kily

Membro
  • #Conteúdo

    53
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre kily

  • Aniversário 09/11/1978

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino

kily's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas. Obrigado pelas respostas! por varios dos motivos aí apresentados e porque me livro desse trabalho não o vou fazer. Com a noiva ta tudo bem, depois de uma caldeirada de peixe bem regada concordamos que não seria a melhor ideia! lol
  2. Boas Celso! Como ja disse já passou a ideia. Tanto pelo trabalho absurdo que teria num dia que se quer de descanso e divertimento, como por algumas das razões apresentadas que bem reflectido poderão ter razão por mt que confie nos convidados! Contudo alguns dos comentarios alem de ofensivos veladamente, passaram por idiotas, que conseguiram deixar a minha noiva apatica com uma ideia que ela julgou ser divertida e que chamaria à atenção para a causa da aquariofilia. Foi erro meu ter achado inicialmente engraçado e ter escrito aqui sem reflectir, aceito todas as opiniões desde que não me tratem por parvo quando nem me conhecem! Certamente metade desses que me quiseram tratar como "violador" inconsciente dos direitos dos animais não fazem 1/10 daquilo que eu faço por eles. Deveriam sim ter alertado como fizeram inicialmente, mas mantendo o respeito num minimo exigivel! Afinal de contas, duvido que sejam todos vegetarianos vegas. E sim gosto de aquarios mas como peixe! Se há coisa que prezo e respeito neste mundo são os animais, talvez mais do que respeito mta gente mas nunca menos, com a excepção das melgas. Eu sei que alimentam sapos, mas chamem-me assassino... eu esborracho-as!
  3. Valha-me nossa senhora... Ok, deixem pra la a ideia. Obrigado aos que me desejaram felicidades.
  4. Obrigado Fabio, só por curiosidade... No casamento da tua prima não houve ninguem a brincar com a areia, a fazer castelinhos e a atirar as estrelas do mar para a sopa das tias? lololol Ah pá, vcs são mt negativistas fogo. -Os cubos são de vidro, espesso mesmo! Para partir so se lhes atirarem uma pedra e ainda assim é dificil, quem dera ao meu aqua ter aquela espessura de vidro. -As mesas são redondas, e grandes... não acredito que alguem se debruce sobre a mesa para chegar ao centro e bater com os talheres no aqua! lol Tb não acredito que tentem pescar o peixe, lhes atirem comida ou que lhes façam maldades... Eu conheço quem levo e tanto familia como amigos é gente consciente. O maximo que se vai ouvir ali é um jazz e gente em conversa animada. A dança fica longe das mesas portanto não acredito que nada de mal possa acontecer aos peixes que seja provocado por alguem! Mas que seria chato a meio do dia eles começarem a "quinar" no meio da mesa, isso ja seria. Mas acho que aguentam bem umas 8 horas num cubo! Sem tripes, acondiciono-os na boa ou peço aos amigos para o fazer. So tenho de levar um aqua maiorzinho para os levar e retirar no final e alimenta-los... Nada demais! Mas ok, mais opiniões!
  5. Obrigado Laguna! Eu tb acho que esta demais... Estamos empolgados com a ideia de ter peixinhos no casamento. lol Gostamos de animais, e só não levamos os cães e o gato pq virava uma festa zoologica! mas sendo peixinhos, tem tudo a haver conosco e acaba por ser uma forma de levar um pouquinho da nossa sala para o copo de água.
  6. Ok Jorge! Com certeza, não estou a ser ironico, estou mesmo a ser sincero. Não acredito que das pessoas que vão ao meu casamento alguma queira colocar globos. A tua opinião é valida e deixou-me até apreensivo com essa possibilidade, mas reflectindo sobre as pessoas que vão creio que seja descabido! Primeiro por não serem assim tantas e depois pq são capazes de melhor que isso. Como alguns ja tem aqua, até pode ser que em conversa influenciem outras a fazer o seu. Não era ironia e a tua opinião é de mais valia sim. cumps
  7. Obrigado. Quanto à sua prespectiva, eu diria que se isso acontece não é certamente por causa do meu casamento. lol Ok, eu coloco um aviso a dizer. "Por favor, não faça isto em casa!" lol Não se preocupe, é tudo gente inteligente alguns dos quais com aquas verdadeiros em casa tb.
  8. Ola viciados! O nome do tópico diz tudo... É verdade, vou-me casar daqui a um mês! Enquanto discutiamos sobre coisas extremamente importantes para a apresentação das mesas, e eu tratava do aqua. A minha noiva teve uma ideia brilhante, digo mais brilhante brilhante! LOL A ideia seria em vez de criar centros de mesa cheio de flores e tal e tal, vulgaris vulgaris, era primar pela diferença e fazer aquas... ^^ \o/ Então, nos temos cubos de vidro que suponho de deem para cerca de 3 ou 4 litros, e em vez de encher de flores, pretendemos colocar um ou pois peixes, claro que teriam de ser de agua fria e de preferencia um negro e um branco (para condizer com a sala do hotel de madeiras wenge) e pensei naqueles de olhos esbugalhados e lindas barbatanas, os Kinguios. Por cima umas velinhas a flutuar e talvez umas plantas de água ou então flores a flutuar tb. lol Para os entendidos de água fria, que estou a leste disso, parece-vos possivel? - Não se preocupem com os ditos Kinguios que sou incapaz de fazer mal a qualquer peixe, afinal de contas tb sou um viciado como vcs! Eu compra-los-ia e depois ou os cedo de novo à loja ou acabo mesmo por ficar com eles e monto outro aqua!
  9. Boas... a reposição de água quente SALVOU mesmo os meus peixes. O problema é que de facto o termoestato não estava a conseguir suportar a baixa temperatura que se tem sentido pelo que tive de comprar mesmo mais um só que acho que fui burro pois o que comprei é só de 50w. Neste momento tenho um da rena de 150w e outro da fluval de 50w a trabalhar em simultaneo num aqua de 120l, ou seja 200w para 120l e o maximo que estou a conseguir é 26º. lol Quanto à agua quente, tenho a certeza que se não o tivesse feito quando o fiz não me sobrava um unico peixe! - Pedir à minha mãe para colocar aquecedores junto ao aqua não ia adiantar já que sou eu que pago as contas e vivo a 50 km da minha mãe! lol Tem outro problema, é uma casa perto da praia, a casa ja tem uns aninhos e certamente os isolamentos termicos ja deram o berro, pra piorar a sala é enorme e tem as escadas para o piso superior no meio da sala ou seja sem portas para fechar o compartimento. A cena é que tal coisa nunca me tinha acontecido antes, mas tambem acho que nunca estiveram temperaturas abaixo dos 0 nestas bandas. - Outra coisa que tenho lido aí é afirmarem que colocar os termoestatos na temperatura maxima ajuda a subir a temperatura. Isso tem de ser completamente falso... os termoestatos tem resistencias que trabalham sempre à mesma temperatura, ou seja, se for um de 100w não interessa estar marcado para os 30º que ele continuará a trabalhar a 100w e só para quando atingir a temperatura definida se desliga. Se o termoestato não esta a conseguir atingir os 28º muito menos atingira os 30 e nem que tivesse a opção de 50º atingiria mais do que estava a conseguir quando marcado para os 28º. A solução é so mesmo comprar mais um. Abraços e obrigado a todos pelas indicações.
  10. Eu tive de comprar mais um. O meu aqua de 120l tem um rena de 150w mas ultimamente com o frio que está ele não estava a conseguir manter pelo que tive de comprar outro da fluval de 50w para trabalhar em paralelo. Mesmo assim... lol o maximo que estou a conseguir é 25/26º e esta noite deve ter batido nos 23 quando o prentendido é 28. Arre.
  11. Se por acaso amanha notar que o termo não esta a conseguir, vou ter de comprar outro para trabalhar em simultaneo. Deus me livre de uma desgraça esta noite! Amanha informo se resultou.
  12. Olá a todos... mais uma vez obrigado pelas respostas! Concordo com todos vcs. Meter água quente não seria a melhor opção, mas infelizmente tive mesmo de recorrer a essa tecnica hoje de manha para salvar os outros escalares apos ter verificado que um dos escalares negros não aguentou. O aquecedor tal como afirmaram aí em cima eu tive de desligar com receio que estalasse o vidro e hoje a temperatura estava igual, perto dos 22º. Presumo que deve ter havido alguma falha de electricidade enquanto estava no trabalho e depois o termoestato não conseguiu recuperar devido ao frio que se tem feito sentir. Como tal, hoje, tive de recorrer a uma injecção parcial de água quente com uma solução de acondicionador. Fiz isso aos poucos, 4l hora a hora, até atingir os 26 graus e um aquecedor de resistencias apontado inicialmente para o vidro (pouco tempo, so para eliminar a ponte termica) e depois para a caixa de água que me subiu mais um grau, portanto, para os 27º actuais que espero que se mantenham! De seguida reforcei com vitaminas para lhes aumentar as auto-defesas. Neste momento os peixes parecem-me mt bem, sem problema algum, bastante mais activos e alimentaram-se muito bem com artemia e flocos! A registar... até ao momento, uma perda de um escalar negro devido ao frio. , mas visto que o resultado poderia ter sido muito pior e pela reacção deles neste momento, até que estou aliviado. - Lembrei-me que dentro de agua as temperaturas tb variam muito com as correntes quentes e frias, então tive o cuidado de colocar a água quente junto à flauta lentamente para que esta se misturasse mais rapidamente e forma-se uma especie de corrente quente. Creio mesmo que isso me salvou os outros peixes. Os cardinais e os tetras aquentaram mt bem, para minha surpresa. Abrçs.
  13. As corys brincam bastante, principalmente em cardume e com uma distracção como bolhas de ar. É engraçado ve-las a atirarem-se contra as bolhas, mas namaior parte do tempo estao a trabalhar, isso é verdade.
  14. . Eu acredito que a especie tem muito a haver com a personalidade deles, mas claro que mesmo dentro das especies todos tem o seu caracter! Adoro os escalares por exemplo são mt interactivos comigo, mas gosto mais de ver os barbos a brincar ou as corys a trabalhar. Mesmo assim é sempre bom termos uma ideia da actividade de cada especie e particularmente satisfatorio conhecer individualidade dentro dessas especies.