Just a aqua..


wesley_boy

Recommended Posts

Ai vinho vinho.. LOOL..

 

Bebe , e depois esquece .. Temos que o levar lá outra vez , a ver se se lembra..

 

Abraço..

 

Mas desta vez, só lhe podes dar àgua d'el cano...

E agora que estás sem algas, não o deixes pôr as mãos no teu aquário, nem que seja só para podar, senão ainda tens um resultado menos feliz, como aconteceu com um aqua que ele montou comigo.... ;)

 

Vê aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=175981&st=25

 

Abraço.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá .. Epá ... O " intruja " Canito ainda não veio dizer nada... ??? ...

Agora que as algas desapareceram ... LOOL...

Bebe , e depois esquece .. Temos que o levar lá outra vez , a ver se se lembra..

Mas não o podemos distrair com conversas paralelas ehehhe

Mas desta vez, só lhe podes dar àgua d'el cano...

 

Enfim... um tipo dá-lhes confiança... e depois acontecem estas coisas... :discuss_gathering:

 

Em relação ao curioso aqui deste tópico... e dono deste aquário... em vez de andar com conversa da treta... devia explicar QUE alterações fez no aquário, COMO eliminou as algas... e QUEM... é que ficou arder com... cof...cof...

 

E depois devia ainda explicar... PORQUE demorou tanto tempo a recuperar o aquário... e depois... QUAIS... os planos e plantas para os próximos tempos.

 

Pelo menos seria uma mais valia para toda esta comunidade... e assim... todos ficavamos a saber o milagre de recuperação feito pelo Sr. Wesley_boy.

 

Já agora... umas fotos seriam bem vindas... e espero e desejo... que agora sim... enchas o aquário de plantas... até não conseguirmos ver o substrato... se é que me faço entender.

 

Ou seja... ou só quero ver a areia... :P

 

É o que dá ser... curioso... :discuss_gathering:

 

Grande Abraço (Angelo,Paulo e Arlindo)... e portem-se bem... e cuidado que este fim de semana... é mais comprido... :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz falta um botão de LIKE para certos comentários! :)

 

Canito: um beijinho para tua filha! A julgar pelo avatar, continua linda como sempre!!! :drool3: AB!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim... um tipo dá-lhes confiança... e depois acontecem estas coisas... :discuss_gathering:

 

Em relação ao curioso aqui deste tópico... e dono deste aquário... em vez de andar com conversa da treta... devia explicar QUE alterações fez no aquário, COMO eliminou as algas... e QUEM... é que ficou arder com... cof...cof...

 

 

E depois devia ainda explicar... PORQUE demorou tanto tempo a recuperar o aquário... e depois... QUAIS... os planos e plantas para os próximos tempos.

 

 

Pelo menos seria uma mais valia para toda esta comunidade... e assim... todos ficavamos a saber o milagre de recuperação feito pelo Sr. Wesley_boy.

 

Já agora... umas fotos seriam bem vindas... e espero e desejo... que agora sim... enchas o aquário de plantas... até não conseguirmos ver o substrato... se é que me faço entender.

 

 

Ou seja... ou só quero ver a areia... :P

 

É o que dá ser... curioso... :discuss_gathering:

 

 

Grande Abraço (Angelo,Paulo e Arlindo)... e portem-se bem... e cuidado que este fim de semana... é mais comprido... :medieval_mace:

 

 

 

QUE alterações .. Menos Luz + colocação de 3 SAE + Filtro UV 18W + Canito

 

COMO eliminou as algas .. Com tratamento de Excel ( Cerca de 25 a 30 ml dia no locais mais afectados , com todos os filtros desligados para não haver nenhuma movimentação da agua, de maneira a poder actuar melhor )

 

QUEM ficou arder com ... Ninguem .. Foi considerado um emprestimo .. a ser devolvido a breve prazo..

( Alguem dizia que era 0.5L .. Mas não é verdade ... :medieval_mace:

 

PORQUE demorou tanto tempo ? As algas eram rijas... :discuss_gathering: .. E o Canito não disse nada antes ... :discuss_gathering:

 

FOTOS a breve prazo... e plantas, bom... estou a espera de Blyxias ... E aceitam se sugestoes de plantas a entrar..

Algumas ideias ???

 

CURIOSO?? Quem? Tu ou eu ??? ...

 

Em relação portar - me bem ... Porto-me sempre bem, e alias como estou de ferias nem dou porque é mais comprido... :sunbathing:

 

Espero que esteja tudo bem respondido...

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o João gosta é de fotos, como a malta. Temos de conhecer é a boazona que ele colocou no avatar...... ;) Acho que por este andar ainda fazemos uma petição para conhecer a dita.... ;)

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,se me dão licença, posso? gostava de deixar o meu contributo, isto é que aqui vai uma amena cavaqueira entre amigos cheers ( e que continuem sff), prontos eu só queria dizer que gosto muito do aquário do sr wesley boy e que se me permite a sugestão ainda cabe lá mais um dedo de agua antes de entornar :naughty:

quanto à questom das fotos que atire pedras o primeiro que não pecou(não é axim xenhor canito, kriptycal e moi-memê já agora), prontos é tudo bom fim de semana XL para todos vós.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom... A pedido de algumas pessoas aqui deixo umas quantas fotos do aquario neste momento..

 

Estão para entrar mais plantas ( Blyxia Japonica ) para o lado esquerdo que está quase sem plantas , alias ve se bem numa das fotos..

 

Estou a espera que cresca tambem ums pés de Staurogyne sp que está plantado do lado esquerdo tambem, mesmo no termino da " ilha " ...

 

Debaixo do Feto, gostava de lá plantar algo... Mas o feto faz muito volume no topo, e não deixa passar nenhuma luz .. Como tal não sei se consigo lá colocar algo... Ideias aceitam se :discuss_gathering:

 

Bom aqui ficam as fotos ( as minhas desculpas mas o fotografo tambem não é grande coisa ) :medieval_mace:

 

dsc0040hj.jpg

 

dsc0047l.jpg

 

dsc0055wg.jpg

 

dsc0069xf.jpg

 

 

Ideias e sugestoes quanto a flora aceitam se ..

 

Bom fim de semana grande a todos, e OBRIGADO por todos os comentarios...

  • Votar + 1

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,se me dão licença, posso? gostava de deixar o meu contributo, isto é que aqui vai uma amena cavaqueira entre amigos cheers ( e que continuem sff), prontos eu só queria dizer que gosto muito do aquário do sr wesley boy e que se me permite a sugestão ainda cabe lá mais um dedo de agua antes de entornar :naughty:

quanto à questom das fotos que atire pedras o primeiro que não pecou(não é axim xenhor canito, kriptycal e moi-memê já agora), prontos é tudo bom fim de semana XL para todos vós.

 

 

Boas Brancaman ..

 

Sem duvida é um topico de " cavaqueira " .. Tambem és bem vindo ... :discuss_gathering:

 

Em relação a agua.. :twisted: Tens razão.. Erro meu... :scarerun: Vou encher mais...

 

 

Abraço...

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enche demais e depois diz que os peixes resolveram fazer surf.... yahhhhhhh yuhhhhhh pong (Chão seco)....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas acho que tens de fazer ai um tapete que daria um ar mais engraçado. Pensa também em agarrar mais musgo ao tronco como tem na ponta.

Abraço e bom trabalho

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro a disposição dos troncos.. não me canso de o dizer....

 

 

Se alguma vez o desmontares e deixares de os usar.. epah contacta-me.. porque eu compro-tos sem pensar duas vezes... está mesmo fenomenal...

 

 

Parabéns para quem o montou.. muito bem pensado e estudado :)

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Angelo,

 

Debaixo do feto podes colocar anubias ou cryptos. Do lado esquerdo as blyxas e tá feito...fica tudo dentro do mesmo género, simples e bonito e...não te chateias muito com a manutenção. ;)

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desta vez... :P ... só uns bitaites... :music_singguitar:

 

Debaixo do feto... um outro feto... Microsorum pteropus 'Windeløv".

 

Separar essas anubias... atar as nubias a pequenas pedras... e espalha-las ao longo da "muralha".

 

Musgos nos troncos e depois... as tais blyxas... que tu queres colocar no lado esquerdo.

 

E prontos... mantens a "filosofia" deste aquário... tudo simples, fácil e de baixa manutenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou em condições de afirmar que as blixas já as tem! :)

 

Também tem uma coisa que será surpresa e que julgo poderá resultar bem. Vamos ver. Deixo o desvendar da surpresa para o wesley LOL

 

@Canito: um beijinho para o teu avatar! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Canito: um beijinho para tua filha! A julgar pelo avatar, continua linda como sempre!!! :drool3: AB!

 

 

Temos de conhecer é a boazona que ele colocou no avatar...... ;) Acho que por este andar ainda fazemos uma petição para conhecer a dita.... ;)

 

 

 

@Canito: um beijinho para o teu avatar! ;)

 

:offtopic:

eu quando conheci o canito foi uma desilusão :naughty: , pensava que o avatar era verdadeiro :doofywave: , na altura prometeu-me que me enviava o nome correto da moça para poder conheçe-la melhor :sign_google: , até hoje :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...

 

Realmente houve algumas " remodelações "

 

Nada de muito importante mas, ainda assim penso que foram para melhorar o aquario...

 

Como o meu amigo Paulo Lisboa disse, e muito bem... As Blyxias .. Agora a surpresa que ele dizia .... Bom, não chegou a resultar :shocked028: Não ficava como eu imaginei, como tal optei por não colocar (era riccia presa a uns troncos ).

Prefiro me parece optar por um musgo ( Flame ou assim )

 

Ora bem.. O que entrou foi, Blyxia Japonica ( Obrigado Paulo ) , Cryptocoryne crispatula var. balansae ( Obrigado João ) e Hemianthus callitrichoides ( Cuba )

 

As mudanças mais significativas foram , o " desbaste " do feto que cobria uma grande parte do tronco, e " o desmembramento " das anubias Nana que estavam em grandes tufos.. E que deram lugar a varios apontamentos ao longo das pedras. No meu ver muito bem conseguido :roflroll2::roflroll2:

Plantamos tambem " Cuba " a ver se vinga, e tambem uns Pés de Blyxia ,entre as Valisnerias e a Cuba.. tambem foi plantado um pouco de Blyxia na frente do tronco..

 

Aqui ficam umas fotos então ..

 

dsc0489cs.jpg

dsc0502c.jpg

dsc0504p.jpg

dsc0508mm.jpg

dsc0514m.jpg

 

Proximo passo, é tentar que a Cuba feche, e que as Blyxias ganhem algum volume...

 

Talvez arrisque em musgo em alguns troncos..

 

Se alguem tiver algumas " ideias " são bem vindas ..

 

Aproveito para agradecer ao João a ajuda que me deu... :discuss_gathering::discuss_gathering:

 

Abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Ângelo,

Gostei da arrumação que lge destes no tronco e a separação da anubia. Esta é um planta cheia de encanto, no entanto, também fica cheia...de alguedo, proporcionalmente a quantidade de luz que recebe....

De modo geral, gostei mais do que vi agora do que anteriormente.

 

Um abraço,

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei imenso do 'espalhar' das anúbias. Dá-lhe um ar muito natural, tipo, aparecem em todos os recantos onde se conseguem agarrar, por assim dizer.

Confesso que não sei como as consegues manter limpas de algas, como disse o Arlindo.

 

Quanto às blyxas, tenho dúvidas que o pé que colocaste mais à direita, junto ao tronco, se aguente.

Pelas fotos parece receber pouca luz.

De resto, é como dizes, temos de as deixar crescer e ver como resultam porque num espaço tão amplo como esse, as plantas precisam de assumir alguma dimensão para ganharem algum destaque.

 

Finalmente a riccia. Dizes que não gostas-te mas eu dizia-te que lhe desses uma chance de te vir a surpreender a médio prazo.

Olha aqui um bonito exemplo do que te falei:

riccia_01.jpg

Não digo que tal coisa seja fácil mas que resulta bem comó caraças, isso resulta! LOL

Acho que o maior desafio passa mesmo pelo método de prender a riccia ao tronco...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)e " o desmembramento " das anubias Nana que estavam em grandes tufos.. E que deram lugar a varios apontamentos ao longo das pedras. No meu ver muito bem conseguido :roflroll2::roflroll2:

 

Tenho de admitir... que consigo divertir-me mais com o aquário dos outros... do que com o meu... :discuss_gathering:

 

Gosto de ver... que o amigo wesley_boy... finalmente... se mostra feliz e contente... :P ... com o seu aquário.

 

Gostei da arrumação que lge destes no tronco e a separação da anubia. Esta é um planta cheia de encanto, no entanto, também fica cheia...de alguedo, proporcionalmente a quantidade de luz que recebe....

 

Em relação... ao alguedo nas anubias... Arlindo... não inventes... :discuss_gathering:

 

Confesso que não sei como as consegues manter limpas de algas, como disse o Arlindo.

 

Boas Paulo.

Hummm... então ele não te disse ?????

Cá para mim... o Sr. wesley_boy encontrou uma varinha mágica... e bateu con ela nos vidros...

 

A Mónica manda-te um beijinho... :P

 

Continuem a divertir-se... ;)

 

Gosto de ver isto !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eish... a Mónica mandou-me um beijinho???!!! Até corei!!! :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! esse aquário esta um espanto! se me permites e como sugestão de flora devias de meter ai uma lotus para fazer sobra a essas anubias.

 

cp

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ricardinhorl , obrigado pelo comentario..

Em relação a Lotus.. Não me parece que vá dar..

 

Já agora dizias onde? É que anubias estão no aquario inteiro ...

Ainda quero ver se arranjo mais uns quantos pés de Blyxia...

 

@Paulo Lisboa .. Em relação as Anubias... LOOOL..é facil... Já tou como diz o Canito, varinha mágica !!!!

 

 

Abraço.

Editado por wesley_boy

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ricardinhorl , obrigado pelo comentario..

Em relação a Lotus.. Não me parece que vá dar..

 

Já agora dizias onde? É que anubias estão no aquario inteiro ...

Ainda quero ver se arranjo mais uns quantos pés de Blyxia...

 

@Paulo Lisboa .. Em relação as Anubias... LOOOL..é facil... Já tou como diz o Canito, varinha mágica !!!!

 

 

Abraço.

 

Boas!

 

ou metia ao lado do tronco do lado direito ou a traz do tronco(como é óbvio tinhas que tirar um pouco das valisnerias la a traz)

 

era só uma sugestão, com a lotus a fazer sombra evitas as algas nas anubias e nos fetos

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito este aquário. Vamos lá ver se a cuba começa a fazer uma carpete por aí fora... Vai ficar lindo ;)

Continuarei a acompanhar esta montagem certamente!

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.