Ph demora a descer!!


Recommended Posts

Oias pessoal!

tenho o meu akuario montado desde domingo, onde lghe adicionei água e neutralizador de PH e bactérias. Hoje (kuarta feira) o ph continua ao mesmo nivel, 7.4 o que queria que descesce para 6.8. disseram.me para dicionar mais um pouco do "póxinho" neutralizador da marca "saechem" e eu já o fiz há umas horas atras. Vou por um tronco ke já se encontra em água mudadas desde domingo tb. será que a acidês libertada pelo chá do tronco me ajuda a estabilizar?? que faÇo? espero?

argradecia uma bereve resposta.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tronco ainda te vai aumentar mais o ph da agua... segundo sei isso acontece... mas compra um produto para baixar o ph... no meu caso, as pouquissimas vezes que utilizo resulta muito bem...

 

boa sorte

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que vais ter no aquário que precise de um ph tão baixo?

Discus?

 

É que com 7,4 o leque de espécies à escolha é bastante variado e não precisas de mexer no PH.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tronco ainda te vai aumentar mais o ph da agua... segundo sei isso acontece... mas compra um produto para baixar o ph... no meu caso, as pouquissimas vezes que utilizo resulta muito bem...boa sorte

 

Epá, cuidado com as informações que colocam na net. Qual é a origem dessa informação sobre troncos subirem o ph do aquário.

Tenho troncos nos meus aquários faz anos e só desce.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião pessoal está de acordo com o aquaXXI, de todos os troncos que possui nunca nenhum deles me fez subir o ph, bem pelo contrario. Trocos estes que se encontram vulgarmente nas lojas de animais. banana rock

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tronco ainda te vai aumentar mais o ph da agua...

 

ATENÇÃO !!! os troncos acídificam a água e como consequência baixam o Ph.

 

Não recomendo que uses químicos, em liquido ou em pó. Dois conselhos coloca o tronco e/ou a turfa para baixar o Ph ou monta um aquario para peixes que se adaptem melor ao Ph da tua água da torneira.

 

Os químicos devem usar-se a meu vêr muito esporadicamente e só como ultimo recurso.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os troncos acidificam a água.

Atenção se não percebes de química da água, não utilizes já produtos químicos...."química"...."químicos".....OK!!!!!!

 

Se precisas de um ph ácido, e queres já, vai a um hipermercado e compra água mineral da mais barata(o dinheiro não sobra). Verifica ao comprar o valor do ph. Faz uma TAP de 30 % e tens o assunto resolvido.

 

Cumprimentos

Jorge Manuel Portela de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifica a dureza da agua, pode ser isso q na deixa o ph baixar. Para baixar usa o tronco como disses-te, ou turfa, ou , mesmo limao, mas pouco. Co2 tb e boa ideia porq permite acertar no valor de ph desejado. Com ph 6.8 podes por por ex Kribensis lolol :oops:

Os meus aquários C.A. - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=565

O meu aqua salgado - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...p?album_ID=2661

 

Pedro Rodrigues:nick:kribensi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tal como já referido a turfa suaviza a água(reduz o ph) e reduz a sua dureza (GH).

 

Muita atenção à compra de agua mineral porque esta tem realmente um ph baixo na ordem dos 5,... no caso da "Luso" mas a 14 graus, ou seja quando a colocas a uma temperatura superior o ph muda completamente.

 

Penso que a melhor maneira é mesmo a colocação de turfa no filtro e de um tronco no aqua.

 

...ou então

 

Podes também colocar a turfa dentro dos garrafões com agua que utilizas para as tpa's A maneira mais eficiente de suavizar a água usando turfa é arejar a água durante a semana de intervalo da tpa. Por exemplo, arranjas um garrafão de 10 Litros, depois arranjas uma grande quantidade de turfa (4 litros), coze-a (de modo a afundar), coloca a turfa dentro de uma rede ou meia de senhora e coloca-a no garrafão de água (o garrafão sempre destapado - deste modo também perde o cloro). Numa semana a água estará macia e mais ácida. Usa esta água envelhecida para fazer as tpa's.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os métodos mais naturais para a redução do valor do pH são, quanto a mim, a introdução de troncos e a injecção permanente de CO2 (óptimo para as plantas mas cuidado com as descidas abruptas/irregulares).

 

Deixo a indicação de um artigo interessante sobre a química da água doce:

 

http://faq.thekrib.com/pt/begin-chem.html

 

banana rock

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Só para animar um pouco o debate...

 

Depois de teres o PH nos 6.8 como pretendes, vais fazer TPA's, certo? Das duas uma, ou a agua que te sai da torneira tem esse valor, ou tens que ter um local onde acidifiques a agua antes de fazer as TPA's, porque senão lá vai o PH subir outra vez... Eu tenho o mesmo problema... PH da torneira a 7,2 e discus... Em principio vou recorrer à injecção de CO2, tenho a decorrer um post acerca disso...

 

Cumps

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

eu tenho um deposito de 250 litros de água aonde ela envelhece, o PH da minha zona é de 7.8, com turfa da Sera(para lago é mais barata), consigo um PH de 6,8 com facilidade. Logo, quando faço a TAP o ph é praticamente igual.

 

Se pretendermos um PH mais baixo é só acrescentar mais turfa.

No meu caso, comprei um Aquamedic de osmose inversa e faço a correcção que pretendo com esta água.

 

Cumprimentos

Jorge Manuel Portela de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... assim é muito facil.... mas para mim a solução era encher a banheira e deixar de tomar banho... Quem vive num apartamento é assim... :wink: O espaço não dá para tudo 8) Qto à agua de Osmose é tb uma solução... mas teria na mesma que ter um recipiente onde a guardar, e segundo li por aqui o desperdicio de agua é muito grande... Vamos lá ver se me safo com o CO2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre,

 

 

se queres agua de qualidade utiliza de osmose inversa, só tens é que acrecentar os respectivos sais.

Tenho um amigo no Canidelo, vive num apartamento, fez um deposito em inox e colocou-o na varanda. Utilizando praticamente agua de osmose inversa.

 

Tem um aquario na sala de 800 L, destinado a Discus é simplesmente um sonho. Digo isto porque além de tecnologia e isso consegue-se com conhecimento e claro com € , tem imensa arte.

Está lindissimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nunca vi igual!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Cumprimentos

Jorge Manuel Portela de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.