muito junto do mar!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podem estar perto do mar , mas nao devem chegar á agua salobra. se estao em agua salobra nao sao ibericos de certeza.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há sites que dizem que eles aguentam água salobra, mas não precisam em nenhuma fase da viva.

 

Vi referir a possibilidade de precisarem de um período frio para se reproduzirem. Tiveste-os sempre em casa ou apanharam frio no inverno?

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais