Basaltos Spot (Made in Mangualde 2)


Recommended Posts

É lecas :P Grande pulo esse tapete :(

Já lhe andas a dar nas injecçoes ?? :D

 

Esta a ficar mesmo porreiro, é so o tapete completar nas pontas e a rotundifolia subir do lado esquerdo e vai ficar altamente chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

eu tirava aquelas Vallisnerias (penso serem) lá de trás, fora isso, está fenomenal :(

 

PS: Que difusor é esse? Funciona bem ou larga bolhas demasiado grandes que sobem demasiado rápido para a superfície?

 

Cumps. chainsaw

 

Boas

Não são valisnerias, é a juncus repens. Quando a hz subir mais fica diferente, mas vamos esperar para ver.

O difusor funciona bem, as bolhas saem mto fininhas e como a coluna de agua fica por cima ele dissolve-se facilmente na agua.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É lecas :P Grande pulo esse tapete :(

Já lhe andas a dar nas injecçoes ?? :D

 

Esta a ficar mesmo porreiro, é so o tapete completar nas pontas e a rotundifolia subir do lado esquerdo e vai ficar altamente chainsaw

 

Boas

Sim o tapete deu um pulo dos grandes. Vamos ver se n apodrece por baixo. a rotala como mudei de sitio esta a demorar a crescer. A hz ao inves como cresce rapido ja fez a moita. A fertilização e a mesma que mencionei no inicio. Apenas meti o c02 a bombar mais para controlar o alguedo. Tive entretanto um azar, os cardinais começaram a gostar dos red´s e dos crystal red, por isso tirei os crystal red para um aqua a parte. Os red estao controlados em termos de crescimento. hehe

Abraço

 

Ps: Não sabes de niguem que precise de arcuata? Tenho montes de pés e daqui a 2 semanitas vou ter de a cortar outra vez, lol.

A grande novidade e que ja tenho filhotes dos crystal red grade A, hehe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ps: Não sabes de niguem que precise de arcuata? Tenho montes de pés e daqui a 2 semanitas vou ter de a cortar outra vez, lol.

A grande novidade e que ja tenho filhotes dos crystal red grade A, hehe...

 

Nao :( tenta meter nas ofertas.

Grande sorte :D agora tenta ir subindo essas grades aos poucos, tenta meter la dentro 1 S ou 2 chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao :angry: tenta meter nas ofertas.

Grande sorte :D agora tenta ir subindo essas grades aos poucos, tenta meter la dentro 1 S ou 2 :(

 

OK. Vou postar qd podar tudo.

Em relação aos crystal vão ter de esperar, preciso de um filtro de mochila 1º.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas.

Já ha uns tempos que n coloco fotos, isto porque o aqua teve de ser alterado para uma melhor manutenção das plantas.

O tapete da cuba esta em grande, mas ainda n chega para tudo. A arcuata esta a ficar como desejado, mas infelizmente a rotifundiola ainda esta pequena após a alteração.

 

abraço e venham de lá esses comentarios, lol

 

 

 

Boas Bruno! A cuba evoluiu de uma forma espantosa, pelos vistos o esquema de fertelização tem resultado ;)

 

 

Fico à espera da próxima actualizaçao!

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HEHE

O esquema e simples. Não menespresando os diversos esquemas de fertilização e a sua adaptação ao volume de agua e a flora presente nos aquas, o esquema que utilizo e o da seachem, mas em vez de utilizar o excel e o geral, utilizo o profito easycarbo e o geral.

O esquema e este:

http://www.seachem.com/support/PlantDoseChart.pdf

Tou e arrasca com o co2, la la vão 2 dias e so na segunda e que posso carregar. Vamos ver se n regride....

Como tenho de fazer uma poda em breve n há crise.

Tenho novidades, alterei a disposição das pedras e penso que ficou mto melhor. Ate breve.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

 

Parabens Bruno , que contes muitos e um feliz dia de aniverçario :D :character0050:

 

Já agora actualizas o Topico :character0050:

 

 

Obrigado.

Hehe o tempo voa!!

Vou ver se actualizo amanha.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Foto geral de como esta:

DSC04379.jpg

Os parametros estão todos bem, a HC cresce que nem uma maluca e as restantes plantas tb estão de saude e sem algas que era o pior.

Tenho tido problemas com o CO2, carrego a botija e n dura nada, perde força nos mostradores da botija e pimba tenho de carregar novamente, a sorte e que a botija carregada fica em 3 aerius.

De resto tenho de podar a riccia, ta enorme e despachar as ampularias, parecem maquinas de aparar relva a comer cuba.hehe

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WoWww :thumbup3:

 

Bem isso cresce que é favor essa cuba , entrou em modo sprint já ninguem a para :thumbup3: Excelente :o

 

Opinioes pessoais.

A cuba deixa-a se expandir até ao vidro trazeiro aparando a riccia no meio com este efeito / \

A Umbrosum tambem mais aparada , uma moita mais baixa e arredondada para que se note mais a pedra

 

Quais as quantidades de Micros e Ferro que estás a adicionar diariamente ?

 

Lindo Aquario que fizeste, Parabens :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WoWww :)

 

Bem isso cresce que é favor essa cuba , entrou em modo sprint já ninguem a para :P Excelente :)

 

Opinioes pessoais.

A cuba deixa-a se expandir até ao vidro trazeiro aparando a riccia no meio com este efeito / \

A Umbrosum tambem mais aparada , uma moita mais baixa e arredondada para que se note mais a pedra

 

Quais as quantidades de Micros e Ferro que estás a adicionar diariamente ?

 

Lindo Aquario que fizeste, Parabens ;)

 

 

Boas

O que vou fazer e o seguinte, vou podar a umbrosum para se notar a crypto brown, a riccia vai levar uma valente poda, a rotifundiola vou podar um pouco para plantar um espaço que falta no canto drt atrás. De resto e deixar a crescer. O esquema que faço é aquele que referi la atras. Este fds nem fertilizei pois estive fora. Tenho é que ver como puxar os vermelhos da arcuata e da rotifundiola para dar mais contraste.

Não sei como se faz.....Se alguem souber avise. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou completamente de acordo com o que disseste, a nível de alterações e podas.

 

A questão de puxar pelo vermelho arcuata e da rotifundiola, melhor do que ninguém, o nosso amigo "plantman" Sr. krypticall ahahahah ;D

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

XD ;) Tás lá hehehe Tambem quero essa expecie biggrin

 

Bom tens 3 ipoteces

 

+ uma lampada adicional de kelvins baixos

+ tempo de fotoperiodo

+ Ferro e nitratos nao muito altos

 

 

Poix

se calhar vou aumentar o ferro diario.

Vamos ver o que da.lol

Ja podei logo posto as fotos.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Então e uma actualizaçãozita não se arranja Bruno?

 

Abraço

 

 

Boas

Apesar de alguns acontecimentos menos positivos vou actualizar o topico.

Então aqui fica a ultima foto.

DSC04444.jpg

Depois de uma valente poda, e de um azar na cuba, pois acabei com as algas na frente do vidro junto a cuba mas esta queimou e apodreceu.

As algas na helferi ficaram pior dai ter de fazer um pente 1 nesta planta que a meu ver nao ficou muito mal.

Vou ter de acertar a fertilização de outra forma, pois vou voltar novamente para lisboa para trabalhar e so vou de 15 em 15 dias a casa.

Vai ser mais dificil de controlar, mas a minha mulher vai fertilizar e dar de comida durante a semana.

Vou acertar a fertilização de 3 em 3 dias. tenho de estudar como o vou fazer. Se alguem tiver alguma sugestão agradeço.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito :)

 

Para quando um medidor de fertilização, e fertilizador, tudo automático e informaticamente programado?

 

Já alguem o devia ter inventado.

 

Testava a agua e adicionava a ela o que lhe faltasse para as plantas existentes no aquario... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo Lindo Bruno.

 

Em relaçao aos juncos é tramado num aquario high-tech, tu puxando pelas fertilizaçoes como os juncos nao tem o poder de acompanhar a restante flora fica sujeito a que as algas se acumulem nele por ser de crecimento mais lento.

 

Já o Jardim do Eden do Canito tambem eram apenas os juncos a ficar com algas tais como as bba.

 

Em relaçao á fertilizaçao juntas as doses diarias que fazes e fertilizas semanalmente.

Tipo arranjas uns frasquinhos de vidro pequenos e deixas preparada a dose semanal.

Num frasco N.P.K e noutro frasco Ferro e Micros é apenas uma ideia :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a pesar do teu azar o aquario continua bonito, meu parabéns. Concordo com o Tiago mais vale deixares ja as dosagens de fertilizações preparadas, eu estive fora do pais 2 semanas e acredita que mesmo dizendo o ml diarios não é a mesma coisa, pode haver um dia ou outro que sem querer haja asneira, por isso concordo com a opnião que já te tinha sido dada :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

5 estrelas Bruno isto as actualizações tou a ver que é só pedir e elas aparecem ;) hehe

 

A flora nutre saúde tipo aqua holandês, sem muito hardscape à vista, o teu estilo inconfundivel... :music_singguitar:

 

Essa parte das fertilizações a hipótese do kryptical de facto parece-me a mais fácil e barata de se concretizar.

Outra hipótese é apostares num fertilizante tipo o da trópica que fornece N,P e micros e semanalmente meteres o potassio em quantidades um pouco mais elevadas... desta maneira podias dosear comprando um fertilizador automático.

Aos fins de semana sempre dava para fazeres uma grande tpa para haver um reset aos excessos. (tipo o estimative index do Tom Barr )

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.