alguns pecenhentos


Recommended Posts

boas

 

apanhei este texto num link:

 

"Veneno, toxina ou peçonha é o nome dado a toda substância capaz de causar dano ou matar um ser vivo.Peçonha: é uma substância qualquer de origem animal, produzida por uma glândula, capaz de alterar o metabolismo de outro animal quando inoculada. (Exemplo: peixes peçonhentos como o bagre, o mangangá e a raia.) Veneno: é uma substância de origem animal, vegetal ou mineral. Porém, não é produzida por nenhuma glândula nem é inoculada naturalmente.Toxina:Uma toxina, num contexto científico, é uma substância de origem biológica que provoca danos à saúde de um ser vivo ao entrar em contato ou através de absorção, tipicamente por interação com macro moléculas biológicas, tais como enzimas e receptores"

 

apenas nao vinha a dizer uma coisa,

que encontrei em outro link

como existe varios tipos de veneno tambem existe varios tipos de peçonha.

por exemplo:

 

"A peçonha citotóxica afeta células e tecidos: ocorre destruição de células e tecidos, seguida de necrose da região afetada.

 

A peçonha hemotóxica afeta as células sanguíneas: os vasos sanguíneos perdem sua capacidade de reter o sangue, a capacidade de coagulação e o sistema imunológico são anulados, ocorrem hemorragias internas e outros sintomas.

 

A peçonha miotóxica afeta os músculos: produz lesões de fibras esqueléticas com liberação de enzimas e mioglobina para o soro e são posteriormente excretadas pela urina. O fato que mais se observa nesta ação, são as dores musculares que permanecem durante um longo período. O tratamento fundamental consiste na aplicação precoce de soro antiofídico por via endovenosa.

 

A peçonha neurotóxica afeta o sistema nervoso: ocorre devido a fração crotoxina, uma neurotoxina de ação pré-simpática que atua nas terminações nervosas inibindo a ação da acetilcolina, sendo o principal fator responsável pelo bloqueio neuromuscular, o que vai ocasionar as paralisias motoras. "

 

cumpr.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao todas uns doces, basta ver os sinais que mandam quando nao querem ser manuseadas e de resto tudo ok

 

Sao sim uns doces, menus a obsoleta a frisei, e talvez a tarantula...de resto é tudo super pacifico :discuss_gathering:

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja pegaste sequer numa frisei?? ou numa leucistica??

 

Por alguma coisa e que as corns sao para iniciantes, e as frisei nao sao para todos :dancing:

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja pegaste sequer numa frisei?? ou numa leucistica??

 

Por alguma coisa e que as corns sao para iniciantes, e as frisei nao sao para todos :thumbup3:

 

 

Viper desculpa lá mas as fotos não são dele? supostamente as cobras são dele lógico? enfim comentários evitáveis, tal como discretamente chamar mentiroso a alguém.

 

 

Parabéns pelos belos animais, infelizmente cá em casa a "maria" nem de cobras de plástico :dancing:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

São lindos...

Desculpa se estou a abusar, mas podias colocar mais uma ou duas fotos da "tartaruga" e do "sapo"... e se quiseres completar as fotos com alguma informação (país de origem, caracteristicas das espécies) agradeço.

 

Cumps

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E daí?

 

disso te garanto, que as frisei sem 10000000 vezes mais frescas que as corns :thumbup3:

As corns geralmente sao as mais meigas de todas as cobras, se as dele nao sao, sao puras exepçoes ;)

 

Nao tou a chamar mentiroso a ninguem, atençao :dancing:

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao mesmo uns doces, sao tao calmas como as corns, alias levo mais dentadas das corns que da friesi e da leucistica

 

 

LOL duvido :thumbup3:

 

 

Ja pegaste sequer numa frisei?? ou numa leucistica??

 

Por alguma coisa e que as corns sao para iniciantes, e as frisei nao sao para todos ;)

 

 

E daí?

