Iluminação LED


Recommended Posts

Desculpa estar-me a "colar" mas eu tenho um aquario de 120C*40L*50A e estou bastante interessada nestas calhas.

De salientar que pretendo colocar cuba como tapete, quantas calhas dessas acham que precisaria e de que quantos K´s ?

 

 

Cumprimentos

 

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 88
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Um tópico excelente no Reef Central sobre a construção de uma calha para 300 litros...

 

http://www.reefcentral.com/forums/showthre...hreadid=1587273

 

com material, orçamento e medições PAR :character0050:

 

resumidamente, uma calha para um salgado de 300 litros, com níveis de intensidade luminosa equivalentes a HQI, e um custo total de uns 400 dólares +-

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, decidi largar os cordões à bolsa e passei à acção:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=750482

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=750989

 

como passo a semana fora, a minha Maria tem olhado pelo aqua por mim, mas só amanhã vou ver o estado das plantas e dos meus babys.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. estou muito interessado neste assunto e tambem vou investir em leds. tenho um aqua 120*50*50

Tive a fazer umaspesquisas e encontrei isto:

b790_2.JPG

É basicamente um tubo com 198leds. 90cm comprimento. 697 lumens ,120º angelo.

Aranja-se com 5000, 6500, 14000 kelvins :eusathink:

 

o que acham de 4 tubos destes no meu aqua de 250l?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. estou muito interessado neste assunto e tambem vou investir em leds. tenho um aqua 120*50*50

Tive a fazer umaspesquisas e encontrei isto:

b790_2.JPG

É basicamente um tubo com 198leds. 90cm comprimento. 697 lumens ,120º angelo.

Aranja-se com 5000, 6500, 14000 kelvins :thumbup3:

 

o que acham de 4 tubos destes no meu aqua de 250l?

 

Boas

 

Estas calhas que fazes referencia parecem muito fixes. Podes dizer onde as posso encontrar?

 

Abraço,

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se essa calha usa leds de 5mm de alto brilho, possivelmente servem para aquários de altura até uns 20 a 30cm no máximo... têm pouca capacidade de penetração na coluna de água... para alturas maiores, os leds de alto rendimento, aqueles que habitualmente vêm soldados numa base hexagonal, em conjunto com ópticas (30º, 45º, 60º), consegue-se obter resultados mais eficazes.

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Reavivando este tópico, com informação de um site de que falaram no reefforum.

 

Este site compara o crescimento de umas "couves" com iluminação HPS (lâmpada de grande pressão de sódio ~ HQI), 400W com 100W de led's. Os resultados são aproximadamente os mesmos, pelo que dá para concluir que este tipo de led's têm mais ou menos 4x mais eficiência que uma HQI.

 

No entanto, estes led's ficam ainda pelo menos 4x mais caros que a iluminação HQI, pelo que ainda não compensa...

 

Vão dando noticias dos vossos projectos.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite,existem tb lampadas leds de 7 w , sao um pouco mais caras que as de 1 wat mas e capaz de ocupar menos espaço que essas 20 lampadas que fala, e ainda ha outras que tem o tamanho de uma lampada de lanterna que tem 3-5 watts e 33-38 lumens

BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINS
O meu feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, vi no ebay este artigo AQUARIUM LED LIGHT TUBE 198 SUPER BRIGHT LED 10,000k por este preço USD22,00 isto dá para os nossos aquarios ? Eu sei que já esta pergunta já foi feita neste tópico no entanto varios sites americanos estão a vender estes tubos especificamente para aquarios.....

 

Um abraço

 

Rui

Editado por escalar1975
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.