sophyazinha

Membro
  • #Conteúdo

    105
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre sophyazinha

  • Aniversário 01/15/1985

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Açores

Quem visitou o meu perfil

841 visitas ao perfil

sophyazinha's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. nes e JoaoRibeiro Obrigada pelos comentários!
  2. Olá a todos... Estive ausente durante uns tempos pois casei e mudei de casa! Acontecimentos que, como podem imaginar, ocupam muito tempo da nossa vida... Agora que já me instalei como deve ser, e o aquário já cá está montado, venho partilhar fotos actualizadas do aqua no seu novo cantinho. Novidades: Os três guppies adultos morreram, enquanto estive de "lua-se-mel", devem ter adoecido e a minha mãe não percebeu, quando lhes foi dar de comer estavam os três mortos. Agora tenho 9 alevins, de três tamanhos diferentes. Mudei a disposição das plantas e pedras pois as plantas estão a crescer imenso, já tenho até vários pés novos, e não me quero desfazer delas porque dentro de um ou dois meses vou montar o meu aqua de 100cm na sala e vou usar muitas destas plantas. Mudei, também, o papel de fundo para ficar mais a condizer com a decoração do escritório (coisa de mulher... eheheh) e acho que até ficou mais bonito! Fotos:
  3. Continua a melhorar! A minha sugestão: Se deixarem as pedras como estão - sugiro o fundo preto... Se colocarem pedras de basalto, ficaria melhor o fundo branco... Boa sorte!!
  4. O aquaterrário está bem bonito e prático. E tem um bom tamanho para as meninas. Oxalá toda a gente que tem tartarugas pudesse fazer o mesmo. Às vezes vê-se cada desgraça... No entanto falta-te uma lâmpada UVB que é essencial... mais importante que a de aquecimento que também é necessária em locais mais frios. Os raios de sol que ela apanha através da janela são filtrados pelo vidro da janela e do aquário, ou seja, os raios UVB que são necessários para o metabolismo e fixação de cálcio não chegam até elas. Para além disso, a água e as paredes do aqua vão ter tendência a criar verdete, por estarem ao pé das janelas... Elas têm de apanhar sol directo (sem vidros ou outros obstáculos no meio) ou então compra uma lâmpada UVB 5.0, compacta. é a ideal para elas e verás como ficarão muito mais satisfeitas e saudáveis. Boa sorte!!
  5. Para primeiro aquário está um espanto! Equilibrado, simples e bonito! Parabéns... Agora é esperar para introduzir os peixes e a tua filhota vai ficar toda feliz! Continua a postar actualizações!
  6. Muito obrigada Team 2N Tenho mais um alevim no cubo, encontrei-o a nadar no aqua e pu-lo junto dos outros. Hoje, os quatro vão ser "mudados" para dois cubos que juntei, para terem mais espaço. Depois posto fotos. Tenho dois que estão a crescer imenso e outros dois estão muito mais pequenos... É normal? Será que os grandes são fêmeas e os mais pequenos são machos? cumps.
  7. Está cada vez melhor!! Continua!
  8. Está bem melhor... mas ainda faltam umas plantas diferentes... lol Continua assim! E segue os conselhos que te deram para pores a água mais límpida. Boa sorte e bom trabalho!
  9. Tens uns meninos lindos! Parabéns!
  10. Obrigadíssima caro Norby... eheheh e mais uma vez parabéns!!
  11. Está realmente bonito! Cada vez mais... E a ideia do skimmer parece-me ser bem útil. Continua a colocar fotos!
  12. Está giro mas com umas anubias e fetos de java isso ficava mais verdinho e bonito. Um fundo preto também ajudava a realçar as cores! Contina a investir nele e em breve terás um belíssimo aqua. Tens é de ter paciência... muita paciência! ...e continuar a partilhar o andamento da coisa. Boa sorte e bom trabalho!