 

disso te garanto, que as frisei sem 10000000 vezes mais frescas que as corns ;)

As corns geralmente sao as mais meigas de todas as cobras, se as dele nao sao, sao puras exepçoes ;)

 

Nao tou a chamar mentiroso a ninguem, atençao :dancing:

 

Pensa antes de escreveres Viper, não serás o único a ter cobras e a lidar com elas (atenção eu não tenho nem nunca mexi nelas nem sei sequer as diferenças mas bom senso é comum a qualquer situação).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao tinha reparado que as cobras eram dele amigo :dancing:

por isso falei, e perguntei se ja tnha pegado numa dessas duas especies...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda na avisan que ocorreu em santarem em dezembro tive com uma friesi de um amigo, e andei com ela ao pescoço, e nunca tinha a pegado, tinha um aninho e so media metro e tal, mas la por leres que as texas e as friesis sao nervosas não quer dizer que sejam todas, e quando as comprei sabia no que me ia meter, e ate agora nada, alias tenho um amigo que tem uma corn bloodred de um ano que cada vez que abre a porta ela tenta morder

cada caso é um caso, não te esqueças

 

mais umas

DSCF1664.jpg

 

DSCF0479.jpg

 

quando tiver mais paciencia meto mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL viper fizeste-me rir com os comentários

A friesi do Gui veio estragada não morde hehe, não te podes basear só naquilo que lês, cada exemplar tem as suas variações de comportamento e portanto há alguns mais calmos que outros, é verdade que muitas friesis e obsoletas não são flor que se cheire mas com isso não quer dizer que não existem exemplares bastante calmos, o manuseamento regular ajuda.

 

aqui deixo uma foto da minha cornzita que apesar de ser uma corn tambem tem maus dias ;)

wild type nascida em Agosto de 2008

lindadepoisda6muda007.jpg

1comidada6muda001.jpg

 

e aqui a ultima que tirei, depois de comer o ultimo pp que tinha no congelador (pouco se nota é verdade hehe) depois disso entrou na muda, quando terminar passará a comer desmamados pequenos(6 gramas cada)

depoisdecomerumppzito001.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos o "artista" é que não tem nenhuma cobra a julgar pelos comentários. Se queres ver corns a assobiarem e a morderem vens cá a casa e eu apresento-te 2 (Bloodred por sinal).

 

Isso de generalizares é que é interessante, pois as Lampropeltis também são recomendadas para iniciantes e no entanto têm muita apetência para a dentada.

Lá por a maioria das corns ser calma, não quer dizer que todas sejam.

A Friesi de que o Guilherme fala esteve em minha casa e era bem mais calma que algumas das minhas cobras.

 

Quando o pessoal só "arranha" não diz que sabe tocar guitarra!!!!!

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Offtopic

 

O limão, desmamados pequenos com 6 gramas!? Eu tou a dar pequenos pp de mus (8dias de vida) e têm 5 gramas.

element realmente uns desmamados que o limao me mostro eram muito infezaditos, eram mesmo pp mas mais compridos

é um do mal de serem ratos de compra, quem cria sabe a quantas anda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mais uma surpresa deste forum desconhecia q havia tanta cobra em portugal, e muito menos esperaria encontrar pessoaol q sabe e descute sobre elas, lembro-me de ha uns anos em andorra ter entrado numa lojo de animais, q vendia cobras, na altura achei q eram muito loucas, nao quero mentir mas acho q ate pitons lá tinham.

 

Bem mas o q queria dizer é q essas são muito bonitas, em especial a primeira do post a tal ghost acho ;)

 

Eu é que não as posso ter....

 

E só um pedido, fechem bem esses aquarios ou paludarios para eu não encontrar uma por aqui e descobrir quem tem razão os q dizem que mordem e os q não lololol...

 

Um abraço e continuem a postar fotos q por mim curto ver ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.