limao

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre limao

  • Aniversário 09/09/1993

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

limao's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Para que o de plástico? para a outra tartaruga que vais comprar? estuda é o que há pa estudar antes de o fazeres! http://www.infotortuga.com/
  2. Poder podes mas ela vai tentar comer os peixitos, além disso produzem muita porcaria projudicial para os peixitos. http://www.infotortuga.com/ Uma longa pesquisa por todo o site que postei é o que aconselho
  3. Apenas vai crescer se fizer aquilo que ler nos dois links que mandei, se continuar onde está e como está irá morrer em breve.
  4. Diria trachemys scripta scripta. Só de olhar para a foto vejo que o set up está todo errado, sinceramente foi um grande erro terem oferecido a tarta a tua irmã, para as manter saudaveis é preciso gastar ainda um bom dinheiro com material, essas tartas crescem até aos 25cm de carapaça, precisam de no minimo de 100 litros de água, se continuar nessa taparuerzita sem qualquer tipo de aquecimento, luzes ultra violeta B e a comer camarõesinhos morre num instante. http://www.infotortuga.com/trachemys_scripta.htm lê este site. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=128662 lê este tópico tambem. Se te restarem duvidas concretas depois de ler tudo isso não exites em perguntar. Boa sorte para a bicha.
  5. As minhocas da terra (earthworms) são do melhor para anfibios.
  6. limao

    Tartaruga

    Tudo o que tentaste dar não deve ser dado como dieta base mas sim como complemento, dieta base é a ração propria, chamados de sticks como já te disse. Os camarões que dás não servem para ela e a alface causa diarreira e tem pouco valor nutricional. A solução é deixar a tartaruga sem comer durante os dias necessarios até que aceite a comida correcta (compra os sticks, ha em todos os continentes da reptomin tetrafauna) A dieta actual não é de todo saudavel.
  7. limao

    Tartaruga

    As trachemys, pseudemys e graptemys têm necessidades identicas (ou praticamente iguais), até porque têm origem no mesmo habitat, nomeadamente na America do Norte. O problema não está nos cuidados a ter com cada espécie, o problema pode estar em questões de territorialidade, acredito que uma scripta elegans possa ser mais agressiva e ter um crescimento mais rapido que uma pseudogeographica, mas pelo que sei de pessoas que mantêm espécies diferentes juntas dentro das que disse não há problemas. Agora é claro não vamos juntar basking turtles com musk turtles pois notóriamente precisam de diferentes cuidados e diferentes tipos de habitat, o mesmo com as soft shell por exemplo, têm diferentes cuidados, são muito agressivas e desenvolvem fungos mais facilmente (entre outros pequenos aspectos) que uma basking turtle. Agora dentro das especies e respectivas subspecies que referi nao vejo qualquer problema desde que não se manifeste agressões, mas isso até eu já presenciei com as minhas duas mississipi no principio. Desde que haja espaço não vejo problema.
  8. limao

    Tartaruga

    A maioria das especies vendidas nas pet shops podes juntar, ou seja, podes juntar trachemys, pseudemys e graptemys. http://www.infotortuga.com/especiescomunes.htm
  9. limao

    Tartaruga

    Já te mandei mensagem privada com os sites e as respostas ás novas perguntas que surgiram.
  10. limao

    Tartaruga

    Reparei agora na alface que tinhas na parte seca, não dês alface!! tem pouco valor nutricional e provoca diarreira.
  11. limao

    Tartaruga

    Bem pelas fotos que postaste é um pouco complicado, não têm qualidade, mas tenho quase a certeza que é uma Pseudemys conccina hieroglyphica, ou então uma Trachemys scripta scripta, qualquer das maneiras os cuidados a ter com as duas são identicos. Como a informação na net abunda, já nem vale a pena escrever, em vez disso deixo-te um site muito completo em espanhol no qual podes tirar todas as tuas duvidas. http://www.infotortuga.com/pconcinna.htm Deixo-te so com umas luzes, essas tartas crescem até aos 25cm de comprimento de carapaça, precisam de pelo menos 100 litros de agua em adultas, precisam de aquecimento até atingirem os 15cm de carapaça (nessa altura ja não ha problema em hibernarem porque já têm reservas suficientes para o fazer) por enquanto tens de manter a água a uma temperatura de 26 graus com a ajuda de um termostato durante todo o ano, filtro é aconselhado pois sujam bastante a água, precisam de uma lampada uvb (procura nas lojas por Reptiglo uvb 5.0 compact da exoterra, se quiseres mando lojas online por mensagem privada onde poderás comprar) essas lampadas sao para que a tartaruga consiga absorver o calcio e crescer saudavel sem problemas de saude tal como piramidismo ou carapaça mole, têm de estar a menos de 30cm do animal, serem mudadas de 6 em 6 meses e a luz que emitem nao pode ser filtrada por vidro ou outro tipo de material porque se for a radiação ultra violeta é filtrada perdendo efeito. A alimentação nao pode ser camarões (gammarus) procura por sticks nos hypermercados tipo continente, custumam ter da marca tetrafauna da reptomin, são considerados uma das melhores rações para tartarugas, os camarões têm fraco valor nutricional. Bem, ha mais coisas a dizer mas lê bem o site que te enviei que conseguirás tratar bem da tua tarta, não é tao facil e barato como as lojas fazem querer, são animais que requerem alguns cuidados apesar de serem muito resistentes para crescerem saudaveis e viverem até á idade adulta e por ai fora... Boa sorte, depois de tudo o que disse e do que leste no site, se te restarem duvidas diz. Ps: aproveito e respondo tambem ás perguntas: Filtro é aconselhado Hiberna no inverno mas com esse tamanho nao pode hibernar É pequenita, deve ter nascido no verão passado ou até mesmo este ano. Como já disse, uma femea bem tratada chega facilmente aos 25cm de carapaça (os machos crescem um pouco menos) Cumprires tudo o que te disse e o que leres no site vais tornala forte e saudavel.
  12. Sim são proibidas por lei, até mantelas é proibido segundo a lei. Isto acontece porque é uma espécie invasora, uma praga nos nossos cursos de água que compete com as nossas espécies autoctones, as pessoas como começavam a ver que cresciam muito soltavam-nas nos lagos, elas adaptam-se muito bem... Claro que as espécies mais comuns(trachemys, graptemys, pseudemys) comercializadas hoje em dia têm o mesmo potencial para se tornarem praga, a solução não está na proibição, existem medidas muito melhores para serem seguidas.
  13. Cada um sabe de si, não me venha dizer que ter 3 corns juntas, deixar fugir não sei quantas cobras, pensar que elas devem tar a hibernar etc etc é saber tratar delas. O tempo nada tem a ver, pelo que percebi mantinha cobras da nossa fauna com o seu irmão (que por acaso é proibido por lei), nao tenho duvida que ou fugiam ou morriam nas suas mãos. Não se trata apenas de uma comer a outra ou de se deixar de alimentar, consegue controlar as feses de cada uma? consegue saber quem é que mudou? se uma ficar doente vai contagiar as outras, tem noção que elas tão enroscadinhas não é por se sentirem bem juntinhas? Tem aquecimento controlado? ou seja, cabo de aquecimento com termostato, de modo a manter as temps entre os 25 e os 28 graus? aparelhos de medição? Eu não vou voltar a criticar, mas que tem de estudar mais tem, assim não vai decerteza conseguir com que as suas cobras vivam o que podem vir a viver se bem tratadas (até 20 anos)