The Island of Cameroon!


joker

Recommended Posts

Quer em aquarioss pequenos quer em aquarios grandes, quer em pinturas, em esculturas, em fotografia ou mesmo na decoração do móvel da sala, há regras de composição que são constantes para que se possa considerar ter alcançado equilíbrio estético. Numas situações é mais fácil, noutras menos, mas é sempre um fim a procurar alcançar.

Aqui está o blog de um nosso colega cá do fórum que tem um artigo (aliás, vários...) que te pode dar uma ideia do que eu estava a falar:

Noções básicas de aquapaisagismo

Espero que gostes.

 

 

 

muito bom link mas tambem havia mais ca do forum que ensinava a meter as pedras de maneiras muito boas que me ajudou imenso á algum tempo atras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ok dominik1994, então mete aí o link para o joker poder ler.

Eu coloquei este porque foi o primeiro com linguagem "simples", em Português, que me apareceu, mas há muitos outros excelentes.

Editado por C Mocho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Sim agora pareçe que ficou um pouco melhor,embora a experênçia ainda não seja muita!

obrigado,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,o blog ajuda muito e está muito bem explicado,obrigado,

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,eu já tinha pesquizado esse tópico,mas obrigado na mesma,só é pena é não dar para ver as fotos dos exemplos de layout,pois dava muito jeito dar uma olhadela e ficar com mais ideias!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Novidades muito boas!" eheheh!:thumbup3:

Hoje estava a olhar para o meu aqua a tentar aranjar uma maneira melhor,para colocar os troncos e mudar mais alguma coisinha,quando reparei que pelo menos duas fêmeas de red's estão ovadas,para mim é uma alegria,pois tenho red's há pouco tempo e é a primeira vez que tenho fêmeas com ovos,tambem nunca tinha visto ao vivo!!

Agora o melhor é não tocar em nada do aqua por um tempo,para ver se corre tudo bem com as crias,estou mesmo desejando ver as crias pequenas,pois não sei como são elas quando nascem,devem ser mesmo pequenas e a primeira coisa que tenho que fazer o mais rapido possivel é trocar o filtro interior para um exterior de cascata,para as crias não serem chupadas pelo filtro!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos das fêmeas ovadas,foram tiradas mesmo agora!!

 

gallery_29577_969_4608.jpg

 

gallery_29577_969_2406.jpg

 

gallery_29577_969_33687.jpg

 

gallery_29577_969_65485.jpg

 

Desculpem a qualidade das fotos,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,sim tenho mesmo de mudar de filtro antes que eles vaiam nascer,pois é a primeira vez que os vou reproduzir e não quero que corra mal,eu tambem tinha pensado numa sump feita como vi aqui no forum,com uma taparoer em que levava o filtro e o termostato dentro da sump,vinha um tubo do aqua para o filtro onde a agua era chupada para a sump e outro da sump para o aqua,onde ai a agua era devolvida para o aqua,mas nao sei se irá dar çerto,nunca experimentei nada de esses projectos!!

Se trocar de filtro vou mesmo optar pelo exterior de cascata,pois tenho um e tenho-me dado muito bem com ele,ainda por cima está a um bom preço.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Novidades em The Island of Cameroon!!

 

Boas pessoal,venho partilhar com vóçes os novos habitantes do meu aqua de invertebrados.

 

Os crystal red grade c:

 

gallery_29577_969_29570.jpg

 

gallery_29577_969_33265.jpg

 

gallery_29577_969_6139.jpg

 

gallery_29577_969_41832.jpg

 

gallery_29577_969_29822.jpg

 

Tambem tive de trocar de filtro e coloquei o Filtro kaskada 300,filtra até 250l/h da marca aqua szut!!

 

Desculpem a qualidade das fotos,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joker

Se pretendes comprar areão preto podes passar pelo Aquapicanço em V..R Stº Antonio, que têm (cerca de 9 € 10 kg). ;)

Acredita que faz toda a diferença,, pois realça as cores dos camarões.

Em relação ás especies de invertebrados que podes encontrar cá no algarve são bem mais do que julgas, agora tens é que ter em conta quais podes ter no mesmo aquario para evitar cruzamentos.

Tens varios membros que vendem e enviam por CTT, como exemplo tens o Janeko que até tem um post neste momento.

Abraço

Alferes

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Para começar obrigado pela informação,eu não sabia que o aquapicanço tinha areão preto,tenho de ir lá dar uma olhadela,embora agora não possa mexer muito lá no aqua,pois tenho as red's ovadas e não quero estragar nada!!

 

Sobre os cruzamentos eu já tive olhar alguns tópicos e já sei quais os camarões que posso juntar!!

 

Eu já sabia que o menbro janeco tem para venda e até mais alguns menbros,secalhar um dia desdes até faço negóçio com ele.

 

Obrigado por toda a ajuda,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Novidades em "The Island of Cameroon",ontem estava a olhar para o aqua,quando reparei que as fêmes dos red's já criaram,há red´s pequeninos espalhados por todo o lado!! :naughty:

 

Vou ver se consigo tirar-lhes umas fotos e depois coloco-as aqui para partilhar com voçes.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal.

 

Venho colocar as fotos que tinha prometido dos meus red's pequeninos!!

 

Desculpem a qualidade das fotos,os pequenos estão em çima da folha de uma anubia.

 

gallery_29577_969_31499.jpg

 

gallery_29577_969_61578.jpg

 

gallery_29577_969_198.jpg

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e obrigado pelo comentário.

 

Sim eles são mesmo muito bonitos e tão pequenos,para mim é mesmo uma novidade,pois é a primeira vez que os consigo reproduzir,agora é esperar e ver o seu crescimento.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem agora com as "crianças" é que o gosto pelos invertebrados pegou a serio.

Sem dúvida que é um espetaculo ver os pequenitos a passear pelo aquario.

Parabens pelo sucesso que procuravas

Abraço

Alferes

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tens razão,o gosto pelos invertebrados já tinha pegado e agora com crias ainda ficou maior,é muito bom ver as crias tão pequenas a passear por todo o aqua,sabe bem quando se repara que as coisas estão a correr bem,vamos lá ver se continuam assim!!

 

Já ando a tratar de os mudar para um aqua de 45l para terem um pouco mais de espaço e melhores condições de vida,mas agora as crias tem de crescer mais um pouco para poder muda-las de casa!

 

Obrigado pelo comentário.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

 

Os pequenotes estão cada vez maiores!!

 

gallery_29577_969_8219.jpg

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Uma actualização,os filhotes estão mesmo grandinhos!!

 

Uma das minhas crias de red :

 

gallery_29577_969_28122.jpg

 

E as mães já estão gravidas de novo :

 

gallery_29577_969_12087.jpg

 

E um habitante novo,deve ter vindo com alguma planta,já agora alguem me podia dizer o nome deste caracol?

 

gallery_29577_969_62443.jpg

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais