Atyaephyra desmaresti


labutes77

Recommended Posts

finalmente !!!

 

tenho uma femea ovada ! em video .

afinal aquelas cores escuras talvez tivessem significado ...

o primeiro passo ja esta ... vamos ver os proximos. :character0050:

 

th_PICT2879.jpg

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Parabens,ainda bem que conseguiste de novo é mesmo espetacular,não te esqueças de medir os parametros da agua,para assim perçeberes melhor a sua reprodução.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

acho que nao fiz nada para estimular. á mais de uma semana que nem tpa´s ... talvez nao deva fazer mais ,lol.

separei , esta junto as dafnias , por causa da agua verde para alimentaçao das larvas.

os dois aquas estao com parametros similares, a diferença é muito pouca. espero que nao sinta a diferença.

os parametros do aqua sao :

 

ph 8

kh 3

gh 9

tem 17º

 

alguem sabe quanto tempo ate a eclosao ?

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho o aqua na janela da cozinha , apanha sol de tarde . por tras do aqua tenho um cartao branco , para fazer sombra e para o sol nao aquecer a agua em demasia, só 2 ou 3 cm da superficie da agua apanha sol directo. o aqua tem umas pedras ja com algas, um musgo, 2 plantas e umas plantas flutuantes. agora com o camarao tem uma pedra difusora para oxigenar bem a agua e fazer circular os inertes. a agua nao esta muito verde , esta mais turva do que outra coisa. eu lavei este aqua a cerca de 1 mes. meti agua nova e cerca de meio litro da agua velha que estava no aqua.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah! então não tens mesmo aquilo que se chama água verde. Eu só tive uma vez, um garrafão na janela sul, em fev-mar, com canas(caracóis) e plantas para eles comerem, passado umas semanas estava mesmo verde, pus uma daphnias e passado 2 dias já estava para o amarelado-acastanhado e tive montes de daphnias. Tentei outra vez e não deu, se calhar pus as daphnias muito cedo, ou o sol está mais forte, ou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a agua estava mais verde antes de eu lavar o aqua , deixei uma parte de agua antiga para dar inicio a multiplicaçao das algas. mas esteve sempre com dafnias, talvez por isso nao esteja muito verde ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elas despacham o verde num instante, o das paredes não lhe tocam, não têm 'dentes'. Eu queria era fazer uma cultura de água verde para ir dando às daphnias e outros bichos.

Spirulina em pó também é bom mas tem que se ter cuidado para não poluir a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves variar , eu dou flocos para peixes , granulado para camaroes , artemia congelada e de vez em quando pastilhas de spirulina( nao pegam muito). nao os alimento todos os dias (a cada 2 ou 3 dias ),mas quando mais variada melhor. na natureza eles tambem tem muita variedade de comida , nao só detritos vegetais.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

continuo so com uma femea ovada. começo a achar que o dificil é faze-las ovar em aquario. porque depois de ovadas as larvas nao tem nada de especial. tratam-se como outras larvas de camarao.

o que sera que faz as femeas ovarem ????? nao deve ser so a diferença de temperatura , pois se assim fosse dos cerca de 50/60 que tenho teria certamente mais femeas ovadas , passaram todas pela mesma temperatura ... ;)

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

continuo so com uma femea ovada. começo a achar que o dificil é faze-las ovar em aquario. porque depois de ovadas as larvas nao tem nada de especial. tratam-se como outras larvas de camarao.

o que sera que faz as femeas ovarem ????? nao deve ser so a diferença de temperatura , pois se assim fosse dos cerca de 50/60 que tenho teria certamente mais femeas ovadas , passaram todas pela mesma temperatura ... ;)

 

 

Poderá ser a falta de variação de temperatura ? É que na natureza, a reprodução dá-se apenas 1 vez por ano, e exactamente quando a temperatura começa a subir, nascendo as larvas quando é a mais alta. Mas passaram pelo inverno, onde a temperatura será pelo menos 6 a 8 graus mais baixa.

 

Existem algumas espécies (animais e vegetais) que, se não passam por temperaturas mais baixas, não se reproduzem. É uma defesa, apurada pela evolução, exactamente contra as temperaturas muito baixas.

 

Se as larvas nascessem na natureza, por exemplo, em Dezembro, não se safariam pela certa.

 

Se certas sementes germinassem no Outono, morreriam no Inverno. Têm que passar pelo Inverno, para germinarem na primavera. E as condições de temperatura e humidade (que despoletam a germinação das sementes) no outono e na primavera são muito semelhantes.

 

Quando a acontecer com uma entre 30, pode ser a excepção que confirma a regra ? Um animal a isolar, pois esse eventualmente não precisará da variação da temperatura para se reproduzir !?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah! então não tens mesmo aquilo que se chama água verde. Eu só tive uma vez, um garrafão na janela sul, em fev-mar, com canas(caracóis) e plantas para eles comerem, passado umas semanas estava mesmo verde, pus uma daphnias e passado 2 dias já estava para o amarelado-acastanhado e tive montes de daphnias. Tentei outra vez e não deu, se calhar pus as daphnias muito cedo, ou o sol está mais forte, ou...

 

 

Olá, já tenho água verde. Vi a dica neste site http://www.springhalen.dk/index_english.htm

 

Basta agitar o garrafão cada vez que passo por lá, está cada vez mais verde, vou dividir em 2, a ver se funciona.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois ... nada de novo, a femea continua ovada , mas é a unica ... :bs_quesexclaim:

 

os ovos estao mais escuros , mais verdes, espero que seja sinal de desenvolvimento embrionario dentro do ovo ...

 

entretanto mudei a femea de aqua , descobri varias hidras no aqua das dafnias ... e bem grandes , nao me parece que seja compativel com as futuras larvas de camarao ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois ... nada de novo, a femea continua ovada , mas é a unica ... :music_singguitar:

 

os ovos estao mais escuros , mais verdes, espero que seja sinal de desenvolvimento embrionario dentro do ovo ...

 

entretanto mudei a femea de aqua , descobri varias hidras no aqua das dafnias ... e bem grandes , nao me parece que seja compativel com as futuras larvas de camarao ...

 

 

Eu nunca vi nenhum sinal de desenvolvimento embrionário, tipos "olhinhos" ... penso que os ovos são pequenos de mais para isso.

 

Um dia os ovos não estão lá e as larvas aparecem nadando. Já tenho a terceira fêmea ovada, as larvas da primeira perderam-se todas num fim de semana em que não fiz TPA, as da segunda devem estar a eclodir. Os ovos da terceira só apareceram hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece que dos ovos as larvas demora um mes ... tanto tempo para so nascer uma larva ?! os camaroes de ordem superior é menos tempo e nascem muito mais desenvolvidos ... lol.

 

sim os ovos sao muito pequenos para ver seja o que for , mas mudarem de cor pode ser sinal de desenvolvimento .

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece que dos ovos as larvas demora um mes ... tanto tempo para so nascer uma larva ?! os camaroes de ordem superior é menos tempo e nascem muito mais desenvolvidos ... lol.

 

sim os ovos sao muito pequenos para ver seja o que for , mas mudarem de cor pode ser sinal de desenvolvimento .

 

 

 

Demoram 1 mês na natureza ... em casa com temperaturas de 24 a 26 graus, deve ser menos tempo !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais